Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+14
Amy Moore
lmeirelles
Hawkeye
Hyouchi
Freeze
Igor
Celly Borges
Felipe Pan
Karenf
Kamui Black
ninive_leikis
javert
Luizdreamhope
Leonardo Schabbach
18 participantes

    Primeiro tópico de apresentações

    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeiro tópico de apresentações Empty Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Fev 22, 2010 3:20 pm

    Ainda em minha infância, aprendi a gostar de ler com Sherlock Holmes. Sempre fui fascinado pelos contos criados pelo grande autor Sir Arthur Conan Doyle; não é à toa que tenho no Na Ponta dos Lápis uma série de contos policiais.


    Conforme cresci, comecei a ler de tudo e me apaixonei também pela literatura de fantasia. Histórias como as de Senhor dos Anéis e Harry Potter me transformaram de vez em um leitor e abriram para mim as portas da literatura. Hoje, leio de tudo, adoro poesias, crônicas e, claro, as obras de ficção.

    No Projeto Legado e no fórum, pretendo dar forma a uma história que já inventei faz muito tempo e que gostaria de dividir com todos os amantes da literatura de fantasia. Espero que gostem do que irão ler e que participem comigo desta jornada!


    Mais informações:

    Nome: Leonardo Schabbach
    Idade: 23 anos

    Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cursa mestrado em "Comunicação e cultura" também na UFRJ. Autor do livro "A nova posição da ficção na pós-modernidade e a mídia", resultado de seus estudos teóricos na área.


    Última edição por Leonardo Schabbach em Seg Mar 01, 2010 1:46 pm, editado 3 vez(es)
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Luizdreamhope Seg Fev 22, 2010 8:14 pm

    Primeiramente parabéns pelo fórum. Em breve vou fazer uma postagem lá no meu blog pra ajudar na divulgação.

    Sou Luiz dreamhope(apelido vindo de uma pessoa sonhadora e muito persistente). Tenho menos de um mês pra 20 anos, e faz pouco anos que entrei no mundo da leitura. E há menos de um ano, tomei o hábito de ler livros. Na verdade, eu só lia mesmos histórias pela internet. E também, não tinha muitas condições de comprar livros, aliás, ainda estou com o bolso vazio pra entrar numa livraria. Mas já faz alguns meses que, através desse maravilhoso meio de comunicação chamado internet, comecei a me interagir melhor com o mundo da literatura, e ainda mais na área que mais admiro: fantasia.

    Como consequencia desse gosto literário, estou começando a escrever um livro de uma história que veio de um caderno antigo lá dos meus 12 anos. Devo finalizá-lo até o final do ano, depois verei que caminho irei tomar para sua publicação.

    Meu blog( contendo alguns capítulos da minha história): http://luizdreamhope.blogspot.com/
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Fev 22, 2010 8:36 pm

    Valeu pelo elogio ao fórum e pela iniciativa de divulgar. Estou começando a fazer muitos esforços nesta direção também. Se quiser criar um tópico somente seu para a sua apresentação, pode ficar a vontade.

    E já vi seu blog, muito, muito legal. Depois vou dar uma olhada na história conforme você postar aqui no fórum e dou um feedback!
    javert
    javert


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 38
    Localização : sbc /SP

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por javert Seg Fev 22, 2010 11:04 pm

    gostei da iniciativa do forum,
    quando criança gostava muito de desenhos e historias de robos, na adolescencia dizia ser fã de quadinhos, meu irmão colecionava varias Hq, poren não li quase nada, sempre disse ser fã de literatura mas não li muitos livros, conto nos dedos as obras que li por inteiro.
    quando tinha 14 anos fantasiava com a ideia de fazer um zine com minhas historias de robo, arquivei o projeto e desde 2007 trabalho em um projeto de livro de fantasia, tenho muito a aprender, pois nunca fui um bom aluno em portugues, mas tenho criatividade de sobra e estou me esforçando muito para melhorar meu vocabulario e desenvolver um estilo literario.
    fiz um blog para divulgar meu projeto e ter um retorno de criticas e sugestoes.
    Meu blog( contendo alguns capítulos do projeto Omega): http://javert.wordpress.com/omega/
    ninive_leikis
    ninive_leikis


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 32

    Primeiro tópico de apresentações Empty Oi, meu nome é Nínive Leikis... ;D

    Mensagem por ninive_leikis Ter Fev 23, 2010 7:08 pm

    Não consigo me lembrar com precisão do que me arrastou para o mundo dos livros e da literatura. Lembro que quando criança não queria que minha mãe lesse história para que eu dormisse, e sim que me ajudasse a lê-las sozinhas. Provavelmente meus primeiros livros foram "O mundo mágico da Disney" e "O Mistério de Feiurinha".
    Antes de Harry Potter, eu não lembro bem dos títulos dos livros. Lia os do colégio, e sentava na biblioteca, pegando livros sem cara que lia lá mesmo, sentada no meio dos alunos do colégio que eram 3 vezes maiores do que eu.

