Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+19
Beth
Clarissa Cullen
gisasantanna
Paulinhojr
biia
Kate
lmeirelles
Luizdreamhope
Sherlock
NotSoPure
Hyouchi
Hawkeye
@IngriaRadcliffe
ninive_leikis
Kamui Black
Felipe Pan
Igor
Amy Moore
Leonardo Schabbach
23 participantes

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Votação

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    [ 0 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_lcap0%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_rcap [0%] 
    [ 1 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_lcap3%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_rcap [3%] 
    [ 10 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_lcap26%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_rcap [26%] 
    [ 2 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_lcap5%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_rcap [5%] 
    [ 5 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_lcap13%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_rcap [13%] 
    [ 9 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_lcap24%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_rcap [24%] 
    [ 11 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_lcap29%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 I_vote_rcap [29%] 

    Total de votos: 38
    Clarissa Cullen
    Clarissa Cullen


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 17/04/2010
    Idade : 32
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Clarissa Cullen Ter Abr 20, 2010 6:35 pm

    Os meus preferidos são o Prisioneiro de Azkaban, pela história, você pensa que uma pessoa matou e na verdade foi outra completamente inesperada; o Cálice de Fogo, pela ação que tem no livro e Relíquias da Morte, pois é onde termina tudo, onde todas as coisas que ainda restavam dúvidas se resolvem.
    avatar
    Beth


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 07/05/2010
    Idade : 42

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Beth Sex maio 07, 2010 9:33 pm

    Todos são ótimos, é claro! Mas se é para escolher, vamos lá: O Prisioneiro de Azkaban e As Relíquias da Morte.
    Li "O Prisioneiro de Azkaban" um pouco antes de ser lançado o 1º filme do HP no Brasil. Foi legal conhecer um pouco mais da história antes de todo mundo... hehehe E todas aquelas reviravoltas... Muito bom!!! Quando cheguei no meio do livro, não conseguia mais parar de ler...
    E para saber o que aconteceria em "As Relíquias da Morte" acabei lendo em inglês mesmo, antes de ser lançado no Brasil... Tudo pra saber logo o final da saga. E logicamente li tudo de novo na edição brasileira. Até chorei em umas partes do livro (a gente acaba se envolvendo tanto na trama, que sofre junto).
    snifer
    snifer


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 31
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por snifer Qui maio 13, 2010 5:12 pm

    Para mim os melhores sao 1°O Prisioneiro de Azkaban 2°O Cálice de Fogo 3° A Ordem da Fênix(esse eu li 10 vezes)!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui maio 13, 2010 5:58 pm

    Só eu mesmo pra gostar mais do segundo, hahaha. É que ele tem mais um estilo romance policial, descobrir o mistério e coisa e tal que eu gosto mais.
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Luizdreamhope Sex Jul 16, 2010 11:00 am

    FINALMENTE (provável que seja o unico neste topíco que não tenha lido a saga toda), mas estou terminando a leitura de reliquias da morte. Estou gostando bastante, e o fato de não saber o que vai acontecer, já que nos livros anteriores eu antevia os acontecimentos por ter visto os filmes primeiro, realça ainda mais a minha imaginação e a minha fascinação pela leitura (ver filme antes de ler o livro é a maior roubada).
    Por isso, meu preferido, por enquanto é o Reliquias da Morte, mas gostei muito dos três primeiros, acho que por apresentarem mais do mundo mágico; os seguintes já não possuem aquele arrebatamento pelo cenário mágico da história.
    Quando terminar de ler, acho que vou postar uma pequena resenha no meu blog para a saga.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Jul 16, 2010 11:28 am

    Legal, cara. E sim, ver o filme antes de ler o livro é a maior roubada sempre, hehe.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por biia Sáb Jul 17, 2010 1:51 am

    primeira pessoa que concorda comigo que o melhor é o 7º livro soaksoaska
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Luizdreamhope Qui Jul 22, 2010 7:34 pm

    Como podem não dizer que o sétimo é o "the best"? Biia, não liga, os que não acham isso são estanhos. ( Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Icon_geek Brincadeira. Gosto é gosto).

    Mas caramba, sério, as últimas 150 páginas libertaram meu ki, e me fizeram levitar pelo quarto de tão tenso que tava a coisa.

