Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+8
biia
anairam
Michel Filipe
Cout
Beth
mayarend
Leonardo Schabbach
Hawkeye
12 participantes

    Ciclo da Herança

    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por anairam Sáb Jul 17, 2010 4:44 pm

    tolkien também não inventou tudo de raiz. foi ás lendas , mitologia nordicas.o que fez foi dar um grande passo nao sabendo se seria muito bem aceite.
    Eragon ,eldest, brisingr sao livros mau escritos desde quando?! claro que nao escreve espectacular mas também nao é isso que se pede no género de história que escreve.
    brisingr foi super original. a parte dos deus,da arvore menoa , as profecias,os eldunarie....
    atrevo-me a dizer que pelo menos para mim é melhor que HP ou está muito proximo, apesar de adorar HP, grande parte da adoração vem por causa dos excelentes filmes e do seu ambiente.
    ainda nao li tudo de HP , so li o prisioneiro de askaban,o principe misterioso e os talismas da morte. o que mais gostei destes foi os talismas da morte,e nao achei que o prisioneiro de askaban fosse fenomenal isto aconteceu também porque já tinha visto o filme e sabia o que ia acontecer. o filme que mais gostei foi a ordem da fenix , o calice de fogo e a camara dos segredos.
    o escritor de fantasia que tenha lido e que ache que escreva melhor é sem duvia patrick rothfuss do nome do vento.A escrita traz emoção , a música é descrita de uma maneira que faz chegar mesmo ao leitor.Música petrificada no papel... passa a brincar tolkien e jk rowling e christopher paolini , na maneira de escrever).
    Kate eu recomendei que lesses o ciclo da herança no topico do nome do vento, mas afinal já leste.
    leste mesmo os 3 livros?
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Kate Sáb Jul 17, 2010 6:47 pm

    Li sim, e gosto mto, mas acho sim q são mal escritos. Deixe-me explicar: como ja disse a historia é mto boa e acredito q nas mãos de um escritor mais habilidoso os livros seriam um dos maiores sucessos de todos os tempo mas existem partes dos livros, as vezes capitulos inteiros, q se tornam maçantes (é assim q escreve???), mas ainda assim vc quer ler pq quer saber oq vai acontecer em seguida, mas tem partes chatas sim, mais do que se espera em um livro, por isso me mantenho firme na minha opiniçao q é mal escrito ou poderia ser melhor caso ache mais apropriado. Naum acho os livros totalmente originains naum, mas cá pra nós oq é??? Mas olha só esse naum é o único livro de fantasia q eu adoro mas acho q fica aquém das possibilidades, adoro a saga Dragonlance (Dungeons & Dragons) mas os livros naum são muito bem escritos naum, talvez eu deva dar um desconto pq eles são escritores de rpg...
    HP é ótimo, naum foi meu primeiro livro de fantasia mas foi oq me fez virar fã do gênero, particurlarmente odeio os filmes (hahaha tenho q ser do contra!!!) vejo-os só para ter o prazer de reclamar depois!!!
    Eu gostei muito de O Nome do Vento, é muito bem escrito e tem tudo para se transformar um best seller, vamos aguardar as sequencias...
    Uma saga q eu acho relativamente original, pelo menos naum tem super poderes e tal é Rangers Ordem dos Arqueiros, mas esta tb tem seus momentos maçantes.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Jul 17, 2010 7:22 pm

    Kate, você tem que ir lá no Legado e ler, haha, e dar uma opinião =)

    É esse tipo de história, estilo Éragon e SdA e etc...
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Kate Sáb Jul 17, 2010 8:17 pm

    Hahaha, pode deixar na verdade eu ja até baixei uns capitulos mas ainda naum peguei pra ler, assim q ler te falo oq achei, espero q vc naum tenha falado pra eu ler pq me achou mto critica...
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Jul 17, 2010 10:15 pm

    Não, achei crítica num ponto legal, vai dizer se acha que tá bem escrito ou não e por ai vai, além do que, gosta do gênero, o que me ajuda a ver se o público que gosta do gênero irá gostar ou não da história.
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Michel Filipe Dom Jul 18, 2010 12:49 pm

