Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


    [MULTIFOCO] Uma editora que publica e valoriza novos autores

    Compartilhe

    Leonardo Schabbach
    Admin

    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 31
    Localização : Rio de Janeiro

    [MULTIFOCO] Uma editora que publica e valoriza novos autores

    Mensagem por Leonardo Schabbach em Ter Mar 09, 2010 5:20 pm

    A Multifoco é uma editora que tem um projeto bem legal, sabe explorar um mercado até então praticamente abandonado e, como conseqüência, acaba dando espaço aos novos escritores brasileiros. O grande diferencial deles é que, diferente de grande parte das editoras que se prestam a ajudar os novos talentos (umas fazendo um trabalho realmente sério e respeitado, como a 7Letras, e outras simplesmente enganando os clientes: leia "Editoras" que não são editoras), a Multifoco nada cobra de seus autores, os custos são 100% dela, desde a revisão, a capa e a impressão dos livros (confira uma entrevista com um autor da editora, o Fernando Torres).

    Ao saber disso, fiquei interessado em conhecer melhor o seu processo de funcionamento, até porque pretendo entrevistar dois editores de dois selos diferentes (independentes) vinculados a ela. Inclusive, como perceberão no restante da matéria, a editora tem uma maneira de trabalhar com estes selos indepedentes que lhes permite publicar mais livros e com maior qualidade, um sistema bem inteligente. Como uma última informação, a editora está promovendo um excelente concurso de contos medievais por intermédio de seu selo Anthology. Enfim, confiram agora uma entrevista com Raphael Santos, diretor de marketing da Multifoco. Espero que as informações sejam úteis a todos os aspirantes a escritores que acompanhem o Na Ponta dos Lápis.

    Confira aqui o restante da entrevista para saber como a Multifoco funciona, como seleciona novos autores e etc...


    _________________
    Confira o Na Ponta dos Lápis: meu blog com tudo sobre literatura.

    E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.

      Data/hora atual: Sab Abr 21, 2018 2:37 am