Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


4 participantes

    Isie Fernandes - Apresentação.

    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Isie Fernandes Sex Mar 05, 2010 4:29 am

    Olá!
    Meu nome é Daíse Fernandes, sou soteropolitana, tenho vinte e sete anos e atualmente estudo Gastronomia. Comecei a escrever muito novinha, aos onze, quando só lia livros infantis, como Alice no País das Maravilhas. Confesso não lembrar ao certo o que produzia; vocês entenderão o porquê à frente. Lembro-me apenas de escrever romances e contos, alguns fantasiosos.
    Aos doze anos, passei a fazer canto e coral na Biblioteca Monteiro Lobato, então comecei a ler bastante. No ano seguinte, fiquei obcecada por magia e bruxaria. Eu lia tudo que encontrava a respeito; fui de romances a livros ritualísticos. Enfim, cinco anos depois, aos dezoito, a febre finalmente me deixou e terminei doando todos os livros que havia adquirido. Por ser atriz amadora, passei a dedicar mais tempo à produção de roteiros e peças teatrais. Foram textos interessantes, porém não muitos. Como se não bastasse aquele período de tranquilidade, aos vinte e dois, resolvi parar de escrever e fiz algo difícil para qualquer escritor: joguei tudo que tinha produzido até aquele momento no lixo. No entanto, apaixonada por essa arte, não resisti e reconsiderei. No dia 02 de janeiro deste ano, voltei a escrever. Estou trabalhando num romance chamado Entre a Fé, a Razão e o Coração, o qual em breve será divulgado.
    Agora, quem me inspirou? Essa é uma resposta meio difícil de dar. Os autores que lembro ter lido bastante, foram: Paulo Coelho (cheguei a colecionar), Harold Hobbins, Agatha Christie, Ana Maria Machado, Marion Zimmer Bradley (dela lembrei agora)... A memória falha... Jorge Amado, além de inúmeros autores cristãos. Não paro também de ler a Bíblia; leio esse maravilhoso livro vagarosamente pela quarta vez.
    Cito três livros inesquecíveis: Os implacáveis, de Harold Hobbins, As Brumas de Avalon, de Marion, e Maravilhosa Graça, de Philip Yancey.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Re: Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Mar 05, 2010 12:08 pm

    Seja bem-vinda. Eu estou com os 4 volumes de "As Brumas de Avalon" aqui, quase terminando de ler o primeiro volume, mas acabei colocando outros livros na frente. Mas lerei com certeza, é um clássico. E é também um livro de fantasia, para você que falou que nunca tinha lido! =)

    Enfim, espero que goste e continue participando do fórum.
    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Re: Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Sherlock Sex Mar 05, 2010 2:40 pm

    Bem-vinda Isie \o/ \o/

    Acho que a grande maioria tem os livros do Paulo Coelho, mesmo que muita gente não goste dele (mas vou confessar que só temos - meu irmão e eu - os livros dele porque ganhamos ao fazer assinatura de um jornal).
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Re: Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Hawkeye Sex Mar 05, 2010 3:58 pm

    Seja bem vinda, Isie! ^^


    Sherlock escreveu:

    Acho que a grande maioria tem os livros do Paulo Coelho, mesmo que muita gente não goste dele (mas vou confessar que só temos - meu irmão e eu - os livros dele porque ganhamos ao fazer assinatura de um jornal).

    Também tive a coleção do jornal. XD
    Nos primeiros livros eu gostei muito mas depois parecia que os livros caminhavam para o mesmo lado mistíco, as histórias ficavam parecidas demais.

    Igual com a Marion Zimmer, eu só consigo gostar de Brumas porque quando fui ler a série Darkover a história tinha coisas super parecidas.
    Não acho que sejam autores ruins, eles só se prendem aos mesmos temas. *falandodemaisnotpc*
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Re: Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Isie Fernandes Sex Mar 05, 2010 4:03 pm

    Leonardo Schabbach escreveu:Seja bem-vinda. Eu estou com os 4 volumes de "As Brumas de Avalon" aqui, quase terminando de ler o primeiro volume, mas acabei colocando outros livros na frente. Mas lerei com certeza, é um clássico. E é também um livro de fantasia, para você que falou que nunca tinha lido! =)

    Enfim, espero que goste e continue participando do fórum.

    Legal, Léo!

    Como eu disse, lia tudo que encontrava sobre magia e bruxaria, mas parei de fazer isso há mais de oito anos... Não sei se estou enganada, porém, pelos comentários que leio quanto às histórias de fantasia atuais, as coisas que li não são tão parecidas assim...
    Sobre os quatro volumes de "As Brumas de Avalon", essa madrugada, soube de uma promoção onde todos saem de R$ 176,00 por R$ 39,00. Fiquei tentada a comprar...

    Grande abraço, ferinha!
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Re: Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Isie Fernandes Sex Mar 05, 2010 4:16 pm

    Hawkeye escreveu:Seja bem vinda, Isie! ^^


    Sherlock escreveu:

    Acho que a grande maioria tem os livros do Paulo Coelho, mesmo que muita gente não goste dele (mas vou confessar que só temos - meu irmão e eu - os livros dele porque ganhamos ao fazer assinatura de um jornal).

    Também tive a coleção do jornal. XD
    Nos primeiros livros eu gostei muito mas depois parecia que os livros caminhavam para o mesmo lado mistíco, as histórias ficavam parecidas demais.