    Concordo plenamente com a Kate a respeito dos livros de Paolini!
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por anairam Dom Jul 18, 2010 4:58 pm

    Kate escreveu:Li sim, e gosto mto, mas acho sim q são mal escritos. Deixe-me explicar: como ja disse a historia é mto boa e acredito q nas mãos de um escritor mais habilidoso os livros seriam um dos maiores sucessos de todos os tempo mas existem partes dos livros, as vezes capitulos inteiros, q se tornam maçantes (é assim q escreve???), mas ainda assim vc quer ler pq quer saber oq vai acontecer em seguida, mas tem partes chatas sim, mais do que se espera em um livro, por isso me mantenho firme na minha opiniçao q é mal escrito ou poderia ser melhor caso ache mais apropriado. Naum acho os livros totalmente originains naum, mas cá pra nós oq é??? Mas olha só esse naum é o único livro de fantasia q eu adoro mas acho q fica aquém das possibilidades, adoro a saga Dragonlance (Dungeons & Dragons) mas os livros naum são muito bem escritos naum, talvez eu deva dar um desconto pq eles são escritores de rpg...
    HP é ótimo, naum foi meu primeiro livro de fantasia mas foi oq me fez virar fã do gênero, particurlarmente odeio os filmes (hahaha tenho q ser do contra!!!) vejo-os só para ter o prazer de reclamar depois!!!
    Eu gostei muito de O Nome do Vento, é muito bem escrito e tem tudo para se transformar um best seller, vamos aguardar as sequencias...
    Uma saga q eu acho relativamente original, pelo menos naum tem super poderes e tal é Rangers Ordem dos Arqueiros, mas esta tb tem seus momentos maçantes.

    "vejo-os só para ter o prazer de reclamar depois!!!"
    hahah!
    Rangers Ordem dos Arqueiros - já ouvi falar . podes contar mais ou menos como é a historia?

    tens razao quanto a existirem partes maçantes.achei as de roran em eldest um bocado chatinhas XD
    mas acho que isso acontece em alguma parte de qualquer livro.
    o nome do vento devia ter tanta fama como tem HP.! aqui em portugal ha pouca gente que conhece.toda a gente que conheço nao ouviu falar! eu tmb nao conhecia foi so pelas criticas boas na net.
    Acho que a escrita de patrick rothfuss supera Tudo... supera á vontade j.k rowling e na minha opiniao mesmo tolkien.
    mas houve partes em o nome do vento que tenho de admitir que estava farta queria que avançassem.. a parte em trebon está demais! o ambiente , e h´a tantos misterios sobre os chandrian! mal posso esperar! por que razao hadem ter pegado fogo no casamento?
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Kate Dom Jul 18, 2010 6:47 pm

    Concordo q Patrick Rothfusss escreve muito melhor q JK Rowling, naum dá nem pra comparar, mas acho q HP ganha nos detalhes o jeito q a história te fascina é diferente, qdo vc entra no beco diagonal pela primeira vez... eu até sentia o cheiro das coisas pelo livro!!! E qdo vc vai pra Hogwarts, eu via as escadas trocando de lugar eu comi junto com eles na mesa da Grifnória sentindo o gosto do suco de abóbora... Enfim pra mim HP ganha nos detalhes mas naum na escrita. (Hahaha nem da pra ver q eu sou super fã...)

    Eu tô doida pra saber mais do chandrian são muitos mistéros juntos, por exemplo como ele acaba ajudando um rei na corte??? Afinal ele vai ser expulso!!! Tenho q esperar... naum sou mto boa nisso...

    Todos os livros têm partes chatas, concordo (menos HP hahaha), mas acho q principalmente em Eldest essas partes chatas são muitas...

