Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+19
Beth
Clarissa Cullen
gisasantanna
Paulinhojr
biia
Kate
lmeirelles
Luizdreamhope
Sherlock
NotSoPure
Hyouchi
Hawkeye
@IngriaRadcliffe
ninive_leikis
Kamui Black
Felipe Pan
Igor
Amy Moore
Leonardo Schabbach
23 participantes

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Votação

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    [ 0 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_lcap0%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_rcap [0%] 
    [ 1 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_lcap3%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_rcap [3%] 
    [ 10 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_lcap26%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_rcap [26%] 
    [ 2 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_lcap5%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_rcap [5%] 
    [ 5 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_lcap13%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_rcap [13%] 
    [ 9 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_lcap24%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_rcap [24%] 
    [ 11 ]
    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_lcap29%Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? I_vote_rcap [29%] 

    Total de votos: 38
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Dom Fev 21, 2010 12:50 am

    Qual livro é o seu predileto? E por quê? Divida conosco suas opiniões.


    Última edição por Leonardo Schabbach em Sáb Fev 27, 2010 12:12 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Amy Moore


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 29
    Localização : Praia Grande-SP

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Amy Moore Seg Fev 22, 2010 4:02 pm

    Gosto do Relíquias da Morte pelo modo como os fatos são narrados e também por ser o final da história. Foi bom saber o modo como a história finalmente termina, e esse fim me agradou bastante.
    avatar
    Igor


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 22/02/2010

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Igor Seg Fev 22, 2010 5:04 pm

    Acho que os meus favoritos são com certeza o quinto livro por mudar o estilo do livro.Acho que com o final do quarto e ínicio do quinto a história se tornou mais obscura e com problemas mais sérios e o último porque trás todas as respostas que queriamos além de se passar completamente longe da escola o que dá uma nova vida a história mostrando os personagens se virando sozinhos..
    avatar
    Felipe Pan


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 23/02/2010

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Felipe Pan Ter Fev 23, 2010 11:55 pm

    Fico com Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. O livro é simplesmente imprevisível do começo ao fim, e é justamente nele que Harry começa a dar indícios de seu amadurecimento ao ter que lidar diretamente com um dos responsáveis pela morte de seus pais. Dementadores, hipógrifos, viagens no tempo, enfim, a obra é simplesmente recheada de elementos pra lá de criativos e atrativos!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Fev 24, 2010 12:14 am

    Eu acabei não explicando meu voto. Escolhi Harry Potter e a Câmara Secreta. Na época que li acho que ainda estava na sétima série, ou algo próximo disso, não lembro bem. Acontece que era o auge do meu envolvimento com os contos policiais. E esse é o livro de Harry Potter que tem mais características deste tipo. Menos envolvimentos emocionais e mais a questão do mistério, de desvendar a coisa, mais do que os outros. Talvez seja por isso que a maioria ache o pior livro. Mas, no meu caso, pelo momento em que eu vivia, foi o que mais me marcou.

    E legal ver você por aqui, Felipe. Depois temos que fazer a entrevista! E sugiro que vá lá na parte de apresentações do fórum e se indentifique ao povo!
    Kamui Black
    Kamui Black


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 37
    Localização : In the end of the world

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Kamui Black Qui Fev 25, 2010 5:52 pm

    Relíquias da Morte é o ponto alto da trama com certeza.

    Os motivos são muitos. Um dos principais é porque ele é o mais "sombrio" e adulto dos sete. Nele não tem nada de universo mágico cheio de coisas legais e tudo mais. Retrata mais o lado obscuro da magia e como os protagonista realmente lutam por suas vidas diversas vezes.

