Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

Série House of Night

biia
    biia

Série House of Night Empty Série House of Night

Mensagem por biia em Dom Mar 21, 2010 10:59 pm

A Séria House of Night está chegando ao Brasil e acaba de publicar seu 4º livro, Indomada, pela editora Novo Século. É a história de Zoey, ela é a novata mais poderosa de todos os vamps. Sim, mais uma série de vampiros, mas é diferente das outras. E tenho certeza que vão gostar.
    Leonardo Schabbach
    Admin

Série House of Night Empty Re: Série House of Night

Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Mar 22, 2010 12:38 pm

Diferente como? Eu realmente não sei nada da série, de repente a galera que tá lendo pode explicar, hehe. Sei que tá fazendo um sucesso grande, pq já ouvi muita gente falando dela.

E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.
    biia
    biia

Mensagem por biia em Seg Mar 22, 2010 7:19 pm

É que quando os adolescentes são marcados, eles são escolhidos pela Deusa Nyx, que é a personificação da noite. O jeito que a pessoa é marcado e bem estranha, nao sei explicar exatamente. E depois que tu é marcado tu vai para uma escola, aprender o 'mundo misterioso' dos vamps(esse termo é usado depois que tu se transforma em vampiro adulto). A escola é a Morada de Noite, onde tu passa a morra durante 4 anos(tempo que demora p/ a transformação se completar),ou então tu morre pq o corpo rejeita a transformação.A escola nao tem regras, os vamps sabem tudo, nao sei como, acho que a unica regra que tem é que um novato nao pode bebe sangue do humano vivo. E depois que algum novato morre, ele é cremado e tal, mas na Morada da Noite de Tulsa, a Grande Sacerdotisa de Nyx(acho que é como se fosse a 'diretora') passa pro lado do 'mau' e ressuscita os mortos, e eles sao diferentes dos Vampiros Azuis, eles são Vampiros Vermelhos que queimam quando fica no sol. Aaaaah, quando tu é marcado tu ganha uma tatuagem de lua crescente na testa, e depois que tu completa a transformação e fica preenchida e se expande, e a mesma coisa com os novatos ressuscitados. O navoto troca o dia pela noite, e eu to contando quase tudo de livro :X (meu port. nao é muito boom mesmo, nao reparem :S)
    Hawkeye
    Hawkeye

Mensagem por Hawkeye em Sex Mar 26, 2010 9:34 pm

Eu li só o primeiro livro, achei original de certa forma, o problema é que estou cansada de livros sobre vampiros e tal.
    O ano de 2008 e 2009 foi uma enxurrada deles, e eu acabei lendo muitos.
    biia
    biia

Mensagem por biia em Sab Mar 27, 2010 12:17 am

Eu so li essa serie de vampiros(tirando a saga crepusculo), e pretendo ler outras, mas tenho amigas que ja leram outras series e por isso eu digo que essa é diferente. é por isso que eu to me viciando nela. =D
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Dom Mar 28, 2010 10:04 pm

Entendi. Engraçado, o estilo, talvez seja por causa do lance das tatuagens, lembrou-me um pouco dos mangas e animes, só que numa ambientação vampiresca claro. Um dia, quando passar numa livraria, pego pra ler uns trechos e avaliar a qualidade narrativa.

E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.
    Beth

Mensagem por Beth em Sab Maio 08, 2010 8:55 pm

Estou lendo o "Tempted" (6º livro da série). E está bem legal! Queria ter toda a opção de namorados da Zoey... rsrsrs (mas sem os problemas que ela tem que enfrentar, claro!).

Como sou curiosa, leio todas essas séries de vampiros que encontro, e cada uma apresenta uma possibilidade diferente. Tem até série em que o vampirismo é uma espécie de vírus, e a pessoa pode se contaminar através de relações sexuais... rsrsrs (Séries Vampiros em Nova York - Scott Westerfeld).
    AlineeBastos
    AlineeBastos

Mensagem por AlineeBastos em Sab Maio 22, 2010 10:52 am

haha Nossa que louura essa história de que o vampirismo é um vírus!
    Eu já li todos os livros já escritos da HoN. Terminei de ler Burned, o 7º livro, semana passada. É fantástico. Tem muita coisa nova nesse último livro, o ruim é que a Zoey não narra quase nada.
    The House of Night é uma das séries mais emocionante e empolgantes que já li, acho difícil dizer se Harry Potter é melhor que HoN, de tão interessantes que os dois são. Mas são também muito diferentes. Os dois têm todas aquela história do novato prodigio, o único que pode derrotar o mal aparentemente imortal, mas ainda são extremamente diferentes.

Algo que eu posso dizer sem relutancia é que The House of Night "dá de 10" em Crepúculo.

Vele muito a leitura. E uma dica, não leia Marcada e desista da série, eu gostei bastante de Marcada, mas os outros livros são muito, muito melhores.
    biia
    biia

Mensagem por biia em Dom Maio 23, 2010 9:41 pm

Eu ainda nao consegui encontrar Burned, to louca procurando o 7º livro. Sei que ainda vai sair em abril.
    AlineeBastos
    AlineeBastos

Mensagem por AlineeBastos em Dom Maio 23, 2010 9:51 pm

Em português eu realmente não sei onde tem pra baixar, mas sei que o livro em ingles já deve estar vendendo na Saraiva. Se eu ficar sabendo de alguma coisa eu te falo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Jun 24, 2019 10:32 pm