Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+9
anachaves
NadineCris
gisasantanna
Hawkeye
Luizdreamhope
lmeirelles
Leonardo Schabbach
biia
FSAB
13 participantes

    Saga Crepúsculo

    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo Empty Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Qui Abr 08, 2010 8:54 pm

    Gente... Como ninguém criou um tópico pra essa saga?!!!
    Adoro a saga Crepúsculo!

    Gosto muito do jeito que a Stephenie Meyer coloca os sentimesntos nos seus personagens (menos no LUA NOVA, ridiculo o livro!)

    Concordo que Meyer deixa muito a desejar, como o final da saga!

    Mais, o que posso fazer?! FÃ É FÃ, GOSTA DA SAGA DE QUALQUER JEITO!
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por biia Dom Abr 11, 2010 11:30 am

    eu ja li 2 vezes os 2 primeiros, e 1 vez os outros, mas eu tive que engoli o livro na segunda vez, pq apesar de eu ter gostado eu nao me 'apaixonei' pela saga como minhas amigas que leram umas 3 vezes cada livro, e siim, Meyer deixa muito a deseja nao acabando de escreve o 5 livro com a versao do Edward, e mesmo assim com a versao da Bella
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Dom Abr 11, 2010 1:32 pm

    Eu não sei pq não tinham criado tópico. Eu, particularmente, nunca li nada que envolva vampiros, falei disso num outro tópico. Tem tanta coisa pra ler que acabei nunca lendo livros nesta temática por falta de interesse. Então não tenho muito como opinar. A única coisa que posso dizer é que fui forçado a ver o último filme da saga e achei muito chato, mas foi engraçado notar as reações na platéia. Um casal até brigou, o namorado acho que ficou puto pq a namorada ficava suspirando por um dos atores, hahaha.
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Dom Abr 11, 2010 4:53 pm

    Biia → Kra, eu me apaixonei pela saga Crep, mas tbm não li mais de uma vez! Não dá meeeeeeeesmo pra ler DUAS vezes! Apenas o metade do primeiro e o último é possivel ler 2 vezes! E a Steph ficou a desejar em TODOS os livros!
    Principalmente no último BD e no não-termino de MIDNIGHT SUN!

    Leonardo → Bom... Eu amo livros envolvendo o Sobrenatural (como Vampiros e Fantasmas)!
    E filmes são uma merd! TODOS os filmes baseados em livros (atualmente) estão uma merda!
    Mas, vamos ver o que acontece em ECLIPSE!
    Tomara que melhore pelo menos um pouco!
    lmeirelles
    lmeirelles
    Admin


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 37
    Localização : RJ

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por lmeirelles Seg Abr 12, 2010 2:53 am

    FSAB escreveu:TODOS os filmes baseados em livros (atualmente) estão uma merda!
    Mas, vamos ver o que acontece em ECLIPSE!
    Tomara que melhore pelo menos um pouco!

    Discordo, Coraline é um livro interessante do Neil Gaiman e o filme é maravilhoso. Depende dos roteiristas e do diretor acertar a mão na adaptação. O que muitas vezes acontece tb é o filme nem ser tão ruim, mas o fã querer tanto que seja igual ao livro e se decepcionar, qnd tem vezes q mudanças são necessárias para adaptar o filme para a linguagem do cinema.

    Qnt a Crepúsculo, minha namorada leu tds e ama os livros, mas não sinto vontade de lê-los. Acho q posso até gostar, mas tem tanta coisa q quero ler antes que acho difícil um dia eu chegar a ler Crepúsculo.
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Seg Abr 12, 2010 11:13 am

    Bom, concordo q TEM livros bons como o seu exemplo de Coraline e outra exemplo é O DIÁRIO DA PRINCESA!
    Eles são bons! REALMENTE BONS!

    Mas, kra, era pra ser uma coisa INSPIRADORA no livro e ñ pegar o título e fazer uma coisa totalmente nada a ver 9como é o caso de HP (Harry Potter do 4º pra cima), Crep. e Percy Jackson!

