Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

Anne Rice - Crônicas Vampirescas

Compartilhe
    Clarissa Cullen

Anne Rice - Crônicas Vampirescas

Mensagem por Clarissa Cullen em Dom Abr 18, 2010 5:38 pm

Não tem como falar de literatura de fantasia sem falar de Anne Rice. Uma das melhores escritoras de livros de vampiros que já se tem notícia, uma das precursoras das mulheres na literatura de fantasia. Pra quem nunca leu nenhum livro dela, eu recomendo. Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados e Pandora são alguns dos livros da autora. Recomendo, pois é um ótimo jeito de ver outros tipos de vampiros.
    Hawkeye

Re: Anne Rice - Crônicas Vampirescas

Mensagem por Hawkeye em Dom Abr 18, 2010 7:48 pm

Entrevista com Vampiro e O Vampiro Lestat são os melhores livros da série, mas outro que li e gostei bastante foi O Vampiro Armand.

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Dom Abr 18, 2010 10:34 pm

Entrevista com vampiro? O que é isso? Nunca ouvi falar!

hahahah

E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.
    Isie Fernandes

Mensagem por Isie Fernandes em Dom Abr 18, 2010 10:45 pm

Iniciando minha participação no tópico... cheers Hahaha!

Vi um link pra baixar esse livro hoje.
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna em Seg Abr 19, 2010 8:20 am

orra. entrevista com vampiro nao virou até filme? ou eu estou ficando maluca?
    bom, o livro eu nunca li.. mas é uma otima chance agr (=

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Abr 19, 2010 3:12 pm

Sim, virou, e muito famoso. Eu fui irônico na minha postagem

gisasantanna

Mensagem por gisasantanna em Seg Abr 19, 2010 3:33 pm

Ah, claro. desculpe minha ingenuidade.
    ISUAHSAUIOHSAIUSHAI
    mayarend

Mensagem por mayarend em Seg Abr 19, 2010 9:18 pm

A Rainha dos Condenados também virou filme mas NÃO ASSISTAM
    Estragaram bastante a história, misturaram o Vampiro Lestat com o A Rainha dos Condenados, dois livros que tem história para mais de um filme e montaram um filme só... Ficou horrível..

Entrevista ficou legal..
    Eu tb gosto de O Vampiro Armand.. Além desses, já li Vitório, o Vampiro, que é um que sai do círculo criado por Lestat e outros vampiros envolvidos naquela trama.

Ainda me falta ler muitos livros, mas acho que nunca vou cansar deles, cada vez que lia um queria ler todos outros novamente. Tipo, quando li o Vampiro Armand, eu queria ler Lestat de novo, pra ver o Armand DAQUELE livro sabendo como ele é mesmo, o por que dele fazer algumas coisas e assim por diante Razz

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Abr 19, 2010 10:36 pm

Agora que você falou, lembrei de alguém ter comentado comigo sobre um filme da "Rainha dos Condenados". E pelo que lembro a pessoa também falou muito, muito mal. Logo, acho que não irei vê-lo, não é mesmo? =)

Hawkeye

Mensagem por Hawkeye em Ter Abr 20, 2010 12:14 pm

Esse filme é muito trash, o Lestat ficou muito... ridiculo.
    Mas sobre que a May falou é verdade, eu li o Vampiro Armand, e voltei no Entrevista e no Vampiro Lestat pra ter outra interpretação; isso acontece também de Entrevista para o Vampiro Lestat porque o Louis no livro dele julga muito o Lestat, você acha que ele é o vilão porém quando lê o livro do Lestat acaba mudando de idéia.
    mayarend

Mensagem por mayarend em Ter Abr 20, 2010 5:38 pm

Realmente o Lestat é meu favorito...
    Além de que o Lestat esconde MUITO sobre os vampiros, durante o Entrevista, e o Louis nunca chega a entender direito... O leitor só vai perceber tudo que eles são capazes depois de alguns livros.

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Ter Abr 20, 2010 6:11 pm

Hehe. Daqui a pouco acabo lendo os livros da Anne Rice, hehe. To ficando curioso. O filme entrevista com vampiro é muito bom.

mayarend

Mensagem por mayarend em Ter Abr 20, 2010 9:57 pm

Leonardo, confie, vale muito a pena!!

Mas recomendo uma ordem... Entrevista, Lestat, a Rainha e depois os complementares, como Armand (acho que até tem outros com personagens que aparecem no entrevista)

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Ter Abr 20, 2010 10:23 pm

Vou ver. Cozinharei a idéia aqui de ler na minha cabeça, vamos ver se ela fica pronta, haha. É que no momento leio o livro da Tatiana Salem Levy, e em breve devo receber da Record o novo livro do Arnaldo Bloch pra ler e resenhar, então precisarei ler muito rápido. Também tenho que ler coisas pro mestrado; e no final, ainda escrever minhas próprias coisas, além da tese de mestrado. Enfim, complicaaaaaaado, não? hehehe

