Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


    Fantasia - Original

    Compartilhe

    Diogo Sobral

    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 09/08/2011

    Fantasia - Original

    Mensagem por Diogo Sobral em Ter Ago 09, 2011 9:13 pm

    Desde que , com os meus 15 anos , acabei de ler os 3 primeiros livros do ciclo da herança que sinto uma certa...ambição de publicar um livro de fantasia. Criar por completo um mundo novo , e criar um enredo interessante com personagens caricatas. Acima de tudo , épico.

    Tenho apenas algum receio , pois não sei até que ponto tenho capacidades de escrita e de vocabulário para criar algo tão complexo de forma a que fique interessante e sério. Tenho tido a infelicidade de descobrir diversas parecenças entre a história que está na minha cabeça e outras tantas famosas , que desconhecia , mas vou tentar manter-me fiel a mim mesmo e à minha originalidade. O meu maior desafio é mesmo a preguiça xD As ideias tenho-as eu todas , mas primeiro que as passe para o papel... Razz

    Bem...a história não tem título , ainda. Nem divisões de capítulos , também por enquanto. Vou postar então uma curta introdução , critiquem ao vosso gosto e...espero que gostem Very Happy Mais tarde irei postar mais...dependendo do quanto puxarem por mim visto que ainda esta tudo muito "rascunhado" Razz

    Cá vai então:


    - Num tempo longínquo, neste vasto universo de estrelas brilhantes, mares cristalinos e florestas reluzentes, outrora reinava a escuridão.O único ser existente era Lord Adasz. Ninguém duvida da sua existência, há muito que são cantadas as narrações da sua história , e os mitos , ou as lendas se preferires , são já muito antigas e sobreviveram por muitas gerações. Estão gravadas em documentos históricos por povos antigos e por povos ainda mais antigos, gravadas em pedra. Ninguém sabe ao certo como ele nasceu, há quem diga que pertencia a uma ordem de deuses, e que os aniquilou um a um . Há quem diga que pertencia a um planeta com vida, mas a sua ganância insaciável e o seu vício pelo poder tornaram-no forte suficiente para o destruir , há até quem pense que ele não era um ser material , apenas a consciência do enorme e escuro universo. Ninguém sabe ao certo o que ou quem ele era , mas a sua existência é dada como certa. - fez uma pausa no seu discurso, calando-se , pensativo e severo, por alguns segundos. Continuou:
    -Adasz , que tinha um incrível poder sobrenatural , governava o universo e mantinha-o como um espaço vazio e morto. Dessa maneira não podia ser enfrentado e prevenia uma possível derrota. A solidão era o seu escudo e a sua companhia . Mas depois de milénios de uma vida imóvel , só e resguardada , percebeu que mesmo ele precisava de mais ... Criou então para sua companheira , Luth , dando-lhe vida e consciência . Fascinado com a beleza da sua criação , Adasz amava tanto Luth quanto o seu coração podia amar . Quis oferecer-lhe algo que demonstrasse o seu amor por ela , decidiu criar algo grande , belo e brilhante , decidiu criar a lua . Maravilhada com o gesto, Luth começava a amar Adasz. Achava a lua a coisa mais bonita que podia existir . Reparando no obsessivo interesse de Luth pela lua , Adasz concedeu-lhe o poder de criar . Ele fazia de tudo para a fazer feliz , a única coisa que pediu em troca foi que Luth lhe prometesse que nunca ousaria criar vida , e avisou-lhe que apesar do amor que sentia por ela , tal traição custar-lhe-ia a vida. Luth começou então a criar , ficava fascinada pelo aparecimento de novas coisas , ficava fascinada com o nascimento. Luth criou as estrelas , os cometas e meteoros , mas queria algo maior , então criou o sol. Ela amava a beleza do nascimento , do brilho das suas criações , mais ainda do que amava Adasz. Estava tão obcecada que acabou por não resistir, quebrou a promessa que tinha feito a Adasz e criou cinco seres com vida e consciência , tal como Adasz tinha feito com ela . São hoje conhecidos como os Cinco Criadores . Juntos criaram o mundo que hoje aqui habitas . Os Criadores dividiram-se, encarregando-se da terra, pedra e metal - o Criador do solo Kronus , das chuvas, rios e oceanos - o Criador da água Domynius , do ar e relâmpagos - o Criador do céu Aon , das plantas e florestas - a Criadora da flora Ellera , e do lume e lava - o Criador do fogo Sharigan.


    avatar
    Rodrigo Drévix

    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 10/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Campo Grande - MS

    Re: Fantasia - Original

    Mensagem por Rodrigo Drévix em Sex Ago 19, 2011 1:12 am

    Rapaz, acho que você escreve bem!
    Porém não creio que seja algo tão interessante para se escrever, diante de tantas mitologias existentes que se ocupavam em explicar o desconhecido de antigamente, como as epopéias gregas e romanas e seus Deuses do fogo, do mar, do inferno... claro que isso não era literatura, mas são fartos nisso. E até muitos outros livros, como você mesmo disse (não com essas palavras evidentemente), já tocaram nesses assuntos.
    Não sou o expert da literatura, mas acho que tem que haver um ponto central da história, não simplesmente contar o começo de um mundo, a não ser que ele seja totalmente inovador.
    E quanto a nomes próprios, é bem interessante que tenha um significado, não sei se os seus têm. E misturar inglês (lord)com outra língua ou palavra inventada é estranho pra mim, deixe por conta dos tradutores, se sua obra for publicada.
    Espero que não tenha rancor, foi só um crítica, como você solicitou.
    Abraços.

    Leonardo Schabbach
    Admin

    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: Fantasia - Original

    Mensagem por Leonardo Schabbach em Sex Set 02, 2011 3:51 pm

    Oi, diogo, seja bem-vindo, dps passe no fórum de apresentações.

    Depois tentarei dar uma olhada no seu trecho para ver o que acho!


    _________________
    Confira o Na Ponta dos Lápis: meu blog com tudo sobre literatura.

    E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.
    avatar
    lucasrgrs

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 28/08/2011

    Re: Fantasia - Original

    Mensagem por lucasrgrs em Ter Set 06, 2011 11:38 am

    Olá diogo ^^

    Eu li seu trecho, isso seria algo como um prologo talvez?
    Eu gostei, esse tipo de fantasia me fascina mas concordo com o Rodrigo, não que seu texto é igual há varios, mas que na sua história tem que ter algo totalmente novo, que ninguem tenha pensando, porque esse algo que vai fascinar as pessoas e vai fazer elas quererem ler tambem Smile

    Nãao to criticando gostei muito da sua história, eu tambem to escrevendo uma e sei como é essa preguiça que voce mencionou haha.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Fantasia - Original

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 6:47 am