Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

+6
tonini
gisasantanna
Espectro
Michel Filipe
Isie Fernandes
Leonardo Schabbach
10 participantes

Conheçam a Mutuus Editora

Leonardo Schabbach
    Admin

Conheçam a Mutuus Editora Empty Conheçam a Mutuus Editora

Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Jul 15, 2010 11:47 pm

É isso ai, gente. Algumas pessoas aqui do fórum já sabiam, mas estou faz alguns meses planejando abrir uma editora com um amigo meu. Tudo deu certo, hoje recebi informações de que será sim possível abrir a editora ainda neste ano, então é isso. Vamos que vamos.

Nossa idéia é tentar revelar uns bons talentos brasileiros. Sei que será muito difícil no começo, sem muito dinheiro nem muito nome, nem muitos originais, mas a gente dá um jeito.

Saibam mais lá no meu blog: Conheçam a Mutuus Editora

Última edição por Leonardo Schabbach em Sex Jul 16, 2010 11:29 am, editado 1 vez(es)
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes

Conheçam a Mutuus Editora Empty Re: Conheçam a Mutuus Editora

Mensagem por Isie Fernandes Sex Jul 16, 2010 1:31 am

Parabéns, Leo. Tenho certeza que a editora vai crescer, você é uma pessoa muito competente.

Continuação de boa sorte e sucesso!
    Michel Filipe
    Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe Ter Jul 20, 2010 8:05 pm

Vai ser sucesso absoluto.
    Espectro

Mensagem por Espectro Seg Set 13, 2010 11:28 am

muito sucesso aí para a Mutuus! espero comprar logo o livro O Código dos Cavaleiros, mas agora estou meio atolado de livros... minha estante tá cheia de livros para ler ainda...
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Seg Set 13, 2010 12:18 pm

Ah léo, esses dias eu ví o blog da mutuus, muito legal. o pessoal lê e comenta, presentes mesmo, isso é importante. Gostei também do pessoal com dúvidas, no formspring... muito legal. você tem um super futuro!
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Set 13, 2010 7:20 pm

Valeu. Pois é. Gostaríamos até de movimentar ainda mais o blog. Se a galera tiver idéias, é só postar por aqui.
    tonini
    tonini

Mensagem por tonini Ter Set 14, 2010 9:35 am

Eu já pensei em abrir uma editora, mas não sei nada sobre isso. Desejo boa sorte para vocês e torcida tenho certeza que vocês já tem!

Parabéns e sucesso. Eu vou acompanhar de perto!
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Set 20, 2010 5:38 pm

Valeu =D
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Ter Set 21, 2010 9:22 am

Léo, você diz em Bombar o blog?? bom, vou parar pra pensar nisso um pouco, vou levar como um exercício da faculdade. kkkkk

- pensando pelo lado de que o publico-alvo é justamente todos os novos escritores que você ja vem conhecendo e de certo modo, trabalhando com eles há algum tempo, uma etapa ja esta quase concluída.
    - O maior medo dos novos escritores que vao publicar - por conta ou não - é a seriedade da editora, e pra quem está começando a trabalhar no ramo, esse é o foco que deve ser quebrado.
    - Você, como disse, já está trabalhando com esse Sr. Target (como vou chamar o publico alvo ok?) há bastante tempo. Está inserido nesse 'mercado' como uma referência, para nós, novos escritores. Você e sua esquipe, mesmo aqui no fórum, é a nossa 'estrutura'. Sempre que precisamos de alguma dica de como escrever um livro, ou o que é melhor ler e escrever, até mesmo interagir nesse âmbito da leitura, no mundinho pequeno que é dos Novos escritores, você é a referencia. Sem sombra de dúvidas... Para ter um retorno, pode contar com cada pessoa desse fórum, e das que já frequentam o seu blog.

