Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

Qual livro você está lendo?

Compartilhe

Leonardo Schabbach
    Admin

Re: Qual livro você está lendo?

Mensagem por Leonardo Schabbach em Ter Abr 12, 2011 5:36 pm

Gisa, por falar em livro, como eu compro o seu?

E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna em Qua Abr 13, 2011 8:17 am

Olha, tenho que dizer que eu julgo, não tem jeito. Meu... é incrível. Se a capa não me atrair, eu não leio!!! hahah.
    Eu já vi livros bons, que foram 'reeditados' com uma capa mais básica, pqe o conceito do livro já é conhecido, então a capa não teria influencia... e mesmo assim, não tive vontade alguma de ler! ahahahaha
    Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe em Qua Abr 13, 2011 9:41 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Isso também acontece comigo. Que absurdo.
    Se a capa me atrair, a chance de compra-lo é muito maior. Eu gosto de entrar em uma livraria e olhar todos os lugares dela, mas não tenho a paciência de Jó para ficar lendo as sinopses de todos os livros. hahahaha

E o que acontece é aquela velha história de perder a chance de ler um bom livro.

Olha pro esse ângulo, para conseguir uma vaga de emprego um candidato deve se apresentar com ótima aparência, bem vestido, limpo, etc. Dando assim uma ótima impressão ao contratante. Por que com o livro deveria ser diferente? scratch bom

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Qui Abr 14, 2011 12:31 am

Repetindo a pergunta. Gisa, pra comprar o seu livro, como faz? =P

biia

Mensagem por biia em Dom Abr 17, 2011 12:03 am

que tristeza, nao li quase nada no tempo que nao apareci aqui :/ so acabei de ler ontem os arquivos do semideuses, o ultimo livro, e gostei, tem mapa do acampamento, umas historias pequenas que aconteceram entre os outros livros escritos. muito boom

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Abr 18, 2011 3:16 pm

Eu estou lendo o segundo livro da trilogia Millenium, muito bom mesmo. Esperando por O Nome do Vento.

Minha família quer me dar um livro de Páscoa (é, eu não gosto de chocolate), alguém tem um bom livro de Literatura Fantástica pra indicar?

Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe em Seg Abr 18, 2011 7:31 pm

Eu indicaria Coração de Pedra, mas a editora do livro não comprou os direitos autorais dos outros volumes. Isso pode acontecer, Leo? Pode uma editora lançar uma série de livros e não dar continuidade?

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Abr 18, 2011 9:57 pm

Pode sim, se não compraram o resto e acharem que não vale a pena, ou não tiverem dinheiro, pode sim.

Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe em Ter Abr 19, 2011 6:43 pm

Quem comprou o livro foi minha prima. Contei para ela sobre os direitos autorais, ela ficou muito zangada. Eu também fiquei, o livro é bom, tão bom quanto os livros de Percy Jackson. Agora eu não sei se a editora não quis ou não pode comprar os direitos.

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Qua Abr 20, 2011 12:33 pm

Acho que para páscoa pedirei aquele "Crônicas do gelo e do fogo" ou do "fogo e do gelo", não sei exatamente o nome, hahaha.

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Qua Abr 20, 2011 12:35 pm

biia escreveu:que tristeza, nao li quase nada no tempo que nao apareci aqui :/ so acabei de ler ontem os arquivos do semideuses, o ultimo livro, e gostei, tem mapa do acampamento, umas historias pequenas que aconteceram entre os outros livros escritos. muito boom

Você está lendo em e-book?

Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe em Qua Abr 20, 2011 6:49 pm

Achei que você já tinha lido. Então pode comprar, você vai gostar, Leo.
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna em Sex Abr 22, 2011 12:07 am

Ah, achei o tópico, léo...
    então, eu estou organizando de fazer um esquema no PAGSEGURO uol... como vc mesmo disse, é mesmo seguro, então, provavelmente na semana que vem já estarei entregando os livros por este meio... aí eu dou um toque, certo??? (=
    biia

Mensagem por biia em Sab Abr 23, 2011 1:27 am

quando eu nao compro livro, eu pego da biblioteca da escola, e se eu nao tenho como pegar o proximo livro, no caso se for uma serie, eu baixo. eu tenho ate um leitor de ebook, ai fica bom para ler em qualquer lugar.
    biia

Mensagem por biia em Sab Abr 23, 2011 1:30 am

comecei a ler o primeiro livro das cronicas de narnia, e nao gostei muito do inicio, mas eu to beeem no inicio mesmo, acho que 2 capitulo. mas vou acabar de ler siim.

