Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+11
dreessahh
Daniele
tchelocf
Rober Pinheiro
Vincent Law
Isie Fernandes
Albarus Andreos
gisasantanna
Tiago Lobo
Luizdreamhope
Leonardo Schabbach
15 participantes

    Autores nacionais e seus livros

    dreessahh
    dreessahh


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Assis/SP

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por dreessahh Qua Mar 23, 2011 9:19 am

    André Vianco.
    "Vianco explora o sobrenatural e o imaginário popular com facilidade e entusiasmo, levando o leitor a uma viagem sem volta, a um “vício” do bem.[...]Seu livro Os Sete já bateu a casa dos 50.000 exemplares vendidos e não mostra intenção de parar de ser apanhado nas prateleiras. Cada dia mais e mais pessoas se encantam com a saga dos vampiros portugueses encontrados selados numa caixa de prata no litoral brasileiro.
    Vianco se dedica hoje, além de conceber novas histórias em forma de livro, em transportar suas narrativas para o cinema. Já roteirizou o livro A Casa, que está em pré-produção, tem um roteiro inédito (O Caso Laura) e já prepara um terceiro longa-metragem. E a criatividade do escritor não pára por aí. Vianco também está envolvido em produção de histórias em quadrinhos, teatro e desenho animado."
    Retirado do site do autor: http://www.andrevianco.net/autor.html
    Tenho todos os livros dele e já os li pelo menos duas vezes cada. Recomendo a todos que gostam de literatura fantástica e mais ainda de literatura fantástica nacional.
    Deleitem-se.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Mar 23, 2011 3:22 pm

    tchelocf escreveu:Um Mundo Perfeito fala sobre os moradores de uma ilha próxima a Vitória que fazem cada qual um pedido em pensamento e terá de arcar com as consequências desse desejo, está aí um pedaço da sinopse "Cuidado com o que você deseja, que um dia você pode conseguir...O que aconteceu com todos os 207 moradores que desapareceram misteriosamente em Pedra-Luz?Que força implacável abateu-se sobre a ilha, deixando-a absolutamente deserta?Suas coisas foram deixadas para trás.Ninguém fez as malas. Ninguém planejou nada. para onde teriam ido sem deixar vestígios?
    Uma lenda ancestral envolta num mistério guardado há gerações." Vale a pena,eu acabei de ler e recomendo a todos.Abraços. Smile

    Po, cara, maneira a história. Tem algum link onde possa ver mais sobre o livro, quem sabe até comprar?
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por biia Qua Mar 30, 2011 11:25 pm

    o véu do willian nascimento ja começei a ler, mas deixei de lado pq o livro nao é muito constante, digamos assim. tem partes mais emocionantes e depois fica calmo e dai eu paro de ler. ele tbm ja escreveu uma continuação.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Abr 06, 2011 12:01 am

    O véu é de que editora?
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Isie Fernandes Sex Abr 08, 2011 2:35 am

    Eu comecei a ler O Véu, mas parei, e faz bom tempinho, já ouvia falar do volume 2. É um e-book que tá rolando livre na net. Quando o baixei, soube que muita gente tinha gostado, mas nem sei o que dizer dele. Bom, quem quiser conferir, pode acessá-lo aqui: http://pordetrasdoveu.blogspot.com/.
    lucasrgrs
    lucasrgrs


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 28/08/2011

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por lucasrgrs Dom Ago 28, 2011 12:58 pm

    Um livro que eu realmente estou gostando, é Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr, admito que ao passar por este livro nas livrarias eu realmente tive um preconceito pelo autor ser brasileiro, mas quando começei a ler vi que é um otimo livro e recomendo pra todos
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Isie Fernandes Dom Ago 28, 2011 2:48 pm

    Olá, Lucas!

    Eu nunca tive preconceito com A Batalha do Apocalipse, mas ainda não o li. E agora o Spohr está divulgando o seu novo livro. Se quiser conferir o início do livro (apresentação, prólogo, primeiro e segundo capítulos), é só clicar em Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida, Livro I.
    lucasrgrs
    lucasrgrs


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 28/08/2011

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por lucasrgrs Seg Ago 29, 2011 7:20 am

    Sim, descobri sobre esse livro ontem com certeza vou ler ele tbm Smile

    Isie voce poderia me da umas dicas de literatura fantastica no brasil?
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Isie Fernandes Seg Ago 29, 2011 3:21 pm

    Lucas, pra te dizer a verdade, eu não sou a pessoa mais indicada pra isso não. É que eu sou mesmo uma negação quando o assunto é literatura fantástica. Mas... conheço três nomes que são super conhecidos aqui no Brasil: André Vianco (parece que escreve sobre vampiros, e já ouvi falar muito bem dele), Eduardo Spohr (que você já conhece) e Raphael Draccon (autor de Dragões de Éter).

    O site do Draccon é esse: http://www.raphaeldraccon.com/blog/.

    Espero ter colaborado. Wink


    Última edição por Isie Fernandes em Seg Ago 29, 2011 5:55 pm, editado 1 vez(es)
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por gisasantanna Seg Ago 29, 2011 3:40 pm

    A literatura nacional de fantasia está crescendo muito. Acho que o mais interessante disso tudo é que os autores estão aprendendo a trabalhar com isso. Eu por exemplo, estou me aventurando numa nova história, pela primeira vez em fantasia.
    Também procuro referências na literatura nacional, afinal... é o meio em que vivemos!

