+5
biia
NadineCris
gisasantanna
Hawkeye
Leonardo Schabbach
9 participantes
Quantos anos tem o Voldemort?
Leonardo Schabbach- Admin
- Mensagem nº1
Quantos anos tem o Voldemort?
Certa vez, surgiu entre eu e uns amigos esta dúvida. Alguém tem alguma idéia por alto de quantos anos tinha o Voldemort na época do Harry adolescente (4, 5, 6 e 7 livros)?
Hawkeye- Mensagens : 63
- Mensagem nº2
Re: Quantos anos tem o Voldemort?
Na wikipédia de Harry Potter (Ojesed) está que ele nasceu em 1926 e morreu em 1998, então ele teria 72 anos. Mas o que é assustador,é a idade de Dumbledore, ele teria morrido com 116 anos.
- Mensagem nº3
Mas a discussão surgiu disso mesmo, da questão da idade na Wikipedia. Acho que está bem, bem errada. Depois vou lembrar como chegamos à conclusão de que estava errada, hehe.
- Mensagem nº4
Eu tenho uma estimativa que ele deve ter mais de 70 anos mesmo, porque no 2º livro diz que a câmara secreta foi aberta mais ou menos há 50 anos, e nisso o Voldemort era adolescente. Nos livros não tem as idades dele nem a de Dumbledore, então nem dá pra saber, só se a J.K. falou sobre isso em alguma entrevista. E o Dumbledore é mais difícil ainda de saber porque ele já é adulto quando o Voldemort entra em Hogwarts.
gisasantanna- Mensagens : 299
- Mensagem nº5
bom, é bem por ai mesmo.
tomando como base que tom riddle tinha por volta de 12, 13 anos na época, ja seriam 63 no hp e a camara secreta, passados mais 5 anos... 68. bom, acho que ele é mais velho que isso. kkkk
tomando como base que tom riddle tinha por volta de 12, 13 anos na época, ja seriam 63 no hp e a camara secreta, passados mais 5 anos... 68. bom, acho que ele é mais velho que isso. kkkk
- Mensagem nº6
Mas ele não tinha 12/13 anos quando abriu a câmara secreta pela primeira vez, ele tinha uns 16/17.
- Mensagem nº7
aé? kkkk
malz ae entao. IUSAHIUSAHIUSA
malz ae entao. IUSAHIUSAHIUSA
- Mensagem nº8
Uhm, então deve estar certo mesmo. Mas acho que tem alguma coisa que não bate então, lembro que tinha alguma parada que também faria você imaginar que ele tinha menos. Às vezes foi um errinho que a JK deixou passar, tem vários errinhos do estilo ao longo da série, hehe, seria impossível não passar alguns.
- Mensagem nº9
é mesmo. nao me recordo agora, mas existe até um site que redige alguns dos errinhos de harry potter.
Me lembro até hj que, no enigma do príncipe ao inves de Ronald, lia-se Rupert . - te juro . kkkk
um dia eu ainda leio outra vez só pra achar esse erro . kkkk (todas as vezes que eu li eu me empolguei e nao lembrava onde estava o erro.
Me lembro até hj que, no enigma do príncipe ao inves de Ronald, lia-se Rupert . - te juro . kkkk
um dia eu ainda leio outra vez só pra achar esse erro . kkkk (todas as vezes que eu li eu me empolguei e nao lembrava onde estava o erro.
- Mensagem nº10
Uma coisa que me lembro assim de erro em Harry Potter, foi que no fim do Cálice de Fogo o Harry já presenciou a morte do Cedrico e mesmo assim não viu os testrálios, ele só passa a vê-los no Ordem da Fênix. Mas um dia perguntei isso num fórum de HP e me falaram que o Harry não tinha visto porque ele ainda não tinha assimilado a morte do Cedrico, continuei achando estranho.
