+6
Luz
Kate
raitoringo
anairam
Leonardo Schabbach
Nuno Lancha
10 participantes
Ja leram George R. R. Martin?que acharam?
Nuno Lancha- Mensagens : 4
- Mensagem nº1
Ja leram George R. R. Martin?que acharam?
Que acharam das cronicas do gelo e do fogo?
Leonardo Schabbach- Admin
- Mensagem nº2
Re: Ja leram George R. R. Martin?que acharam?
Não li, o livro foi lançado por qual editora? Assim quem sabe dou uma olhadinha.
anairam- Mensagens : 38
- Mensagem nº3
acho que as cronicas de gelo e fogo não há no brasil.Mas acho que daqui a pouco tempo já vai haver.
em portugal há e eu vou comprar pois dizem ser a melhor saga fantastica desde tolkien.já li um bocado do primeiro livro a guerra dos tronos , estava a ser uma complicação de nomes!! e de facto nao entrava muito o fantastico e o sobrenatural , mas sim episodios, conspirações entre as casas reais.temos de ler com muita atenção.
em portugal há e eu vou comprar pois dizem ser a melhor saga fantastica desde tolkien.já li um bocado do primeiro livro a guerra dos tronos , estava a ser uma complicação de nomes!! e de facto nao entrava muito o fantastico e o sobrenatural , mas sim episodios, conspirações entre as casas reais.temos de ler com muita atenção.
raitoringo- Mensagens : 5
- Mensagem nº4
Olá, sou novo aqui, como podem notar. Achei vcs sem querer no google. Bom saber que tem um forum de fantasia em portugues XD
Eu já li todos livros lançados até o momento, e são ótimos! Recomendo 100%.
Como anairam disse, no começo a quantidade de nomes e casas faz vc ficar um pouco perdido, mas depois vc acostuma e nao quer parar de ler. O fantastico e sobrenatural começa a ter mais força do 2 livro para frente, mas ainda com muita timidez. Talvez com Dance with Dragons haja muito mais.
Comparar Martin com Tolkien é errado, na minha opinião. São obras bem diferentes, mas os dois estão no lugar mais alto da fantasia sem dúvida.
Como anairam disse, no começo a quantidade de nomes e casas faz vc ficar um pouco perdido, mas depois vc acostuma e nao quer parar de ler. O fantastico e sobrenatural começa a ter mais força do 2 livro para frente, mas ainda com muita timidez. Talvez com Dance with Dragons haja muito mais.
Comparar Martin com Tolkien é errado, na minha opinião. São obras bem diferentes, mas os dois estão no lugar mais alto da fantasia sem dúvida.
- Mensagem nº5
tenho a certeza que não me vou arrepender.ouvi dizer que a gloria dos traidores é talvez o melhor da saga.
já leste outras sagas de fantasia que consideres muito boas ou ao nivel das crónicas de gelo e fogo?
já leste outras sagas de fantasia que consideres muito boas ou ao nivel das crónicas de gelo e fogo?
- Mensagem nº6
raitoringo escreveu:Olá, sou novo aqui, como podem notar. Achei vcs sem querer no google. Bom saber que tem um forum de fantasia em portugues XD
Depois dê uma passada no fórum de apresentações e apresente-se! =)
raitoringo- Mensagens : 5
- Mensagem nº7
anairam escreveu:tenho a certeza que não me vou arrepender.ouvi dizer que a gloria dos traidores é talvez o melhor da saga.
Do mesmo nível de complexidade de Canção não li nada parecido. Mas li já outras ótimas obras.
A Roda do Tempo de Robert Jordan, esse só li os 3 primeiros livros, pois são varios, mas é um classico e tem uma historia excelente. Recomendo.
Memory, Sorrow, and Thorn de Tad Williams, são 3 livros 1(dividiram o 3º em 2). Gostei muito quando li, mas tem gente que acha a historia lenta... nao sei pq
Tigana de Guy Gavriel Kay, ótimo livro na minha opinão.
Só lembro desses no momento
- Mensagem nº8
A Roda do Tempo de Robert Jordan - já ouvi falar! provavelmente vou ler , mas vou começar as cronicas de gelo e fogo que vai demorar muitoo.
acho que em portugal os livros de tad williams nao estao a venda.eu queria muito le-los!
tambem á uns livros " as brumas de avalon" e dizem ser muito bom...
ja estou convencida : vou ler mesmo as cronicas de gelo e fogo.já vi num site ingles os melhores livros de fantasia : as cronicas de gelo e fogo estavam em primeiro lugar!
depois vinha livros de um tal erikson , em 3º o nome do vento ( e ainda nem acabou!) e tambem estava na lista a roda do tempo.
obrigada pelas sugestoes!
acho que em portugal os livros de tad williams nao estao a venda.eu queria muito le-los!
tambem á uns livros " as brumas de avalon" e dizem ser muito bom...
ja estou convencida : vou ler mesmo as cronicas de gelo e fogo.já vi num site ingles os melhores livros de fantasia : as cronicas de gelo e fogo estavam em primeiro lugar!
depois vinha livros de um tal erikson , em 3º o nome do vento ( e ainda nem acabou!) e tambem estava na lista a roda do tempo.
obrigada pelas sugestoes!