    Enfim... E adoro os livros de Crep. tbm, mas os filmes me decepcionaram msm!

    E é claro que os fãs querem que seja igual! É Crep! Crep. é Crep.
    Não era pra ser Crep-livro e Crep-filme!
    Era pra ser uma coisa só, o que ñ é!

    Infelzimente ñ é!

    Mas, enfim... Opniões, opniões e opniões!
    Cada uma tem a sua!
    lmeirelles
    lmeirelles
    Admin


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 37
    Localização : RJ

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por lmeirelles Seg Abr 12, 2010 11:46 am

    Não discordei q essas adaptações que vc citou são ruins, só discordei do comentário de q TODOS os filmes baseados em livros lançados ultimamente foram ruins. Saga Crepúsculo Icon_smile
    Qnt a adaptação, óbvio q tem coisas revoltantes como o último filme de Harry Potter, com modificações absurdas e desnecessárias do livro, mas digo que fã muitas vezes quer algo impossível, que é o filme ficar idêntico ao livro nos mínimos detalhes, até pq não funcionaria para o filme.
    Eu, pessoalmente, não li Crepúsculo, mas vi os dois filmes duas vezes (minha namorada me arrastou..) e, ignorando as cenas para agradar as adolescentes histéricas, até que o filme é razoável. Tem algumas falhas, desde escolha de elenco a (d)efeitos especiais (principalmente no primeiro filme), mas achei que cumpriu bem o seu papel.
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Luizdreamhope Seg Abr 12, 2010 6:32 pm

    Não lerei Crespusculo. Os vampiros dessa saga não são nem um pouco atrativos no que diz respeito a realmente "vampiros". E é uma história do tipo melosa e com pouca ação que não me atrai. Se tivesse um bom desfecho eu leria, mas como não fechou com chave de ouro.
    Existem milhares de livros de fantasia para se ler além de Crespúsculo.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Abr 12, 2010 6:35 pm

    Eu concordo com quase tudo, pois também não é um gênero que curto. Agora, isso é uma questão de público-alvo. Há pessoas que acharão - e acham, não é à toa que faz um sucesso tremendo - a história interessante, conectam-se com ela de algum modo. Como não li, não posso dizer muita coisa além disso Saga Crepúsculo Icon_smile
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Hawkeye Seg Abr 12, 2010 8:39 pm

    Eu li Crepusculo já faz dois anos, li porque estava lendo Entrevista com Vampiro, e a saga Crepusculo estava começando a pipocar no meio do fandom de HP, ai comentaram que o livro tinha uma visão BEM diferente dos outros livros de vampiro e tal, acabei lendo. Tem muitas coisas que não gosto na saga, por exemplo detesto a Bella, que é a personagem principal, acho que a personalidade que a autora fez é muito forçada e o romance também fica chato certas horas, porém gosto muito da parte dos lobos, acho que é uma parte muito original e que não ficou estranho ao contrário dos vampiros brilhantes.
    Ao contrário de muita gente, prefiro Lua Nova, porque em Lua Nova tem a introdução dos lobos na história.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Qua Abr 14, 2010 1:34 pm

    FSAB escreveu:
    (menos no LUA NOVA, ridiculo o livro!)
    Concordo que Meyer deixa muito a desejar, como o final da saga!

    Não concordo com a parte de que LUA NOVA foi ridículo, acredito que isso vai do estado de espirito de cada pessoa. pra mim, LUA NOVA foi bem melhor que amanhecer, por exemplo.
    Eu concordo com oq vc disse do final da saga, imaginei mais 'guerra', ja que foi feita uma especulação mto grande com relação aos volturi durante TODOS os livros. Ninguem realmente morreu, ninguem sofreu e todo mundo ficou feliz. é bom? é, em termos, mas acho que os leitores ja imaginavam algo, ja esperavam e estariam preparados se caso algo ruim acontecesse.
    por mim, se a 'bella' ficasse com o Jake tava perfeito (=
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Qua Abr 14, 2010 1:41 pm

    lmeirelles escreveu:

    Discordo, Coraline é um livro interessante do Neil Gaiman e o filme é maravilhoso. Depende dos roteiristas e do diretor acertar a mão na adaptação. O que muitas vezes acontece tb é o filme nem ser tão ruim, mas o fã querer tanto que seja igual ao livro e se decepcionar, qnd tem vezes q mudanças são necessárias para adaptar o filme para a linguagem do cinema.