    Outro grande motivo é porque ele fecha a trama e mostra como a Rowling é simplesmente "foda" ele planejou tudo desde o início e fez com que tudo se ligasse de uma forma incrível no final.
    ninive_leikis
    ninive_leikis


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 32

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por ninive_leikis Qui Fev 25, 2010 6:15 pm

    Infelizmente eu não consigo me decidir #desespero

    Mas fiquei com os que mais me hipnotizaram, que foram o Relíquias da Mortes, Príncipe Mestiço, Ordem da Fênix e Prisioneiro de Azkaban (não nesta ordem).

    Na verdade, o primeiro de todos, na minha opinião, é o "Prisioneiro de Azkaban". Foi o livro que apresentou a minha sub-trama favorita do universo da Rowling: Os Marotos. Minhas duas personagens favoritas (Snape e Sirius) ganham corpo, ou são apresentadas, neste livro. Li os último capítulos -a partir do "Gato, Rato e Cão"- cerca de 10 vezes e, quando quero me distrair, ainda pego este mesmo trecho.

    Em seguida, vêm o "Relíquias da Morte". Porquê? Bem, eu admito: finalmente saímos de Hogwarts! Durante os seis livros eu me corroía por dentro, na maneira como tudo terminava na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts! Amei ver as coisas de um prisma mais realista, e achei também o livro com mais crítica política e social -se observarmos bem Harry Potter, Rowling pode ter criado uma geração de adolescentes politizados até certo ponto-. Apesar do falecimento de meu amado Severus Snape, também foi neste livro que eu o conheci quase que por completo, e isso me deixou muito feliz. Além dele, outras personagens se desenvolvem na trama -os Lovegood, a Dama Cinzenta, e assim por diante-.

    O Príncipe Mestiço e Ordem da Fênix se cruzam nos motivos de preferência. Apesar de no primeiro meus queridos Draco e Snape terem se tornado fugitivos "inescrupulosos", e no segundo eu ter tido que me despedir de Sirius Black, os livros foram muitos bons. Muita gente critica o universo adolescente que apareceu como uma flecha no 5o e no 6o livro, mas acho que isso faz parte. Harry amadureceu no ritmo das pessoas da época dele, e não havia motivos para que esse fato fosse ignorado -só porque ele é ums símbolo para a sociedade mágica, ele é proibido de paquerar??-

    E, bem, é isso. Escolher os favoritos em Harry Potter é sempre difícil, e eu sempre acabo falando demais. hehehe
    avatar
    @IngriaRadcliffe


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Niterói

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por @IngriaRadcliffe Qui Fev 25, 2010 6:47 pm

    Como uma Pottermaníaca, eu amo todos os livros! Mas, gostei muito, especialmente de Harry Potter e as Relíquias da Morte. JK Rowling soube como ninguém fazer um último livro fantástico! Desvendou os segredos e fechou a história como só ela sabe fazer! Gostei muito mesmo, o melhor livro que eu jah li.Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Icon_study Na minha opinião, JK é a melhor escritora da atualidade. Escreve muito bem!
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Hawkeye Sex Fev 26, 2010 1:27 am

    Pergunta difícil, gosto de todos. Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Icon_neutral
    Mas escolho Cálice de Fogo e a Ordem da Fênix, porque são os livros em que a história começa a ficar mais adulta e com situações mas tenebrosas eu diria.

    Depois que o Lord Voldemort ressurge que o Harry enfrenta problemas mais adultos, com a falta de credibilidade, o trauma da morte do Cedrico, a omissão do Dumbledore, a morte do tio e a descoberta que ele é a chave essencial pra destruição do Voldie.
    Hyouchi
    Hyouchi


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Idade : 32
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Hyouchi Sex Fev 26, 2010 1:51 pm

    Escolho A Ordem da Fênix. Não sei se porque foi o primeiro da série que eu li, mas, como a Hawkeye disse aqui em cima, a história ficou mais madura por aqui. O Cálice de Fogo também é ótimo, o segundo melhor na minha opinião, porém a leitura de A Ordem da Fênix ficou marcada para mim. Lembro que li em seis dias de tão fixado que fiquei.
    E quando vi o filme, a decepção foi grande. Cortaram muitas coisas boas. e_e
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Fev 26, 2010 2:42 pm

