Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+8
biia
anairam
Michel Filipe
Cout
Beth
mayarend
Leonardo Schabbach
Hawkeye
12 participantes

    Ciclo da Herança

    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Ciclo da Herança Empty Ciclo da Herança

    Mensagem por Hawkeye Seg Abr 19, 2010 9:42 pm

    *Para rebater um pouco os tópicos sobre vampiros rs*

    Comecei a ler a série e gostei muito, e me impressionou muito a idade do autor do livro, é inspirador. Eu só demorei um pouquinho para passar de uns capítulos de Eldest, porque demorei a me adaptar com a narração de Roran, mas em compensação depois passei a gostar mais dele do que do Eragon. O Roran tem mais estilo de herói. Outro personagem que gosto muito é a Nasuada, em cada livro ela fica mais surpreendente.
    E é mais uma saga na minha lista que espero ansiosamente pela continuação. Ciclo da Herança Icon_sad Tenho que parar de ler obras incompletas. rs
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Abr 19, 2010 10:34 pm

    Só para confirmar, Ciclo da Herança é o que começa com Éragon? Parece que sim, mas só confirmando.

    Eu nunca li. Li uns trechos na livraria para ver que o cara escreve bem. Mas realmente ainda não dei uma checadinha no livro. O Legado vai nessa direção. Lembro que quando eu tive a idéia da história, muitos anos atrás (cheguei a escrever umas 40 páginas e dps joguei fora), o Igor, moderador daqui, tava começando a ler Éragon e falou que tinha algumas semelhanças. Não são tantas assim, mas o tema dos dragões e tudo mais acaba gerando proximidade, hehehe.
    mayarend
    mayarend


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 15/04/2010
    Idade : 36
    Localização : RS

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por mayarend Seg Abr 19, 2010 10:43 pm

    É, começa com Eragon sim

    Eragon, Eldest e Brisingr, três livros fantásticos!

    Triste, mas o 4º (teoricamente o último) não tem nem prazo pra sair.. O que me deixa muito apreensiva...

    O Roran é meio sinistro, de certo modo, o Eragon é mais "pela moral, pelas pessoas desprotegidas" enquanto o Roran é "pelos meus amigos e minha mulher eu faço qualquer coisa" o que me deixa bem ressabiada...
    Mas, que venha o 4º Wink
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Abr 19, 2010 10:49 pm

    É. Vou ver, quem sabe eu pegue para ler. Por enquanto vou lendo os livros que recebo pra resenhar pro blog. Já é trabalho o suficiente, hehehe.
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Hawkeye Ter Abr 20, 2010 11:48 am

    May, realmente o Roran é mais obscuro, mas continuo gostando dele, porque ele faz as coisas porque quer e assume, já o Eragon é muito menino e quer ajudar todo mundo, enquanto todo mundo tenta influenciar ele. Sei lá, gosto dos dois mas o Roran vem primeiro. Ciclo da Herança Icon_pirat
    Acho que o Legado lembra Éragon só a primeira vista, como se fosse ver um livro que é sobre bruxos e pensar em Harry Potter, mas a história (não sei as 40 págs de que você falou) não é parecida.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Abr 20, 2010 4:01 pm

    Sim não é parecida mesmo. Só na questão dos dragões, e de alguma forma, muito de leve, no início.
    avatar
    Beth


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 07/05/2010
    Idade : 42

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Beth Ter maio 11, 2010 12:14 am

    De um modo geral, achei a história um tanto previsível em alguns pontos. E alguns trechos também são bem cansativos. Mesmo assim, quando o ritmo volta a fluir, fica bem divertido e vale cada minuto de leitura.
    To bem curiosa pra ler o 4º e último livro (será que agora vai ser o último mesmo??? Já era uma 'trilogia' e virou 'ciclo'...).
    Cout
    Cout


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 01/07/2010
    Idade : 34
    Localização : São Paulo

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Cout Ter Jul 06, 2010 2:08 am

    O Eragon é legal (só li depois de ter assistido o filme).Mas o Eldest é muito cansativo, só fica legal quase no fim.Só continuei a ler porque já sabia o que ia acontecer.Fiquei torcendo para acontecer algo legal por umas 400 páginas do livro.Falaram que o Brisingr é bom.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Jul 06, 2010 2:28 am

