Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+2
Leonardo Schabbach
glaubeiin
6 participantes

    Livro ~ O Terceiro Travesseiro

    glaubeiin
    glaubeiin


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 02/04/2010
    Idade : 34
    Localização : RN

    Livro ~ O Terceiro Travesseiro Empty Livro ~ O Terceiro Travesseiro

    Mensagem por glaubeiin Qui maio 13, 2010 10:24 pm

    Assim, um dos generos literarios que mais gosto é o Naturalismo. e melhor ainda, quando ele vem com um drama e/ou um romance. Para mim,o melhor é O Cortiço (Aluizio de Azavedo). até pq ele marcou era. Mas, o ultimo que li, me deixou boquiaberto. Ele me trouxe um novo conceito, ou pelo menos, o naturalismo nu e crú. Principalmente, por tratar de um assunto conturbador para a sociedade. Homossexualidade. Chama-se "O Terceiro Travesseiro" de Luiz Nelson Carvalho. Li com vontade, admiração e perplexidade. Alguem conhece? Vamos discutir.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Livro ~ O Terceiro Travesseiro Empty Re: Livro ~ O Terceiro Travesseiro

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui maio 13, 2010 11:20 pm

    Conheço, não. Também não sou lá muito fã do naturalismo, hehe. O Cortiço é legalzinho, mas não curto tanto assim, achei em momentos meio chato.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Livro ~ O Terceiro Travesseiro Empty Re: Livro ~ O Terceiro Travesseiro

    Mensagem por gisasantanna Sex maio 14, 2010 4:48 pm

    sabe que eu nao sei diferenciar esse estilo de leitura?? quais as caracteristicas? (nao li o cortiço. rs)
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Livro ~ O Terceiro Travesseiro Empty Re: Livro ~ O Terceiro Travesseiro

    Mensagem por Isie Fernandes Sex maio 14, 2010 11:02 pm

    Também não li O Cortiço, mas recordo um pouco da história, tinha uma lésbica - acho que só lembro disso... Nossa, eu tentei ler tantos desses livros... Mas não consegui, sempre parava pelo meio. Dos tempos de colégio, o que mais gostei foi O Alienista (uma comédia). E fiz Dr. Bacamarte na peça do segundo ano, que montamos. Muito engraçado, durante meu discurso, gritavam: "Déspota, arrogante!", e eu queria rir. A cena mais engraçada foi a da morte, fiquei dura e me carregaram por todo o palco... Que piada!
    Resumindo, não consigo definir os estilos - que vergonha! Embarassed
    avatar
    Kalyl Clive


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/08/2010

    Livro ~ O Terceiro Travesseiro Empty Re: Livro ~ O Terceiro Travesseiro

    Mensagem por Kalyl Clive Sex Ago 27, 2010 11:22 pm

    eu li o terceiro travesseiro... ele conseguiu tirar de mim várias emoções... desde ternura e compaixão até raiva e vergonha... É uma história que salta para a realidade, por ser um retrato tão perfeito (no sentido de completo) dela... gostei, mas não sei se leria de novo...
    glaubeiin
    glaubeiin


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 02/04/2010
    Idade : 34
    Localização : RN

    Livro ~ O Terceiro Travesseiro Empty Re: Livro ~ O Terceiro Travesseiro

    Mensagem por glaubeiin Qui Out 07, 2010 3:11 pm

    acho que nao leria o "terceiro travesseiro" por diversos motivos. mas o principal, é que nao aguentaria aquele amontoado de sentimentos querendo explodir dentro de mim. é u livro muito coplexo, no sentido em que voce falou, de completo. mostra coisas que por convenções sociais nao fariamos nem em sonho.. mas que no fundo, nos instiga a quere saber mais .. ou não né. jeje
    tonini
    tonini


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 13/09/2010
    Localização : São Paulo

    Livro ~ O Terceiro Travesseiro Empty Re: Livro ~ O Terceiro Travesseiro

    Mensagem por tonini Sáb Out 09, 2010 9:01 am

    Fui procurar informações sobre o livro e achei esta sinopse:

    Dois adolescentes, Marcus e Renato, que estudam na mesma escola, jogam futebol, são muito amigos e de repente passam a compartilhar suas fantasias amorosas e a descobrir em conjunto a sua sexualidade. Mantendo-se fiéis apenas aos seus sentimentos, quando experimentam novas formas de prazer, após vencer a luta para tornar seu relacionamento aceite pelas famílias, a dupla se vê diante de um novo desafio: o aparecimento de uma garota que vai compor a terceira ponta do triângulo, tornando-se o elemento que transforma a situação, até então óbvia, em uma relação inusitada. Ao despertar a bissexualidade de ambos, surgem novos desejos que passam a ser vivenciados de maneira explícita e autêntica.


    Ai depois descobri que o livro terá continuação. O próximo livro será o "O Dia Seguinte"

    Conteúdo patrocinado


    Livro ~ O Terceiro Travesseiro Empty Re: Livro ~ O Terceiro Travesseiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:06 pm