Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

+9
anachaves
NadineCris
gisasantanna
Hawkeye
Luizdreamhope
lmeirelles
Leonardo Schabbach
biia
FSAB
13 participantes

Saga Crepúsculo

FSAB
    FSAB

Saga Crepúsculo - Página 3 Empty Re: Saga Crepúsculo

Mensagem por FSAB Qua Abr 21, 2010 12:06 am

Na verdade, Leo, eu gostei do primeiro e o último livro!!!

Mas, o último só foi bom por causa da parte pelo POV de Jake!!!

Várias disseram "Seria melhor pelo POV de Ed!"! Putz, eu rasgaria o livro (Razz) se fosse assim!!!

E eu apenas gostei bastante do primeiro livro!!! Eu achei, emocionante e com até uma açãozinhazianhzinha no final!

O resto (segundo e terceiro) foi muito mais inferior!!! Tirando o Jake e Seth, claro!!!!!

Dollu Jake e Seth!!!
    Seth me fez ri kgs e mais kgs em DB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah, Nadine!!! Vou ganhar MARCADA por esses temps!!!! E vou começar no msm temp!!! hahahhahahahahhaha

Agora estou lendo mais, Chick Lit (meu gênero favorito, apesar de ser um pouco massante! Pois, não tem muita variação de um livro pro outro, mas continuo amando os livro, principalmente da MEG CABOT!!!)

Enfim... Acho é isso, ^^!
    anachaves
    anachaves

Mensagem por anachaves Qua Abr 21, 2010 1:19 pm

EU GOSTO DE LIVROS SOBRE VAMPIROS...LI CREPÚSCULO E LUA NOVA... VOU SER BEM SINCERA;
    CREPÚSCULO EU LI ATÉ O FINAL
    LUA NOVA EU COMECEI E NO MEIO PULEI PARA O CAPITULO DELES NA ITÁLIA.

NÃO GOSTEI MUITO DESSA SAGA, ACHEI MAL ESCRITA E BREGA, SEM QUERER OFENDER QUEM GOSTOU !!
    ENTENDO PERFEITAMENTE QUE GOSTO É ALGO SUPER PESSOAL...
    Vane Zombie
    Vane Zombie

Mensagem por Vane Zombie Qua Abr 21, 2010 3:47 pm

E o seu peito marmóreo... sua pele brilhosa...

Ah, não acredito que você não gostou disso?! rssss

Como eu leio tudo o que cai na minha mão e sou muito corajosa também, li o primeiro livro. E, tirando o mela cueca da Bella, de "ai, como ele é lindo", até que não foi ruim. Era até bonitinho. Nenhuma pérola literária, mas dava para distrair e passar o tempo (o que é bom). Saga Crepúsculo - Página 3 Icon_wink
    Acabei lendo o segundo porque sou teimosa e queria saber o que ia acontecer. Saga Crepúsculo - Página 3 Icon_neutral
    E li o terceiro porque me odeio e queria me punir. Saga Crepúsculo - Página 3 Drunken_smilie

Não vou dizer que foi tempo jogado fora, porque me deu arsenal para várias piadas e muitos comentários maldosos. E só isso já fez valer o meu tempo. Mas que dá uma vergonha terrível ver o trailler no cinema e saber bem lá no íntimo que você leu tamanha bobagem... ah, isso dá.
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Abr 21, 2010 3:50 pm

Hehehe. Mas vamos com calma gente. Tem que respeitar também a galera que gosta, afinal, o tópico é pra quem gosta da Saga pode conversar sobre ela, né Saga Crepúsculo - Página 3 Icon_biggrin
    Vane Zombie
    Vane Zombie

Mensagem por Vane Zombie Qua Abr 21, 2010 3:58 pm

Saga Crepúsculo - Página 3 Icon_eek Puxa... não quero de forma alguma ir contra a série. Acho maravilhoso que ela exista.
    Alguns gostam, outros não, uns levam a sério, outros fazem piada.
    Li e me enquadro no último grupo.
    Somente pode ser considerado desrespeitoso aquele que tem opinião formada sem ter lido. São os pré conceitos... O que não é o caso aqui. Saga Crepúsculo - Página 3 Icon_surprised
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Abr 21, 2010 4:09 pm

Sim, sim. Sem preconceitos. Mas, sei lá, às vezes o fã da série entra feliz no tópico e ai vê um monte de gente criticando, hahaha. Que quando falei pra irmos com calma me referia a nós todos quase e não a você só. Se reparar o tópico desandou pra várias opiniões contrárias à série, hehe, e começou até comigo.