    Pois é. To começando a achar que essa série será aquela que eu sempre vou ter vontade de dar uma espiadinha, mas que acabarei não lendo, hehehe.
    mayarend
    mayarend


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 15/04/2010
    Idade : 36
    Localização : RS

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por mayarend Ter Jul 06, 2010 9:57 am

    Bom, já eu gostei de Eldest, onde ele é treinado e tal, as explicações sobre os cavaleiros, que passam de teorias e fragmentos para ser histórias mais consistentes...
    Brisingr tem uma parte beeem chata, que é com os anões... Aliás, achei Brisingr meio sem conteúdo, por grande parte... Sei lá.
    Espero que o seguinte saia logo hahaha
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Michel Filipe Qua Jul 07, 2010 1:43 pm

    Olha, eu já comentei isso com Calvin uma vez...
    Eragon é o melhor livro dos três, pois tem uma narrativa divertida. Eldest e Brisingr muda completamente o modo como acontece o enredo, há capítulos cansativos e partes que só servem para encher linguiça. No Brisingr, por exemplo, o que se poderia tirar de interresante não passaria de duzentas páginas. No meu caso, o resultado foi que Brisingr ficou quase dois meses no meu guarda-roupa. Eu sentia era raiva em ler o livro, e, ora, que não ficaria? Você lê dez páginas da história para saber que não final aquilo não tem nada haver com os acontecimentos. É deprimente.

    Eu queria que ele voltasse para a narrativa de Eragon, pois seria bem melhor. Infelizmente, eu não termino nada pela metade, por isso eu ainda vou comprar o último livro. Mas se continuar com essa narrativa que não serve pra nada e sem graça, eu nunca mais vou comprar os livros de Paolini.
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por anairam Qui Jul 08, 2010 1:41 pm

    eragon , eldest e brisingr... ADORO,para mim , do que já li de fantasia [senhor dos aneis( apenas o primeiro,pois não gostei da narrativa),harry potter, e o nome do vento(que tmb é muitoo bom)] é a melhor história,os melhores livros.Se tivesem filme com um grande realizador , por exemplo o do senhor dos aneis, certamente teria ficado melhor, e os filmes seriam espectaculares.( não gostei mesmo nada do filme eragon cortaram montes e montes de partes, inventaram acontecimentos..[que impedem que haja o filme eldest pelas contradições, e tmb porque foi um desastre na bilheteria e foi recebido mal] tanta coisa estava mal...)quanto ao serem livros cansativos a partir do eldest... tmb achei por vezes, mas também tem de haver suspense.... os acontecimentos não podem vir de rajada , e tudo no livro contribui para enriquecer uma personagem , torná-la mais real e gostarmos mais dela.. gostei muito do roran mas achava as suas partes um bocado chatas mas se fosse só eragon também... não tinha tanta piada. agora enquanto não vem o quarto livro, vou ler as crónicas de gelo e fogo e ver se ultrapassa pelo menos para mim o ciclo da herança.
    Cout
    Cout


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 01/07/2010
    Idade : 34
    Localização : São Paulo

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Cout Qui Jul 08, 2010 1:50 pm

    Que livro é esse as crônicas do gelo e fogo?Alguém aí já leu?O nome parece legal.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por biia Qui Jul 08, 2010 11:14 pm

    eu tenho vontade de ler essa coleção, talvez seja a proxima =D
    raulsm99
    raulsm99


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/07/2010

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por raulsm99 Sex Jul 09, 2010 1:03 pm

    O ciclo da herança para mim é dos melhores, nota-se que a escrita ainda não e tão madura como por exemplo J.K.Rowling, mas mesmo assim é espetacular, acabei de ler o brisingr à uns dias pela segunda vez e não me canso é o melhor dos 3 sem dúvida.
    Estou ansioso que saia o 4º Ciclo da Herança Icon_biggrin
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Jul 09, 2010 4:40 pm

