Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


3 participantes

    [Luizdreamhope] Ventura

    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    [Luizdreamhope] Ventura Empty [Luizdreamhope] Ventura

    Mensagem por Luizdreamhope Qua maio 05, 2010 9:26 am

    [Luizdreamhope] Ventura Capaventura

    Visite meu blog: http://luizdreamhope.blogspot.com

    Sinopse

    "Sombras sedentas se esgueiram. Um alvo travado que se defende e
    surpreende. Mistérios e suposições despertam nos que passaram a se
    envolver. Círculos de amizade dançam permeados na escuridão invisível. E
    o destino escolhe um. E o que este não espera, é que fará parte de algo
    muito maior que sua compreensão."



    Prólogo

    Capítulo 1 - Nova escola

    Capítulo 2 - Chegada aguardada?

    Capítulo 3 - Fatos enigmáticos

    Capítulo 4 - Trote


    Última edição por Luizdreamhope em Sex maio 28, 2010 12:33 pm, editado 4 vez(es)
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    [Luizdreamhope] Ventura Empty Re: [Luizdreamhope] Ventura

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua maio 05, 2010 3:11 pm

    Cara, muito legal. Tá bem escrito, o clima de suspense foi bem levado, com alguns recursos poéticos até para isso, como a repetição do "Quem é". Bem interessante. Fiquei curioso por ler mais.
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    [Luizdreamhope] Ventura Empty Re: [Luizdreamhope] Ventura

    Mensagem por Luizdreamhope Qui maio 06, 2010 9:26 pm

    [Luizdreamhope] Ventura Icon_smile Valeu Léo. Fico feliz que o prólogo tenha saído com o teor de suspense que imaginei. Os capítulos seguintes não seguirão o mesmo estilo por alguns motivos que tem até mesmo relação com a história.
    O cap 1 também foi lançado no blog.
    Ficarei aguardando mais leituras, pessoal.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    [Luizdreamhope] Ventura Empty Re: [Luizdreamhope] Ventura

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui maio 06, 2010 10:01 pm

    Vai atualizando aqui colocando o link num post e atualizando seu primeiro post com os links do mesmo jeito que to fazendo lá no Legado.
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    [Luizdreamhope] Ventura Empty Re: [Luizdreamhope] Ventura

    Mensagem por Luizdreamhope Sex maio 14, 2010 4:15 pm

    Ok, tinha esse esquema em mente mesmo. Ops, ainda tenho que ler o O
    Legado. Tá na lista, calma que chego lá. [Luizdreamhope] Ventura Icon_smile


    Capítulo 2 lançado, pessoal! [Luizdreamhope] Ventura Icon_bounce
    Se ainda não começou a ler, faça um autor feliz com novos leitores. [Luizdreamhope] Ventura Icon_biggrin
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    [Luizdreamhope] Ventura Empty Re: [Luizdreamhope] Ventura

    Mensagem por Isie Fernandes Sex maio 14, 2010 11:25 pm

    Luiz, já estive lá, mas ainda não pude ler o capítulo dois. Estou com a net caída desde cedo, acessando pelo celular - ao menos isso... Eu leio assim que tudo ficar normalizado.

    Ah, estive lendo o capítulo de Entre a Fé, que você comentou. Perguntei a alguns leitores e todos disseram ter compreendido a questão colocada no comentário, mas preferi trocar uma palavrinha, somente pra tirar o dúbio sentido da frase. Valeu!
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    [Luizdreamhope] Ventura Empty Re: [Luizdreamhope] Ventura

    Mensagem por Isie Fernandes Dom maio 23, 2010 8:12 pm

    Oi, Luiz! Tô gostando de Ventura. Confesso que não fazia ideia do que significava, mas gostei do sentido que está dando.

    Como sabe, além de tudo, me preocupo com a questão gramatical. Em seu texto, no segundo capítulo, tive dúvida quanto a dois pontos: emprego do porquê e crase. Vou analisar melhor e indico pra você.

    Edição:


    Arrow O caso da crase é simples. Não achei onde, mas você escreveu "para a escola". Como está indicando um lugar (ele está indo à escola, não vai ficar lá para sempre), esse "para a" deveria ser convertido em crase.