Acho que foi meio natural pelo fato de que, aparentemente, o fórum tem mais leitores de outros tipos de livros. Tem uma boa parte da galera aqui, e me incluo, que nem de livro com a temática vampiros gosta.
    Vane Zombie
    Vane Zombie

Mensagem por Vane Zombie Qua Abr 21, 2010 4:19 pm

Não há um tópico começado sobre Crepúsculo (me recuso a chamar de saga) que não tenha dado m#$%. rssss
    Aqui o pessoal é super educado e parece respeitar as idéias dos outros... mas já li cada coisa. Saga Crepúsculo - Página 3 Icon_rolleyes
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Abr 21, 2010 4:28 pm

As piores coisas que li foram em tópicos sobre as críticas do Stephen King. Ai sim rolaram umas coisas bizarras do tipo:

"Quem esse cara pensa que é para falar dela assim? Nunca ouvi falar nele, não deve ter escrito 1 livro que preste"

ou

Esse cara criticar a Stephanie é a mesma coisa que Rouge criticar a Madonna Saga Crepúsculo - Página 3 Icon_eek

Aqui parece que têm mais fãs do King do que dela, por exemplo. Por isso acho que o tópico tem respeitado mais quem não acha a série tão boa assim. E, pelo que eu vi, mesmo os fãs da série não são cegos e acham a coisa mais perfeita do mundo. Mesmo eles por aqui tem lá suas críticas e entendem quando alguém aparece criticando.
    Vane Zombie
    Vane Zombie

Mensagem por Vane Zombie Qua Abr 21, 2010 4:42 pm

A-DO-REI:
    "Esse cara criticar a Stephanie é a mesma coisa que Rouge criticar a Madonna." Essa vai para a história!

Vc gosta de King, né?! Já leu o filho dele?
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Abr 21, 2010 4:52 pm

Não, eu particularmente, não tenho opinião formado pelo King. Falei aqui em alguns tópicos, não sou muito fã da literatura fantástica de terror, então eu, acredite ou não, não li Stephen King. Gosto de outros gêneros da literatura fantástica. Dando uma olhada nuns tópicos antigos você verá.
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Qua Abr 21, 2010 10:15 pm

FSAB entendi bem agora. foi mais ou menos o que o leo falou, vc gostou do inicio da saga, mas nao da repercursao que ela tomou...
    poisé, como eu disse também gostei muito da saga COMPLETA. rs ... e justamente o que mais me tocou foi a ideia de que uma pessoa pode SIM amar duas, acho que na época que eu li eu andava meio down. kkkk
    mas ainda assim, entendi perfeitamente o seu lado. kkkk
    FSAB
    FSAB

Mensagem por FSAB Qui Abr 22, 2010 9:15 pm

Kra, eu, sinceramente, gosto de TRIÂNGULOS AMOROSOS!!!
    A prova disso é eu ter ficado apaixonada pela série de TV The Vampires Diries, e isso me fez ficar loko pra ler os livros!

Sempre fico animado com essas coisas, pra ver o rumo vai tomar...
    Mais, sinceramente (na minha opnião), a Steph escreveu bem ruinzinho o triângulo de Crepúsculo!
    Nem PARECEU um triângulo!

Era Bella apaixonada pro Ed, Ed apaixonada por Bells e Jake apaixonado por Bells!

