Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


2 participantes

    Manual para escritores

    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Manual para escritores Empty Manual para escritores

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Mar 08, 2010 6:36 pm

    Vi este link num outro fórum de que participo, o Escreva seu Livro (muito legal também), e resolvi dividir com vocês, é realmente uma dica muito muito boa. Trata-se de um dos manuais para escritores mais renomados dos EUA, agora traduzido. Como o próprio dono do blog que nos propicia o dowload do manual afirma, "ele é conhecido por seu caráter prático e objetivo, contribuindo para
    que escritores iniciantes e profissionais possam aperfeiçoar sua
    técnica literária, construir personagens marcantes e enredos cativantes".

    Acho uma leitura interessante, acho que pode ajudar muita gente. Mas, claro, leiam e criem seu próprio estilo, para não correr o risco de nos tornarmos escritores iguais a outros, precisamos ser diferentes para nos destacar!

    Enfim, cliquem no link:

    Manual para escritores (Gotham Writer's Workshop)


    Última edição por Leonardo Schabbach em Seg Mar 08, 2010 11:26 pm, editado 1 vez(es)
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Manual para escritores Empty Re: Manual para escritores

    Mensagem por Luizdreamhope Seg Mar 08, 2010 10:38 pm

    Achei interessante. É certo que não vamos copiar o estilo, mas pode corrigir alguns pontos falhos que não conseguimos ajeitar por simplesmente não percerbemos de modo claro. Com esse guia, acho que vai ajudar bastante a resolução de alguns pontos negativos em nossos textos.

    Estou dando uma olhada no fórum do "Escreva seu livro". Legal, mas simples demais. Porém, devo me cadastrar ainda lá pra divulgação do Mundo Sombrio. Qualquer recanto pra divulgar conta bastante.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Manual para escritores Empty Re: Manual para escritores

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Mar 08, 2010 11:25 pm

    Nem acho tão simples assim, não tem muitas categorias, mas responde bem à idéia. Veja o site do qual o fórum faz parte, tem bom material por lá cara. O fórum é simples tbm pq nem é assim tão movimentado, às vezes rolam dias sem que ninguém poste nada.

    Conteúdo patrocinado


    Manual para escritores Empty Re: Manual para escritores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:34 pm