Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

Continuação de Harry Potter?

Compartilhe
    Sherlock

Continuação de Harry Potter?

Mensagem por Sherlock em Seg Mar 01, 2010 1:07 pm

Aposto que o título do post chamou atenção, correto? Tudo bem, vou esclarecer, não teremos uma continuação de Harry Potter… pelo menos não uma continuação escrita por J.K. Rowling. Mas há uma fanfic* fazendo muito sucesso no mundo inteiro, trata-se da saga James Potter (Tiago Potter na versão brasileira).

A saga é uma versão, ao que parece, autorizada por J.K Rowling e seus agentes, escrita por George Norman Lippert. A história se passa 18 anos após o fim do penúltimo capítulo do último livro da saga Harry Potter (Relíquias da Morte), contando o 1º ano de Tiago Potter (filho de Harry Potter) na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Já há três “livros” lançados, James Potter e A Travessia dos Titãs, James Potter e A Maldição do Guardião, The Vault of Destinies (ainda em processo de tradução). Vejam o site oficial da saga clicando aqui, e podem saber mais sobre as traduções na comunidade da saga. No site oficial tem o link para a tradução do 1º livro.

Sinopse do 1º livro: James Potter acredita saber, porém quando começa sua própria aventura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, descobre que todo desafio está à altura da lenda do grande Harry Potter. Como se não fosse suficiente ter de lidar com as autoridades da escola de magia americana e com os misteriosos e corteses sonserinos, James e seus novos amigos, Ralf e Zane, descobrem um complô secreto que poderia levar o mundo mágico e trouxa a guerra total. Agora, com a ajuda de Ted Lupin e sua turma de alegres causadores de alvoroço (os Malignos), James revela o terrível objetivo da ‘Conspiração de Merlin’, correndo contra o tempo para deter uma guerra que poderia transformar o mundo para sempre. Mas como poderia saber se seus esforços estão ajudando a causa ou facilitando os planos de seus inimigos? Antes de James sabê-lo, terá de aprender a diferença entre ser um herói e ser filho de um.

*Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, “ficção criada por fãs”. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência.
    Fonte: Continuação de Harry Potter?

Leonardo Schabbach
    Admin

Re: Continuação de Harry Potter?

Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Mar 01, 2010 1:35 pm

Eu tinha lido lá no sobrelivros faz uns dias acho, achei bem interessante. Se o cara escrever realmente bem e souber levar a trama, o que deve ter acontecido para ser publicado, pode ser que seja uma boa mesmo. A apresentação da história me pareceu muito legal.

Olha um estímulo ai para os escritores de Fic, hahaha.

E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.
    Luizdreamhope

Mensagem por Luizdreamhope em Seg Mar 01, 2010 1:47 pm

Gostei. Como de se esperar fanfics de Harry Potter sempre alvançam algum sucesso. Soube também de uma brasileira que muita gente gosta, mas não me lembro o nome. Se não em engano era algo chamado "Saga Prometeu" ou algo assim. Mas como o Leonardo disse, se o autor souber levar a trama legal dá pra fazer muito sucesso. Se até a Rowling aprovou então deve ser bom. Acho que assim que terminar de ler o original vou dar uma olhada.

Um viva para fanfics. hehe.
    Sherlock

Mensagem por Sherlock em Seg Mar 01, 2010 1:55 pm

E o melhor que existem os livros fisicos sendo vendidos em alguns países de língua inglesa e alemã, tenho até de fãs com alguns livros. Muito bacana mesmo, e mais, tenho um contato, que tem contato direto com o autor.. talvez o livro começe a ser vendido aqui no Brasil, não tão cedo, mas algum dia poderemos ter eles em mãos...

