Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+2
Leonardo Schabbach
Luizdreamhope
6 participantes

    Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Luizdreamhope Ter Mar 16, 2010 3:38 pm

    Estou criando um topico para saber qual a nossa média de criação que jogamos para o papel ou para a tela. Sei que cada um tem um ritmo diferente, e gostaria de saber o quão rápidos ou não vocês são para escrever.

    Vou ser sincero, que não passo das 1000 palavras diárias. Antigamente, eu escrevia mais, porém, era resultado de apenas escrever e escrever, sem dedicar tempo a leitura ou a pesquisa. Hoje, vou com um pouco mais de calma. Toda vez que tento acelerar, eu percebo que a qualidade do texto cai. Sou meio ansioso pra finalizar logo uma tarefa, e esse é um grande defeito que aos poucos estou corrigindo.

    Como dizem "A pressa é inimiga da pefeição." Não que meu texto irá ficar perfeito... hehe
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Mar 16, 2010 4:30 pm

    Cara, isso varia, tem dias que eu não consigo escrever. Agora, no Legado, meio que to dedicando um determinado tempo para escrever. Tento que seja 1h a 1h e meia. O que sair dentro desse tempo saiu. Isso varia conforme o momento da história, quando a coisa flui melhor ou não.

    Só que eu escrevo muitas coisas além disso. Às vezes um poema, às vezes um post pro meu blog, às vezes coisas teóricas pro mestrado. Então, varia. Tem dias que escrevo mto mto mto, e muitas dias nada, hehe.

    Veremos como é o processo dos outros!
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Isie Fernandes Ter Mar 16, 2010 5:27 pm

    Olá, Luizdreamhope!

    Também não sei dizer o quanto escrevo, mas passo mais de cinco horas na frente do PC todos os dias. Assim como o Léo, escrevo diversas coisas: meu romance, pesquisas da faculdade, receitas, textos relacionados à Bíblia, entre outras coisinhas mais... (incluindo as conversas que ouço por aí - as uso como pesquisa também). Se for para contabilizar mesmo, do romance, eu escrevi 78 páginas em 72 dias.
    Kamui Black
    Kamui Black


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 37
    Localização : In the end of the world

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Kamui Black Ter Mar 16, 2010 11:19 pm

    Geralmente vária mesmo. Só escrevo em fins de semana e, antigamente, conseguia uma média de 5 mil palavras em um sábado, no caso, com umas 5~6h escrevendo.

    Hoje em dia, isso reduziu, pois meu tempo livre anda ainda menor e o tempo para escrever também, portanto, acho que, num sábado consigo umas 2,5~3 mil palavras.

    Em dias de semana, quando não tem aula, também vai umas mil palavras.

    Exceções para cenas românticas e de ação/combate, pois são duas das coisas que mais gosto de escrever, então as palavras vão surgindo em minha cabeça mais rápido do que consigo escrever, ou seja, se brincar vai umas 5 mil em 2~3 horas.

    Logicamente que esse tempo é apenas para escrever, depois vai pelo menos o mesmo para uma revisão e melhorias do texto, descrições, diálogos, etc.
    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Sherlock Qui Mar 25, 2010 2:02 pm

    É um tópico apenas para escritores? Rsrsrss... se não for, posso dar um palpite bem alto que escrevo aproximadamente 5 mil palavras por dia =D o que pode variar bastante. Mas acho que finalmente tive um insight e vou começar a escrever algo, vamos ver o que vai sair ^^
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Luizdreamhope Qui Mar 25, 2010 2:30 pm

    5 mil? o.O Eu consigo isso só em raras ocasiões. No meu caso, só se fosse comentando em fóruns, comus do orkut, postagens e etc. Mas ainda assim é muita coisa pra um dia só. Não tenho todo esse fôlego. Se for pra histórias então... menos ainda.