    Qto a Rangers a história e mais ou menos o seguinte:
    Em um dos feudos do reino um grupo de crianças órfãs foi criada pelo barão local, mas qdo eles chegam aos 15 anos eles têm q ser escolhidos como aprendizes de alguém do reino ou iriam trabalhar nas lavouras. Dentre estas crianças existe um menino q naum se encaixa em nada... (OBS: eles nunca se encaixam... HP naum se encaixava, a Bela de Crepúsculo tb naum... e Kvothe entaum... nunca se encaixam...). No dia da escolha ele naum é escolhido como aprendiz de ninguem porém depois de alguns acontecimentos ele se torna aprendiz do arqueiro local. No reino os arqueiros são temidos, as pessoas acham q eles mexem com magia negra, são um grupo muito fechado por isso as pessoas os temem ainda mais. Mas na verdade eles naum mexem com magia, são só habilidades aprendidas e treinadas durante toda a vida q os tornam "invisiveis". Enfim, ele se torna aprendiz de arqueiro e percebe q é até bom nisso, depois no primero livro ele acaba salvando o feudo mas naum foi nada heróico e tal, foi só sorte e inteligencia. Eu gostei da história pq naum tem nada de vampiros, bruxaria e sei la mais oq q os livros de hj em dia estão cheios. Naum é totalmento original mas é bom o bastante para mim. O livro 3 é meio chatinho, mas esse autor tem o "defeito" de começar uma história em um livro e terminar em outro entaum geralmente a sequencia é mto boa, como é o caso do livro 4. Mas olha só eu sou meio suspeita pq adoro histórias de arqueiros...
    Se um dia vc resolver ler me fala oq achou.
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por anairam Seg Jul 19, 2010 11:23 am

    sim eu direi a minha opiniao.mas por acaso nunca vi essa colecção em livrarias. eu vou começar com uma muito grande e complexa a s cronicas de gelo e fogo e isso vai-me ocupar muito tempo,sao 8 livros acho eu, gigantes..
    eu gosto do robin hood! é arqueiro nao é? XD já viste o filme de 2010? o que achas-te?
    também ainda vou ler a ordem da fenix de harry potter, depois o calice de fogo, a pedra filosofal e a camara dos segredos.Tudo desordenado! tinha MUITO mais piada se nao tivesse visto os filmes, mas os livros sao sempre muito diferentes nao se compara.eu tenho a mania de querer uma colecção completa , nao suporto olhar para a estante e ter so o principe misterioso o prisioneiro de askaban e os talismas da morte! o mesmo se passa com senhor dos aneis.. so tenho a irmandade do anel, mas senhor dos aneis nao me importo de nao ter completo, quase nao
    aguentei acabar o primeiro....
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Kate Seg Jul 19, 2010 12:54 pm

    Pois é, eu queria ler essas crônicas do gelo e fogo mas naum tem aki ainda...
    Eu adoro Robin Hood, estou lendo "Fora da Lei" de Angus Donald, q é sobre o Robin Hood. Até agora o livro está muito bom. Ainda naum vi o filme mas parece q este livro tem muito haver com o filme.
    Eu tenho esse problema de naum aguentar ver minhas coleções incompletas também, o pior é o dinheiro para comprar todos os livros... Agora vou montar a coleção do Percy Jackson pq gostei muito dos livros, mas ainda tem muitas outras sagas q tenho q terminar de montar. Meu sonho de consumo em livros é chegar a montar toda a coleção de Agatha Christie...
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por anairam Seg Jul 19, 2010 7:05 pm

    "o pior é o dinheiro para comprar todos os livros" - pois é! a colecçao das cronicas de gelo e fogo vai levar-me á falencia...

    "Meu sonho de consumo em livros é chegar a montar toda a coleção de Agatha Christie..." - hahah, nunca mais...
    houve uma altura em que apresentou na televisao a oferta semanal de um livro da Agatha Christie , nem sei se era com o jornal.. ate estava barato...
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Michel Filipe Seg Jul 19, 2010 7:53 pm

    É meu sonho também! Agatha Christie é uma ótima escritora, na Avon apareceu uma promoção de três livros dela. Eu comprei na hora. Pena que só irá chegar em agosto.
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Kate Seg Jul 19, 2010 8:45 pm

