+19
Beth
Clarissa Cullen
gisasantanna
Paulinhojr
biia
Kate
lmeirelles
Luizdreamhope
Sherlock
NotSoPure
Hyouchi
Hawkeye
@IngriaRadcliffe
ninive_leikis
Kamui Black
Felipe Pan
Igor
Amy Moore
Leonardo Schabbach
23 participantes
Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?
Votação
Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?
- [ 0 ]
- [0%]
- [ 1 ]
- [3%]
- [ 10 ]
- [26%]
- [ 2 ]
- [5%]
- [ 5 ]
- [13%]
- [ 9 ]
- [24%]
- [ 11 ]
- [29%]
Total de votos: 38
Clarissa Cullen- Mensagens : 11
Os meus preferidos são o Prisioneiro de Azkaban, pela história, você pensa que uma pessoa matou e na verdade foi outra completamente inesperada; o Cálice de Fogo, pela ação que tem no livro e Relíquias da Morte, pois é onde termina tudo, onde todas as coisas que ainda restavam dúvidas se resolvem.
Beth- Mensagens : 18
Todos são ótimos, é claro! Mas se é para escolher, vamos lá: O Prisioneiro de Azkaban e As Relíquias da Morte.
Li "O Prisioneiro de Azkaban" um pouco antes de ser lançado o 1º filme do HP no Brasil. Foi legal conhecer um pouco mais da história antes de todo mundo... hehehe E todas aquelas reviravoltas... Muito bom!!! Quando cheguei no meio do livro, não conseguia mais parar de ler...
E para saber o que aconteceria em "As Relíquias da Morte" acabei lendo em inglês mesmo, antes de ser lançado no Brasil... Tudo pra saber logo o final da saga. E logicamente li tudo de novo na edição brasileira. Até chorei em umas partes do livro (a gente acaba se envolvendo tanto na trama, que sofre junto).
Li "O Prisioneiro de Azkaban" um pouco antes de ser lançado o 1º filme do HP no Brasil. Foi legal conhecer um pouco mais da história antes de todo mundo... hehehe E todas aquelas reviravoltas... Muito bom!!! Quando cheguei no meio do livro, não conseguia mais parar de ler...
E para saber o que aconteceria em "As Relíquias da Morte" acabei lendo em inglês mesmo, antes de ser lançado no Brasil... Tudo pra saber logo o final da saga. E logicamente li tudo de novo na edição brasileira. Até chorei em umas partes do livro (a gente acaba se envolvendo tanto na trama, que sofre junto).
snifer- Mensagens : 27
Para mim os melhores sao 1°O Prisioneiro de Azkaban 2°O Cálice de Fogo 3° A Ordem da Fênix(esse eu li 10 vezes)!
Leonardo Schabbach- Admin
Só eu mesmo pra gostar mais do segundo, hahaha. É que ele tem mais um estilo romance policial, descobrir o mistério e coisa e tal que eu gosto mais.
Luizdreamhope- Mensagens : 106
FINALMENTE (provável que seja o unico neste topíco que não tenha lido a saga toda), mas estou terminando a leitura de reliquias da morte. Estou gostando bastante, e o fato de não saber o que vai acontecer, já que nos livros anteriores eu antevia os acontecimentos por ter visto os filmes primeiro, realça ainda mais a minha imaginação e a minha fascinação pela leitura (ver filme antes de ler o livro é a maior roubada).
Por isso, meu preferido, por enquanto é o Reliquias da Morte, mas gostei muito dos três primeiros, acho que por apresentarem mais do mundo mágico; os seguintes já não possuem aquele arrebatamento pelo cenário mágico da história.
Quando terminar de ler, acho que vou postar uma pequena resenha no meu blog para a saga.
Por isso, meu preferido, por enquanto é o Reliquias da Morte, mas gostei muito dos três primeiros, acho que por apresentarem mais do mundo mágico; os seguintes já não possuem aquele arrebatamento pelo cenário mágico da história.
Quando terminar de ler, acho que vou postar uma pequena resenha no meu blog para a saga.
Legal, cara. E sim, ver o filme antes de ler o livro é a maior roubada sempre, hehe.
biia- Mensagens : 122
primeira pessoa que concorda comigo que o melhor é o 7º livro soaksoaska
Luizdreamhope- Mensagens : 106
Como podem não dizer que o sétimo é o "the best"? Biia, não liga, os que não acham isso são estanhos. ( Brincadeira. Gosto é gosto).
Mas caramba, sério, as últimas 150 páginas libertaram meu ki, e me fizeram levitar pelo quarto de tão tenso que tava a coisa.