    Mas vou aos poucos, não li Eduardo Sporh ainda! rsrs
    E. R. Feitosa
    E. R. Feitosa


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 29/08/2011
    Idade : 46
    Localização : Mundo Novo - MS

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por E. R. Feitosa Sex Set 02, 2011 2:45 pm

    Conheço muito pouco da literatura fantástica nacional. Estou lendo A Batalha do Apocalipse e o único livro que me lembro antes é A noite da Grande Magia Branca, que li quando ainda era criança e gostei muito. O resto só estrangeiro, mas de agora em diante pretendo ler mais autores nacionais que estou conhecendo aos poucos...
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por gisasantanna Sex Set 02, 2011 2:56 pm

    Eu também conheço poucos. Pouquíssimos, na verdade.
    Ainda não li a batalha do apocalipse e todas as minhas leituras de fantasia foram estrangeiras. Acho que agora a coisa vai mudar. Preciso ler coisas novas, e a literatura nacional entra nessa aí! Rsrsrs
    Alguém tem uma dica?
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Set 02, 2011 3:47 pm

    Eu tenho, O Legado do Dragões, de um tal de Leonardo Schabbach aí Cool

    Tem A Sociedade da Rosa também =P
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por gisasantanna Sex Set 02, 2011 4:03 pm


    hahaha, mas esses aí eu já leio pô!
    Engraçado que como a leitura é online, na minha cabeça eu não estou ‘lendo’ um livro, estou lendo um blog. Sei que é maluquice minha, mas é o que eu acho.
    Ah, para quem ainda não leu, eu recomendo... Wink
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Isie Fernandes Sex Set 02, 2011 5:46 pm

    Não sei se o que falarei é besteira. Quando eu era adolescentezinha, lia alguns livros nacionais parecidos com "O Pequeno Príncipe". Eles não são literatura fantástica também? Só que agora entrou uma febre de livros estilo "Harry Potter" e "Eclipse" e ficou parecendo que os antigos, os nacionais, não são de fantasia.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Set 02, 2011 8:03 pm

    O Pequeno Príncipe é um super clássico universal e atemporal, mas não é nacional - o autor é o Antoine Saint-Exupéry. Ele teve uma breve passagem pelo Brasil, morou aqui um tempo, mas é Francês e escreveu O Pequeno Príncipe em exílio nos EUA.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Set 03, 2011 12:11 am

    Isie Fernandes escreveu:Não sei se o que falarei é besteira. Quando eu era adolescentezinha, lia alguns livros nacionais parecidos com "O Pequeno Príncipe". Eles não são literatura fantástica também? Só que agora entrou uma febre de livros estilo "Harry Potter" e "Eclipse" e ficou parecendo que os antigos, os nacionais, não são de fantasia.

    Sei, sei. Mas o que eu quis dizer foi com relação aos livros parecidos com "O Pequeno Príncipe". Faz muito tempo que o li (1996, acho), mas me recordo agora de "De olho nas penas" - Ana Maria Machado. Não é tão divertido ou emocionante quanto "O Pequeno Príncipe", só que o personagem principal viaja na imaginação ao lado de um personagem fantástico, capaz de se transformar em diversas figuras. Isso não é literatura fantástica?
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Set 03, 2011 2:36 am

    Ah sim, tem a Bolsa Amarela também. Mas aí é bem pra criança mesmo, é um pouco diferente dessa fantasia de que a gente fala.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por gisasantanna Sáb Set 03, 2011 11:34 am

    É. O estilo fantasia mudou muito de uns tempos pra cá. Eu não sei dizer se eram de fantasia não. Embora o pequeno principe seja literatura fantástica, ele tem uma pegada de fábula, onde os animais, as coisas, tem vida. Aí entra uma discussão interessante:
    Fábula é literatura fantástica?? rsrsrs
    E. R. Feitosa
    E. R. Feitosa


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 29/08/2011
    Idade : 46
    Localização : Mundo Novo - MS

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por E. R. Feitosa Sáb Set 03, 2011 2:27 pm

    Fantástico seria aquilo que não pertence a nossa realidade, como animais falantes, mostros, magia, etc, porém, quando falamos de literatura fantástica não imaginamos a chapéuzinho vermelho ou os três porquinhos por exemplo, mas teoricamente são literatura fantástica, mesmo que não os vemos como tal.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por gisasantanna Sáb Set 03, 2011 2:42 pm

    Estranho não é?
    Eu não havia pensado nisso.. Então, princesas, lobo mau, bruxas dos contos de fadas podem ser considerados literatura fantástica? hahahah
    é, de certo modo, é mesmo. rsrsrs
    E. R. Feitosa
    E. R. Feitosa


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 29/08/2011
    Idade : 46
    Localização : Mundo Novo - MS

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por E. R. Feitosa Sáb Set 03, 2011 2:56 pm

    É, tecnicamente sim, mas como disse o Leonardo, é diferente dessa que a gente fala...
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por gisasantanna Sáb Set 03, 2011 3:07 pm

    é. é bem diferente mesmo.
    mas isso dá para chegarmos a pelo menos uma conclusão: gostamos de literatura fantástica desde pequenininhos! rsrsrs (meu caso) o/
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Set 03, 2011 3:38 pm

    Hahaha! É verdade, pensando desse modo, gostamos mesmo. Acho que o que Leo quis dizer é que isso é Literatura Fantástica Infantil. Mas, bora lá, algumas dessas histórias nos levam a grandes reflexões.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por gisasantanna Sáb Set 03, 2011 3:49 pm

    é. Fábulas sempre tem uma 'moral da história'. Não que isso também não tenha que existir nas outras história!

    Conteúdo patrocinado


    Autores nacionais e seus livros - Página 2 Empty Re: Autores nacionais e seus livros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:47 pm