Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+8
Hawkeye
lmeirelles
ninive_leikis
@IngriaRadcliffe
Tijolinha
Luizdreamhope
Leonardo Schabbach
Sherlock
12 participantes

    Continuação de Harry Potter?

    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    Continuação de Harry Potter? Empty Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Sherlock Seg Mar 01, 2010 1:07 pm

    Aposto que o título do post chamou atenção, correto? Tudo bem, vou esclarecer, não teremos uma continuação de Harry Potter… pelo menos não uma continuação escrita por J.K. Rowling. Mas há uma fanfic* fazendo muito sucesso no mundo inteiro, trata-se da saga James Potter (Tiago Potter na versão brasileira).

    A saga é uma versão, ao que parece, autorizada por J.K Rowling e seus agentes, escrita por George Norman Lippert. A história se passa 18 anos após o fim do penúltimo capítulo do último livro da saga Harry Potter (Relíquias da Morte), contando o 1º ano de Tiago Potter (filho de Harry Potter) na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

    Já há três “livros” lançados, James Potter e A Travessia dos Titãs, James Potter e A Maldição do Guardião, The Vault of Destinies (ainda em processo de tradução). Vejam o site oficial da saga clicando aqui, e podem saber mais sobre as traduções na comunidade da saga. No site oficial tem o link para a tradução do 1º livro.

    Sinopse do 1º livro: James Potter acredita saber, porém quando começa sua própria aventura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, descobre que todo desafio está à altura da lenda do grande Harry Potter. Como se não fosse suficiente ter de lidar com as autoridades da escola de magia americana e com os misteriosos e corteses sonserinos, James e seus novos amigos, Ralf e Zane, descobrem um complô secreto que poderia levar o mundo mágico e trouxa a guerra total. Agora, com a ajuda de Ted Lupin e sua turma de alegres causadores de alvoroço (os Malignos), James revela o terrível objetivo da ‘Conspiração de Merlin’, correndo contra o tempo para deter uma guerra que poderia transformar o mundo para sempre. Mas como poderia saber se seus esforços estão ajudando a causa ou facilitando os planos de seus inimigos? Antes de James sabê-lo, terá de aprender a diferença entre ser um herói e ser filho de um.

    *Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, “ficção criada por fãs”. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência.
    Fonte: Continuação de Harry Potter?
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Mar 01, 2010 1:35 pm

    Eu tinha lido lá no sobrelivros faz uns dias acho, achei bem interessante. Se o cara escrever realmente bem e souber levar a trama, o que deve ter acontecido para ser publicado, pode ser que seja uma boa mesmo. A apresentação da história me pareceu muito legal.

    Olha um estímulo ai para os escritores de Fic, hahaha.
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Luizdreamhope Seg Mar 01, 2010 1:47 pm

    Gostei. Como de se esperar fanfics de Harry Potter sempre alvançam algum sucesso. Soube também de uma brasileira que muita gente gosta, mas não me lembro o nome. Se não em engano era algo chamado "Saga Prometeu" ou algo assim. Mas como o Leonardo disse, se o autor souber levar a trama legal dá pra fazer muito sucesso. Se até a Rowling aprovou então deve ser bom. Acho que assim que terminar de ler o original vou dar uma olhada.

    Um viva para fanfics. hehe.
    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Sherlock Seg Mar 01, 2010 1:55 pm

    E o melhor que existem os livros fisicos sendo vendidos em alguns países de língua inglesa e alemã, tenho até de fãs com alguns livros. Muito bacana mesmo, e mais, tenho um contato, que tem contato direto com o autor.. talvez o livro começe a ser vendido aqui no Brasil, não tão cedo, mas algum dia poderemos ter eles em mãos...