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Abr 25, 2011 2:46 pm

Eu agora estou correndo atrás mesmo do Crônicas de Gelo e Fogo, iam me dar de Páscoa, mas tava em falta o primeiro nas livrarias, tenho que ver onde posos comprá-lo, certamente pela internet.

gisasantanna

Mensagem por gisasantanna em Sex Abr 29, 2011 7:50 am

Pessoal, um toque pra todo mundo. A estante virtual tá fazendo um concurso mega legal... pena que agora já estão nos finalistas.. mas é assim: Qualquer pessoa poderia fazer um vídeo, que tivesse como tema: "Toda maneira de Ler vale a Pena" e, os finalistas ganham viagens, premios, etc etc..
    meu, tem cada coisa legal, já nos finalistas... inacreditável! vocês precisam votar. rsrsrs

http://www.estantevirtual.com.br/lercomprazer/#3
    Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe em Sex Maio 06, 2011 10:59 am

Eu terminei A batalha do Apocalipse, é um livro mais ou menos. Ele é bom, mas podia melhorar. As batalhas não são tão interessantes, e de vez em quando muito infantis(pra quem já leu as crônicas de gelo e fogo, parece muito infantil). Também não gostei da parte da primeira pessoa, não tem uma narrativa surpreendente, prefiro quando é da terceira pessoa. A melhor parte é no final, mesmo assim esperava mais. Bem, o livro não é ruim,maaaaaaaas podia ficar melhor.

Também terminei ontem Anjos e Demônios, esse sim, adorei do início ao fim. E olha que eu não gostava de Dan Brown, mas ele escreve perfeitamente bem. Eu só não vou ler O condigo Da Vinci, porque sou católico e vocês sabem, né? Mas vou comprar o simbolo perdido. Gostei mesmo do livro dele.

Agora, estou lendo A sociedade do anel-Senhor dos anéis. Eu tinha pegado emprestado da mãe de uma amiga minha, mas como o livro era grande demais eu devolvi, detesto ficar muito tempo com coisas que não me pertencem. Depois comprei a trilogia no submarino por 40 reais e agora irei terminar e descobri o segredo do sucesso daquela obra que muitos falam. Sei que o começo dele é cansativo, mas vou persistir.
    Israel Fabiano Souza

Mensagem por Israel Fabiano Souza em Dom Maio 08, 2011 7:42 pm

Michel Filipe escreveu:Agora, estou lendo A sociedade do anel-Senhor dos anéis. Eu tinha pegado emprestado da mãe de uma amiga minha, mas como o livro era grande demais eu devolvi, detesto ficar muito tempo com coisas que não me pertencem. Depois comprei a trilogia no submarino por 40 reais e agora irei terminar e descobri o segredo do sucesso daquela obra que muitos falam. Sei que o começo dele é cansativo, mas vou persistir.

Pois é... este é um livro que eu tenho arrependimento de ainda não ter lido. Na época dos filmes meus amigos todos comentavam sobre as diferenças e semelhanças entre a obra escrita e a filmada e eu ficava de fora... ¬¬
    Mas agora estou lendo O Senhor da Chuva, do Vianco... se bem que eu queria comprar As Crônicas de Gelo e Fogo, como o Leo, ainda mais que a série começa hoje na HBO!! Hehehe...
    biia

