Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+3
Kate
Leonardo Schabbach
anairam
7 participantes

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss - Página 2 Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Nov 16, 2010 9:12 pm

    acf escreveu:Ei, Alguem ai percebeu, as historias de tehu e lanre parecem ser a mesma historia contada de maneiras diferentes. Deem uma olhada e me responda se vcs perceberam plis! estou morrendo de curiosidade sobre o livro.!!! Se houver respostas eu comento os porques deu achar isto Very Happy

    Acho que vou ter que reler pra ver, mas não cheguei a achar assim tão parecidas não. Também estou bem curioso e mal posso esperar pela continuação.

    E Michel, aconselho a ler mesmo, não irá se arrepender!
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss - Página 2 Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por anairam Qua Nov 17, 2010 7:16 pm

    acf escreveu:Ei, Alguem ai percebeu, as historias de tehu e lanre parecem ser a mesma historia contada de maneiras diferentes. Deem uma olhada e me responda se vcs perceberam plis! estou morrendo de curiosidade sobre o livro.!!! Se houver respostas eu comento os porques deu achar isto Very Happy

    não reparei!

    a historia de thelu pareceu-me sim uma versão da de jesus cristo do "mundo real" !
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss - Página 2 Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Nov 17, 2010 7:26 pm

    Sim, na comparação com Jesus eu também pensei.
    avatar
    acf


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 12/11/2010

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss - Página 2 Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por acf Sex Nov 19, 2010 7:52 pm

    Eu disse que as historias eram iguais por alguns fatos:

    1 - A semelhança de Haliax(Lanre) e Encanis(demonio que o rosto ficava encoberto nas sombras) é obvia.

    2 - O livro fala que encanis destruiu (enquanto fugia de tehlu) o mesmo numero de cidades que lanre destruiu antes de invadir aquela em que a historia é contada.

    3 - O livro fala que encanis foi pego pois, ao destruir uma cidade achou que tehlu demoraria curando a população mas ele so parou para escolher sarcedotes, e o livro fala de tehlu parando na cidade em que lanre se tornou haliax, e criou os amyr (dentre os amyr tem o carinha que jogou a magiquinha que tornou lanre em haliax, com a sombra e tudo).

    Bem, se eu não me engano tinha mais coisa mas infelizmente não me lembro (como nao lembro os nomes dos carinhas, da cidadezinha lá e do numero de cidades destruidas) pq faz tempo q li o livro. Mas deem uma olhadinha la e me digam o q acham.

    Estou ficando doido ou não? drunken
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss - Página 2 Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Nov 20, 2010 2:59 pm

    Bom, com isso que você falou pode ser. Eu tenho que pegar o livro e dar uma olhada, agora que li essas comparações suas, em algumas eu tinha pensado também, a questão da sombra e etc...

    É que meu livro não está comigo, emprestei pra um amigo ler e não peguei ainda. Outra coisa que fico pensando sempre é na questão dos demônios. Que toda hora eles tratam os "demônios" como seres que as pessoas pensam que são demônios, mas não são, aquelas criaturas que eles enfrentam com ferro e tal, incluindo o Bast. Gostaria de saber exatamente o que eles são, hehe.

    Algum teoria?
    avatar
    acf


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 12/11/2010

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss - Página 2 Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por acf Qui Nov 25, 2010 6:30 pm

    Bem, pelas passagens do livro acho que podemos ter certeza de q não são demonios.

    Bast teve aquele ataque e Kvothe falou sobre uma raça diferente ai...

    A população usa o ferro e td mais, mas Kvothe fala que eles fazem certo por motivos errados.

    Acho que esta pergunta a gente vai ter que eserar para ver respondida!!!
    avatar
    acf


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 12/11/2010

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss - Página 2 Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por acf Qui Nov 25, 2010 6:43 pm

    Eu dei uma relida no livro e agora posso falar com mais certeza!

    Na historia de tehlu é dito que Encanis fugiu e destruiu 6 cidades, mas foi pego quando estava para destruir a sétima.
    Ja na historia de Lanre, Selitos olha para o horizonte e pode ver que mais cidades estavam destruidas mas que ainda sobrara uma!

    Foi dito tbm que tehlu so alcançou encanis pq parou apenas para declarar alguns sarcerdotes. Mas na segunda vez que Kvothe vai escutar uma história de Skarpi, ele estava falando sobre a formação dos amyr, e tehlu estava lá, (advinha!) criando os amyr.

    A semelhança de Lanre e encanis salta a vista!

    Acho q dá pra te certeza de q são a mesma historia


    PS: desculpe os eros de digitação (se houverem), teclado estagado! Shocked

    PS 2: Na historia, o mecenas de denna é meio suspeito (e a ligação dele e o chandriano e inplicita). Mas apenas uma vez no livro, e rapidamente (quando, na floresta, apaece o cara do porco!) Denna dixa escapar o nome dele. E la vai : GRIS Shocked

    Se duvidarem, deem uma olhadinha!

    PS 3: A relação com cristo e a critica a igreja catolica tbm são explicitas
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss - Página 2 Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Nov 26, 2010 2:05 am

    Pois é. Acho que a questão dos "demônios" ficará pro próximo livro, hehe.

    E não tinha notado essa questão do Gris não, não mesmo. Quando voltar de viagem pegarei o livro para reler.

    Sério mesmo, essa história pra mim é boa demais!
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss - Página 2 Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por anairam Qua Dez 01, 2010 11:42 am