    Mas quando J.K. Rowling passou a fazer parte da minha vida, meus horizontes se ampliaram e, ao contrário de muitos colegas pottermaníacos meus, não apenas para literatura fantástica, simplesmente especialmente para ela.
    Leio todo tipo de livro (com exceção de auto-ajuda, me chamem de preconceituosa se quiserem, mas aquilo não me desce pela garganta) e também todo o tipo de texto, graças a internet e sua ferramenta especial, o twitter, venho conhecendo muito de novos autores, tão desconhecidos quanto eu.

    Agora eu mantenho um blog ( www.meunomenaoenih.blogspot.com ) onde posto as primeiras versões de capítulos do livro que estou escrevendo, assim como contos perdidos que nascem de momentos solitários -ou não. Adorei o projeto de vocês, e estou louca para divulgá-lo no blog (só preciso aprender como colocar o link de vocês da barra do perfil.... se quiserem me ensinar #leiga).

    É um prazer conhecê-los, lerei suas obras e espero que leiam as minhas. (A propósito, os que lerem, me digam com sinceridade o que pensam dela, e se quiserem, direi com sinceridade o que penso da de vocês.)

    Nome: Nínive Leikis
    Tempo de existência: 18 translações
    Profissão: Estudante vestibulanda e escritora não-publicada.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Fev 24, 2010 12:04 am

    Bom, vou mudar o nome do tópico, já que as pessoas estão preferindo se apresentar por aqui, hehe. Legal que gostou do fórum. Espero vê-la participando por aqui, trazendo novidades, opinando no texto dos outros.

    Acho que isso é uma coisa que todos nós devemos ter na cabeça tbm. Queremos que leiam nossos textos, claro, mas é bom que também nos esforcemos para ler o dos outros e comentar. Eu farei isso em breve, é que nesses dias estou promovendo uma entrevista lá no blog, com promoção até (colocarei no fórum dps), mas vou ler e dar minha opinião sobre os textos.

    Sugiro que você, apesar de postar no blog, faça como os outros e disponibilize o texto no fórum tbm, talvez isso gere mais respostas, não sei, eu mesmo penso em fazê-lo na área criada para o projeto "O Legado", mas ainda não sei.

    Sobre o blog, para colocar links. Vai em adicionar gadget e procure pelo gadget "lista de links" ou "link list". Lá você pode adicionar o link do fórum numa boa. E para aprender a mexer bem nos blogs do blogger, sugiro que olhe esses dois sites: http://www.dicasblogger.com.br e http://www.ferramentasblog.com - ambos são excelentes e irão ajudar muito a quem quer montar um bom blog.

    Espero que as dicas tenham sido úteis. E, claro, todos sejam muito bem-vindos!!!
    Kamui Black
    Kamui Black


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 37
    Localização : In the end of the world

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Kamui Black Qua Fev 24, 2010 12:13 am

    Parabéns pelo fórum, Leonardo. Realmente achei uma iniciativa muito boa. Não tenho muito tempo livre, mas tentarei passar algum dele por aqui.

    Acho legal conhecer pessoas que querem o mesmo que eu: publicar seu próprio livro. Então, quando vi a indicação desse fórum pelo Luiz, não resisti a tentação de vir vê-lo.

    Agora farei minha própria apresentação num novo tópico.


    Última edição por Kamui Black em Qua Fev 24, 2010 12:27 am, editado 1 vez(es)
    Kamui Black
    Kamui Black


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 37
    Localização : In the end of the world

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Kamui Black Qua Fev 24, 2010 12:26 am

    Espero que não me puna por flood, Leonardo, mas só agora que vi que você mudou o nome do tópico para nos apresentarmos por aqui.

    Meu nome é Paulo, mas, desde não sei quando, sou conhecido como Kamui Black pela internet a fora. Gosto muito de mangas e animes, além, é claro, de bons livros de fantasia.