Beth

Mensagem por Beth em Sex Maio 07, 2010 10:00 pm

Concordo quanto ao filme "A Rainha dos Condenados". Matou a história...
    Leio e releio Anne Rice desde minha adolescência... E olha que ela é quase tão detalhista quanto Tolkien (brincadeirinha... rsrsrs)
    Esses dias atrás fui ver o preço daquela edição nova e com a capa bonita do "Entrevista do Vampiro" para dar de presente, e a vendedora ficou tentando me convencer de que este livro era um super lançamento e que tinha sido escrito após a febre de Crepúsculo... Há-há-há!!! A Meyer (nada contra ela) estava lendo historinhas infantis quando Anne Rice já era bestseller...
    Mas é muito bom saber que agora encontrei pessoas para trocar idéias e comentários sobre esses livros de que gosto tanto.
    Detalhe: logo irei reler "A História do Ladrão de Corpos". Muito legal!
    mayarend

Mensagem por mayarend em Sex Maio 07, 2010 10:58 pm

Nossa Beth, que ridícula essa vendedora!

Mas vou te dizer, não recomendo "A História do Ladrão de Corpos". Na minha opinião, a Anne Rice viajou FEIO nessa aí.. Não li muitos livros dela nessa época mas acho que ela começou a perder o fio da meada.. Aí vieram os livros sobre bruxas, demônios e agora, parece, ela virou crente ou algo assim e não escreve mais sobre "coisas demoníacas" -.-

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Sab Maio 08, 2010 12:22 pm

Beth escreveu:Concordo quanto ao filme "A Rainha dos Condenados". Matou a história...
    Leio e releio Anne Rice desde minha adolescência... E olha que ela é quase tão detalhista quanto Tolkien (brincadeirinha... rsrsrs)
    Esses dias atrás fui ver o preço daquela edição nova e com a capa bonita do "Entrevista do Vampiro" para dar de presente, e a vendedora ficou tentando me convencer de que este livro era um super lançamento e que tinha sido escrito após a febre de Crepúsculo... Há-há-há!!! A Meyer (nada contra ela) estava lendo historinhas infantis quando Anne Rice já era bestseller...
    Mas é muito bom saber que agora encontrei pessoas para trocar idéias e comentários sobre esses livros de que gosto tanto.
    Detalhe: logo irei reler "A História do Ladrão de Corpos". Muito legal!

Pois é. Sempre tem gente que não sabe nada das paradas. Fazem o mesmo com Tolkien e Harry Potter, dizendo que o Tolkien veio depois. Fico muito p...

Kate

Mensagem por Kate em Sab Maio 08, 2010 7:51 pm

Entaum "A História do Ladrão de Corpos" naum é um livro bom naum??? Ganhei ele aki e ja tava pra começar a ler... Mas naum é tão vviajante qto "Violino" é??? Pq sinceramente esse livro é uma m@#*~, enfim, gosto muito da trilogia "Entrevista com o Vampiro", "Lestat" e "Rainha dos Condenados" tb, aliás "Rainha dos Condenados" é meu livro favorito dela, mas tb gostei muito de "Pandora". Mas falando dessa vendedora ai, eu tenho uma preguiça desses vendedores de livrarias pq, sem querer ser chata, eles trabalham com livros mas geralmente eu sempre sei mais q eles, até pra achar o livro na loja geralmente eu acho antes, tenho paciência naum...

Beth

Mensagem por Beth em Sab Maio 08, 2010 8:38 pm

Eu sofro com vendedores de livrarias... Acho que não tenho sorte... é quase um 'carma' pessoal
    E é verdade, Maya. Parece que ela entrou numa fase meio estranha e está escrevendo até sobre a vida de Jesus (acho que é sobre isso aquela série Cristo Senhor). Isso não combina com aquela Anne Rice que conhecemos... rsrs
    mayarend

Mensagem por mayarend em Sab Maio 08, 2010 11:31 pm

Kate escreveu:Entaum "A História do Ladrão de Corpos" naum é um livro bom naum??? Ganhei ele aki e ja tava pra começar a ler... Mas naum é tão vviajante qto "Violino" é??? Pq sinceramente esse livro é uma m@#*~, enfim, gosto muito da trilogia "Entrevista com o Vampiro", "Lestat" e "Rainha dos Condenados" tb, aliás "Rainha dos Condenados" é meu livro favorito dela, mas tb gostei muito de "Pandora". Mas falando dessa vendedora ai, eu tenho uma preguiça desses vendedores de livrarias pq, sem querer ser chata, eles trabalham com livros mas geralmente eu sempre sei mais q eles, até pra achar o livro na loja geralmente eu acho antes, tenho paciência naum...

Eu pessoalmente não gostei do Ladrão de corpos... Principalmente pq Lestat ganha ares de Super Homem ali, poderes muito super ultra mega...
    Ainda não li Pandora e me chuto todos os dias por isso hahaha
    Falta muitos livros dela para eu ler, mas a verdade é que não tenho uma biblioteca à disposição como tinha, com a escola que estudava. Minha faculdade só tem livros técnicos na biblioteca e a municipal é de dar pena...
    É o principal motivo pelo qual estou louca por um e-reader Very Happy

Beth

Mensagem por Beth em Seg Maio 10, 2010 11:53 pm

hahahaha

Concordo plenamente... Tudo por um e-reader, pq ler no pc não eh tao confortável, e alguns livros infelizmente não encontramos nas livrarias.. hunpf....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 9:28 pm