- Mensagem nº11
Hawkeye escreveu:Uma coisa que me lembro assim de erro em Harry Potter, foi que no fim do Cálice de Fogo o Harry já presenciou a morte do Cedrico e mesmo assim não viu os testrálios, ele só passa a vê-los no Ordem da Fênix. Mas um dia perguntei isso num fórum de HP e me falaram que o Harry não tinha visto porque ele ainda não tinha assimilado a morte do Cedrico, continuei achando estranho.
Hahaha, forçaram a barra legal nessa justificativa =P
Eu sei que tinha visto umas incoerências e comentado uma vez, mas não consigo lembrar, se por um acaso eu conseguir, eu falo.
Ah, uma delas é claramente o lance de que os lobsomens só atendem o chamado de outros lobsomens e ai a Hermione uiva e ele vem. Mas acho que isso só ocorreu no filme.
- Mensagem nº12
Não é? Ficou muito sentimental, e achei sem sentido.
Uma coisa que eu lembrei agora, se o Dumbledore tivesse mesmo 116, imagine a idade da mulher que avalia o Harry nos NOM's e que falou que avaliou o Dumbledore quando este estava fazendo os NIEM's.
Está na cara que tem alguma coisa errada com essa idade ai, ela teria que ter o quê? Uns 150 anos pelo menos.
Uma coisa que eu lembrei agora, se o Dumbledore tivesse mesmo 116, imagine a idade da mulher que avalia o Harry nos NOM's e que falou que avaliou o Dumbledore quando este estava fazendo os NIEM's.
Está na cara que tem alguma coisa errada com essa idade ai, ela teria que ter o quê? Uns 150 anos pelo menos.
NadineCris- Mensagens : 22
- Mensagem nº13
Esse erro do nome do Rony é verdade. Li esse erro e ele existe, sim.
Esse dos testralios nao tinha visto ninguem comentar ainda e achei interessante...vou pesquisar. (mas, com certeza, nao entendi esse negocio de nao ter assimilado...=/ morte é morte!...hahahh)
Sobre a idade de Voldemort: acho que as idades dele e de Dumbledore que foram faladas lá no inicio do forum estao certas.
Penso isso, por que, lembram quando o Dumbledore mostra para o Harry todas aquelas memorias de quando ele foi no orfanato encontrar Tom Ridlle? Entao, naquela memoria, o Dumbledore já tinha uma certa idade e o Tom Ridlle ainda era uma criança.
Quero dizer...nessa diferença entre a idade dos dois eu acredito realmente. Isso se a diferença nao for ainda maior.
A idade do Harry e do Dumbledore sao mais faceis de estimar, mas nao ha nada no livro como referencia para sabermos ao certo a idade de Voldemort.
Esse dos testralios nao tinha visto ninguem comentar ainda e achei interessante...vou pesquisar. (mas, com certeza, nao entendi esse negocio de nao ter assimilado...=/ morte é morte!...hahahh)
Sobre a idade de Voldemort: acho que as idades dele e de Dumbledore que foram faladas lá no inicio do forum estao certas.
Penso isso, por que, lembram quando o Dumbledore mostra para o Harry todas aquelas memorias de quando ele foi no orfanato encontrar Tom Ridlle? Entao, naquela memoria, o Dumbledore já tinha uma certa idade e o Tom Ridlle ainda era uma criança.
Quero dizer...nessa diferença entre a idade dos dois eu acredito realmente. Isso se a diferença nao for ainda maior.
A idade do Harry e do Dumbledore sao mais faceis de estimar, mas nao ha nada no livro como referencia para sabermos ao certo a idade de Voldemort.