Já era fã do Snape, agora então... entra pra minha listinha de personagens preferidos. Pra mim, o mais legal da série.
Mas caramba, sério, as últimas 150 páginas libertaram meu ki, e me fizeram levitar pelo quarto de tão tenso que tava a coisa.
Já era fã do Snape, agora então... entra pra minha listinha de personagens preferidos. Pra mim, o mais legal da série.
realmente, gosto é gosto, mas eu nao gostava nem um pouco do Snape, começei a gosta dele no final mesmo, quando ele passou suas lembranças pro Harry, entendi um pouco o lado dele
Eu sempre gostei do Snape pq sempre tive para mim que ele era sinistro e no fundo sempre tava ajudando, então sempre achei ele muito legal.
Brunno- Mensagens : 2
Eu gosto do ''Harry Potter e o Enigma do Príncipe''. Por ser o último do Harry como aluno de Hogwarts, vejo que a autora investiu mais nesse livro, revelando o passado do Voldemort. Também é o mais sombriu, e me chamou atenção com o Dumbledore morrendo - esse fato me surpreendeu muito na época, pois eu não li os sete livros na ordem. Depois do primeiro, parti para o sexto e adorei o modo como a história se desenrola. A Luna é muito espirituosa nesse livro e eu acho suas ''verdades inconvenientes'' muito engraçadas, assim como as brigas entre o Dobby e o Monstro para servir o ''meu senhor, Potter''.
Esse é o livro onde o Harry já caminha a seu fim... e onde suas amizades são testadas. O comentário do Sr. Weasley diz tudo: ''abençoado seja o dia que o Rony sentou na sua cabine, Harry.''
Esse é o livro onde o Harry já caminha a seu fim... e onde suas amizades são testadas. O comentário do Sr. Weasley diz tudo: ''abençoado seja o dia que o Rony sentou na sua cabine, Harry.''
Te falar que eu sou fã da Luna também, hahaha.
eu tambem gosto da Luna, do jeito estranho dela
ksoaksoakso
ksoaksoakso
E. R. Feitosa- Mensagens : 66
Gostei mais do Prisioneiro de Azkaban, apesar do filme ter me decepcionado, o livro é muito bom (pra um HP), não é tão óbvio quanto os outros. Minha opinião claro...
gisasantanna- Mensagens : 299
Nossa, eu tinha uma certa certeza de que o terceiro era o melhor livro... agora to vendo que é quase unânime. É claro que o ultimo é bem melhor, mas tenho certeza que... tirando o último, todos preferem o terceiro, não é?
E. R. Feitosa- Mensagens : 66
O Último é ótimo, claro, só achei que deu a impressão de ter sido escrito meios as pressas. Algumas coisas poderiam ter sido mais bem exploradas, por exemplo a relação Dumbledore x Grindelwald. No mais é muito legal, o final ficou bom (apesar de no filme ter ficado uma droga), fechou a série com chave de ouro...
Luma Fernanda- Mensagens : 7
Quero pagar pau para Rowling, não pq eu ache que ela é a melhor escritora do mundo, não eu não acho isso, e acho que ela está longe disso. Mas eu pago pau para ela porque a história da literatura fantástica foi dividida antes antes e depois de Harry Potter. Milhares de pessoas pelo mundo todo tomaram gosto pela leitura através de HP, eu fui uma delas.
Harry Potter abriu as portas para a literatura fantástica, nunca um autor ganhou tanto prestigio mundial como Rowling, além que ao contrário de Tolkiem (que é o meu autor favorito) a leitura de Harry Potter é rápida e simples, o primeiro livro dá para se ler em uma sentada só.
Dentre todos os livros eu gosto mais de Relíquias da morte e o Cálice de Fogo. Esse dois livros mostram mais do mundo bruxo fora de Hogwarts.
O que eu menos gostei foi a ordem da fênix, ela encheu linguiça, a a história do Hagrind e do irmão gigante dele eu achei desnecessária
Harry Potter abriu as portas para a literatura fantástica, nunca um autor ganhou tanto prestigio mundial como Rowling, além que ao contrário de Tolkiem (que é o meu autor favorito) a leitura de Harry Potter é rápida e simples, o primeiro livro dá para se ler em uma sentada só.
Dentre todos os livros eu gosto mais de Relíquias da morte e o Cálice de Fogo. Esse dois livros mostram mais do mundo bruxo fora de Hogwarts.
O que eu menos gostei foi a ordem da fênix, ela encheu linguiça, a a história do Hagrind e do irmão gigante dele eu achei desnecessária