Mensagem por biia em Seg Maio 09, 2011 3:18 pm

ja faz umas 2 semanas que definitivamente abandonei cronicas de narnia pra ler o véu, vol 1 e 2 do wilian nascimento. e os livros sao realmente bons, claro que algumas coisas podiam ser melhores, como o final do vol 2, que fico um final tipo filme, onde todo mundo se separa e como se nao tivesse consequencia de tudo aquilo que passou antes. o começo do vol 1 tbm é meio parado, apesar de ter um desenrolar da historia.
    Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe em Sab Maio 21, 2011 7:19 pm

O senhor dos anéis terá sua leitura interditada outra vez.haushaushaus
    Terminei hoje MEU PAI FALA CADA M*RDA, ri muito, gostei demais dele. E agora
    vou começar O SÍMBOLO PERDIDO, que está prometendo... depois irei ler SANGUE DE TINTA e MORTE DE TINTA, e terminar a trilogia Mundo de Tinta.
    Gustavo Ramos

Mensagem por Gustavo Ramos em Qui Maio 26, 2011 2:11 am

Bom voltando a ativa aqui depois de um tempo hehehe, voltei a ler a Coleção Discworld do Terry Pratchett, finalmente consegui arrumar o ultimo livro que faltava da coleção dos que já sairam aqui no Brasil, foi díficil mas achei (na verdade quem achou foi minha namorada Very Happy), quase todos esgotados na maioria das lojas só procurando em sebos e lojas pouco conhecidas para achar, uma pena a Conrad podia relançar a coleção e lançar mais livros. Bom estou no 3º livro, Direitos Iguais, Rituais Iguais, os livros são muito bons, com muita ironia e um humor único, cada livro que leio fico mais fã do Terry Pratchett.

Meus próximos alvos são: tentar achar o livro do Neil Gaiman em conjunto com o Terry Pratchett, Belas Maldições, e arrumar dinheiro para comprar os 2 primeiros livros das Crônicas de Gelo e Fogo, tenho acompanhado a série, muito boa por sinal, e cada capitulo que vejo, mais vontade tenho de ler os livros.

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Sex Maio 27, 2011 11:22 am

Gustavo Ramos escreveu:Bom voltando a ativa aqui depois de um tempo hehehe, voltei a ler a Coleção Discworld do Terry Pratchett, finalmente consegui arrumar o ultimo livro que faltava da coleção dos que já sairam aqui no Brasil, foi díficil mas achei (na verdade quem achou foi minha namorada Very Happy), quase todos esgotados na maioria das lojas só procurando em sebos e lojas pouco conhecidas para achar, uma pena a Conrad podia relançar a coleção e lançar mais livros. Bom estou no 3º livro, Direitos Iguais, Rituais Iguais, os livros são muito bons, com muita ironia e um humor único, cada livro que leio fico mais fã do Terry Pratchett.

Meus próximos alvos são: tentar achar o livro do Neil Gaiman em conjunto com o Terry Pratchett, Belas Maldições, e arrumar dinheiro para comprar os 2 primeiros livros das Crônicas de Gelo e Fogo, tenho acompanhado a série, muito boa por sinal, e cada capitulo que vejo, mais vontade tenho de ler os livros.

Eu comprei os 2 das "Crônicas de Gelo e Fogo". Mas ainda estou terminando o segundo livro da trilogia Millenium, aí começo. Embora ainda tenha algumas dúvidas, hahaha. Consegui um e-book em inglês do segundo livro do Rothfuss (autor de O Nome do Vento) e estou na dúvida se leio ou espero sair em português e impresso mesmo - não curto muito ler no computador.

gisasantanna

Mensagem por gisasantanna em Sex Maio 27, 2011 2:33 pm

o nome do vento... esse nome nao me é estranho.. acho que até foi você quem mencionou. rsrsrs
    eu estou procurando algo para ler...
    a ultima coisa que lí foi o gibi da turma da monica jovem, edição de dia dos namorados... muito fofo.!! rsrsrs
    alguma dica??

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Sab Maio 28, 2011 3:24 pm

Sempre menciono. É literatura fantástica. E o livro é perfeito, sério. Talvez o melhor de literatura fantástica (tirando o realismo mágico - Saramago, Borges e etc...) que eu já li.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Out 24, 2018 2:11 am