    Isso quer dizer que está fazendo muito sucesso mesmo.. vamos esperar =D
    Tijolinha
    Tijolinha


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 24/02/2010

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Tijolinha Seg Mar 01, 2010 5:07 pm

    A minha best tinha me dito sobre ter uma "continuação" de HP
    mas ela que é mto desligada não sou mto bem me explicar...
    Agora vejo que está na minha area =]
    Amo fanfic, e talvez essa seja a primeira de HP que eu queria ler
    =]
    avatar
    @IngriaRadcliffe


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Niterói

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por @IngriaRadcliffe Seg Mar 01, 2010 5:46 pm

    Gente, eu li até agora o James Potter e a Encruzilhada dos Anciões, que é o primeiro, tenho o "livro" aqui no computador, salvei o no site da série, botem no Google, quem quiser mais informações James Potter, aí aparecerá o site. O "livro" tem a opção de se ler em algumas línguas, como não tinha o Português do Brasil, o mais perto que consegui foi o Português de Portugal, tah, mas voltando, eu li e achei legal, nd comparado a fantástica série Harry Potter, criada pela fantástica JK Rowling, mas é um livro criado justamente para não deixar os Pottermaníacos "orfãos", assim como eu, com essa série, temos o gostinho de que ainda tem outros livros, se me entendem. O mais interessante é algumas relatos que o autor do livro faz sobre os personagens de Harry Potter. Gente, para quem é fã de Harry Potter, assim como eu, é uma boa, eu recomendo, não é a perfeição [naminhaopinião] que é a série Potter, mas é muito legal! Continuação de Harry Potter? Icon_biggrin
    ninive_leikis
    ninive_leikis


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 32

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por ninive_leikis Seg Mar 01, 2010 7:12 pm

    *--*

    *--*

    *--*

    Estou curtindo a alegria, sem saber exatamente o que dizer.

    *--*

    *--*

    *--*

    Já deu... hehehehehe
    Mas admito que ainda estou sem palavras - o universo das fanfics de H.P. sempre foi vasto e extremamente rico, é até assustador o que você encontra escondido nos sites que são especializados nelas (como a Draco Dormiens Nunquan Tillilandus que foi traduzida para mais de 10 línguas e parecia ser uma alternativa da história feita pela próprio Rowling.), mas nunca esperei algo deste porte. Estou extremamente feliz com isso (afinal, fanfics, em muitos casos, são a plataforma de partida dos jovens escritor *inclui-se*)
    Agora só resta um infortúnio... Eu quero!! i_i Vocês sabem onde eu consigo?? Help..! hehehehe x3
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Mar 01, 2010 9:56 pm

    A @IngriaRadcliffe que postou logo ai em cima diz como encontrar o livro. E pelo que ela falou, ela até tem o livro no pc. De repente, fale com ela. É só se comunicarem via PM (personal message). Ou então procura no google, como ela falou =)
    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Sherlock Seg Mar 01, 2010 10:07 pm

    Bem, no post inicial há a fonte do texto (meu site), lá há um link para o site do autor, vocês podem baixar o 1º livro em português direto no site dele (se não quiser entrar no site, clique aqui e vá direto pro site do autor). Você podem baixar o 2º livro traduzido aqui que é um link provisório, logo, logo essa tradução estará no site oficial do autor.

    Mais informações sobre esse 2º livro vocês podem ver nesse post aqui: Continuação de Harry Potter? Parte 2, aí tem explicado muitas outras coisas sobre a saga.
    lmeirelles
    lmeirelles
    Admin


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 37
    Localização : RJ

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por lmeirelles Seg Mar 01, 2010 10:44 pm

    Deve ser muito interessante, pena que não tenho nenhuma paciência de ler um livro no pc, pois já trabalho e estudo no pc, quando quero ler, quero sair da frente dele... Very Happy
    Se um dia chegar por aqui impresso ou eu comprar um e-book reader(Kindle e similares), quem sabe eu leio.
    avatar
    @IngriaRadcliffe


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Niterói

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por @IngriaRadcliffe Ter Mar 02, 2010 4:11 pm

    Oi, gente, sou eu de novo, o site da série é esse aqui, se der pra ajudar, blz, quem quiser dar uma passada lá, tah aqui: http://www.elderscrossing.com/.
    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Sherlock Qua Mar 03, 2010 2:30 pm

    Aaaaahhh, uma curiosidade.. o Brasil perde apenas para os EUA em número de acessos no site oficial dessa fanfic =D
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Mar 03, 2010 2:59 pm

    Vamos fazer então uma campanha no fórum para que o Brasil seja o primeiro país em número de acessos, hahahaha.
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Hawkeye Qui Mar 04, 2010 3:43 pm

    Nossa que legal, já não vou me sentir tão orfã de HP. *-*

    É muito interessante a J.K. ter autorizado, porque assim dá o devido valor para as pessoas que escrevem fanfics, ao contrário da Anne Rice, que proíbe. ¬¬
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por biia Sáb Mar 27, 2010 12:33 am