    É a Ordem da Fênix é muito legal mesmo. Lembro que li em inglês. Comprei pra minhã irmã quando tava na Alemanha (viagem pelo colégio pra tirar diploma e tal) e acabei lendo antes dela, hahaha.
    NotSoPure
    NotSoPure


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 38
    Localização : Aracaju

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por NotSoPure Sex Fev 26, 2010 11:13 pm

    Enigma! Não me perguntem pq, simplesmente amo!
    avatar
    Amy Moore


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 29
    Localização : Praia Grande-SP

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Amy Moore Sáb Fev 27, 2010 10:16 am

    Hyouchi, eu concordo com você sobre a decepção ao ver o filme. O livro realmente é maravilhoso — tanto que eu li em três dias — e os filmes realmentes sempre deixam um pouco a desejar. Estou torcendo para que isso não aconteça com o Relíquias da Morte, principalmente na parte 2. Pelo que se lê no livro, dá para imaginar um filme perfeito. Espero não ser decepcionada.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Fev 27, 2010 12:09 pm

    Putz... e eu viajei, botei o nome errado na enquete Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Icon_redface

    Agora já consertei, não sei pq troquei as bolas, os livros do HP tão todos logo na frente do PC, hehehe. E, cá entre nós, realmente, este último filme do Harry Potter foi muito, mas muito chato. Decepção total. O livro seis é tão legalzinho Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Icon_tongue
    Hyouchi
    Hyouchi


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 25/02/2010
    Idade : 32
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Hyouchi Sáb Fev 27, 2010 4:42 pm

    Amy Moore escreveu:
    Hyouchi, eu concordo com você sobre a decepção ao ver o filme. O livro realmente é maravilhoso — tanto que eu li em três dias — e os filmes realmentes sempre deixam um pouco a desejar. Estou torcendo para que isso não aconteça com o Relíquias da Morte, principalmente na parte 2. Pelo que se lê no livro, dá para imaginar um filme perfeito. Espero não ser decepcionada.

    Não é? Aquele livro foi marcante. O filme, embora legalzinho no final, deixou muito a desejar. Mas era de se esperar. Quando o livro é grande, muitas coisas são cortadas. E estou com você, o filme do Relíquias da Morte não pode decepcionar. Inclusive apoiarei se eles fizerem alguns efeitos a mais na batalha final. xDD
    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Sherlock Seg Mar 01, 2010 2:30 am

    Não sei se conseguiria dizer qual é o melhor, mas consigo dizer qual fiquei mais ansioso pra ler. Terminei de ler o 5º livro da saga... depois de um tempo reli... nas vésperas do lançamento do 6º livro, reli novamente pra não perder nada da história. Sei que é um explicação "nada haver", mas foi o 6º livro que me deixou mais ansioso!

    Então meu voto vai para O Enigma do Princípe.. apesar de que o 7º livro já estava lendo antes mesmo de lançarem. Lembram que um garoto inglês "roubou" um livro de uma loja, bateu foto de todas as páginas?? Ele disponibilizou as fotos na internet, e começaram as traduções antes mesmo de ser lançado mundialmente. Eu fui um dessas pessoas que começou a ler a tradução na intenet rsrsss...
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Luizdreamhope Seg Mar 01, 2010 11:47 am

    Sherlock, tá falando sério? Malaaandro...

    Mas se tivesse na sua posição eu não faria isso. Sabe, eu prezo bastante ter um livro impresso com as páginas novinhas e uma capa. É muito mais excitantre ler um livro na mão do que na frente da tela, por mais curioso que estivesse a ler.

    Ainda estou no quinto livro, mas tenho todos em casa.
    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Sherlock Seg Mar 01, 2010 12:07 pm

    Boa tarde Luizdreamhope, tudo bem?