    Igual com a Marion Zimmer, eu só consigo gostar de Brumas porque quando fui ler a série Darkover a história tinha coisas super parecidas.
    Não acho que sejam autores ruins, eles só se prendem aos mesmos temas. *falandodemaisnotpc*

    Olá, Hawkeye!

    Comecei a ler os livros de Paulo Coelho no início de 1996, quando só conhecia três livrinhos dele. Mas eu gostava, afinal, também queria ser bruxa, por isso passei a ler muito sobre o assunto - agora não lembro mais os nomes dos outros autores. A coleção do jornal veio algum tempo depois, quando a minha já estava quase completa.
    Sobre a questão de falarem demais sobre o mesmo assunto, faz sentido. Mas eu era uma bruxinha em ascensão; bruxos gostam muito de ler sobre outras bruxarias...


    Até a próxima!
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Re: Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Isie Fernandes Sex Mar 05, 2010 4:22 pm

    Sherlock escreveu:Bem-vinda Isie \o/ \o/

    Acho que a grande maioria tem os livros do Paulo Coelho, mesmo que muita gente não goste dele (mas vou confessar que só temos - meu irmão e eu - os livros dele porque ganhamos ao fazer assinatura de um jornal).

    Oi, Sherlock!

    Muitos comentam sobre isso... Na verdade, durante a minha adolescência Paulo Coelho e Sidney Sheldon eram um vício geral... Agora, sobre a coleção, não tenho mais nenhum do Paulo (nem do Sidney); doei todos!

    Grande abraço!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Re: Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Mar 05, 2010 4:27 pm

    Sim, foi a promoção que usei pra comprar no Submarino. Fazendo meu jabá aqui, se for comprar lá, entre no site pelo botão que tem no meu blog, o Na Ponta dos Lápis, que ai eu ganho uma comissãozinha, hehehe.

    E sobre o Paulo Coelho. Eu não tenho nenhum livro dele, não. Só li pedaços, não curti muito, pessoal sempre fala tão mal, então nunca me aprofundei. Como disse sobre os livros de vampiros, tem tanta coisa para ler que é preciso cortar aqui e ali.

    Como sempre, digo pras pessoas lerem Saramago e Gonçalo M. Tavares (comecem pelo livro O Sr. Brecht, da coleção O Bairro, da Casa da Palavra). Para mim, os dois são os melhores escritores vivos, sinceramente. A narrativa do Saramago é simplesmente encantadora, ele escreve bem demais.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Re: Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Mar 06, 2010 12:45 am

    Claro, Léo. Vou te apoiar... Laughing
    Realmente, não leio Paulo Coelho desde 2000. E sobre vampiros... Nunca li, e também não me sinto atraída. Peço até desculpas, esse é o meu jeito mesmo. Desde que me tornei evangélica, perdi o interesse por alguns temas.
    Agora, uma pergunta, Léo: o que você acha sobre batalhas apocalípticas? Eu sou conhecedora da Bíblia. Embora acredite que o Apocalipse seja muito difícil de interpretar, acredito ter conhecimento para escrever sobre o assunto.
    Grande abraço, ferinha!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Re: Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Mar 06, 2010 2:25 am

    Como assim o que acho sobre batalhas apocalípticas? Fala de escrever sobre? Acho um tema bem legal. Inclusive hoje esbarrei com uma entrevista do livreiro com um autor que publicou sozinho seu livro, acho que o título é justamente "A Batalha do Apocalipse" e vendeu mais de 4.000 exemplares. Isso é, assim, um número absurdamente considerável, ainda mais para um autor de primeira viagem e sem apoio de grandes editoras pra colocá-lo nas grandes livrarias.

    Para se ter uma idéia, na entrevista o dono do livreiro revela que o livro desse cara, nos perfis do pessoal é o 18º mais lido. Em termos de comparação, o "Ensaio sobre a cegueira" do Saramago é o 19º.

    Vou até ver se coloco o link pra essa matéria no nosso fórum de dicas pra escritores. Linko aqui assim que postar.

    Editado: segue aqui o link para o tópico sobre a entrevista com Eduardo Spohr.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Re: Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Mar 06, 2010 2:57 am

    Nossa! Impressionante... Gostaria muito de ler esse livro.
    Talvez você conheça a coleção Deixados para trás. Confesso não ter lido nenhum dos livros, mas assisti aos filmes. É considerado fantasia. Engraçado, para nós, os evangélicos, são profecias - não as consideramos como fantasia... Aliás, você já leu a Bíblia? Muitas dessas histórias fantásticas estão lá, do Gênesis ao Apocalipse. Ezequiel é um livro cheio de profecias e Daniel chega a narrar acontecimentos apocalípticos. A batalha do Armagedon também está lá; histórias sobre o arrebatamento, a besta - o anticristo - e o fim do mundo... O julgamento final!
    Léo, um filme interessante - desculpe, acho que não tem livro - é Megido. O Monte Megido representa o lugar da Batalha do Armagedon. Para quem gosta de fantasia - e sei: você é bastante eclético nesse sentido - é excelente. Como cristã e conhecedora da Bíblia, eu afirmo: é o melhor que já conheci!
    Que coisa... Acabo de descobri que, mesmo estabelecendo limite, gosto mesmo de Literatura Fantástica. Obrigada por isso, caro colega.

    Conteúdo patrocinado


    Isie Fernandes - Apresentação. Empty Re: Isie Fernandes - Apresentação.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 1:18 pm