Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

Rafael Casanova - Apresentação

Compartilhe
    Sherlock

Rafael Casanova - Apresentação

Mensagem por Sherlock em Seg Mar 01, 2010 8:38 pm

Meu nome é Rafael Casanova, tenho 22 anos, sou da cidade de Encantado - RS e faço graduação de Jogos Digitais e Entretenimento Digital. Assim como o Leonardo, aprendi a gostar de ler com o maior detetive da história: Sherlock Holmes (não uso o nick Sherlock à toa), do mestre Sir Arthur Conan Doyle (não vamos esquecer seu título de cavaleiro =D).

Faz cinco anos que realmente começei a ler muito, procurar notícias, se informar na internet sobre próximos lançamentos e todas essas coisas que viciados em livros costumam fazer. No meio de 2009 iniciei projetos na área da literatura, inicialmente começei com o projeto Bookers (www.bookers.com.br), uma plataforma virtual literária parecida com o Skoob, onde teriam alguns diferencias (os jogos, justamente a área em que estudo).. mas com a faculdade e outros afazeres acabei ainda não concluindo o projeto.

No fim de 2009, iniciei o projeto Sobre Livros (www.sobrelivros.com.br), felizmente o projeto ainda continua, é voltado pra trazer notícias do mundo literário nacional e internacional, lançamentos e outras coisitas mais =D

Esse ano já tenho em mente mais dois projetos, ambos nessa área (também), e quero finalizar o projeto Bookers iniciado em 2009.

Criando um novo tópico, pra iniciar as apresentações individuais =D

lmeirelles
    Admin

Re: Rafael Casanova - Apresentação

Mensagem por lmeirelles em Seg Mar 01, 2010 10:59 pm

Que legal, Rafael! Mas este curso é mais voltado pra programação e coisas do tipo, ou vcs tb tem modelagem e ilustrações voltada para jogos? É uma área que me interessa bastante também. Não sei se leu minha apresentação, mas faço graduação de Ilustração e Animação Digital, e tem matérias voltadas para games, parte visual: modelagem low poly e coisas do tipo.
    Sherlock

Mensagem por Sherlock em Seg Mar 01, 2010 11:17 pm

Dei uma lida sim, achei bem interessante.

O curso de Jogos Digitais na minha faculdade é voltado mais para a programação (ao contrário de todos os outros do país)... ainda bem, porque prefiro programação. Me adicione no MSN para conversarmos, estou procurando desenhistas para meus site, não sei se você é, mas talvez lhe interesse...

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Ter Mar 02, 2010 4:14 pm

Sherlock, o Leo Meirelles é quem fez o logo lá do site do legado e os rascunhos em relação à história. Ele até deve postar alguns rascunhos aqui pelo fórum, tem a parte destinada para isso, inclusive. Então realmente talvez possa interessar

E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.
    lmeirelles
    Admin

Mensagem por lmeirelles em Ter Mar 02, 2010 4:50 pm

Postei ainda nao... A unica ilustracao q tem no site do O Legado ainda tá em construção aqui Smile. Vou postar os outros rascunhos em breve, ai ele pode dar uma olhada. Tem meu blog tb no meu perfil se o Rafael quiser dar uma olhada, apesar de qse nao ter desenho lá, pois eu teria que escanear meu caderno, e tenho preguiça de fazer isso... rs.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Nov 19, 2018 3:11 pm