Isso quer dizer que está fazendo muito sucesso mesmo.. vamos esperar =D

Tijolinha

Mensagem por Tijolinha em Seg Mar 01, 2010 5:07 pm

A minha best tinha me dito sobre ter uma "continuação" de HP
    mas ela que é mto desligada não sou mto bem me explicar...
    Agora vejo que está na minha area =]
    Amo fanfic, e talvez essa seja a primeira de HP que eu queria ler
    =]

@IngriaRadcliffe

Mensagem por @IngriaRadcliffe em Seg Mar 01, 2010 5:46 pm

Gente, eu li até agora o James Potter e a Encruzilhada dos Anciões, que é o primeiro, tenho o "livro" aqui no computador, salvei o no site da série, botem no Google, quem quiser mais informações James Potter, aí aparecerá o site. O "livro" tem a opção de se ler em algumas línguas, como não tinha o Português do Brasil, o mais perto que consegui foi o Português de Portugal, tah, mas voltando, eu li e achei legal, nd comparado a fantástica série Harry Potter, criada pela fantástica JK Rowling, mas é um livro criado justamente para não deixar os Pottermaníacos "orfãos", assim como eu, com essa série, temos o gostinho de que ainda tem outros livros, se me entendem. O mais interessante é algumas relatos que o autor do livro faz sobre os personagens de Harry Potter. Gente, para quem é fã de Harry Potter, assim como eu, é uma boa, eu recomendo, não é a perfeição [naminhaopinião] que é a série Potter, mas é muito legal!
    ninive_leikis

Mensagem por ninive_leikis em Seg Mar 01, 2010 7:12 pm

*--*

*--*

*--*

Estou curtindo a alegria, sem saber exatamente o que dizer.

*--*

*--*

*--*

Já deu... hehehehehe
    Mas admito que ainda estou sem palavras - o universo das fanfics de H.P. sempre foi vasto e extremamente rico, é até assustador o que você encontra escondido nos sites que são especializados nelas (como a Draco Dormiens Nunquan Tillilandus que foi traduzida para mais de 10 línguas e parecia ser uma alternativa da história feita pela próprio Rowling.), mas nunca esperei algo deste porte. Estou extremamente feliz com isso (afinal, fanfics, em muitos casos, são a plataforma de partida dos jovens escritor *inclui-se*)
    Agora só resta um infortúnio... Eu quero!! i_i Vocês sabem onde eu consigo?? Help..! hehehehe x3

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Mar 01, 2010 9:56 pm

A @IngriaRadcliffe que postou logo ai em cima diz como encontrar o livro. E pelo que ela falou, ela até tem o livro no pc. De repente, fale com ela. É só se comunicarem via PM (personal message). Ou então procura no google, como ela falou =)

Sherlock

Mensagem por Sherlock em Seg Mar 01, 2010 10:07 pm

Bem, no post inicial há a fonte do texto (meu site), lá há um link para o site do autor, vocês podem baixar o 1º livro em português direto no site dele (se não quiser entrar no site, clique aqui e vá direto pro site do autor). Você podem baixar o 2º livro traduzido aqui que é um link provisório, logo, logo essa tradução estará no site oficial do autor.

Mais informações sobre esse 2º livro vocês podem ver nesse post aqui: Continuação de Harry Potter? Parte 2, aí tem explicado muitas outras coisas sobre a saga.

lmeirelles
    Admin

Mensagem por lmeirelles em Seg Mar 01, 2010 10:44 pm

Deve ser muito interessante, pena que não tenho nenhuma paciência de ler um livro no pc, pois já trabalho e estudo no pc, quando quero ler, quero sair da frente dele... Very Happy
    Se um dia chegar por aqui impresso ou eu comprar um e-book reader(Kindle e similares), quem sabe eu leio.

@IngriaRadcliffe

Mensagem por @IngriaRadcliffe em Ter Mar 02, 2010 4:11 pm

Oi, gente, sou eu de novo, o site da série é esse aqui, se der pra ajudar, blz, quem quiser dar uma passada lá, tah aqui: http://www.elderscrossing.com/.
    Sherlock

Mensagem por Sherlock em Qua Mar 03, 2010 2:30 pm

Aaaaahhh, uma curiosidade.. o Brasil perde apenas para os EUA em número de acessos no site oficial dessa fanfic =D

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Qua Mar 03, 2010 2:59 pm

Vamos fazer então uma campanha no fórum para que o Brasil seja o primeiro país em número de acessos, hahahaha.

