Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+5
Leonardo Schabbach
lmeirelles
Kamui Black
Igor
ninive_leikis
9 participantes

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    ninive_leikis
    ninive_leikis


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 32

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por ninive_leikis Qua Fev 24, 2010 11:18 pm

    Há menos de um ano, por um verdadeiro acaso, eu estava na Livraria Cultura do shopping Market Place, aqui em São Paulo durante uma palestra do André Vianco. Quando sai, acompanhada de meu namorado e de um amigo nosso, demos de cara com uma pequena colina de livros de capa linda e desconhecida. O fundo era branco e azul, e, em letras estilazas, estavam as palavras "Dragões de Éter - Corações de Neve". Me apaixonei pela capa, e agarrei o primeiro volume palpável, começando a lê-lo ali mesmo. Não fui a única, meu namorado e nosso amigo fizeram o mesmo, e comentamos como seria legal conhecer o autor. O rapaz da livraria nos cutucou e apontou para um moreno não muito alto há cinco passos de distância "É ele" foi o que ele disse, encarando os três adolescentes boquiabertos "Daqui à pouco é a palestra dele, se quiserem ficar para assistir".
    Não apenas ficamos por lá, como fizemos uma vaquinha, compramos o livro e pegamos o autógrafo (um livro autografado para três pessoas, um dia teremos uma grande dor de cabeça).
    Foi o primeiro autor nacional em muitos anos que me conquistou, pouco depois comprei o primeiro livro e o devorei em uma semana de aula.

    Quem mais já leu algum dos livros? Adoraria poder conversar sobre eles!
    avatar
    Igor


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 22/02/2010

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por Igor Qui Fev 25, 2010 1:51 pm

    Nunca li mas estou disposto a ler onde posso achar ele?O último nacional de fantasia que lí e realmente me apaixonei foi da Helena Gomes chamado Caverna de Cristais.
    Kamui Black
    Kamui Black


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 37
    Localização : In the end of the world

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por Kamui Black Qui Fev 25, 2010 5:32 pm

    @ Ninive
    Eu nunca li o livro, mas ouvi falar muito bem dele. Provavelmente irei procurar lê-lo assim que terminar minhas leituras atuais.

    @Igor
    Esse Caverna de Cristal é um que faz parte de uma trilogia sobre o mago Merlin? Provavelmente não, mas me lembrei dele agora. Este foi um dos primeiros livros que já li, mas não me recordo do autor, nem se é ou não nacional (na época não me interessava muito por literatura).
    ninive_leikis
    ninive_leikis


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 32

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por ninive_leikis Qui Fev 25, 2010 6:02 pm

    @Kamui e @Igor

    O livro é muito bom, e interessantissímo! São dois, nesta ordem "Caçadores de Bruxas" e o "Corações de Neve". O segundo vocês encontram em qualquer lugar praticamente -saraiva, livraria cultura, fnac...-, mas o segundo eu só consegui nas Livrarias Curitiba -talvez agora as livraria grandes já o tenha, nunca se sabe.

    Sobre a Helena Gomes, ela participou da palestra debate com o Draccon que eu vi =D (admito que foi naquele momento que descobri claramente quem ela era) e, levando em conta a conversa, o processo de criação dela é muito interessante -alienigena e complicadissímo, mas genial!-
    avatar
    Igor


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 22/02/2010

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por Igor Qui Fev 25, 2010 6:11 pm

    @Kamui

    Vou te mandar o site desse livro caverna de cristais eu recomendo é realmente muito bom,o livro que você confundiu é Caverna de Cristal da Mary Stewart que eu tambem já lí e é um bom livro mas não é o Caverna de Cristais que é uma saga da Helena Gomes.(Site:
    http://www.acavernadecristais.com.br/ )
    @Ninive
    Que legal!Vou procurar o livro sim,nunca ouvi nada da autora,queria ter assistido essa palestra....
    ninive_leikis
    ninive_leikis


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 32

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por ninive_leikis Sex Fev 26, 2010 12:56 am

    @Igor

    Sempre tem umas palestras interessantes na Livraria Cultura. Fica de olho na programação =D
    lmeirelles
    lmeirelles
    Admin


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 37
    Localização : RJ

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por lmeirelles Sex Fev 26, 2010 5:50 am

    @Ninive
    Já vi algumas palestras interessantes na Livraria Cultura, mas, infelizmente, não tem esta livraria no Rio de Janeiro, logo eu, Igor e o Leonardo Schabbach não podemos comparecer =(. Aqui no Rio, não vejo palestras assim com a frequencia que eu via quando ia direto pra Sao Paulo.