    Arrow No 16º parágrafo, você escreveu: "Não sei porque, mas sentia uma sensação estranha."

    Esse porque não é conjunção, pois não dá ideia de resposta, nem de explicação - não é oração final, causal ou explicativa. Nesse caso, o porquê parece ser uma locução interrogativa indireta (por que) - suspende uma curiosidade.

    O "por que" pode ser uma locução interrogativa, direta ou indireta, ou ainda, pronominal.

    Em frases interrogativas, "por que" pode ser sucedido pelas palavras razão, motivo ou causa - ou substituído: por qual motivo/ razão. Já o "por que" pronominal só pode ser substituído por: pelo (a) qual ou pelos (as) quais.

    - No caso da frase acima, o "por que" é mesmo uma locução interrogativa. Veja:

    Não sei por que razão (ou por qual motivo), mas sentia uma sensação estranha.

    - Não daria certo assim:

    Não sei pelo qual motivo, mas sentia uma sensação estranha.

    Arrow Esse "por que" interrogativo indireto também me tira a paciência, estou com dois casos no meu capítulo atual (Toque Blanche) - por isso que notei fácil.

    Para tirar as dúvidas do emprego dos por quês, vou preparar alguma coisa e postar no tópico de Curiosidades Gramaticais.

    Espero ter ajudado.


    Última edição por Isie Fernandes em Ter maio 25, 2010 4:52 am, editado 3 vez(es)
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    [Luizdreamhope] Ventura Empty Re: [Luizdreamhope] Ventura

    Mensagem por Isie Fernandes Seg maio 24, 2010 1:21 am

    Oi, Luiz, voltei.

    Acabo de ler o terceiro capítulo. Nem preciso dizer que estou gostando da história... Claro, sempre tem alguma coisa na narração que a gente pensa "eu faria de tal modo", mas cada um tem seu estilo, e a trama em si está bem legal.

    Vim comentar sobre dois pontos.

    "Ele apenas foi encontrado morto em sua própria residência, e não houve impressões digitais ou qualquer prova de que alguém entrara na casa durante a trágica noite, embora todo o interior da moradia estivesse destruída".


    Não consegui fazer a conexão da última frase com as anteriores, talvez seja culpa do "embora". Achei que seria uma afirmativa, uma explicativa.
    O "destruída" é predicativo do sujeito e deve concordar com "o interior", seria: destruído.

    "Pode não parecer, mas essas duas esculturas estão aí devido ao grande número de corvos que habitam as montanhas aqui do bairro Ventura – um fato intrigante que nenhum biólogo atual ainda conseguiu desvendar".

    ... esse "ainda" está perdido na frase... Smile

    Peço desculpas pelos comentários enormes, fiquei prolixa? Foi mal... Embarassed
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    [Luizdreamhope] Ventura Empty Re: [Luizdreamhope] Ventura

    Mensagem por Luizdreamhope Sex maio 28, 2010 12:28 pm

    [Luizdreamhope] Ventura Icon_mad Bolas, perdi tudo que tinha escrito por culpa da conexão. Mas resumindo tudo de uma vez, antes que eu não consiga completar o post em mais um momento de azar...

    Isie, suas elucidações ajudaram bastante. Fiquei muito satisfeito ao notar estes erros duarante o texto. [Luizdreamhope] Ventura Icon_smile
    E se quiser aumentar os comentários, por mim tudo bem. rsrs
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    [Luizdreamhope] Ventura Empty Re: [Luizdreamhope] Ventura

    Mensagem por Isie Fernandes Sex maio 28, 2010 3:26 pm

    Pô, legal, Luiz. Fico aliviada... Mas eu te enviei um e-mail, quando você responder, terei teu endereço em minha caixa, poderemos falar melhor. Esteja à vontade pra sugerir consertos no Entre a Fé... também.

    Só pra reforçar, o último capítulo postado de Ventura, o quarto, tá perfeito! Muito bom mesmo, parabéns! Você superou as minhas expectativas... Super 10 pra ti! Cool

    Conteúdo patrocinado


    [Luizdreamhope] Ventura Empty Re: [Luizdreamhope] Ventura

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 1:50 pm