Hawkeye

Mensagem por Hawkeye em Qui Mar 04, 2010 3:43 pm

Nossa que legal, já não vou me sentir tão orfã de HP. *-*

É muito interessante a J.K. ter autorizado, porque assim dá o devido valor para as pessoas que escrevem fanfics, ao contrário da Anne Rice, que proíbe. ¬¬
    biia

Mensagem por biia em Sab Mar 27, 2010 12:33 am

Onde dá pra baixar a continuação de HP ? *--*

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Sab Mar 27, 2010 12:41 am

No link que coloquei abaixo você pode baixar o primeiro livro da série em português, no site tem os outros caso goste. É só clicar lá na bandeira metade do Brasil e metade de Portugal onde tá escritro Portuguese e baixar! =)

http://www.jamespotterseries.com/JPHEC_info.html

glaubeiin

Mensagem por glaubeiin em Sab Abr 03, 2010 5:41 pm

eu nunca tinha ouvido falar desse obra, vou baixar e começar a ler antes que acabe minhas feriias. JK é otiima.
    biia

Mensagem por biia em Dom Abr 04, 2010 1:42 am

vou baixar, nunca gostei que a Rowling tivesse 'matado'(como eu gosto de disser) HP, tô muito curiosa para ler.

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Dom Abr 04, 2010 1:50 am

Na realidade, ela não matou de fato. Eu tenho certeza quase absoluta de que ela ainda lançará livros da série. Só resta saber quantos anos demorará para que isso aconteça, hehehe.

biia

Mensagem por biia em Dom Abr 04, 2010 2:13 am

eu sei que ela nao matou a serie, mas quando eu estava chegando na metade do livro, tive a infeliz ideia de ver quantos capitulos tinha(sempre faço isso) e vi escrito '19 anos depois' eu fiquei sem reação, pq eu achava que ela ainda ia escreve mais alguma coisa, ou que nao ia dexa a serie acaba, pq acho que foi essa serie que fez ela fica famosa e tal, acho que foi os primeiros livros que ela escreveu. e eu espero que ela escreve mais alguma coisa, mas li em um site que ela estava escrevendo uma enciclopedia e que nao tinha nada a ver com HP, e dissendo dias depois que ela nao escreveria mais nada sobre isso, fiquei muito chatiada..

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Dom Abr 04, 2010 2:22 am

Entendi. Mas como ela não deu realmente um fim, tenho quase certeza de que volta. Isso aconteceu com o Sir Arthur Connan Doyle, quando ele matou o Sherlock Holmes. E ele literalmente tinha matado o Sherlock Holmes, na história e tal. Ai, por pressão popular hahaha, e por vontade de fazer mais uns continhos, trouxe ele de volta, justificando que a morte tinha sido encenada e tudo mais para pegar o Professor Moriarty.

Algo similar acontecerá com Harry Potter, hehe. Pelo menos eu acho. E agora fiquei tentado a baixar esse livro e ver se acho bom. Assim que terminar O Nome do Vento eu faço isso. Será que leio mais rápido que você? hahaha

biia

Mensagem por biia em Dom Abr 04, 2010 2:25 am

nao sei, ja li 3 livros em 2 dias e meio =D sakosaksoa, mas quem sabe.. =D
    Lily_Polidoro

Mensagem por Lily_Polidoro em Dom Abr 04, 2010 3:25 am

Muito legaal isso...queria saber como le esses livroos sem ser no pc

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Dom Abr 04, 2010 2:17 pm

biia escreveu:nao sei, ja li 3 livros em 2 dias e meio =D sakosaksoa, mas quem sabe.. =D

É, realmente, não vai dar não, hahaha.

E Lily, acho que atualmente só pelo PC mesmo, pelo menos aqui no Brasil

gisasantanna

Mensagem por gisasantanna em Qui Jun 16, 2011 11:16 am

Sem fanfics, Mas um novo projeto de JK Rolling foi anunciado.
    querem saber o nome?

.POTTERMORE.
    Agora, ninguém sabe o que isso quer dizer,se será uma nova série de livros, ou se vai ser alguma outra coisa.. mas já tem site, logo e tudo mais:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Ago 20, 2018 12:27 am