- Mensagem nº14
Bem lembrado, ele só ve os testralios no quinto livro, mas mesmo assim ele presenciou a morte da propria mae... portanto ele veria os testralios desde o primeiro ano...
o que eu nao me recordo é se eles vao para o castelo de 'carroça' no quarto ano, pqe no primeiro eles foram de barco...
o que eu nao me recordo é se eles vao para o castelo de 'carroça' no quarto ano, pqe no primeiro eles foram de barco...
biia- Mensagens : 122
- Mensagem nº15
Foi tirado do site da Rowling, que ele nasceu em 31 de dezembro de 1928, e eu nao acho estranho o Dumbledore ter morrido tão velho, ja que ele e Nicolau Flamel criaram a Pedra Filosofal, o Nicolau morreu com 600 e poucos anos, junto com a mulher, depois que Dumbledore destrui a Pedra( "Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore nasceu em 1845 e morreu em 1997, completando então 152 anos de vida." traduzido do site oficial da Rowling). Acho que o Harry nao ve os Testralios desde sempre, pq ele tava dentro do berço quando a mãe morreu, entao ele pode nao ter visto nada.
- Mensagem nº16
Isso perfeito. A Biia me lembrou do erro bizarro em relação a idade do Dumbledore e do Flamel. Esse é um dos erros bizarros do livro. Se o Dumbledore criou a pedra com o Flamel ele teria que ter uns 600 anos. Pq não há como ele ter criado a pedra com o Flamel e ainda assim o Flamel ter morrido com 600 anos.
Esse era um dos erros bizarros que eu tinha notado e esquecido. A idade do Flamel ali foi exagerada, digamos assim.
E tem essa da mulher que executou a prova do Harry também, acho que foi um erro afirmar que ela deu a prova pro Dumbledore se ele realmente tinha 116 anos.
Esse era um dos erros bizarros que eu tinha notado e esquecido. A idade do Flamel ali foi exagerada, digamos assim.
E tem essa da mulher que executou a prova do Harry também, acho que foi um erro afirmar que ela deu a prova pro Dumbledore se ele realmente tinha 116 anos.
- Mensagem nº17
éé, nao tinha pensado nesse erro, isso é estranho siim. Mas e se o Nicolau ja fosse mais velho que o Dumbledore quando eles criaram a Pedra? Tem essa posibilidade tambem ..
- Mensagem nº18
Mesmo assim, 600 anos pra 110 (já que tirando os anós pós HP 1) o Flamel teria que ter uns 500 e poucos anos quando criou a pedra com o Dumbledore, o que não deria muito certo.
De acordo com a idade dada ao Dumbledore, o máximo que o Flamel poderia ter de idade seria uns 200, por ai (forçando a barra ao dizermos que ele teria 100 anos e o Dumbledore seria novo ainda quando criaram a pedra). Agora, 600, não é possível
De acordo com a idade dada ao Dumbledore, o máximo que o Flamel poderia ter de idade seria uns 200, por ai (forçando a barra ao dizermos que ele teria 100 anos e o Dumbledore seria novo ainda quando criaram a pedra). Agora, 600, não é possível
- Mensagem nº19
aaaaaaah, não seei entao :/
- Mensagem nº20
Acho que o Leo ta certo.
Realmente nunca tinha me ocorrido essa ideia da idade de Flamel X Dumbledore..rsr
com certeza, tem idade sobrando ou faltando...haha
Realmente nunca tinha me ocorrido essa ideia da idade de Flamel X Dumbledore..rsr
com certeza, tem idade sobrando ou faltando...haha
- Mensagem nº21
Eu to procurando no site oficial da Rowling isso, e diz que ele nasceu em 1881 e morreu em 1996, e não em 1997(que eu tinha achado em um site), como eu tinha dito antes. :S
- Mensagem nº22
mas vc ta falando de quem Bia? do Voldemort ou do Dumbledore?
me perdi agora...hahah
me perdi agora...hahah
- Mensagem nº23
Acho que ela fala do Dumbledore. E sim, acho que ela se empolgou na hora de colocar a idade do Flamel pra causar um efeito legal e se esqueceu de que, ele tendo feito a pedra com o Dumbledore, não podia de forma alguma ter 600 anos, hehehe.
- Mensagem nº24
hahah...isso Leo, vc desvendou o misterio! hahaha
- Mensagem nº25
é o Dumbledore, e concordo contigo, Leo