Bells só vai descobrir que gosta mais de Jake mais do que amigo no FINAL de Eclipse, quando ela decide ficar com Ed e virar Vampira!!!

Além de Jake foge (odiei o Epílogo de Eclipse, nada a ver)!

E além de que Bells não sabe o que quer: Ou é Jake ou é Ed!!!
    E ela fica naquela coisa melosa com Ed e com Jake... Aff!

Bom, sinceramente: Amei Crepúsculo, Odiei Lua Nova, Gostei mais ou menos de Eclipse e Gostei de BD mais ele me decepcionou!!!

Enfim... Sinceramente, adorei a série, mas a autora deixou trilhões de buracos não fechados na série, além de ela ter escorregado no sabão diversas vezes na série (criando erros de continuidade e etc)!

ENFIM... É isso! Acho que deu pra entender, ne?! Wink
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Abr 23, 2010 12:37 pm

Ah, mas buracos deixados na série são sempre bons pra ela, no caso. Afinal, ela vai lá e escreve novos livros e ganha dinheiro pra cacete, hehehehe. Saga Crepúsculo - Página 3 Icon_smile
    FSAB
    FSAB

Mensagem por FSAB Sex Abr 23, 2010 2:13 pm

O problema é isso é um saco, em vez de dar vontade ler os "novos livros" da vontade de matar a autora e rasgar (desde ler, é claro) o livro!!!!!

Me da muuuuuuuuuuuuuuuuitp ODIO isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Putz, a Steph ainda ta lançando um livro nada a ver!

"A Secundária História de "Sei-Lá-Quem""! Quem quer saber quem foi aquela vampira morta no final de Eclipse?!
    Eu não queria que ela fosse morta, mas tbm ñ to nem um pouco interessado na história dela!!!!!!
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Abr 23, 2010 2:23 pm

Ouvi dizer que ela escreveria, ou escreveu, tipo o primeiro livro pela visão do vampiro, isso aconteceu de fato mesmo?
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Sex Abr 23, 2010 2:46 pm

nossa FSAB, eu tambem acho que ja deu o que tinha que dar esse livro com a historia de nao sei quem e blablabla. se fosse pra ela escrever a historia de mais alguem, que fosse de alguem 'dentro da saga', nao alguem totalmente diferente..

e leonardo, sim, ela escreveu o 'sol da meia noite' que é a versao do crepusculo, só que narrada pelo edward, porém, ela nao concluiu, porque vazou na internet (eu ja li tudo o que tinha) e ela parou de escrever.
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Abr 23, 2010 6:32 pm

Me arrisco a dizer que ela não concluiu pq seria muito, muito criticada por estar tentando tirar a maior grana possível da saga. Quase todo mundo com quem falei sobre esse assunto quando ouvi os rumores achou ridícula a idéia. Tipo, que ela estaria fazendo só pq sabia que os livros venderiam muito.
    FSAB
    FSAB

Mensagem por FSAB Sex Abr 23, 2010 6:40 pm

Gisa... Vc conseguiu ler aquela *****?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu li o primeiro cap e ñ aguentei mais!!!!!!!!!!!!!

Dizem que é legal e tal, mas o primeiro capítulo uma josa e o resto tbm deve ser!!!

E sim, Leo! Ela escreveU "O SOL DA MEIA-NOITE"!!! Mas, como ja disse, Não Gostei!!!

Prefiro a continuação da saga (uma fanfic) chamada SUN LIGHT (Luz do Sol)!
    Muito legal a história!
    Pra mim, ainda é melhor do que os livros da Steph!!!!!!
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Sex Abr 23, 2010 7:45 pm

bom, como disse nao leio fics por puro pré conceito, tenho tantas outras coisas pra ler que (desculpem) ler algo que foi escrito atravez de uma ideia de outra pessoa parece (pra mim) um pouco sem criatividade.
    mas como vc mesmo falou que existem fics que são até melhores que a própria historia original, mas vai de cada um, eu nao me arrisco ler pra saber se sao melhores ou nao. kkkk

e meu pensamento vai mais ou menos ao que o leo falou, se ela terminasse de escrever seria unicamente para arrecadar um pouco mais de dinheiro.
    FSAB
    FSAB

Mensagem por FSAB Sáb Abr 24, 2010 11:20 am

Agora ela não arrecada nem um tostão meu!!!!!!!!!!!!!

