Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


5 participantes

    Albarus Andreos

    Albarus Andreos
    Albarus Andreos


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 14/04/2010
    Idade : 56
    Localização : Lauro de Freitas - BA

    Albarus Andreos Empty Albarus Andreos

    Mensagem por Albarus Andreos Ter Abr 20, 2010 12:47 pm

    Albarus Andreos nasceu em Tupã, SP. Em 1985 ingressou na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Tupã, onde se tornou Bacharel em Ciências; em 1987 ingressou na Universidade Estadual Paulista – UNESP Campus de Guaratinguetá, formando-se engenheiro mecânico. Em 2008 publicou um conto na coletânea Anno Domini, Manuscritos Medievais, pela editora Andross, de São Paulo, livro esse esgotado em poucas semanas. Foi um dos cinco vencedores do concurso Moby Dick, pela editora Cosac Naify e vencedor do concurso de contos da Unimep, em Piracicaba em 2009. A saga A Fome de Íbus, foi composta durante 12 anos, tendo sido concluída em 2004, com considerável influência de J. R. R. Tolkien, Bernard Cornwell, Alessandro Máximo Manfredi, Stephen King e Anne Rice, além de jogos de computador como Diablo e Warcraft. A Fome de Íbus, Livro do Dentes-de-Sabre, seu primeiro romance, foi publicado originalmente nos E.U.A. pela editora por demanda Lulu.com, em 2007, sendo depois editado pela editora brasileira Giz Editorial, de São Paulo, em 2009.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Abr 20, 2010 4:04 pm

    Seja bem-vindo. Já tinha lido uma entrevista sua no site da Nanda - o Viagem Literária. Ela me falou que eu provavelmente gostaria muito do seu livro; precisarei dar uma olhada, hehehe.


    Última edição por Leonardo Schabbach em Ter Abr 20, 2010 7:19 pm, editado 1 vez(es)
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por Luizdreamhope Ter Abr 20, 2010 5:44 pm

    Bem vindo. É mesmo. Mais um livro nacional pra colocar na minha lista.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por Isie Fernandes Ter Abr 20, 2010 6:07 pm

    Olá, seja bem-vindo. Parabéns pela sua trajetória!
    Ah, é legal saber que estamos bem próximos, sendo Lauro de Freitas coladinha em Salvador... Smile
    Albarus Andreos
    Albarus Andreos


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 14/04/2010
    Idade : 56
    Localização : Lauro de Freitas - BA

    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por Albarus Andreos Ter Abr 20, 2010 11:12 pm

    Agradeço pela acolhida pessoal. Aos interessados no meu livro, só posso desejar uma ótima leitura, sei que gostarão.

    Peço desculpas por esse tipo de divulgação. Nunca fui de ficar entrando na net para dar de amiguinho, sendo que sempre parece haver segundas intenções por trás dessas mensagens: seduzir as pessoas para comprar isso ou aquilo ou participar de uma comunidade tal... Minha intenção é que as pessoas realmente saibam que eu existo! Que tem um livro muito bom esperando por elas e que talvez as livrarias nem tenham o interesse de ter em suas prateleiras porque não é da Cia. das Letras, ou da Rocco, ou da Objetiva, da Record, etc... As grandes livrarias já tem o hábito de ‘selecionar’ os livros que ocuparão suas prateleiras usando do puro e simples ‘lucro/ preconceito’, ou seja: ‘se é autor nacional, iniciante, de editora pequena, “então não vende” e é ruim’! Já as pequenas livrarias, bem... elas simplesmente vão na onda das grandes. Não se dão ao trabalho de avaliar um press-release ou testar duas ou três unidades do livro, para ver se vendem. Mas vocês, que tem interesse, por favor, procurem nos sites on-line dessas mesmas livrarias onde não encontroaram A Fome de Íbus fisicamente, que tem! O que já é um bom sinal (Cultura, Submarino, Americanas, Saraiva, Cia. dos Livros etc). Obrigado pelo espaço.


    E, Isie, você é de Salvador?! Por que não parece neste sábado, na Saraiva do Shopping Salvador, às 18h00, para participar comigo do “Clube de Leitura da Livraria Saraiva”? O tema vai ser o livro “Alice” de Lewis Carroll... Estou indo pela primeira vez e ajudaria ter mais uma novata no grupo para quebrar o gelo! Obviamente que convido todos os outros membros deste forúm também!!! Albarus Andreos Icon_wink
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por Isie Fernandes Ter Abr 20, 2010 11:37 pm

    Tudo bem, Albarus, acho que estamos todos no mesmo barco - ou querendo estar. Ter seus livros nesses sites é mesmo um sinal muito bom.
    Quanto ao Clube de Leitura, não sei se poderei participar nesse sábado. Caso eu consiga, será ótimo. Obrigada pelo convite, a gente se fala por aqui.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Abr 21, 2010 1:19 am

    Opa! E se forem comprar o livro dele pelo submarino entrem no site pelo botão no meu blog, assim estarão ajudando o blogueiro aqui, hahaha. Falo mesmo Albarus Andreos Icon_twisted
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por Isie Fernandes Qua Abr 21, 2010 2:52 am

    Pode deixar, Léo. Aliás, sempre entro no submarino pelo Na Ponta dos Lápis... Wink
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por gisasantanna Qui Abr 29, 2010 11:54 am

    UISAHSIUHSA, eeeta léo. isso ae. falando nisso, vai chegar meu proximo salario e eu quero saber qual livro vou comprar pra esse mes (=
    @Albarus ,
    bem vindo. obrigada pelo seu 'apelo'... o bom dessa turma é que todo mundo compreende bem a questão de valorizar o que ainda é pequeno... ctz que vou olhar seu livro para compra-lo assim que der (=
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por Isie Fernandes Qui Abr 29, 2010 1:02 pm

    Albarus, aproveito e peço desculpas, não deu mesmo pra ir ao Clube de Leitura. Esse final de semana foi memso muito difícil pra mim... Avisa quando será o próximo encontro, talvez eu consiga aparecer...
    Albarus Andreos
    Albarus Andreos


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 14/04/2010
    Idade : 56
    Localização : Lauro de Freitas - BA

    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por Albarus Andreos Qui Abr 29, 2010 1:25 pm

    Isie, e não é que eu cheguei atrasado ao evento (só duas horinhas...). Cheguei lá e já havia terminado tudo. Uma das participantes estava vendendo coisas de maquiagem para outra e eu lá, sem saber que estava atrasado, achando tudo muito ruim... rsrsrsss. Depois fiquei sabendo que era 16h00 e não 18h00. Mas pode deixar que te aviso. Aliás, olha só: aqui vai o convite para o lançamento na Bahia ( o oficial foi na Bienal do Rio, em 2009).
    Gostaria de convidá-la a participar do lançamento do meu livro A Fome de Íbus - Livro do Dentes-de-Sabre, no Espaço Castro Alves, da livraria Saraiva do shopping Salvador, durante o evento Fala Escritor (veja mais sobre o Fala Escritor e o livro em http://www.falaescritor.blogspot.com/), promovido todos os meses pelos cordialíssimos escritores baianos Leandro de Assis e Valdek Almeida.
    Evidentemente que conto com a participação de todos daqui do fórum, que puderem comparacer!
    Obrigado, galera!
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por Isie Fernandes Qui Abr 29, 2010 2:12 pm

    Que coisa! Estaríamos os dois atrasados, então...
    Legal, Albarus, vamos nos conhecer. Será no sábado, dia 08/05, às 18h, certo? Hehe!

    Vejo você lá. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Albarus Andreos Empty Re: Albarus Andreos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:31 pm