Kate- Mensagens : 77
- Mensagem nº9
1 de setembro lançamento de A Gerra dos Tronos pela editora Leya Cult.
Fonte: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/livros/a-game-of-thrones-ganha-sua-versao-brasileira/
Fonte: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/livros/a-game-of-thrones-ganha-sua-versao-brasileira/
- Mensagem nº10
Maneiríssima a capa, hein, hehe.
- Mensagem nº11
Eu gosto muito das portuguesas, a nivel de formato e posisionamento da imagem , titulo...
Mas a guerra dos tronos eu não gosto da gravura, prefiro muito mais a brasileira!
Mas têm de manter o mesmo estilo para os restantes livros. A imagem tem de preencher todo o livro.E a imagem deve ser como essa, com gráficos que quase parecem fotos.
As portuguesas são mais desenhos.
Mas a guerra dos tronos eu não gosto da gravura, prefiro muito mais a brasileira!
Mas têm de manter o mesmo estilo para os restantes livros. A imagem tem de preencher todo o livro.E a imagem deve ser como essa, com gráficos que quase parecem fotos.
As portuguesas são mais desenhos.
Kate- Mensagens : 77
- Mensagem nº12
Já está em pré-venda na saraiva!!!
- Mensagem nº13
george martin - as cronicas de gelo e fogo é épico. A melhor fantasia actual , e tambem considerada por muitos, a melhor de sempre.
a serie esta a chegar!!!
a serie esta a chegar!!!
Luz- Mensagens : 2
- Mensagem nº14
Estilo Tolkien
Estou lendo o primeiro livro e estou gostando muito. Estava a procura de um autor com estilo Tolkien e finalmente encontrei. A história é diferente do Senhor dos Anéis, mas o estilo é semelhante com mais narração do que diálogo, vários personagens interessantes, locações, um mundo semelhante com a Terra Média de Tolkien muito bem descrito pelo autor.
Falaremos muito deste autor, pois em breve suas histórias estarão na TV.
Luz
Falaremos muito deste autor, pois em breve suas histórias estarão na TV.
Luz
Michel Filipe- Mensagens : 129
- Mensagem nº15
Eu irei comprar o livro em breve. Estou louco par lê-lo.
Luz- Mensagens : 2
- Mensagem nº16
Estou na página 200 e estou me deliciando cada vez mais com a história. Não há muito diálogo, mas o que há parece uma citação digno de registro. O autor desenvolveu bem os personagens e cada capítulo vemos o ponto de vista de cada um deles. Há momentos trágicos, momentos engraçados e momentos assustadores. Enfim, uma história para mergulhar com tudo.
- Mensagem nº17
http://livroscomleituras.blogspot.com/
no blog de que faço parte tenho criticas dos livros de martin!
são fantásticos. os melhores de fantasia
no blog de que faço parte tenho criticas dos livros de martin!
são fantásticos. os melhores de fantasia
jrenovatio- Mensagens : 9
- Mensagem nº18
Vale lembra que já saiu o segundo livro, também: A Fúria dos Reis.
joaopedrov- Mensagens : 20
- Mensagem nº19
Estou lendo A Guerra dos Tronos, e comprei junto A Fúria dos Reis. Estou adorando. Sobre comparações, não dá para impedir, sempre haverá. Mas o que eu acho absurdo são coisas como aquela comparação da Veja, sendo que antes ela já tinha falado que Tolkien era um gênio. Razão? Marketing.
- Mensagem nº20
Que coisa da veja?
- Mensagem nº21
Essa reportagem: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/dez-razoes-pelas-quais-a-guerra-dos-tronos-e-muito-melhor-do-que-o-senhor-dos-aneis
- Mensagem nº22
Realmente o título já é meio bizarro. "Porque Guerra dos Tronos é (muito) melhor do que Senhor dos Anéis" já é uma forçada de barra complicada, por melhor que seja o livro.
- Mensagem nº23
O absurdo é que ela usa razões como ter mais páginas e o autor não se ofender se encontrarem alegorias. Mas desde quando isso é critério de definição de qualidade? Harry Potter também tem sete livros, Rangers também, agora são oito no Brasil, (se bem que eu adoro Rangers) então eles são superiores que Tolkien? Nada a ver.
Rodrigo Drévix- Mensagens : 43
- Mensagem nº24
Quanto a reportagem da VEJA: não li tudo, e não preciso. É um pouco anacrônico comparar obras de tempos diferentes, mas entendo desde que se faça o alerta para a diferença das situações em que foram escritas.
Pootz! E quanto à alegoria, Tolkien não gostava, mas qual o problema em se fazer alegorias? Acho até legal.
E lembrai-vos da subjetividade, não é absoluto o melhor ou o pior.
Pootz! E quanto à alegoria, Tolkien não gostava, mas qual o problema em se fazer alegorias? Acho até legal.
E lembrai-vos da subjetividade, não é absoluto o melhor ou o pior.
- Mensagem nº25
Tem o fato também de SdA ser O livro que originou uma boa parte do que vemos da fantasia por aí. Em filmes, livros, seriados e milhões de outras coisas.