Prefiro ler as fics!!!!

Ah, e discordo do "sem criativadade"!!!

Tem autores de fics com MUUUUUUUUUUUUITA criatividade!!!!!!!!!

Um ótimo exemplo é escritor Luis Fabrício Mendes, conhecido na internet como Godfield!!!
    É escreve como ninguém!!!
    Amo as fics, pois é totalmente CRIATIVO!!!

Ele escreve melhor dos um trilhão de autores famosas pro aí, como por exemplo, a Steph!!!

Mas, como vc mesmo disse, vai de cada!!!!!!!
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Qui Abr 29, 2010 8:35 am

por isso que eu comento por cima do que alguem (acho que foi o leo ou a isie) disse no outro forum, é legal escrever fics para definir seu tipo de leitor, seu tipo de escrita e estabelecer seus leitores... como um treino. mas pra mim vale mais a pena escrever assuntos proprios, como por exemplo esse Luis Fabrício Mendes, é uma boa ele começar a escrever assuntos próprios, pq ele sabe que ja tem leitores, que ja nao leem os textos dele por que sao fics, mas por que sao DELES! qualquer coisa (em termos) que ele escrever vai atrair leitores que ja se identificaram com ele...
    é questao de jogada, creio que uma pessoa começa a escrever fics pqe ja existe um publico alvo (logico pqe gosta tambem), dai, chega uma hra que a função troca, como vc mesmo me disse, que prefere a escrita dele doq de mto escritor famoso... logo, prefere ler outros textos dele...

falei de mais. rs
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes

Mensagem por Isie Fernandes Qui Abr 29, 2010 10:27 am

Olá, Felipe!

Quer dizer que você gosta de triângulos amorosos... Romances? Então, dê uma passadinha no Fórum Escrivaninha, tópico Histórias. Comecei a postar o meu projeto por lá, talvez você goste. Ainda tem Memórias Marte, da Gisa, e pode até rolar triângulo amoroso - tanto na minha história, quanto na dela. Hehe!
    Sobre fics, nunca li, mas fiquei interessada. Manda um link desse cara pra mim, o Godfield. Agora, não gosto de vampiros, tá?

Valeu!

Isie.
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Qui Abr 29, 2010 11:21 am

Olá Felipe, a isie ta divulgando umonte de historias legais . rsrs (modestia), mas sim, aproveitando o convite dela, passa no meu blog e dê suas dicas também na minha historia (=
    valeu isie. rsrsrs
    FSAB
    FSAB

Mensagem por FSAB Qui Abr 29, 2010 1:11 pm

Vou olhar os das duas, kkkk! Mas, to meio sem tempo!!!!!

Isie o link do Perfil do Goldfield no NYAH é esse: fanfiction.nyah.com.br/goldfield

E ele não escreve sobre vampiros!!! Ele escreve sobre um monte de coisas, tipo RESIDENT EVIL, METAL "Sei-Lá-O-Que", STREET FIGHTER, ORIGINAIS, etc!

Ele é mais fanáticos por jogos! Wink

E Gisa, sim... Os autores de fics fazem isso mesmo! Mas, a maioria só fica nas fics, infelizmente! Como é o caso da Aline Carneiro!
    Mas, o Luis ja lançou alguns livros, mas nunca li, por isso não sei se é bom!

Enfim.... Até mais, gente!!!!!!
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Qui Abr 29, 2010 1:21 pm

tai entao um novo autor que voce poderia saber se é bom ou nao, talvez convida-lo para entrar no forum e conversar com agnt, disponibilizar alguns caps na net pra gnt visualizar...
    tem contato com ele? ou nem ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb Nov 23, 2024 9:40 am