    Meu autor favorito e que considero como grande mestre é o Stephen King e sua obra-prima "A Torre Negra". Esta série foi uma divisora de águas para minha maneira de escrever e ler.

    Além dela, posso citar "O Senhor dos Anéis", de Tolkien; "Harry Potter", de Rowling; e "Eragon" e suas continuações, de Paollini. Existem outros, mas estes foram os principais.

    Atualmente pretendo começar a explorar os livros de literatura fantástica brasileira, mas ainda não li nenhum.

    Escrevo há um bom tempo, mas há apenas um ano tenho feito disto algo mais sério e melhorado muito.

    Em meus vinte e três aninhos sou um mecânico de usinagem e escritor amador nas horas vagas (que são poucas graças ao trabalho e estudo). Se alguém se interessar em ver algo que escrevi, deixo o endereço de meu blog em minha assinatura, pois não sei como transformá-lo em link.

    Até mais, boa noite e boa leitura a todos.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Fev 24, 2010 12:31 am

    Legal, cara, e seja bem-vindo.

    E, cara, se você quiser, pode fazer a sua apresentação num tópico particular também, hehehe. Só mudei o nome desse pq o pessoal estava postando aqui, enfim.

    E, sim, tenho tentado ver como ajudar pessoas que recém publicaram livros, ou que querem publicar. Tenho pesquisado muito sobre o assunto e tudo mais. No meu blog, o Na Ponta dos Lápis, venho dando espaço para novos autores e criando postagens sobre o assunto. Agora, como o público de lá não é tão envolvido com fantasia, pelo menos não a maioria, acabei criando o Projeto Legado, para, além de mostrar alguns textos meus, também divulgar autores de literatura de fantasia. Então surgiu a idéia do fórum! =)
    ninive_leikis
    ninive_leikis


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 32

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por ninive_leikis Qua Fev 24, 2010 12:36 am

    Kamui, eu adorei o seu blog! Dei uma lida por cima (porque tem bastante coisa), mas o visual é perfeito e li o tópico sobre o mapa -acho que fazendo isso obtive vários spoilers, mas...-.
    De qualquer maneira, parace muito legal. Quando puder, passe no meu blog, o link esta na assinatura.
    Btw, onde você obteve aquele template? Eu adorei! hehehe


    Leonardo, acho a idéia do blog fenomenal. Não só porque eu escrevo fantasia, mas porque sei que muita gente escreve, e poucos conseguem espaço para mostrar o que fazem. Acho que se fizermos a coisa direitinho, conseguiremos um bom público para este fórum, o que será benéfico para todos, no fim ^^.
    Aliás, obrigada pelos links! *--*
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Fev 24, 2010 1:08 am

    Sim, essa é a idéia. Nos próximos dias poderei me dedicar a promover ainda mais o fórum. É que hoje o dia foi muito cheio. E tem parceiros muito fortes que devem trazer um bom público para cá também em breve. Depois disso, a tendência é o fórum crescer no boca a boca.
    avatar
    Karenf


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 24/02/2010

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Karenf Qua Fev 24, 2010 1:29 am

    Olá gente!
    Eu sou amiga da Ninive. Ela comentou que havia um forum para a divulgação de escritores brasileiros, e eu achei a ideia fenomenal. Então decidi me registrar aqui para acompanhar o forum e dar meu apoio. E é claro, conhecer pessoas novas e trocar ideias é algo que eu adoro, rs.

    Quanto aos livros, minha paixão começou cedo. Minha mãe sempre me levava à bibliotecas quando eu era pequena, e desde que me entendo por gente, eu leio e muito. Na infancia eu lia bastante os livros da Disney e os contos do Dr.Seuss e ,aos dez anos, ganhei de presente um livro de mitologia que eu guardo com muito carinho até hoje! Mas uma série que sempre me marcou foi Nárnia. Creio que é a minha favorita até hoje!

    Tambem gosto muito de Julio Verne e do "subtema" que surgiu da ficção de epoca dele, o SteamPunk. Algum autor aqui possui uma historia que se passa em um universo SteamPunk?
    avatar
    Felipe Pan


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 23/02/2010

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Felipe Pan Qua Fev 24, 2010 5:49 pm

    Olá, galera!