Às Sugestoes
    Bom, vamos as sugestoes. Você ja sabe que 'é o cara' deste forum... Já que nós podemos ajudar (tenha ctza disso), para dar um Up no blog é interligar uma coisa a outra. Esquecer, a princípio, que o blog da Mutuus é para, unicamente, vender seu pão... mas para fazer uma rede entre os leitores e escritores, talvez, disponibilizar que um ou outro escritor (de contos, por exemplo), tenha seus contos disponibilizados no blog.
    Ou entao, algo mais facil ainda!
    A maioria dos escritores do fórum têm uma capacidade muito, mais muito grande. Quem sabe uma parceria, de alguem que escreva contos do cotidiano do escritor, para o blog, ou entao de vários autores daqui mesmo do fórum. é como uma troca, o fulano aceita escrever algo legal, que vai passar por uma revisão, óbvio, mas que vai levar o escritor e o publico dele para visualizar no blog...
    ah, tem zilhoes de ideias encucadas aqui, na minha cachola, mas eu tenho que filtrar as mais legais... qualquer coisa, mando outra mensagem.. rs
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Set 23, 2010 6:50 pm

A questão de botar um conto ou outro de autores no blog a gente já ia fazer, dos nossos autores de contos.

Mas gostei muito dessa idéia de falar do cotidiano dos autores. Eu tinha pensado numa seção que era "Caderno do Editor", em que eu escreveria sobre meu cotidiano como editor mesmo, falando da feitura dos livros e etc...

Um "Caderno do Escritor" também parece interessante, só que certamente muita gente enviaria material, não sei se teríamos condições de botar tudo, mas podemos tentar, achei uma idéia bem legal mesmo. Ai cada um escreveria, como num "diário", sobre alguma experiência que quisesse como escritor, sobre como trabalha com seus projetos e por ai vai. E divulgamos os blogs das pessoas assim.
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Qui Set 23, 2010 9:19 pm

Na verdade léo, eu ja pensei nisso uma vez, e só me lembrei hoje. O ano passado, eu tive que escrever um conto, e eu acabei escrevendo sobre a vida de um velho escritor revoltado com a vida (e que é uma historia real)... me rendeu a melhor nota. kkkkk
    entao, é mais ou menos sobre isso, nao é um simples diario, mas algo que dê vontade de ler, por que é um conto, não um diário...

E quem sabe, em algum deles, nós podemos nos identificar com esses contos... querendo ou nao, todos nós (novos autores) temos um conto pra contar... é interessante você ter esse tipo de conteúdo ... por mais que existam dezenas de contos, você nao precisa necessariamente publicar todos ao mesmo tempo, pode ter uma ordem cronológica, algum dia específico, dependendo da demanda de textos: quinzenalmente, semanalmente, mensalmente, sei lá.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes

Mensagem por Isie Fernandes Sex Set 24, 2010 1:02 am

Hum... Interessante!

A cada dia, descobrimos coisas novas, e sempre tem alguém passando pelo que terminamos de ultrapassar. Acho que, por meus dias estarem sendo tão corridos, estou numa fase de querer achar graça em tudo. Essa ideia de conto, Leo, me faz pensar muito forte em seu personagem Donatelo - nossa, isso vai longe. Talvez, não apenas histórias de vários novos escritores, mas um personagem que vive as nossas peculiaridades e aventuras - um personagem narrado por diversos escritores. Cada semana, esse personagem vestiria a capa de um de nós. E você poderia selecionar esses contos, montando uma historinha com lógica e, talvez, sequência.

Viajei.
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Sex Set 24, 2010 9:24 am

Nossa isie, que legal! eu gostei da ideia.. é como se nós juntassemos os contos e os tranformasse em um 'cotidiano' de um personagem só... boa ideia, eu gostei...
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Set 27, 2010 5:16 pm

A idéia é boa, mas acho bem difícil de ser executada. Acho mais simples coisas mais testemunhais mesmo, textos de autores falando deles, do processo deles, como num "diário". Fica uma coisa confessional interessante. E acho que traria muita informação para muita gente. Pode ser uma boa mesmo.