    Sobre Os Dragões de Éter, conheço só pela capa, pois muitas vezes fico mais olhando as capas do que procurando algo para ler, e a capa é bem legal. Se a história for do mesmo nível, e acredito que seja pela descrição de vocês, deve valer a pena.
    ninive_leikis
    ninive_leikis


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 32

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por ninive_leikis Sex Fev 26, 2010 12:24 pm

    @Imeirelles

    Não sabia que não tinha Livraria Cultura no Rio #NuncaSaiDeSampa , e é uma pena que não tenham tantas palestras literárias -apesar de vários autores serem daí, o próprio Raphael Draccon é do Rio de Janeiro ^^~-

    Eu recomendo, mas acho que tenho que avisar uma coisa antecipadamente, que deveria ter dito no início do tópico. Ele utiliza-se bastante de contos de fadas e histórias familiares à nossa infância (Chapeuzinho Vermelho, A princesa e o sapo, Peter Pan...), claro, ele reinventa as histórias e praticamente se apropria das histórias. Eu gostei muitissimo do que ele faz, mas nunca se sabe -uma amiga minha detestou a idéia e nem passou do terceiro capítulo por causa disso =/-

    Lembrando, que o primeiro é o Caçadores de Bruxas e o segundo o Corações de Neve.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Fev 26, 2010 2:31 pm

    Pois é, não só não tem Livraria Cultura aqui, como provavelmente não terá por um tempo. Li uma entrevista com o dono, ele pretende abrir mais 3 pelo Brasil, 2 já estão definidas e não são no Rio. A terceira ainda não está, ele disse que será numa capital, então ainda há esperança, hehehe.

    Aqui costuma ter esse tipo de coisa na Travessa. Mas em geral não envolve literatura de fantasia não.
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por Luizdreamhope Sáb Fev 27, 2010 4:58 pm

    Tenho a série dele marcada para ler no Skoob. Parece ser muito legal.
    javert
    javert


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 38
    Localização : sbc /SP

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por javert Sáb Fev 27, 2010 5:20 pm

    comecei a ler coraçoes de neve, mas ando sem tempo, tenho que devolver a serie eragon que peguei emprestada e ainda nem comecei a ler, mas ouvi inumeros comentarios de que ele escreve bem.
    avatar
    Kovalenko


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 26/06/2010
    Idade : 37

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Raphael Draccon

    Mensagem por Kovalenko Sáb Jun 26, 2010 2:53 pm

    O livro realmente é maravilhoso... tenho os dois... e recentemente falei com o Raphael Draccon, ele me disse que estaria na bienal do livro em SP... lançando o terceiro livro da saga... Dragões de Éter: Circulos de Chuva.. estou mais do que anciosa.. levarei o outros dois para autográfos.. e comparei o terceiro.

    E indico tbm um livro muito bom chamado A Batalha do Apocalipse de Eduardo Sphor.. esse é mais dificil de encontrar pois não tem editora, é vendido no site Jovem Nerd (Nerd Store), vale a pena dar uma conferida, tive a oportunidade de várias vezes conversar com o Eduardo, é uma pessoa maravilhosa.
    Espero que as indicações valham a pena a aqueles que gostam de fantasia!

    Até mais...
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Jun 26, 2010 4:39 pm

    Hehe! Tinha acabado de olhar esse site... O livro está em promoção, quer dizer, com frete grátis!


    Última edição por Isie Fernandes em Sáb Jun 26, 2010 9:45 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Jun 26, 2010 8:27 pm

    É, tem uma postagem sobre o livro do Eduardo aqui já. E eu pretendo entrevistar ele também para o meu blog. Só não o fiz ainda pq ainda pondero fazer uma semana de Literatura Fantástica no Blog, então guardaria a postagem para esse dia.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Jun 26, 2010 9:47 pm

    Vai ser ótimo, Leo! Apesar de não ler quase nada do anda na moda da Literatura Fantástica, senti interesse pela obra do Eduardo desde o início. E o melhor de tudo é que ele é brasileiro. Smile
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por Leonardo Schabbach Dom Jun 27, 2010 4:37 pm

    É. Eu basicamente só falo de autores brasileiros no meu blog. As exceções ficam pra três portugueses: Saramago, Fernando Pessoa e Gonçalo M. Tavares (e um ou outro ocasionalmente, dos clássicos).
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por Isie Fernandes Dom Jun 27, 2010 5:35 pm

    É verdade. Isso é ótimo, Leo. Parabéns pela sua postura! Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Raphael Draccon e os Dragões de Éter Empty Re: Raphael Draccon e os Dragões de Éter

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 8:41 am