    Como meu próprio nick já diz, meu nome é Felipe Pan. Atuo como professor de inglês há bons 8 anos agora e amo o que faço, mesmo que minha vontade maior seja poder dedicar mais do meu tempo à escrita. Escrevo desde os tempos de colegial, mas iniciei oficialmente minha carreira de escritor em novembro do ano passado, quando minha primeira obra, Rede de Sonhos, foi publicada pela editora Novo Século.

    Adoro ler livros fantásticos, mas curto outros gêneros também. Como todo cinéfilo, de vez em quando esboço alguns roteiros de filmes para o cinema, mas nada muito audacioso. Sinto uma necessidade absurda de ler quadrinhos e mangás nas horas vagas, além de assistir alguns seriados americanos e jogar videogame aos fins de semana.

    Bom, acho que é isso.
    Muito prazer em conhecê-los!
    Celly Borges
    Celly Borges


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 24/02/2010
    Idade : 38

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Celly Borges Qua Fev 24, 2010 9:37 pm

    Oi, que bacana este fórum!

    Bem, só posso dizer o básico: sou uma viciada em livros.
    Comecei a ler mais por incentivo de meu irmão, que me emprestou o primeiro Harry Potter em 2000, antes eu li 1 volume por ano e olhe lá =D

    Mas depois nunca mais abandonei os livros.

    Tenho alguns Mundos Fantásticos, entre eles o Mundo de Fantas http://mundodefantas.blogspot.com/, meu blog de resenhas, Dicas de leituras e outros assuntos relacionados aos livros.

    Neste blog inciei, junto com a escritora Tânia Souza e com apoio de Nelson Magrini, a Campanha Literatura Fantástica Nacional, que apoia os escritores nesse gênero.

    Tenho alguns outros Mundos onde escrevo...

    Meus mundos são sempre relacionados a livros...

    Primeiro tópico de apresentações Alien
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Fev 24, 2010 9:47 pm

    Muito bem-vindos todos. E o seu projeto Celly, acho muito muito legal, também tenho vontade de ajudar a literatura fantástica nacional, por isso o fórum.

    Valendo lembrar que o objetivo principal daqui é justamente se um espaço onde possamos criar enquetes, discutir livros, indicar livros, enfim, falar sobre literatura de fantasia com outras pessoas que também gostam do gênero. Não é somente para o pessoal postar o que escreve, mas também para participar, trocar notícias, dizer onde existem concursos literários e promoções!

    Enfim, façam seus tópicos, dêem suas opiniões! Vamos criar uma comunidade para todos os amantes da literatura fantástica. =)
    avatar
    Igor


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 22/02/2010

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Igor Qui Fev 25, 2010 1:47 pm

    Bem vim aqui me apresentar,me chamo Igor Fernandes como sugere o meu nick e tenho grande gosto por livros de fantasia e literatura em geral,já li de discworld a Senhor dos Anéis e sempre busco livros novos e interessantes para ler,comecei meu interesse por livros em geral com livros de mitologia grega e egipcia,creio que por isso meu gosto por mundos fantásticos e histórias fantasiosas.
    Conheço o Leonardo a uns 10 anos e resolvi ajudar ele com esse projeto que tenho certeza que tem futuro,eu mesmo já tive algumas empreitadas como escritor mas me falta em grande parte o tempo e a paciência pra escrever,de qualquer forma tenho grande fé nos projetos do Leonardo e creio que ajudando ele de alguma forma faço algo de bom para o mundo literário e será um prazer conversar ler e participar dessa comunidade com todos,e provavelmente postarei algumas coisas minhas que não tenho grande ambição de continuar mas faço por prazer.
    A sim gostei dos blogs aqui postados e das histórias,lí só superficialmente alguns então tenho poucos comentários,achei interessante o ambiente da história do Javert,dá vontade de ler mais,lí só um capítulo do Luiz e achei interessante lerei mais ainda,e gostei do primeiro texto postado pela ninive,o estilo subjetivo me lembra um pouco Clarice Lispector.
    Freeze
    Freeze


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Idade : 32

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Freeze Qui Fev 25, 2010 10:24 pm

    Olá pessoal, meu nome é Jonas, conheçido como Freeze ou Sancho... isso fica a critério da pessoa.

    Sou um amante de literatura medieval e de histórias de ficção. Esse mundo desabrochou para mim quando um amigo meu (hyouchi) me chamou para ler a história dele a mais ou menos 8 meses...
    Depois disso minha paixão pela literatura cresceu e eu acabei criando uma história. AO saber desse lugar, sobre fantasia eu acabei me interessando e aki estou eu, escrevendo.