    Meu problema com os livros da Agatha são encontra-los. Muitos só existem em sebos e é realmente dificil montar a coleção... eu ja li mais de 60 livros dela mas só tenho uns 25... e com o dinheiro cada vez menor...
    Eu não sei como é em Portugal mas aki no Brasil livros são caros... Não é a toa q qdo estive no Canada voltei com uma mala repleta de livros!!! Mas ainda assim tenho preguiça de ler em inglês...
    Qdo vc ler as crônicas do gelo e fogo fala se é tão bom qto estão dizendo mesmo, estou muito curiosa.
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por anairam Ter Jul 20, 2010 7:20 pm

    cá em portugal os livros sao tambem carissimos... mas esses da agatha Christie estavam baratos porque eram em oferta.
    acho que tambem nunca vi numa livraria.
    eu já estive a ver uns resumos sobre as cronicas de gelo e fogo e pareceu-me espectacular."fantasia realista" , não tem um exagero de elementos da fantasia.
    estou quase a acabar o codigo da vinci . e vou começar entao as cronicas de gelo e fogo. a guerra dos tronos - o primeiro livro.Vou postar aqui no forum as minha opiniao ao longo do livro!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Jul 21, 2010 11:51 am

    Agatha Christie é bem legal mesmo. Mas de romance policial, eu prefiro o Sir Arthur Connan Doyle com o Sherlock Holmes
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Kate Qua Jul 21, 2010 10:40 pm

    Eu gosto muito de Sherlock Holmes mas eu acho q falta um pouco do elemento humano nos livros dele. Intriga. fofoca. dissimulação, essas coisas q realmente acontecem numa sociedade. Sei q nunca existiriam deteves como Poirot, Miss Marple ou mesmo Sherlock mas nos livros da Agatha eu me sinto em uma atmosfera mais real.
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Kate Dom Out 10, 2010 8:55 pm

    Genteeeee, em fevereiro sai Eldunar!!! Até q enfim!!!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Out 13, 2010 5:19 pm

    É o quarto livro da "trilogia"? hahaha não pude perder a piada. lol!
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Michel Filipe Qui Out 14, 2010 5:59 pm

    Nossa, Leonardo!HAHAHAHA

    O quarto livro é verde e segue o mesmo estilo dos anteriores. Deve ser muito bom, afinal, é o último livro. conseguem me entender? Deve fechar com chave de ouro. Wink
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por anairam Qua Nov 17, 2010 7:19 pm

    Kate escreveu:Genteeeee, em fevereiro sai Eldunar!!! Até q enfim!!!
    não há datas ainda. CP ainda não deu data, em entrevistas
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Nov 17, 2010 7:26 pm

    Hehe, esse quarto livro parece que não sairá nunca Very Happy
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Michel Filipe Qui Nov 18, 2010 6:36 pm

    Quer dizer que foi tudo mentira?
    Eu vou morrer de velhice e esse livro não vai sair. Evil or Very Mad
    Estava com a maior esperança...
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por anairam Sex Nov 19, 2010 12:16 pm

    cp disse em uma entrevista recente que estava a escrever os ultimos capitulos, e já tem titulo para o livro.

    Agora , um livro passa por muitas etapas como edição , revisão , etc, que levam o seu tempo... mas em 2011 acho que já deve estar pronto. Parece-me que vai ser o melhor livro do ciclo!até lá estou a ler as cronicas de gelo e fogo, e já não penso tanto , nisso.

    experimentem começar a ler uma boa saga longa para passar o tempo.
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Michel Filipe Dom Nov 21, 2010 10:57 am

    kkkkkkkkkkkkk
    Pois é!
    Eu ainda vou ler O nome do vento e as Crônicas de gelo e fogo.
    Vou ler os dois em seguida.
    jrenovatio
    jrenovatio


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 18/03/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus

    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por jrenovatio Qua Mar 30, 2011 5:17 pm

    O livro vai se chamar "Inheritance" e seu lançamento será dia 8 de novembro, segundo o release oficial da Shurtugal

    http://shurtugal.com/book-4/book-4-news-release/

    Conteúdo patrocinado


    Ciclo da Herança - Página 2 Empty Re: Ciclo da Herança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:18 am