Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

+6
Luz
Kate
raitoringo
anairam
Leonardo Schabbach
Nuno Lancha
10 participantes

Ja leram George R. R. Martin?que acharam?

Nuno Lancha

Ja leram George R. R. Martin?que acharam? Empty Ja leram George R. R. Martin?que acharam?

Mensagem por Nuno Lancha Qui Jul 15, 2010 8:55 pm

Que acharam das cronicas do gelo e do fogo?
    Leonardo Schabbach
    Admin

Ja leram George R. R. Martin?que acharam? Empty Re: Ja leram George R. R. Martin?que acharam?

Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Jul 15, 2010 11:42 pm

Não li, o livro foi lançado por qual editora? Assim quem sabe dou uma olhadinha.
    anairam
    anairam

Ja leram George R. R. Martin?que acharam? Empty Re: Ja leram George R. R. Martin?que acharam?

Mensagem por anairam Sex Jul 16, 2010 11:57 am

acho que as cronicas de gelo e fogo não há no brasil.Mas acho que daqui a pouco tempo já vai haver.
    em portugal há e eu vou comprar pois dizem ser a melhor saga fantastica desde tolkien.já li um bocado do primeiro livro a guerra dos tronos , estava a ser uma complicação de nomes!! e de facto nao entrava muito o fantastico e o sobrenatural , mas sim episodios, conspirações entre as casas reais.temos de ler com muita atenção.
    raitoringo

Mensagem por raitoringo Qui Jul 22, 2010 8:27 am

Olá, sou novo aqui, como podem notar. Achei vcs sem querer no google. Bom saber que tem um forum de fantasia em portugues XD

Eu já li todos livros lançados até o momento, e são ótimos! Recomendo 100%.

Como anairam disse, no começo a quantidade de nomes e casas faz vc ficar um pouco perdido, mas depois vc acostuma e nao quer parar de ler. O fantastico e sobrenatural começa a ter mais força do 2 livro para frente, mas ainda com muita timidez. Talvez com Dance with Dragons haja muito mais.

Comparar Martin com Tolkien é errado, na minha opinião. São obras bem diferentes, mas os dois estão no lugar mais alto da fantasia sem dúvida.
    anairam
    anairam

Mensagem por anairam Qui Jul 22, 2010 1:00 pm

tenho a certeza que não me vou arrepender.ouvi dizer que a gloria dos traidores é talvez o melhor da saga.
    já leste outras sagas de fantasia que consideres muito boas ou ao nivel das crónicas de gelo e fogo?
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Jul 22, 2010 5:35 pm

raitoringo escreveu:Olá, sou novo aqui, como podem notar. Achei vcs sem querer no google. Bom saber que tem um forum de fantasia em portugues XD

Eu já li todos livros lançados até o momento, e são ótimos! Recomendo 100%.

Como anairam disse, no começo a quantidade de nomes e casas faz vc ficar um pouco perdido, mas depois vc acostuma e nao quer parar de ler. O fantastico e sobrenatural começa a ter mais força do 2 livro para frente, mas ainda com muita timidez. Talvez com Dance with Dragons haja muito mais.

Comparar Martin com Tolkien é errado, na minha opinião. São obras bem diferentes, mas os dois estão no lugar mais alto da fantasia sem dúvida.

Depois dê uma passada no fórum de apresentações e apresente-se! =)
    raitoringo

Mensagem por raitoringo Sex Jul 23, 2010 11:35 am

anairam escreveu:tenho a certeza que não me vou arrepender.ouvi dizer que a gloria dos traidores é talvez o melhor da saga.
    já leste outras sagas de fantasia que consideres muito boas ou ao nivel das crónicas de gelo e fogo?

Do mesmo nível de complexidade de Canção não li nada parecido. Mas li já outras ótimas obras.

A Roda do Tempo de Robert Jordan, esse só li os 3 primeiros livros, pois são varios, mas é um classico e tem uma historia excelente. Recomendo.

Memory, Sorrow, and Thorn de Tad Williams, são 3 livros 1(dividiram o 3º em 2). Gostei muito quando li, mas tem gente que acha a historia lenta... nao sei pq

Tigana de Guy Gavriel Kay, ótimo livro na minha opinão.

Só lembro desses no momento Razz
    anairam
    anairam

Mensagem por anairam Sáb Jul 31, 2010 12:50 pm

A Roda do Tempo de Robert Jordan - já ouvi falar! provavelmente vou ler , mas vou começar as cronicas de gelo e fogo que vai demorar muitoo.
    acho que em portugal os livros de tad williams nao estao a venda.eu queria muito le-los!
    tambem á uns livros " as brumas de avalon" e dizem ser muito bom...

ja estou convencida : vou ler mesmo as cronicas de gelo e fogo.já vi num site ingles os melhores livros de fantasia : as cronicas de gelo e fogo estavam em primeiro lugar!
    depois vinha livros de um tal erikson , em 3º o nome do vento ( e ainda nem acabou!) e tambem estava na lista a roda do tempo.
    obrigada pelas sugestoes!
    Kate
    Kate

Mensagem por Kate Qua Ago 11, 2010 5:15 pm

1 de setembro lançamento de A Gerra dos Tronos pela editora Leya Cult.
    Fonte: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/livros/a-game-of-thrones-ganha-sua-versao-brasileira/
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Ago 12, 2010 12:35 am

Maneiríssima a capa, hein, hehe.
    anairam
    anairam

Mensagem por anairam Sex Ago 13, 2010 2:05 pm

Eu gosto muito das portuguesas, a nivel de formato e posisionamento da imagem , titulo...
    Mas a guerra dos tronos eu não gosto da gravura, prefiro muito mais a brasileira!
    Mas têm de manter o mesmo estilo para os restantes livros. A imagem tem de preencher todo o livro.E a imagem deve ser como essa, com gráficos que quase parecem fotos.
    As portuguesas são mais desenhos.
    Kate
    Kate

Mensagem por Kate Ter Ago 31, 2010 6:05 pm

Já está em pré-venda na saraiva!!!
    anairam
    anairam

Mensagem por anairam Sáb Out 09, 2010 8:04 am

george martin - as cronicas de gelo e fogo é épico. A melhor fantasia actual , e tambem considerada por muitos, a melhor de sempre.

a serie esta a chegar!!!