Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


2 participantes

    Livro sobre realismo-naturalismo

    avatar
    andressa


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 29/06/2010
    Idade : 33

    Livro sobre realismo-naturalismo Empty Livro sobre realismo-naturalismo

    Mensagem por andressa Qui Set 30, 2010 2:43 pm

    Oi pessoal!!!!! Very Happy
    Escrever não é fácil, mas vamos a luta!
    Eu quero que minha escrita tenha um toque realista naturalista, já li vários livros do ensino médio sobre realismo-naturalismo, no entanto achei fraco demais... o conteudo parece incompleto...Comecei a ler escritores desta época, gostaria de saber sobre o estilo da época. Alguém poderia postar um livro bom sobre este tema? de preferencia escrito por alguem famoso como por exemplo Antonio Candido.
    Um livro assim me ajudaria muito; thau pessoal bjs...... Very Happy
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Livro sobre realismo-naturalismo Empty Re: Livro sobre realismo-naturalismo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Out 13, 2010 5:29 pm

    Posso ver se procuro por alguns e depois falo por aqui. Mas Machado de Assis basicamente é a referência, se quiser. E ai tem também o Realismo Fantástico, ou Realismo Mágico (Borges, Gabriel Garcia Marquez e por ai vai).
    avatar
    andressa


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 29/06/2010
    Idade : 33

    Livro sobre realismo-naturalismo Empty Re: Livro sobre realismo-naturalismo

    Mensagem por andressa Sex Out 22, 2010 9:05 pm

    Gosto de Machado de Assis, mas quero variar um pouco. Poderia me indicar um escritor que use bastante a profundidade psicológica,narre em terceira pessoa e que tenha dramaticidadee? Quanto ao Realismo Fantástico se o escritor se encaixar no que eu mencionei, tá tudo certo...rssrsrrs Valeu Leonardo Schabbach.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Livro sobre realismo-naturalismo Empty Re: Livro sobre realismo-naturalismo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Nov 03, 2010 4:16 pm

    Dá uma olhada no Borges então, é realismo fantástico, mas volta e meia tem alguns fatores filosóficos e psicológicos muito fortes na literatura dele.

    Conteúdo patrocinado


    Livro sobre realismo-naturalismo Empty Re: Livro sobre realismo-naturalismo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:45 pm