Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


4 participantes

    Fantasia - Original

    avatar
    Diogo Sobral


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 09/08/2011

    Fantasia - Original Empty Fantasia - Original

    Mensagem por Diogo Sobral Ter Ago 09, 2011 9:13 pm

    Desde que , com os meus 15 anos , acabei de ler os 3 primeiros livros do ciclo da herança que sinto uma certa...ambição de publicar um livro de fantasia. Criar por completo um mundo novo , e criar um enredo interessante com personagens caricatas. Acima de tudo , épico.

    Tenho apenas algum receio , pois não sei até que ponto tenho capacidades de escrita e de vocabulário para criar algo tão complexo de forma a que fique interessante e sério. Tenho tido a infelicidade de descobrir diversas parecenças entre a história que está na minha cabeça e outras tantas famosas , que desconhecia , mas vou tentar manter-me fiel a mim mesmo e à minha originalidade. O meu maior desafio é mesmo a preguiça xD As ideias tenho-as eu todas , mas primeiro que as passe para o papel... Razz

    Bem...a história não tem título , ainda. Nem divisões de capítulos , também por enquanto. Vou postar então uma curta introdução , critiquem ao vosso gosto e...espero que gostem Very Happy Mais tarde irei postar mais...dependendo do quanto puxarem por mim visto que ainda esta tudo muito "rascunhado" Razz

    Cá vai então:


    - Num tempo longínquo, neste vasto universo de estrelas brilhantes, mares cristalinos e florestas reluzentes, outrora reinava a escuridão.O único ser existente era Lord Adasz. Ninguém duvida da sua existência, há muito que são cantadas as narrações da sua história , e os mitos , ou as lendas se preferires , são já muito antigas e sobreviveram por muitas gerações. Estão gravadas em documentos históricos por povos antigos e por povos ainda mais antigos, gravadas em pedra. Ninguém sabe ao certo como ele nasceu, há quem diga que pertencia a uma ordem de deuses, e que os aniquilou um a um . Há quem diga que pertencia a um planeta com vida, mas a sua ganância insaciável e o seu vício pelo poder tornaram-no forte suficiente para o destruir , há até quem pense que ele não era um ser material , apenas a consciência do enorme e escuro universo. Ninguém sabe ao certo o que ou quem ele era , mas a sua existência é dada como certa. - fez uma pausa no seu discurso, calando-se , pensativo e severo, por alguns segundos. Continuou:
    -Adasz , que tinha um incrível poder sobrenatural , governava o universo e mantinha-o como um espaço vazio e morto. Dessa maneira não podia ser enfrentado e prevenia uma possível derrota. A solidão era o seu escudo e a sua companhia . Mas depois de milénios de uma vida imóvel , só e resguardada , percebeu que mesmo ele precisava de mais ... Criou então para sua companheira , Luth , dando-lhe vida e consciência . Fascinado com a beleza da sua criação , Adasz amava tanto Luth quanto o seu coração podia amar . Quis oferecer-lhe algo que demonstrasse o seu amor por ela , decidiu criar algo grande , belo e brilhante , decidiu criar a lua . Maravilhada com o gesto, Luth começava a amar Adasz. Achava a lua a coisa mais bonita que podia existir . Reparando no obsessivo interesse de Luth pela lua , Adasz concedeu-lhe o poder de criar . Ele fazia de tudo para a fazer feliz , a única coisa que pediu em troca foi que Luth lhe prometesse que nunca ousaria criar vida , e avisou-lhe que apesar do amor que sentia por ela , tal traição custar-lhe-ia a vida. Luth começou então a criar , ficava fascinada pelo aparecimento de novas coisas , ficava fascinada com o nascimento. Luth criou as estrelas , os cometas e meteoros , mas queria algo maior , então criou o sol. Ela amava a beleza do nascimento , do brilho das suas criações , mais ainda do que amava Adasz. Estava tão obcecada que acabou por não resistir, quebrou a promessa que tinha feito a Adasz e criou cinco seres com vida e consciência , tal como Adasz tinha feito com ela . São hoje conhecidos como os Cinco Criadores . Juntos criaram o mundo que hoje aqui habitas . Os Criadores dividiram-se, encarregando-se da terra, pedra e metal - o Criador do solo Kronus , das chuvas, rios e oceanos - o Criador da água Domynius , do ar e relâmpagos - o Criador do céu Aon , das plantas e florestas - a Criadora da flora Ellera , e do lume e lava - o Criador do fogo Sharigan.


    Rodrigo Drévix
    Rodrigo Drévix


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 10/10/2010
    Idade : 37
    Localização : Campo Grande - MS

    Fantasia - Original Empty Re: Fantasia - Original

    Mensagem por Rodrigo Drévix Sex Ago 19, 2011 1:12 am

    Rapaz, acho que você escreve bem!
    Porém não creio que seja algo tão interessante para se escrever, diante de tantas mitologias existentes que se ocupavam em explicar o desconhecido de antigamente, como as epopéias gregas e romanas e seus Deuses do fogo, do mar, do inferno... claro que isso não era literatura, mas são fartos nisso. E até muitos outros livros, como você mesmo disse (não com essas palavras evidentemente), já tocaram nesses assuntos.
    Não sou o expert da literatura, mas acho que tem que haver um ponto central da história, não simplesmente contar o começo de um mundo, a não ser que ele seja totalmente inovador.
    E quanto a nomes próprios, é bem interessante que tenha um significado, não sei se os seus têm. E misturar inglês (lord)com outra língua ou palavra inventada é estranho pra mim, deixe por conta dos tradutores, se sua obra for publicada.
    Espero que não tenha rancor, foi só um crítica, como você solicitou.
    Abraços.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Fantasia - Original Empty Re: Fantasia - Original

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Set 02, 2011 3:51 pm

    Oi, diogo, seja bem-vindo, dps passe no fórum de apresentações.

    Depois tentarei dar uma olhada no seu trecho para ver o que acho!
    lucasrgrs
    lucasrgrs


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 28/08/2011

    Fantasia - Original Empty Re: Fantasia - Original

    Mensagem por lucasrgrs Ter Set 06, 2011 11:38 am

    Olá diogo ^^

    Eu li seu trecho, isso seria algo como um prologo talvez?
    Eu gostei, esse tipo de fantasia me fascina mas concordo com o Rodrigo, não que seu texto é igual há varios, mas que na sua história tem que ter algo totalmente novo, que ninguem tenha pensando, porque esse algo que vai fascinar as pessoas e vai fazer elas quererem ler tambem Smile

    Nãao to criticando gostei muito da sua história, eu tambem to escrevendo uma e sei como é essa preguiça que voce mencionou haha.

    Conteúdo patrocinado


    Fantasia - Original Empty Re: Fantasia - Original

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 3:08 pm