    Sou estudante de Biologia, tenho 18 anos e moro no Rio e sou um escritor amador, não tenho a intenção de publicar um livro, mas adoro escrever...
    ENtão tá... vlw!!!
    Hyouchi
    Hyouchi


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Idade : 32
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeiro tópico de apresentações Empty Alou!

    Mensagem por Hyouchi Qui Fev 25, 2010 11:58 pm

    Entrei no blog pela indicação de um amigo, o Paulo, vulgo Kamui Black. Gostei bastante daqui, está tudo bem feito e organizado. Parabéns ao criador! Very Happy

    Bem, agora vamos à minha apresentação. Meu nome é Leandro, tenho dezoito anos e faço um curso técnico na área de mecânica naval. Não tem muita coisa haver com literatura, mas enfim, é pra conseguir um alicerce na vida. xD

    Falando sobre literatura, sinceramente, na minha infância não gostava muito de ler. Depois isso foi mudando, e hoje em dia procuro ler bastantes livros. Não nego que sou um iniciante ainda. Li poucos, mas devagar se chega ao longe. É minha filosofia de vida. O pontapé inicial mesmo derivou da vontade de criar uma história própria, de fantasia. Na sétima série eu comecei a desenhar em estilo mangá. Aprendi sozinho mesmo, do zero. Não desenho lá essas coisas atualmente, contudo estou bem melhor.

    E daí, não conseguindo fazer a história desenhada no papel, resolvi escrevê-la! Foi assim que ingressei no mundo da literatura. Até hoje eu escrevo-a, é longa. Mas pelo menos tenho o apoio de alguns leitores fiéis. Meus estilos de leitura favorito são ficções científicas e principalmente fantasia medieval. 8D

    Claro, não descartei o sonho de fazer um mangá dela, mesmo que seja para satisfação própria. Mesmo assim, também não pretendo parar de escrever, pois foi uma experiência que mudou meu mundo. Quem quiser ver alguns de meus desenhos, só me adicionar no orkut que tem lá. O link tá no meu "site" aqui no perfil da minha conta no fórum. Eu não tenho um blog como muitos aqui... por preguiça. Sou bastante preguiçoso. q

    Ah, meu nick "Hyouchi" vem da minha história, só por curiosidade. =P
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Hawkeye Sex Fev 26, 2010 1:53 am

    Depois de responder 3 tópicos que vi que tinha apresentação. rs

    Bem, meu nome é Laís, o meu nick é Hawkeye porque é minha personagem de mangá preferida, tenho 18 anos, vou começar a fazer faculdade de turismo esse ano, e vi a divulgação do fórum no twitter do Legado.

    Então... sempre gostei de ler, e acho que fui a criança que mais conhecia contos de fadas da escola, e ainda era pentelha e era sempre mandada pra biblioteca pra ficar até depois da hora *pra mim nem era castigo*, o primeiro livro menos infantil que li e me encantei foi O Menino do Dedo Verde e depois Harry Potter.

    Sou apaixonada por livros de fantasia, ficção, acho que nunca vou escrever um livro mas anoto minhas idéias num caderninho, quem sabe um dia né.

    Acho que só. =D
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Fev 26, 2010 2:05 am

    Valeu! E fico feliz em saber que veio pelo twitter. Bom saber que tem gente que veio por lá, hehe, você não foi a única Primeiro tópico de apresentações Icon_biggrin

    Espero que goste do fórum e do pessoal. Eu estou bem animado, a galera parece mesmo legal, acho que o fórum irá crescer e se tornar um bom lugar pra quem gosta de livros de fantasia mesmo!
    lmeirelles
    lmeirelles
    Admin


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 37
    Localização : RJ

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por lmeirelles Sex Fev 26, 2010 5:32 am