    Já era fã do Snape, agora então... entra pra minha listinha de personagens preferidos. Pra mim, o mais legal da série.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por biia Sáb Jul 31, 2010 3:04 am

    realmente, gosto é gosto, mas eu nao gostava nem um pouco do Snape, começei a gosta dele no final mesmo, quando ele passou suas lembranças pro Harry, entendi um pouco o lado dele
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Dom Ago 01, 2010 3:30 pm

    Eu sempre gostei do Snape pq sempre tive para mim que ele era sinistro e no fundo sempre tava ajudando, então sempre achei ele muito legal.
    avatar
    Brunno


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Brunno Seg Ago 16, 2010 7:28 pm

    Eu gosto do ''Harry Potter e o Enigma do Príncipe''. Por ser o último do Harry como aluno de Hogwarts, vejo que a autora investiu mais nesse livro, revelando o passado do Voldemort. Também é o mais sombriu, e me chamou atenção com o Dumbledore morrendo - esse fato me surpreendeu muito na época, pois eu não li os sete livros na ordem. Depois do primeiro, parti para o sexto e adorei o modo como a história se desenrola. A Luna é muito espirituosa nesse livro e eu acho suas ''verdades inconvenientes'' muito engraçadas, assim como as brigas entre o Dobby e o Monstro para servir o ''meu senhor, Potter''.
    Esse é o livro onde o Harry já caminha a seu fim... e onde suas amizades são testadas. O comentário do Sr. Weasley diz tudo: ''abençoado seja o dia que o Rony sentou na sua cabine, Harry.''
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Ago 18, 2010 5:23 pm

    Te falar que eu sou fã da Luna também, hahaha.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por biia Qui Ago 19, 2010 3:05 pm

    eu tambem gosto da Luna, do jeito estranho dela
    ksoaksoakso
    E. R. Feitosa
    E. R. Feitosa


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 29/08/2011
    Idade : 46
    Localização : Mundo Novo - MS

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por E. R. Feitosa Sex Set 02, 2011 11:19 am

    Gostei mais do Prisioneiro de Azkaban, apesar do filme ter me decepcionado, o livro é muito bom (pra um HP), não é tão óbvio quanto os outros. Minha opinião claro...
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 32
    Localização : Sao paulo

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por gisasantanna Sex Set 02, 2011 11:34 am

    Nossa, eu tinha uma certa certeza de que o terceiro era o melhor livro... agora to vendo que é quase unânime. É claro que o ultimo é bem melhor, mas tenho certeza que... tirando o último, todos preferem o terceiro, não é?
    E. R. Feitosa
    E. R. Feitosa


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 29/08/2011
    Idade : 46
    Localização : Mundo Novo - MS

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por E. R. Feitosa Sex Set 02, 2011 11:44 am

    O Último é ótimo, claro, só achei que deu a impressão de ter sido escrito meios as pressas. Algumas coisas poderiam ter sido mais bem exploradas, por exemplo a relação Dumbledore x Grindelwald. No mais é muito legal, o final ficou bom (apesar de no filme ter ficado uma droga), fechou a série com chave de ouro...
    Luma Fernanda
    Luma Fernanda


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 01/02/2012
    Idade : 33
    Localização : Rolim de Moura - RO

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Luma Fernanda Qua Fev 01, 2012 6:13 am

    Quero pagar pau para Rowling, não pq eu ache que ela é a melhor escritora do mundo, não eu não acho isso, e acho que ela está longe disso. Mas eu pago pau para ela porque a história da literatura fantástica foi dividida antes antes e depois de Harry Potter. Milhares de pessoas pelo mundo todo tomaram gosto pela leitura através de HP, eu fui uma delas.
    Harry Potter abriu as portas para a literatura fantástica, nunca um autor ganhou tanto prestigio mundial como Rowling, além que ao contrário de Tolkiem (que é o meu autor favorito) a leitura de Harry Potter é rápida e simples, o primeiro livro dá para se ler em uma sentada só.

    Dentre todos os livros eu gosto mais de Relíquias da morte e o Cálice de Fogo. Esse dois livros mostram mais do mundo bruxo fora de Hogwarts.
    O que eu menos gostei foi a ordem da fênix, ela encheu linguiça, a a história do Hagrind e do irmão gigante dele eu achei desnecessária

    Conteúdo patrocinado


    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? - Página 2 Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Jul 27, 2024 3:45 am