Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

Compartilhe
    anairam

O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

Mensagem por anairam em Qua Jun 23, 2010 3:47 pm

Teorias:

Motivo dos chandrian para matar toda a trupe Edema Ruth-

porque acham que os chandrian mataram a trupe de kvothe?
    eu tenho uma teoria.O pai de kvothe fez umas pesquisas sobre os chandrian para compor a sua música.E nessas pesquisas ele encontrou nomes.Abenthy disse para ele não os pronunciar,para os escrever antes quando o pai de kvothe lhe ia para dizer.Só se esse nomes que ele descobriu,fossem muito poderosos e ele os tenha usado na música,mas é só uma teoria.
    anairam

Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

Mensagem por anairam em Qua Jun 23, 2010 3:51 pm

Olá leitores! Uma semana atrás anunciamos que a continuação de “O Nome do Vento” seria lançado 1º de Março de 2011 nos EUA.

Agora a editora Sextante anunciou em seu Twitter que a continuação do livro “O Nome do Vento” escrito por Patrick Rothfuss será lançado em Junho de 2011 aqui no Brasil, apenas quatro meses após lançamento do livro nos EUA.

Sinopse: Uma rivalidade crescente com um membro poderoso da nobreza, Kvothe é
    forçado a sair da universidade e tentar a sorte no exterior. À deriva,
    sem um tostão, e sozinho, ele viaja para Vintas, onde rapidamente se vê
    envolvido na política da sociedade cortesã. Ao tentar agradar
    com um poderoso nobre, Kvothe descobre uma tentativa de assassinato,
    entra em conflito com um rival arcanista, e lidera um grupo de
    mercenários, na tentativa de resolver o mistério de quem (ou o que)
    está viajando nas estradas do rei.

Ao mesmo tempo, Kvothe busca por respostas, tentando descobrir a verdade sobre o Chandriano,
    e a morte de seus pais. Ao longo do caminho, Kvothe é levado a
    julgamento pelos mercenários lendário de Adem, obrigado a recuperar a
    honra do Edena Ruth, viaja para o reino Fae. Lá ele
    encontra Felurian, a mulher das fadas que ninguém pode resistir, e que
    nenhum homem jamais sobreviveu. Sob sua tutela, Kvothe aprende muito
    sobre a verdadeira magia e as formas das mulheres.

Em “The Wise Mean’s Fear“,
    Kvothe dá seus primeiros passos a caminho do heroismo e descobre como é
    difícil a vida quando um homem torna-se uma lenda em seu próprio tempo.

Fonte - http://www.sobrelivros.com.br/continuacao-de-o-nome-do-vento-no-brasil/

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Qui Jun 24, 2010 1:25 pm

Po, muito legal. Pena que só chega aqui em 2011 =/

Sinceramente, o livro é espetacular.

Sobra sua teoria, acho que é por ai mesmo. Pronunciaram alguns nomes que não deviam e, como sabemos, os nomes tem muito poder... desagradou quem não devia!

E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.
    Kate

Mensagem por Kate em Sex Jul 09, 2010 8:11 pm

Comecei a ler o livro ontem e acho q realmente vou gostar dele, apesar de ainda não estar entendendo bulhufas da história, mas tô só no cap. 7 acredito q ainda existe muita coisa para ser revelada...

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Sex Jul 09, 2010 8:51 pm

O livro não está mais comigo, emprestei. Mas ele já está contando a história em primeira pessoa, o Kvothe mesmo narrando a infância? Começa a ficar muito bom a partir dali, e depois, quando ele chega na Universidade, começa a ficar sensacional. E a escrita do cara também é boa demais, talvez o livro de fantasia mais bem escrito que eu tenha lido.

Kate

Mensagem por Kate em Sex Jul 09, 2010 9:01 pm

Leonardo Schabbach escreveu:O livro não está mais comigo, emprestei. Mas ele já está contando a história em primeira pessoa, o Kvothe mesmo narrando a infância? Começa a ficar muito bom a partir dali, e depois, quando ele chega na Universidade, começa a ficar sensacional. E a escrita do cara também é boa demais, talvez o livro de fantasia mais bem escrito que eu tenha lido.
    A escrita dele é muito boa mesmo, por isso acho q naum tem como o livro ser ruim. Eu tô na parte q ele acabou de encontrar o escriba, por isso tá tudo muito misterioso ainda, mas tenho certeza q vou gostar do livro.