    Meu nome é Leonardo Meirelles e, diferente do que tenho visto aqui, não sou muito de escrever histórias, mas adoro lê-las, como todos vocês.
    Posso dizer que comecei a apreciar os livros com os irmãos Grimm, ainda muito novo, sempre pedindo para minha avó me contar aqueles mesmos contos de fadas, que possuíam ilustrações belíssimas. Porém passei realmente a ler com frequência após o Leo Schabbach, que conheço há uns 10 anos, me emprestar Artemis Fowl. Ainda lembro de ler sentado no sofá da casa dele enquanto todos ao redor conversavam. A partir dali, li Harry Potter, A Sétima Torre, Desventuras em Série, O Hobbit, entre outros. Mais recentemente estou lendo As Crônicas de Nárnia e Alice no País das Maravilhas. Leio também muito mangá desde os primeiros lançados no Brasil e gosto de anime.
    Saindo um pouco da literatura, sempre fui apaixonado por animação e desenhos, mas segui uma formação mais "conservadora", me formando em biomedicina. Porém ano passado resolvi seguir meu sonho e estou estudando ilustração e animação. Logo, também vivo no "mundo fantástico" da Disney, Pixar, Dreamworks... Ou seja, apesar de não escrever, espero acabar de produzir um curta-metragem de animação no ano que vem, e aí vocês poderão avaliar meu trabalho também.
    Bom... acho que falei demais. Aos poucos vocês irão me conhecer melhor.

    Nome: Leonardo Meirelles
    Idade: 23 anos
    Formado em Biomedicina(UFRJ) e cursando Ilustração e Animação Digital.
    Meu blog (ainda com poucos trabalhos): http://lmeirelles.blogspot.com/
    avatar
    Amy Moore


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 29
    Localização : Praia Grande-SP

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Amy Moore Sex Fev 26, 2010 1:44 pm

    Primeiramente, parabéns pelo fórum!

    Meu nome é Amanda, tenho 15 anos e sou escorpiana.

    Criei o hábito de ler mais ou menos aos 12 anos. Antes disso, acho que o máximo que eu pegava eram aqueles livros de 15 páginas com imagens. Comecei por livre arbítrio com livros de ficção, fantasia e suspense, e meio que ainda sigo essa mesma faixa, adicionado também os romances e dramas.

    Meu livro favorito é Harry Potter a as Relíquias da morte. Amo ler e escrever fanfics. Inclusive, estou postando uma das minhas aqui no fórum, que é baseada no sexto livro da série Harry Potter.

    Tenho projetos próprios também. Há dois anos, comecei uma série chamada A Mensageira, um romance, que acredito ser minha especialidade. Por enquanto, a série tem três volumes, um destes sendo avaliado pela editora Novo Século. Sei que sou nova de mais e sem preparo nenhum para o mercado, mas acho que sonhar — mantendo os pés no chão — nunca é demais. Aliás, justamente por ser nova, tenho muito tempo para realizar as minhas conquistas. E, com certeza, pretendo realizá-las.

    Além de A Mensageira, tenho outros projetos ainda em andamento: outra série, dessa vez mexendo mais com coisas de heróis e tal, e um romance.

    Acho que é isso. Devo admitir que sou um desastre quando o assunto é falar sobre mim. =)
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Fev 26, 2010 2:25 pm

    Legal, bom ver o fórum começando a ficar bem movimentado! E Leo, depois poste as ilustrações no fórum de ilustrações do legado, um rascunho ou outro, eles estão ficando maneiros. Se quiser eu hospedo pra você. Só falar!
    NotSoPure
    NotSoPure


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 38
    Localização : Aracaju

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por NotSoPure Sex Fev 26, 2010 11:01 pm

    Oi!

    Oi gente, sou Ana Caroline de Aracaju - SE
    Aspirante a escritora e aspirante a estudar Letras se a UFS me aceitar claro!

    Leonardo adorei mesmo a idéia do forum.

    Sem mais
    Matheus Pesadelo
    Matheus Pesadelo


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 24/02/2010
    Localização : Aracaju, Se

    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Matheus Pesadelo Sex Fev 26, 2010 11:06 pm

    Vamos lá.
    Eu sou Matheus Barreto, sou de sergipe e escrevo para meu Blgo Sonhos & Pesadelos

    Iniciei minha leitural deste a infância e na minha looonga e divertida adolescência me intesso bastante por fantasia.

    Como livro de cabeceira talvez eu escolhece-se Dracula, e no dia que escrevo isso estou lendo Percy Jackson e os Olimpianos.

    Sempre gostei de escrever pequenos contos, e depoisq ue fiquei em terceiro colocado em um concurso de roteiros criei o SONHOS & PESADELOS , que é onde posto meus contos, notícias literariso e outros matérias bônus.

    É isso ai!=D

    @MatheusBar
    http://reinopesadelo.blogspot.com/

    Conteúdo patrocinado


    Primeiro tópico de apresentações Empty Re: Primeiro tópico de apresentações

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 6:50 am