Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

Mais um membro!

Compartilhe
    CalvinCosta

Mais um membro!

Mensagem por CalvinCosta em Dom Maio 23, 2010 9:51 pm

Bom, não tinha me apresentado antes por que num achei o fórum (i'm dumb, or i'm dumb? xD)

Enfim né '-'... Meu nome, já que ninguém deve ter imaginado, é Calvin Costa... Baseado naquela história em quadrinho do jornal mesmo!

Tenho 17 anos e estou no terceiro ano do ensino médio... Já planejava escrever um livro há um boooooooom tempo... Mas recentemente eu andei pesquisando mais coisas e o fruto de minhas pesquisas me trouxe até aqui ^^

Ah, meus autores preferidos? Um... though one... Eu diria que o Rick Riordan e o Garth Nix são uns deles. Eu "amey" a série do Percy Jackson (ainda preciso ler o ultimo livro) do Riordan, As chaves do Reino (Do Garth Nix) Sensacional! *-*

Acho que é só né... Além de morar no Rio de Janeiro... Hm... É, acho que é só o_o...

Ah, mais uma vez (acho que nem cheguei a escrever isso) é um prazer em conhecer vocês! ^^

Leonardo Schabbach
    Admin

Re: Mais um membro!

Mensagem por Leonardo Schabbach em Dom Maio 23, 2010 9:58 pm

Opa. Mais um que deve ter lido A Sétima Torre. Tem tópico aqui sobre isso, hahaha. Seja bem-vindo, cara.

Pra achar mais fácil, você, além de botar o fórum nos favoritos, pode entrar pelo site de O Legado: http://www.olegado.com.br - Lá tem a opção de ajudar a vir para o fórum, como é um endereço mais simples, pode ser mais fácil pra você nos reencontrar, hehehe.

E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.
    CalvinCosta

Mensagem por CalvinCosta em Dom Maio 23, 2010 10:05 pm

haha, não foi isso xD...

Quando eu disse Fórum, me referi ao fórum de apresentações [é que no invisionfree (sistema de foruns que eu estou acostumado) o fórum como um todo é chamado de board, essa area de apresentação por exemplo é denominada de forum], peço desculpas pelo mal entendido...

E, infelizmente, não li "A Sétima Torre", embora eu queira muito. O dinheiro anda meio curto por enquanto, além da dificuldade de achar o livro para comprar (não consigo ler no computador, nem tentando. Preciso do livro em mãos, haha).
    Mas e As Chaves do Reino, você leu? Achei bem diferente ^^

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Dom Maio 23, 2010 10:07 pm

Dele só li a Sétima Torre mesmo =/

Tem um tópico aqui sobre isso, falando inclusive dessa dificuldade de achar o primeiro livro da série.

Isie Fernandes

Mensagem por Isie Fernandes em Dom Maio 23, 2010 10:28 pm

Oi, Calvin, seja bem-vindo ao fórum! Desejo boa sorte nessa nova caminhada.

É um prazer conhecer você também. Very Happy
    CalvinCosta

Mensagem por CalvinCosta em Seg Maio 24, 2010 5:28 pm

Obrigado ai pelas boas vindas *-*
    AlineeBastos

Mensagem por AlineeBastos em Seg Maio 24, 2010 9:43 pm

eei Calvin !
    Sei bem como é não conseguir ler no computar e não econtrar o livro em lugar nenhum.
    Passei por isso algumas vezes, acabei baixando o livro e imprimi tudo
    Paciencia não é uma das minhas virtudes.

Mas então, prazer te conhecer
    CalvinCosta

Mensagem por CalvinCosta em Ter Maio 25, 2010 8:01 pm

AlineeBastos escreveu:eei Calvin !
    Sei bem como é não conseguir ler no computar e não econtrar o livro em lugar nenhum.
    Passei por isso algumas vezes, acabei baixando o livro e imprimi tudo
    Paciencia não é uma das minhas virtudes.

Mas então, prazer te conhecer

É, eu tenho vontade de imprimir também, mas tem uns fatores que me faz desistir...

Primeiro: Eu gosto de ficar vendo a capa xD
    Segundo: Como não sei se vou gostar do livro, pretendo ficar imprimindo aos poucos mas... E se eu estiver lendo em algum lugar longe de casa (escola, por exemplo) e acabar a parte que imprimi? Me ferrei \=
    Terceiro: Gasta tinta hahaha

E... É um prazer te conhecer também =D
    Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe em Seg Maio 31, 2010 5:17 pm

Calvin, eu ainda não tinha passado no seus recados, e eu estou aqui para agradecer as boas vindas.