    Qnt a Crepúsculo, minha namorada leu tds e ama os livros, mas não sinto vontade de lê-los. Acho q posso até gostar, mas tem tanta coisa q quero ler antes que acho difícil um dia eu chegar a ler Crepúsculo.

    CARA! VC É O CARA!!!. kkkk . se meu namorado nao quisesse me enforcar cada vez que eu mencionasse qualquer coisa que envolvesse vampiros tava otimo...
    E é exatamente por ai, se voce é totalmente fan de um livro, o filme NUNCA vai atender 100 suas expectativas... mas isso nao deixa o filme ruim.
    Existe uma grande diferença entre esses pontos: Livros sao feitos (exclusivamente grandes) para leitores que GOSTAM de ler, de detalhes e etc (Como no amanhecer, que a bella ficava descrevendo seu banho, sua escovação de dentes) mas isso nao interessa aos fans de CINEMA. no cine, as pessoas querem emoçao e nem tanto bafafá... como aconteceu no filme do 'bastardos inglorios' é tanta historia, que se fez necessario fazer conversas gigantes entre duas pessoas, mas é interessante em um livro, nao em um filme, agnt perde a atençao...
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Hawkeye Qua Abr 14, 2010 2:03 pm

    ^ Você tocou na ferida de BD, fazem tanto alarde sobre os Volturis e no final nada, é frustrante. rs Acho que a SM quis poupar personagens, ao contrário da J.K. que saiu ''matando'' personagem a rodo, mesmos os mais queridos.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Qua Abr 14, 2010 2:10 pm

    é entao. foi como eu disse... acho que mta gente que é fan do crepusculo (o livro) é fan de harry potter (tambem livro) portanto. acho que estariamos 'esperando' algo mais real...
    bom, nao sei se eu gostaria, provavelmente EU ainda ia achar algum defeito pra justificar qualquer coisa. kkkk
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Qua Abr 14, 2010 8:17 pm

    Hawkeye, concordo q a saga so ficou ÓTIMA quando os lobos entraram... Mas, Lua Nova foi realmente chato (Bella sem emoção foi o cumuló, com é emoção ja down e imagine sem), mas ainda é bem legalzinho!

    Mas, prefire Amanhecer, três grupos juntos... Te mete!!! Pena q Steph ñ descreveu o terceiro grupo...

    Eclipse sinceramente é sem palavras! Down, down, down!
    A Steph cortou totalmente a guerra, putz!

    Mas, enfim... Jake é o meu segundo personagem (só perde pra Alice)!

    Os Lobisomens são muito melhor do que os Vampiros!!!!!!!
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Hawkeye Qua Abr 14, 2010 8:34 pm

    Mas a Bella ainda consegue ficar melhor quando ela começa a se relacionar com o Jacob, o livro fica com mais conteúdo, mais história, porque o primeiro é muita comtemplação ao Edward.
    Eu já li até um post em um blog que era uma contagem de quantas vezes a Bella fala dos atributos físicos do Edward em Crepúsculo. rsrs
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Qua Abr 14, 2010 8:46 pm

    Putz, deve ter mais ou menos 10000000000 pgs (ou +), kkkkkkkkkkkk!

    Bella é muito loka por Ed! Jake fez ela cair na real!

    Mas, achei muito melhor Jake ter ficado com Renesmee! Simplesmente lindo a descrição que a Steph fez!