A questão do conto seria interessantíssima, mas o trabalho de seleção e etc... seria longo demais, algo que não estou podendo fazer ultimamente.
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Ter Set 28, 2010 8:30 am

Ah, isso é. nas circunstancias que estamos e que acredito que voce também esteja, nao temos tanto tempo pra investir nisso ... rs
    mas a ideia é legal.
    o que podemos fazer é elaborar um tópico para postar esses contos do cotidiano de um escritor, sendo eles reais ou ficticios, ainda nao escrevi, mas acho que uma coisa puxa a outra... nao é?
    aí, caso alguem já queira participar, postem o forum, ou mande pra você, aí você os lê e faz a 'seleção' quando tiver tempo e resolver postar no blog da mutuus.
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Out 13, 2010 5:25 pm

É, a idéia é legal, acho que vou criar o tópico, ai, conforme apareçam textos interessantes, posso jogá-los para o blog da editora também, acho que é uma boa saída =P
    andressa

Mensagem por andressa Dom Out 31, 2010 4:20 pm

Parabéns pela iniciativa!!!!!!!!!!! Sucesso!!!!!!
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Nov 03, 2010 4:19 pm

Estou só esperando um bom momento para criar um tópico relacionado a isso que discutimos e dar início à idéia. Como estamos perto do final do ano, não sei se espero um pouco mais ou não.
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Seg Dez 27, 2010 10:01 am

Olha, acredito que vc possa esperar até o inicio do ano mesmo. Podemos pensar em dar uma guinada no forum também, talvez para fazer algo parecido com oq estamos planejando no forum do escreva seu livro. Um projeto, em que todos os participantes do forum pudessem escrever. só que, dessa vez, pode ser diferente. Talvez contos relacionados, talvez um personagem só, ou um grupo deles, e cada escritor os ponha em diferentes situações, desenvolvendo sua própria escrita, simpatizando o personagem com todos eles...
    podemos pensar em algo assim? é logico que essa é só uma ideia, temos que polir e polir.. (=
    Michel Filipe
    Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe Seg Dez 27, 2010 12:25 pm

Eu gostei muito da ideia.
    Talvez eu volte a participar do fórum escreva seu livro,
    eu sai porque era muito, por falta de uma palavra melhor,
    bagunçado. Mas eu gostei muito de lá, os assuntos, as pessoas,
    muito bom.
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Seg Dez 27, 2010 3:23 pm

é, a bagunça foi alvo de muita discussão no forum, uns tempos atras... agnt acabou por optar fixar alguns tópicos, mais importantes... e continuar com os antigos, do jeito que estão... hahaha,
    quando voltar, vai ver que estamos 'até' nos dando bem com a bagunça. rs

quanto a ideia, o que acharam?
    Michel Filipe
    Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe Seg Dez 27, 2010 3:53 pm

Então está decidido, vou voltar!kkkkkkk
    Quanto a ideia, continuo achando uma ótima ideia.
    Assim cada um conhece o modo de escrita do outro, suas ideias,
    e estilos.
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Dez 27, 2010 5:37 pm

Eu vi o projeto do Escreva. Acho legal, só não participo por falta de tempo mesmo.

É, a idéia desse aqui era parecida, mas mais uma coisa meio crônica, de cada um falando de suas dificuldades e etc... pode ser interessante.
    gisasantanna
    gisasantanna

Mensagem por gisasantanna Ter Dez 28, 2010 7:26 am

agnt pode fazer algo assim mesmo, cronicas e tal. talvez, como disse, um mesmo personagem, só que inserido em diferentes situações - fantásticas ou não - sem um roteiro, ou um enredo definido (como no caso do escreva). É legal deixar o texto fluir..
    Lauro Lima

Mensagem por Lauro Lima Sáb Jan 22, 2011 5:38 am

Parabéns pela iniciativa. É preciso e urgente quebrar o monopólio e a ditadura das grandes editoras.

[URL=http://www.constantaservice.net/ ]автозапчасти mitsubishi[/URL]

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 6:32 am