Como você disse, também não sou muito fã de ler no computador. Gosto do livro nas minhas mãos. A mãe de uma colega minha diz que comprar livro é uma perda de dinheiro. Porque, segundo ela, você lê uma vez e pronto. Mas eu descordo totalmente dela, eu já li livros mais de três vezes e mesmo sabendo o que vai acontecer, eles me envolvem em sua trama.

T+
    Ah, me lembrei, você já viu o filme d' Ladão de raios? Queria saber como é. Se eles retratam o livro fielmente. Porque se tem uma coisa melhor do que livros é filme. Também adoro filmes.
    Abraços

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Maio 31, 2010 5:23 pm

Eu perguntei sobre isso aqui no fórum antes, falaram muito, muito, muito, muito mal do filme. E disseram para não vê-lo antes de ler o livro pq o filme é uma bosta, hehe.

Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe em Seg Maio 31, 2010 6:06 pm

Nossa, que pena!

Mas o que dão nas cabeças desses cineastas. Eles são doidos. Isso é um insulto ao livro e ao autor. Eu vi o trailer é deduzir que iria acabar ruim mesmo. Mas como eu ainda não tinha visto, achei que era impressão.

Então eu não vou ver o filme.

Valeu, Leonardo.
    CalvinCosta

Mensagem por CalvinCosta em Sex Jun 04, 2010 8:50 pm

Eita, só agora vi que tinha perguntado isso, mal mesmo por não ter respondido antes!

Olha, o filme foi... BEM diferente do livro em várias partes. Algumas ficaram até iguais. Mas, como o Jack Estripador diria... "Vamos por partes"

Primeiro, acredito que (é só uma opinião minha) quem não tenha lido o livro, fica meio perdido.
    Segundo, eu até sou a favor de certas mudanças nos filmes. Se fosse para ver a mesma história, eu leria o livro denovo!
    Terceiro, o filme é sim legal. Mas, como ele foi muito diferente do livro, há pessoas que não gostaram.

Caso você for (e acho que você é) do tipo que prefere que a versão cinematográfica do filme seja parecida com a do livro, não vai gostar não. (Posso estar enganado!)
    Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe em Sex Jun 04, 2010 9:07 pm

Não muito! Mais ou menos.

Sabe, eu gosto de livros, mas quando falam que um livro, um dos meus favoritos, vai virar filme... nossa, é só festa.

Entretanto, um exemplo de filme que me encheu de ódio, foi Eragon. Ai que raiva que fiquei. Eu não parava de contradizer os acontecimentos do filme. Não tinha nada a ver com o livro. Pra mim, aquele filme poderia ter outro nome, menos Eragon.

Bom, é por essas e outras que eu prefiro ler. Sem dúvida, muito bem obrigado.

Coraline, foi ótimo. Vi o filme não sei quantas vezes, vergonhoso, filme de criança, mas eu gosto dos livros de Neil Gaiman.

Bom, é isso. Valeu pela dica. Ah, eu vi o seu blog, muito bom o seu texto. Também gostei da estrutura do seu blog, com os desenhos e etc. Eu não sei fazer aquilo, queria aprender um dia.

Bom, valeu, t+
    CalvinCosta

Mensagem por CalvinCosta em Sex Jun 04, 2010 9:20 pm

Michel Filipe escreveu:Não muito! Mais ou menos.

Sabe, eu gosto de livros, mas quando falam que um livro, um dos meus favoritos, vai virar filme... nossa, é só festa.

Entretanto, um exemplo de filme que me encheu de ódio, foi Eragon. Ai que raiva que fiquei. Eu não parava de contradizer os acontecimentos do filme. Não tinha nada a ver com o livro. Pra mim, aquele filme poderia ter outro nome, menos Eragon.

Bom, é por essas e outras que eu prefiro ler. Sem dúvida, muito bem obrigado.

Coraline, foi ótimo. Vi o filme não sei quantas vezes, vergonhoso, filme de criança, mas eu gosto dos livros de Neil Gaiman.

Bom, é isso. Valeu pela dica. Ah, eu vi o seu blog, muito bom o seu texto. Também gostei da estrutura do seu blog, com os desenhos e etc. Eu não sei fazer aquilo, queria aprender um dia.

Bom, valeu, t+

Opa valeu ^^

Bom, eu posso até te ajudar com a estrutura -apesar de eu ser um iniciante nisso, também - só me adicionar no msn (não sou muito fã de pm, e considero msn melhor para conversar, enfim)

calvin_354@hotmail.com

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Ago 17, 2018 2:08 am