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Sex Jul 09, 2010 9:09 pm

Uhm, entendi, infelizmente não se explica tudo, pq tem continuações, que infelizmente só ano que vem, mesmo em inglês, acho. Agora, o livro é bom demais mesmo.

Kate

Mensagem por Kate em Sab Jul 10, 2010 7:22 pm

Ok, tô passando aki só pra dizer q eu naum consigo parar de ler!!! Fui do capitulo 7 pro 41 só hj, esse livro é mto bom, eu quero ir pra essa universidade!!!
    anairam

Mensagem por anairam em Sab Jul 10, 2010 10:35 pm

kate vais mesmo adorar!
    adorei a parte de Trebon ( fez-me lembrar oliver twist não sei se conhecem, adoro esse clássico)... e também aquela biblioteca desordenada e a sua história! vai ser dificil encontrar a informação que precisa.adorei a história de lanre e Thelu (é parecido com a da virgem maria e jesus nao acham?).o escritor escreve mesmo bem.. a parte em que kvothe tenta conquistar as flautas de prata... a maneira como ele descreve a musica.. faz sair a propria musica do papel,e alem disso e uma historia de fantasia em que o tema mais fantastico a simpatia,esta muito bem explicado e faz quase parecer real e nao irreal como pode acontecer na maioria das historias.fala mesmo de termos existentes na fisica e quimica como a conservaçao de energia entre outras.
    este livro tem de ter filme! mas MUITO BEM FEITO.

fiz este fan trailer

comentem Wink

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Dom Jul 11, 2010 7:40 pm

Irei ver o fã trailer e comento. Mas antes mesmo gostaria de dizer que parece haver conversas pra tornar o livro filme. Li uma entrevista em que o autor falou querer usar 2 músicos brasileiros naquelas cenas em que o Kvothe toca para ganhar a flauta de prata. Ele disse ter assistido os dois tocarem em um conserto e ter achado impressionante. Disse que os músicos brasileiros (os dois) é que tinham super poderes, e não o Kvothe, hehe.

E Kate, como te falei o livro é excepcional, bom DEMAIS. A narração também é excelente.

Editado: Muito legal o trailer, tiveram umas partes que combinaram muito. A porta e também ele criancinha com geral morto. Muito legal.

anairam

Mensagem por anairam em Dom Jul 11, 2010 8:40 pm

muito obrigada pelo teu comentário leonardo Smile
    deu-me um trabalhão XD!
    seria fantastico se tiver um filme daqui a pouco tempo.este livro tem de ter filme...não sabia que p.rothfuss tinha dado essa entrevista e falado de querer esses dois musicos brasileiros..

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Jul 12, 2010 2:30 pm

Eu li, não lembro muito bem onde, mas se eu achar posto o link por aqui!

Kate

Mensagem por Kate em Sex Jul 16, 2010 6:23 pm

Tive q desacelerar a leitura e só acabei de ler hj. O livro é ÓTIMO!!! Quero muuuito saber oq vem em seguida, tomara q ele se vingue do babaca do Ambrose, acho q ele deve ter arrumado um jeito de pegarem ele no arquivo... e pq vcs acham q ele parou de praticar magia??? Tem haver com a Denna??? Alguem sabe se a editora tem data pro lançamento do proximo livro??? Ele foi lançado em ingles por agora certo??? Enfim, so me resta esperar...
    anairam

Mensagem por anairam em Sab Jul 17, 2010 4:28 pm

kate , ainda não está acabado /ou editado o segundo livro. mas na primeira página deste tópico eu disponibilizei informações sobre o segundo livro.ainda vai demorar.
    adorei aparte em que Kvothe descreve a Denna que flor ela é ! Linda essa parte.
    o nome do vento vai ter de ter filme mas acho que vai ser daqui a alguns anos , até ter mais fama e estiverem os outros 2 livros prontos para não haver contradições no filme.o diretor teria de os ler todos antes de fazer o filme para não acontecer qualquer coisa infeliz como foi com eragon.
    a propósito aconselho-te a ler o ciclo da herança enquanto não chega o segundo de patrick rothfuss.ainda faltam 2 livros para acabar com a trilogia do nome do vento mas mesmo assim acho que para mim nao vai ultrapassar o ciclo da herança.
    eu fiz este fan trailer.(o outro teve um problema bloqueou a meio) comenta kate!