    Sou da mesma opinião que a sua, também tenho todos os livros impressos (minha mini-biblioteca está chegando aos 400 livros)... tu acha que deixei de ler depois com a tradução oficial? Houhaouhaouhaouha... claro que não, eu reli o livro com ele em maõs =D


    Última edição por Sherlock em Seg Mar 01, 2010 5:41 pm, editado 1 vez(es)
    Kamui Black
    Kamui Black


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 37
    Localização : In the end of the world

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Kamui Black Seg Mar 01, 2010 5:24 pm

    Sherlock escreveu:Boa tarde Luizdreamhope, tudo bem?


    Sou da mesma opinião que a sua, também tenho todos os livros impressos (minha mini-biblioteca está chegando aos 400 livros)... tu acha que deixei de ler depois com a tradução oficial? Houhaouhaouhaouha... claro que não, eu reli o livro com ele em maõs =D

    400 livros? Shocked *invejinha*

    Anyway, eu tenho apenas dez aqui, mas é porque comecei a compra-los há pouco tempo. Geralmente pego livros em bibliotecas, não gosto muito de e-books. Mas o sétimo HP fiz questão de comprar, pois foi meu favorito. Mais pra frente, conforme a grana for sobrando, comprarei os demais.
    lmeirelles
    lmeirelles
    Admin


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 37
    Localização : RJ

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por lmeirelles Seg Mar 01, 2010 10:53 pm

    É uma escolha não tão racional, mas o livro que mais me marcou foi O Prisioneiro de Askaban, provavelmente por causa do Sirius Black, do Harry finalmente ter uma "família", por contar mais detalhes dos pais dele, do Mapa do Maroto... Gosto muito de todos os outros também, mas este é meu preferido.
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Kate Sex Abr 02, 2010 6:48 pm

    Cara é difícil escolher só um... gosto de todos e cada um tem uma parte favorita pra mim, como no primeiro qdo ele entra a primeira vez no beco diagonal... Mas acho q se tiver q escolher só um fico com o príncipe mestiço, acho q foi o livro q eu mais pensei "Puta q pariu!!!", qdo descobri sobre as horcruxes qse pirei... enfim é isso ai.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por biia Sáb Abr 03, 2010 12:08 am

    eu fico meio dividida entre EdP e RdM, mas amo todoos
    avatar
    Paulinhojr


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 03/04/2010

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Paulinhojr Sáb Abr 03, 2010 9:27 pm

    Bem !
    Reliquias da morte sem dúvidas
    Mais Ordem da Fênix, Cálice de Fogo, Câmera Secreta e Enigma do Príncipe me conquistaram muuuuito !
    Tanto que li Enigma do Principe e Reliquias da morte em 4 dias somando os dois

    (2 dias enigma, 2 dias Reliquias)

    Ansioso pelo filme #
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por biia Dom Abr 04, 2010 2:01 am

    eu nao me lembro em quanto tempo li EdP e RdM,mas eu tava tentando 'economiza' livro pq eu so tinhas eles pra durante uma viajem que fiz. mas acabei lendo os dois 2 vezes
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por gisasantanna Dom Abr 04, 2010 7:27 pm

    Meu, as vezes eu paro pra pensar que cada livro fica melhor, por que afinal as situaçoes se agravam, eles crescem e agnt conseguem visualizar o crescimento de cada um deles...
    mas o prisioneiro de azkaban é o meu favorito por ser o que tem mais 'historia'... como a ninive disse, a sub-trama dos marotos é magnifica... e tem vários temas que sao abordados até o final do livro... é como se fosse a divisao entre 'harry potter historia infanto juvenil' para harry potter historia para todas as idades' ... é a passagem de harry criança para harry adulto. é algo tao magico quanto a serie.

    Conteúdo patrocinado


    Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada? Empty Re: Qual o livro da série Harry Potter que mais o agrada?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 2:00 am