    Pois é, a famosa trilogia que se transforma em tetralogia como um passe de mágica, hahaha Ciclo da Herança Icon_tongue
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por biia Sex Jul 09, 2010 6:55 pm

    eu pensei que essa coleção fosse mais antiga, mas se ainda nao saiu todos os livros nao deve ser tão velha como eu tava pensando, ou eu to errada?!
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Kate Sex Jul 09, 2010 8:27 pm

    raulsm99 escreveu:O ciclo da herança para mim é dos melhores, nota-se que a escrita ainda não e tão madura como por exemplo J.K.Rowling, mas mesmo assim é espetacular, acabei de ler o brisingr à uns dias pela segunda vez e não me canso é o melhor dos 3 sem dúvida.
    Estou ansioso que saia o 4º Ciclo da Herança Icon_biggrin
    Concordo, eu agrado muito da história mas a escrita... O chato é pensar o qto ainda vamos ter q esperar pelo próximo livro... (espero q ele naum invente de escrever um quinto livro senaum vou demorar uns 10 anos pra acabar esta serie...)
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Jul 09, 2010 8:50 pm

    biia escreveu:eu pensei que essa coleção fosse mais antiga, mas se ainda nao saiu todos os livros nao deve ser tão velha como eu tava pensando, ou eu to errada?!

    Não sei precisar a idade, não, mas não é tão velha assim. Creio que o filme Éragon saiu bem próximo a quando o livro estourou em termos de sucesso. Eu, particularmente, embora ainda não tenha lido, só soube da história pelo filme.
    raulsm99
    raulsm99


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/07/2010

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por raulsm99 Sex Jul 09, 2010 10:37 pm

    Kate escreveu:
    raulsm99 escreveu:O ciclo da herança para mim é dos melhores, nota-se que a escrita ainda não e tão madura como por exemplo J.K.Rowling, mas mesmo assim é espetacular, acabei de ler o brisingr à uns dias pela segunda vez e não me canso é o melhor dos 3 sem dúvida.
    Estou ansioso que saia o 4º Ciclo da Herança Icon_biggrin
    Concordo, eu agrado muito da história mas a escrita... O chato é pensar o qto ainda vamos ter q esperar pelo próximo livro... (espero q ele naum invente de escrever um quinto livro senaum vou demorar uns 10 anos pra acabar esta serie...)

    Sim espero não ter de esperar muito mais para o 4º livro, já lá vão quase dois anos depois do lançamento de brisingr. Quanto à idade da serie senão estou em erro o Eragon foi lançado em 2003, por isso é relativamente nova.
    Quem só conhece a serie através daquela horrível adaptação de cinema, aconselho a que leiam os livros pois são muito diferentes e muito melhores!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Dom Jul 11, 2010 7:37 pm

    Eu sei que a adaptação é bem ruim, o filme é bem fraco mesmo; mas nunca tive aquele ímpeto de comprar a série e ler - e acho que acabarei não lendo mesmo. Já peguei nas livrarias vez ou outra para analisar um pouco a narração, não me atraiu tanto.
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por anairam Dom Jul 11, 2010 8:44 pm

    digo-te: apesar de a trilogia do nome do vento nao estar acabada e de o escritor conseguir escrever talvez muito mellhor que christopher paolini,o autor do eragon , eldest e brisingr, nao sei se vai ultrapassar.considero MUito melhor ate que harry potter.. é épico não imaginas tanta coisa...
    o filme é uma *****... eldest e brisingr são ... espectaculares.
    nao te ias arrepender, mesmo...
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Jul 13, 2010 6:32 pm

    Putz, acho que acabarei comprando os 3 livros. O submarino está com uma promoção daqueles, difícil resistir. Os três livros da série por 29,90.
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por anairam Qui Jul 15, 2010 1:40 pm

    grande promoção mesmo!!
    ponho as mãos no fogo se não gostares!
    vais ficar viciado.
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Kate Sex Jul 16, 2010 6:33 pm

    A história é muuuito boa, vc vai gostar sim, mas naum se assuste, como todos já disseram naum é bem escrito... O legal é q mesmo sendo mal escrito vc quer ler e ler pra saber oq vai acontecer, isso ja mostra q é uma história boa. Agora eu naum vou tão longe a ponto de falar q é melhor q Harry Potter, sinto muito mas naum é naum. Percebe-se uma nitida tentativa de se aproximar (naum acho q seja copiar como muitos falam) das histórias de Tolkien, mas enquanto Tolkien criou um mundo Paoline criou um bairro... mas mesmo com seus defeitos está recomendadissimo para todos q gostarem de uma boa história!!!

    Conteúdo patrocinado


    Ciclo da Herança Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 8:54 am