Kate

Mensagem por Kate em Sab Jul 17, 2010 6:59 pm

Concordo tomara q tenha um filme, mas td vai depender das vendas dos livros, afinal e o dinheiro q manda...
    Sinto mto meu pc ta com pau, ja tem um mes q ele (naum sei pq) naum ta reproduzindo videos, naum da pra ver seu fã trailer... Sorry...

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Sab Jul 17, 2010 7:19 pm

Kate. Pelo que li, o segundo livro só será lançado em 2011 nos EUA e chegará aqui em março, maio, alguma coisa assim.

Editado: voltei no tópico e tem notícia sobre isso. Parece que aqui chega em Junho e lá fora é lançado em março.

anairam

Mensagem por anairam em Dom Jul 18, 2010 5:04 pm

eu acho que ja vendeu muito nos EUA. já é uma grande obra. o autor está entre nomes como George R.R martin , Robert Jordan, Tad Williams e tolkien!
    a proposito esse george r.r martin dizem que os seus livros as cronicas de gelo e fogo sao a melhor fantasia dos ultimos 50 anos e nao é conhecido aqui em portugal ( e ainda nao esta no brasil , mas acho que este ano ja vai tar , ate porque vai haver uma serie produzida pela HBO em 2011), ninguem conhece praticamente. é o que eu digo os filmes ajudam muito á fama das obras... toda a gente conhece Hp pelos filmes...

Kate

Mensagem por Kate em Dom Jul 18, 2010 6:57 pm

Sim, concordo os filmes ajudam e torço para q façam um filme desta saga mas tem q ser mto bem feito!!! Eu só acho q qdo fazem um filme de um livro as pessoas se tornam acomodadas e naum lêem só assistem aos filmes e assim todos perdem muito, muitas vezes nos livros são os detalhes q mais nos chamam a atenção e na maioria das vezes isso é perdido nos filmes.
    Eu naum conheço essas crônicas do gelo e fogo, tentei dar uma olhada no google mas todos os site em português estão confusos e tava sem paciência de procurar em inglês, mas vou dar uma olhada mais tarde.

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Jul 19, 2010 1:48 am

Pois é, agora teremos de esperar pelo próximo livro cheio de perguntas. Eu queria muito saber exatamente o que são aquelas criaturas que muitos chamam de demônios

SPOILER abaixo

Como o próprio Bast.

Kate

Mensagem por Kate em Seg Jul 19, 2010 12:48 pm

Sei lá mas pra mim eles são tipo criaturas mitológicas, fadas, esse tipo de coisa, q ninguém acredita q realmente exista.
    anairam

Mensagem por anairam em Sab Jul 31, 2010 12:53 pm

este meu trailer e ligeiramente diferente.mostra tambem a parte de dennna e kvothe no monte e o carvao do dracus

Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach em Dom Ago 01, 2010 3:28 pm

Depois darei uma olhadinha então. Hoje não devo ficar tanto na net porque tem a estréia do MAGO pelo Botafogo, haha, e depois noite de Poker. E para que ninguém se assuste (Poker às vezes é meio mal visto, hehe), é um jogo amigável, só pra galera que não se vê faz muito tempo da época de colégio poder se reunir. Muito bom

acf

Mensagem por acf em Sex Nov 12, 2010 5:19 pm

Ei, Alguem ai percebeu, as historias de tehu e lanre parecem ser a mesma historia contada de maneiras diferentes. Deem uma olhada e me responda se vcs perceberam plis! estou morrendo de curiosidade sobre o livro.!!! Se houver respostas eu comento os porques deu achar isto Very Happy
    Rodrigo Drévix

Mensagem por Rodrigo Drévix em Sab Nov 13, 2010 1:40 am

Pootz! Gostaria de ler esse livro, parece muito interessante. Não sei como vocês fazem, mas não me sobra muito tempo nem dinheiro pra adquirir a quantidade de livros que existem e que precisam ser lidos.
    Sad
    Michel Filipe

Mensagem por Michel Filipe em Dom Nov 14, 2010 10:46 am

hahaha, também concordo!
    Eu ganhei o nome do vento do meu padrinho e ainda não o li. silent
    Ele fica lá, me chamando. Quando eu o ler, comentarei aqui o que achei.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 9:26 pm