Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


    Referências histórias Steampunk

    Compartilhe
    avatar
    willian marinho

    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 11/08/2011

    Referências histórias Steampunk

    Mensagem por willian marinho em Sab Out 08, 2011 11:08 am

    Olá pessoal, tudo bom com vocês?

    Eu queria saber umas referências (livros, autores, obras de arte, etc.) para criação de histórias no estilo Steampunk. Gostaria de escrever uma história no estilo noir/fantástico com esta estética, e conheço poucos autores neste estilo (Conan Doyle, André Vianco, Rubem Fonseca, o cara do Dr.Hyde, H.G.Wells, etc.), vocês conhecem mais alguns? Fico no aguardo ^^

    Leonardo Schabbach
    Admin

    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: Referências histórias Steampunk

    Mensagem por Leonardo Schabbach em Ter Out 11, 2011 2:59 pm

    Eu não sei muito de Steampunk não, embora seja ultra fã dos trabalhos do Doyle.

    Eu vi um autor nacional que tinha sido lançado pela Draco neste estilo, e era literatura fantástica também, steampunk. Depois procuro links. Mas o nome do livro é Baronato de Shoah, se não confundo as coisas.


    _________________
    Confira o Na Ponta dos Lápis: meu blog com tudo sobre literatura.

    E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.
    avatar
    loituma

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/10/2013

    Re: Referências histórias Steampunk

    Mensagem por loituma em Sex Out 11, 2013 2:14 pm

    Eu tenho um ótimo que li recentemente. Esse aqui:

    Leviatã - A missão secreta

    Já é um dos meus favoritos.

    Vou copiar um trecho da resenha que eu tentei colar o link aqui porque não tenho permissão pra por links.

    aeolica.wordpress.com escreveu:Esse livro me divertiu do começo ao fim. O universo é fantástico, de uma criatividade sem igual, uma mistura de steampunk com animais geneticamente modificados, à primeira vista parece estranho, mas logo, muito fácil de absorver. Esse é o primeiro livro que eu leio desse autor e já me conquistou. [...]

    O continente europeu está dividido em dois grupos: os darwinistas e os mekanistas. Por um lado, os darwinistas, países que apostam na genética como principal tecnologia. Eles criam monstros para todo tipo de serviço, principalmente militar. Pode ser difícil de imaginar, mais a frente veremos alguns exemplos.

    E então temos os mekanistas. A primeira coisa que me veio à cabeça lendo as descrições dos “andadores” dos mekanistas, foi “Patlabor”, pra quem não lembra, era um anime que passava na tv à cabo no início dos anos 2000. Resumindo: Os mekanistas, usam robôs e mecânica pesada como principal tecnologia, só que de maneira mais rústica, lembre-se que estamos em um cenário da primeira guerra mundial, tudo era pesado e barulhento. [...]

    Derin Sharp, do Reino Unido, é uma garota de 16 anos muito fora dos padrões. Além do amor pela aeronáutica, é destemida e encara qualquer situação que muitos garotos de sua idade nem sonhariam. Para trabalhar com o que sempre amou e sempre soube ser seu talento nato, ela passou e usar a identidade de Dylan Sharp – que supostamente seria seu primo. E foi parar na maior nave aérea já produzida pelos Darwinistas, o Leviathan.

    Aleksander Hapsburg, filho do arquiduque Franz Ferdinand, da Austria. Alek, como é chamado, até então é apenas um garoto mimado da mais importante família da Austria – um país mekanista. Está acostumado com seu mundinho de conforto e nenhuma obrigação, afinal, nem herdeiro de nada ele é, seu pai, um nobre, se casou com uma plebeia, o que foi mal visto pelos outros familiares que não reconheceram Alek como parte de seu sangue. Mas acontecimentos inesperados o levaram a ter uma participação importante para essa guerra.

    Eu te aconselharia a procurar esse blog e ler essa resenha, é muito completa e tem ilustrações oficiais da capa e o trailer do livro em inglês. (Lá fora eles tem essa coisa de fazer trailer de livro).

    O autor é americano é relativamente famoso, mesmo aqui no Brasil.


    Conteúdo patrocinado

    Re: Referências histórias Steampunk

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 9:24 pm