Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+3
Kate
Leonardo Schabbach
anairam
7 participantes

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss Empty O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por anairam Qua Jun 23, 2010 3:47 pm

    Teorias:

    Motivo dos chandrian para matar toda a trupe Edema Ruth-

    porque acham que os chandrian mataram a trupe de kvothe?
    eu tenho uma teoria.O pai de kvothe fez umas pesquisas sobre os chandrian para compor a sua música.E nessas pesquisas ele encontrou nomes.Abenthy disse para ele não os pronunciar,para os escrever antes quando o pai de kvothe lhe ia para dizer.Só se esse nomes que ele descobriu,fossem muito poderosos e ele os tenha usado na música,mas é só uma teoria.
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por anairam Qua Jun 23, 2010 3:51 pm

    Olá leitores! Uma semana atrás anunciamos que a continuação de “O Nome do Vento” seria lançado 1º de Março de 2011 nos EUA.

    Agora a editora Sextante anunciou em seu Twitter que a continuação do livro “O Nome do Vento” escrito por Patrick Rothfuss será lançado em Junho de 2011 aqui no Brasil, apenas quatro meses após lançamento do livro nos EUA.

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss A-cronica-do-matador-do-rei-livro2Sinopse: Uma rivalidade crescente com um membro poderoso da nobreza, Kvothe é
    forçado a sair da universidade e tentar a sorte no exterior. À deriva,
    sem um tostão, e sozinho, ele viaja para Vintas, onde rapidamente se vê
    envolvido na política da sociedade cortesã. Ao tentar agradar
    com um poderoso nobre, Kvothe descobre uma tentativa de assassinato,
    entra em conflito com um rival arcanista, e lidera um grupo de
    mercenários, na tentativa de resolver o mistério de quem (ou o que)
    está viajando nas estradas do rei.

    Ao mesmo tempo, Kvothe busca por respostas, tentando descobrir a verdade sobre o Chandriano,
    e a morte de seus pais. Ao longo do caminho, Kvothe é levado a
    julgamento pelos mercenários lendário de Adem, obrigado a recuperar a
    honra do Edena Ruth, viaja para o reino Fae. Lá ele
    encontra Felurian, a mulher das fadas que ninguém pode resistir, e que
    nenhum homem jamais sobreviveu. Sob sua tutela, Kvothe aprende muito
    sobre a verdadeira magia e as formas das mulheres.

    Em “The Wise Mean’s Fear“,
    Kvothe dá seus primeiros passos a caminho do heroismo e descobre como é
    difícil a vida quando um homem torna-se uma lenda em seu próprio tempo.

    Fonte - http://www.sobrelivros.com.br/continuacao-de-o-nome-do-vento-no-brasil/
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Jun 24, 2010 1:25 pm

    Po, muito legal. Pena que só chega aqui em 2011 =/

    Sinceramente, o livro é espetacular.

    Sobra sua teoria, acho que é por ai mesmo. Pronunciaram alguns nomes que não deviam e, como sabemos, os nomes tem muito poder... desagradou quem não devia!
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por Kate Sex Jul 09, 2010 8:11 pm

    Comecei a ler o livro ontem e acho q realmente vou gostar dele, apesar de ainda não estar entendendo bulhufas da história, mas tô só no cap. 7 acredito q ainda existe muita coisa para ser revelada...
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Jul 09, 2010 8:51 pm

    O livro não está mais comigo, emprestei. Mas ele já está contando a história em primeira pessoa, o Kvothe mesmo narrando a infância? Começa a ficar muito bom a partir dali, e depois, quando ele chega na Universidade, começa a ficar sensacional. E a escrita do cara também é boa demais, talvez o livro de fantasia mais bem escrito que eu tenha lido.
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por Kate Sex Jul 09, 2010 9:01 pm

    Leonardo Schabbach escreveu:O livro não está mais comigo, emprestei. Mas ele já está contando a história em primeira pessoa, o Kvothe mesmo narrando a infância? Começa a ficar muito bom a partir dali, e depois, quando ele chega na Universidade, começa a ficar sensacional. E a escrita do cara também é boa demais, talvez o livro de fantasia mais bem escrito que eu tenha lido.
    A escrita dele é muito boa mesmo, por isso acho q naum tem como o livro ser ruim. Eu tô na parte q ele acabou de encontrar o escriba, por isso tá tudo muito misterioso ainda, mas tenho certeza q vou gostar do livro.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Jul 09, 2010 9:09 pm

    Uhm, entendi, infelizmente não se explica tudo, pq tem continuações, que infelizmente só ano que vem, mesmo em inglês, acho. Agora, o livro é bom demais mesmo.
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por Kate Sáb Jul 10, 2010 7:22 pm

    Ok, tô passando aki só pra dizer q eu naum consigo parar de ler!!! Fui do capitulo 7 pro 41 só hj, esse livro é mto bom, eu quero ir pra essa universidade!!!
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss Empty Re: O Nome Do Vento - Patrick Rothfuss

    Mensagem por anairam Sáb Jul 10, 2010 10:35 pm

    kate vais mesmo adorar!
    adorei a parte de Trebon ( fez-me lembrar oliver twist não sei se conhecem, adoro esse clássico)... e também aquela biblioteca desordenada e a sua história! vai ser dificil encontrar a informação que precisa.adorei a história de lanre e Thelu (é parecido com a da virgem maria e jesus nao acham?).o escritor escreve mesmo bem.. a parte em que kvothe tenta conquistar as flautas de prata... a maneira como ele descreve a musica.. faz sair a propria musica do papel,e alem disso e uma historia de fantasia em que o tema mais fantastico a simpatia,esta muito bem explicado e faz quase parecer real e nao irreal como pode acontecer na maioria das historias.fala mesmo de termos existentes na fisica e quimica como a conservaçao de energia entre outras.
    este livro tem de ter filme! mas MUITO BEM FEITO.

    fiz este fan trailer