Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


    Apresentação - Lilian K. Mazaki

    Compartilhe

    LKMazaki

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/03/2011
    Idade : 28

    Apresentação - Lilian K. Mazaki

    Mensagem por LKMazaki em Seg Mar 28, 2011 8:34 pm

    Olá pessoal, meu nome é Lilian Kate Mazaki, tenho atualmente quase 22 anos e sou amante da literatura de ficção, seja fantástica, ou científica (e confesso que atualmente estou começando a descobrir a beleza que uma simples história cotidiana pode ter).

    Atualmente estou trabalhando em projetos pequenos, mas em breve irei me focar em concurso de antologias e em light novels, por serem menores e mais rápidas de escrever. Acredito que ainda preciso melhorar e muito a minha técnica e, principalmente, a minha disciplina. Mesmo que consiga escrever TODOS os dias, muitas vezes não consigo mais do que alguns parágrafos nas noites que chego exausta da faculdade e emprego.

    Estou chegando ao fórum na esperança de conhecer pessoas que também compartilhem esse gosto pela escrita (essa vida louca que nós não somos capazes de escapar! hehe) e também descobrir muitas coisas interessantes sobre o mundo da literatura fantástica.

    Prazer em conhecer todos ^^
    avatar
    Israel Fabiano Souza

    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 27/03/2011
    Idade : 38

    Re: Apresentação - Lilian K. Mazaki

    Mensagem por Israel Fabiano Souza em Seg Mar 28, 2011 10:30 pm

    Muito prazer Lilian! Também sou novo no fórum e acredito que aqui pode ser um lugar muito rico em discussões e trocas de experiência. Sou escritor neófito, apesar de gostar de escrever há muito tempo e sei bem o que é o cotidiano massacrar por vezes nosso lado criativo com as correrias que temos. Mas seguimos em frente e não desistimos até que o último ponto final seja colocado em nossos escritos. Quanto à quota diária de um escrito, acredito que seja relativo de escritor para escritor, e de situação para situação. Às vezes acho que nunca vou parar de escrever, outras não pego na pena muitos dias seguidos, apesar da cabeça não parar de trabalhar. Ultimamente procuro manter uma regularidade, mesmo que a produção não seja a desejável. Acredito que um método de trabalho se dê no decorrer do próprio trabalho.
    Um grande abraço e seja bem vinda!

    LKMazaki

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/03/2011
    Idade : 28

    Re: Apresentação - Lilian K. Mazaki

    Mensagem por LKMazaki em Seg Mar 28, 2011 11:15 pm

    Oi Israel, prazer em conhecê-lo também =)

    Esse negócio de regularidade realmente depende de cada um né, eu estou sempre buscando métodos melhores de me levar a produzir mais (nem sempre consigo isso, heheheh), isso faz parte da nossa rotina de escrita afinal. =)

    Se bem que trabalhar mentalmente ou, por exemplo, assistir/ler alguma coisa do gênero que estamos buscando escrever também conta como trabalho diário.

    ------------

    Bom, depois vou procurar uma área mais adequada para isto, mas queria começar compartilhando com vocês o link de um blog que mudou minha pequena vida escrevendo! Foi o Dicas de Roteiro (http://dicasderoteiro.com). Um site que trás minha coisa útil a todo o tipo de escrita. Sério, passei dias lendo todo o conteúdo e tirei muitas coisas ótimas dali =)

    Conteúdo patrocinado

    Re: Apresentação - Lilian K. Mazaki

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 9:21 pm