    Onde dá pra baixar a continuação de HP ? *--*
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Mar 27, 2010 12:41 am

    No link que coloquei abaixo você pode baixar o primeiro livro da série em português, no site tem os outros caso goste. É só clicar lá na bandeira metade do Brasil e metade de Portugal onde tá escritro Portuguese e baixar! =)

    http://www.jamespotterseries.com/JPHEC_info.html
    glaubeiin
    glaubeiin


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 02/04/2010
    Idade : 34
    Localização : RN

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por glaubeiin Sáb Abr 03, 2010 5:41 pm

    eu nunca tinha ouvido falar desse obra, vou baixar e começar a ler antes que acabe minhas feriias. JK é otiima.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por biia Dom Abr 04, 2010 1:42 am

    vou baixar, nunca gostei que a Rowling tivesse 'matado'(como eu gosto de disser) HP, tô muito curiosa para ler.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Dom Abr 04, 2010 1:50 am

    Na realidade, ela não matou de fato. Eu tenho certeza quase absoluta de que ela ainda lançará livros da série. Só resta saber quantos anos demorará para que isso aconteça, hehehe.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por biia Dom Abr 04, 2010 2:13 am

    eu sei que ela nao matou a serie, mas quando eu estava chegando na metade do livro, tive a infeliz ideia de ver quantos capitulos tinha(sempre faço isso) e vi escrito '19 anos depois' eu fiquei sem reação, pq eu achava que ela ainda ia escreve mais alguma coisa, ou que nao ia dexa a serie acaba, pq acho que foi essa serie que fez ela fica famosa e tal, acho que foi os primeiros livros que ela escreveu. e eu espero que ela escreve mais alguma coisa, mas li em um site que ela estava escrevendo uma enciclopedia e que nao tinha nada a ver com HP, e dissendo dias depois que ela nao escreveria mais nada sobre isso, fiquei muito chatiada..
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Dom Abr 04, 2010 2:22 am

    Entendi. Mas como ela não deu realmente um fim, tenho quase certeza de que volta. Isso aconteceu com o Sir Arthur Connan Doyle, quando ele matou o Sherlock Holmes. E ele literalmente tinha matado o Sherlock Holmes, na história e tal. Ai, por pressão popular Continuação de Harry Potter? Icon_twisted hahaha, e por vontade de fazer mais uns continhos, trouxe ele de volta, justificando que a morte tinha sido encenada e tudo mais para pegar o Professor Moriarty.

    Algo similar acontecerá com Harry Potter, hehe. Pelo menos eu acho. E agora fiquei tentado a baixar esse livro e ver se acho bom. Assim que terminar O Nome do Vento eu faço isso. Será que leio mais rápido que você? Continuação de Harry Potter? Icon_eek hahaha
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por biia Dom Abr 04, 2010 2:25 am

    nao sei, ja li 3 livros em 2 dias e meio =D sakosaksoa, mas quem sabe.. =D
    Lily_Polidoro
    Lily_Polidoro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/04/2010
    Idade : 27
    Localização : Marilia-SP

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Lily_Polidoro Dom Abr 04, 2010 3:25 am

    Muito legaal isso...queria saber como le esses livroos sem ser no pc
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Dom Abr 04, 2010 2:17 pm

    biia escreveu:nao sei, ja li 3 livros em 2 dias e meio =D sakosaksoa, mas quem sabe.. =D

    É, realmente, não vai dar não, hahaha.

    E Lily, acho que atualmente só pelo PC mesmo, pelo menos aqui no Brasil Continuação de Harry Potter? Icon_neutral
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por gisasantanna Qui Jun 16, 2011 11:16 am

    Sem fanfics, Mas um novo projeto de JK Rolling foi anunciado.
    querem saber o nome?

    .POTTERMORE.
    Agora, ninguém sabe o que isso quer dizer,se será uma nova série de livros, ou se vai ser alguma outra coisa.. mas já tem site, logo e tudo mais:
    Continuação de Harry Potter? Pottermore-logo-3d

    Conteúdo patrocinado


    Continuação de Harry Potter? Empty Re: Continuação de Harry Potter?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 10:41 am