Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


4 participantes

    [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais

    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais Empty [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Fev 24, 2010 1:02 am

    É uma oportunidade legal que vi. A parte ruim é que você precisar vender, por consignação parece, então só paga caso não consiga vender, alguns exemplares da coletânea. Trata-se de um coletânea de contos medievais da Editora Multifoco, que vem se esforçando para ajudar novos autores.

    Eu, particularmente, não acho legal quando concursos cobram taxas e tudo mais, só que às vezes é realmente impossível realizá-los sem alguma espécie de parceria com os autores. O lado bom é que, sendo uma coletânea de uma editora que realmente procura revelar novos autores, a participação no livro pode facilitar que uma futura obra sua seja aceita pela editora (você terá mais currículo) ou por outras editoras. Como eu disse em um post no meu blog, muitas vezes, se você acredita mesmo que pode ser um bom escritor, se tem evidências factuais disso, vale a pena gastar um pouco de dinheiro para investir em si, da mesma maneira que gastamos quando pagamos cursos e etc... Enfim, dêem uma olhada no link do blog para saberem mais. Grande abraço!

    [Antologia] Cruzada, contos medievais
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais Empty Re: [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Mar 02, 2010 1:26 am

    Informação quente. A organizadora da antologia comentou no blog e afirmou que cada autor que tiver seu conto na antologia receberá 15 exemplares por consignação. Isto é, ele vende e parte do dinheiro fica com ele, parte com a editora. Porém, caso ele não consiga vender todos os exemplares, basta devolvê-lo à Multifoco sem custo adicional nenhum. Ou seja, excelente concurso mesmo!!
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais Empty Re: [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais

    Mensagem por Luizdreamhope Ter Mar 02, 2010 3:16 pm

    Bem interessante o concurso, mas Cruzadas, bom digamos que sou muito "noob" para fazer um conto deste tema. Não tenho conhecimento para escrever um ambiente de cavaleiros e guerras, ainda me falta muita experiência nesse tema. Melhor deixar para quem realmente entende.

    Mas concursos assim é sempre bom participar. Se ganhar, além de enaltecer o currículo, se tiver um livro próprio, é um passe para uma editora.
    Kamui Black
    Kamui Black


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 37
    Localização : In the end of the world

    [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais Empty Re: [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais

    Mensagem por Kamui Black Ter Mar 02, 2010 5:25 pm

    @Luiz
    Na verdade pode ter fantasia no conto. Ele apenas precisa ser ambientado em um mundo medieval. Entre no link e veja com seus próprios olhos, talvez tenha uma ideia.

    Eu tive uma esses dias. Acho que vou participar. O problema é o limite de apenas 10 mil caracteres. Mas vamos ver no que dá.
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais Empty Re: [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais

    Mensagem por Luizdreamhope Qua Mar 03, 2010 11:06 am

    Ainda assim não vou participar, pois minha mente não anda renovada para novas histórias. E o limite de 10.000 caracteres mata? Não consigo criar histórias pequenas e coerentes.

    Kamui, boa sorte!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais Empty Re: [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Mar 03, 2010 12:27 pm

    Eu não sei se terei tempo e idéias. Mas estou com uma boa vontade de participar. Realmente, adicionaria bem ao currículo, seria legal ter um livro desse tipo em mãos e sem ter de pagar nada a coisa fica realmente boa =)
    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais Empty Re: [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais

    Mensagem por Sherlock Qua Mar 03, 2010 3:46 pm

    Boa sorte a todos que vão concorrer =D

    Conteúdo patrocinado


    [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais Empty Re: [CONCURSO LITERÁRIO] Concurso de contos medievais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:04 am