    "MEU NOVO CENTRO DO UNIVERSO! CABOS DE AÇOS DE PRENDERAM AQUELA NOVA CRIATURA, MEIO VAMPIRA, MEIO HUMANA" - (Mais ou menos isso) LINDO!
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Hawkeye Qua Abr 14, 2010 9:06 pm

    Vou te confessar que a Impressão é a única coisa que não gosto nos lobos. Saga Crepúsculo Icon_silent Se eu tivesse que escolher, ficaria com Jake&Leah.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Abr 14, 2010 9:23 pm

    lmeirelles escreveu:
    FSAB escreveu:TODOS os filmes baseados em livros (atualmente) estão uma merda!
    Mas, vamos ver o que acontece em ECLIPSE!
    Tomara que melhore pelo menos um pouco!

    Discordo, Coraline é um livro interessante do Neil Gaiman e o filme é maravilhoso. Depende dos roteiristas e do diretor acertar a mão na adaptação. O que muitas vezes acontece tb é o filme nem ser tão ruim, mas o fã querer tanto que seja igual ao livro e se decepcionar, qnd tem vezes q mudanças são necessárias para adaptar o filme para a linguagem do cinema.

    Qnt a Crepúsculo, minha namorada leu tds e ama os livros, mas não sinto vontade de lê-los. Acho q posso até gostar, mas tem tanta coisa q quero ler antes que acho difícil um dia eu chegar a ler Crepúsculo.

    Sim, sim. tem que ler o MEU livro Saga Crepúsculo Icon_study
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Qui Abr 15, 2010 8:49 am

    Hawkeye escreveu:Mas a Bella ainda consegue ficar melhor quando ela começa a se relacionar com o Jacob, o livro fica com mais conteúdo, mais história, porque o primeiro é muita comtemplação ao Edward.
    Eu já li até um post em um blog que era uma contagem de quantas vezes a Bella fala dos atributos físicos do Edward em Crepúsculo. rsrs
    literalmente. é isso. IUHSAIUHSAIUSHAS
    com as contemplaçoes ao edward, ou vc ama-o com loucura, ou definitivamente prefere o mais 'real' que é o jacob. rs
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Qui Abr 15, 2010 12:53 pm

    Vou te confessar que a Impressão é a única coisa que não gosto nos lobos. Se eu tivesse que escolher, ficaria com Jake&Leah.

    Concordo plenamente!!! Eu ficaria com Jake, Leah & Seth!!!

    Melhor matilha que ja conheci em toda minha vida!!!!!!! (kkk)
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Qui Abr 15, 2010 12:57 pm

    Pessoal vocês viram SUN LIGHT?!

    É uma fanfic de continuação pra DB!!!!!!

    Muito bom, ainda é melhot do que os livro da Steph, sem dúvidas!
    Ainda não começou a ação, mas o mistério está na ar!

    Pra quem quiser ler, acesse:
    Código:
    www.scribd.com/doc/28684789/Sun-light-Fan-Livro-Crep-→-Valeria-Frazao
    Wink
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Qui Abr 15, 2010 1:14 pm

    bom, nao sei se é pré conceito da minha parte... mas nunca tive vontade nem de ler nem de escrever fan fics. nao sei pqe.. mas ja que tive uma indicação, quando quiser ler alguma vai ser essa. (=
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Qui Abr 15, 2010 6:33 pm

    Kra, é uma fanfic! Mas, não parece msm!

    Só pra vc ter idéia são 240 pgs, cada um com seis pgs (quase os da Steph) e tem 26 caps.!

    Muito bom, mas tbm entendo o que diz!

    Mas, acho que depende da fic, a maioria são chatas, mas essa é uam bela esccessão!
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Sex Abr 16, 2010 8:42 am

    portanto. vou procurar ler assim que tiver mais tempo.
    além dos livros e trabalhos da facu que concilio com o tempo vago no trampo, leio a historia da isie e comecei ler o legado, tem um menino de um outro forum que tambem comecei a ler... e tenho que ter tempo de escrever. kkkk
    é mta coisa. lol

    Conteúdo patrocinado


    Saga Crepúsculo Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:51 am