    Aeeee, Sherlock!! Estou curioso pra saber o que vai sai. Um cara com tantas idéias na cabeça, não é possível que ele não passe nada ao papel, hehe.
    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Sherlock Qui Mar 25, 2010 4:54 pm

    Sim, estou contando tudo, fóruns, twitter, orkut e códigos fontes de programas (e pode botar bem mais que 5 mil palavras), mas nessas não são incluídas qualquer história huahuahuahua.. realmente tenho nada no papel, só idéias. Conforme instruções de alguns, estou escrevendo primeiramente as idéias, depois tentarei moldar algo com minhas palavras (o principal desafio, pois nunca escrevi na minha vida, exceto naquelas aulas de português rsrss..).

    Mas vamos ver, na verdade acho a idéia muito boa.. a única coisa que posso dizer é que se passa no futuro, mas que pode voltar ao passado =D
    Kamui Black
    Kamui Black


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 37
    Localização : In the end of the world

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Kamui Black Qui Mar 25, 2010 5:12 pm

    Cinco mil nem é tanto assim. Umas cinco horas sem interrupções e você consegue, isso, é claro, se já tiver tudo na cabeça antes.

    Eu nem conto as coisas que escrevo em blog, orkut, foruns e afins.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Mar 26, 2010 1:05 pm

    Se contar tudo em que escrevo pode ser. Mas de livro mesmo, 5 mil? Nem fu... hahaha. Muita coisa. Só escrevo 5 mil quando tenho que entregar um artigo do mestrado, ai sabe como é, você deixa pra cima da hora. Chega no momento que, ou faz hoje ou não faz: ai sim, lá se vão 5 mil palavras em um dia só, hehehe. Mas de literatura não consigo, não, fico muito cansado após 1h30, 2 horas escrevendo.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Mar 27, 2010 7:10 pm

    Por falar em escrever, mesmo escrevendo muito menos que há duas semanas, consegui postar o terceiro capítulo de Entre a Fé, a Razão e o Coração. Coloco sempre um capítulo no blog - ou parte, em caso de capítulos mais longos - por semana.

    Cap. 3 - Vagner, o baixista.

    Valeu, pessoal!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Mar 27, 2010 10:26 pm

    Pois é, eu tenho que ler. Lembro que tinha lido parte do primeiro capítulo, tinha achado legal e ia comentar umas coisas com você, mas acabei esquecendo. Essa semana estive meio exausto, acabei deixando de fazer um monte de coisa. Mas sexta e sábado (hoje pela manhã) meio que tirei o atraso nos afazeres da semana. Então agora tvz dê pra olhar tudo com calma. To devendo dar uma olhada e comentada nos outros textos publicados por cá pelo fórum também, hehehe.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Mar 27, 2010 11:00 pm

    Que bom, Léo!

    Estou curiosa por receber os seus comentários, sei que sempre irão me acrescentar... Como já disse, tenho aprendido bastante com você - e com os colegas dos fóruns. A questão é que poucos têm coragem de apontar as falhas. Não é porque uma ideia é boa que não ocorrem os errinhos, ou o contrário...

    Obrigada!
    avatar
    Amy Moore


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 29
    Localização : Praia Grande-SP

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Amy Moore Dom Mar 28, 2010 11:07 pm

    Só contando os textos que escrevo, sendo fanfics ou originais? Entre 8 e 10 mil, por aí. ^^
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Luizdreamhope Seg Abr 12, 2010 6:39 pm

    Fanfics? Hm... bons tempos em que tentava escrever algumas. Infelizmente o pessoal da internet tem um péssimo gosto para fanfics, então aquelas mais "normais" acabam sendo excluídas. Ou seja, me ferrei.
    Lembro que escrevi o primeiro cap de uma fanfic do seriado "The Dead Zone" que foi cancelado. A fanfic era uma continuação da série principal. Até tive alguns leitores, mas acabei me inclinando aos meus originais e deixando ela de lado. Mas eu queria tanto terminar...

    Conteúdo patrocinado


    Quantas palavras vocês escrevem por dia? Empty Re: Quantas palavras vocês escrevem por dia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 3:21 pm