Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


4 participantes

    Fábio Paulo

    Fábio Paulo dos Santos
    Fábio Paulo dos Santos


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 41
    Localização : MG

    Fábio Paulo Empty Fábio Paulo

    Mensagem por Fábio Paulo dos Santos Seg Jun 06, 2011 6:20 pm

    E ai pessoal,

    Meu nome e Fábio Paulo, tenho 28 anos e sou de Minas Gerais. Fã de cinema, gibis, animes e de literatura. Gosto de ler de tudo, em especial o gênero ficção. Meus autores favoritos são: Tolkien, Stephen King, Paulo Coelho, Allan Moore, entre outros... Também gosto dos clássicos brasileiros como Machado de Assis, José de Alencar, Mário de Andrade ( aliais indico a todos que gostem de literatura o livro Macunaíma, que na minha opinião é o maior livro de ficção brasileiro).
    Atualmente estou lendo a série “As brumas de Avalon” e me rendendo ao fascínio dessa saga fantástica.
    Também gosto de criar minhas próprias histórias, escrevo poemas, contos e tenho dois livros prontos. Um deles será publicado no final desse ano ou no inicio de 2012.
    Quero parabenizar os moderadores pela organização do site que é um ótimo espaço, onde leitores, autores e amantes da literatura fantástica podem se encontrar e trocar idéias sobre suas obras favoritas.

    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Isie Fernandes Dom Jun 12, 2011 9:49 pm

    Olá, Fábio!

    Desculpe pela demora na resposta, mas o mais importante é mesmo: seja muito bem-vindo ao Literatura Fantástica!

    Legal que você tenha dois livros prontos, eu tô caminhando pra isso também. Smile Já sabe como publicará? Deixei uma dica no tópico "Como publicar seu livro", é só clicar e conferir: Como publicar por conta própria.

    Wink
    Fábio Paulo dos Santos
    Fábio Paulo dos Santos


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 41
    Localização : MG

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Fábio Paulo dos Santos Seg Jun 13, 2011 8:30 pm

    Valeu Isie,

    Já assinei contrato com uma editora, o livro deve ser lançado nos próximos meses. rs. Estou fazendo meu blog para divulgar o lançamento, quando estiver pronto vou colocar aqui no fórum.
    Por falar em blog, dei uma olhadinha no seu e achei mto bacana, depois quero ver com mais calma.

    Abs.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Isie Fernandes Ter Jun 14, 2011 12:49 am

    Olá, Fábio. Que boa notícia! Então, depois me conta como foi o processo? Estou preparando dois romances, mas ainda não decidi como publicarei. De qualquer forma, essas postagens do Leo realmente são muito úteis. Wink

    Ah, foi ao meu blog? Eu atualizo mais o http://isiefernandes.blogspot.com. Vou aproveitar e atualizar minha assinatura.

    Grande abraço.
    Fábio Paulo dos Santos
    Fábio Paulo dos Santos


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 41
    Localização : MG

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Fábio Paulo dos Santos Ter Jun 14, 2011 10:55 pm

    Ei Isie, visitei o seu blog de novo, bem bacana e mto bem feito. Estou sofrendo para fazer o meu, tudo que coloco pra mim não esta bom. rs. Achei mto bonito o poema que seu pai fez pra vc.
    Eu já conhecia o blog do Leonardo antes de entrar para o fórum, ele sempre tem boas dicas e me ajudou mto no processo de escolha da forma de como publicar.

    Vou continuar lendo suas postagem no seu blog, e estou torcendo para que consiga publicar os seus livros da melhor maneira possível.

    Um abraço.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Isie Fernandes Qua Jun 15, 2011 3:36 am

    Obrigada, Fábio, pela visita e pelo comentário. Wink Se você precisar de ajuda com seu blog, é só falar, quem sabe eu ajudo... Wink

    Então, você conseguiu uma editora ou está publicando de forma independente?
    Fábio Paulo dos Santos
    Fábio Paulo dos Santos


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 41
    Localização : MG

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Fábio Paulo dos Santos Qua Jun 15, 2011 10:44 pm

    Valeu Isie, estou trabalhando no meu blog, se precisar de ajuda eu te falo. Obrigado.

    Assinei contrato com a editora Multifoco para publicar o meu livro, até pensei em publicar de forma independente mas os custos me desanimaram e graças a Deus consegui uma editora. Agora estou esperando pelo lançamento que deve ser nos próximos meses. Quando o livro for lançado vou anunciar aqui no fórum.

    Abração!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Jun 16, 2011 9:01 pm

    Olá. Seja bem-vindo! Fico feliz que meu blog tenha te ajudado!

    Divida conosco os detalhes do lançamento sim. Pode soltar o nome do livro? Hehe.
    Fábio Paulo dos Santos
    Fábio Paulo dos Santos


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 41
    Localização : MG

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Fábio Paulo dos Santos Sáb Jun 18, 2011 3:52 am

    Obrigado Leonardo. Seu blog realmente me ajudou mto, por isso continuo lendo as matérias que vc divulga.

    O nome do livro é Componentes do infinito - A estrela do amanhã. É uma história de ficção infanto - juvenil, mas que também vai agradar os adultos.

    Valeu!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Dom Jun 19, 2011 9:04 pm

    Uhm, nome interessante. Tem alguam sinopse preparada já ou algo assim pra gente saber mais da história?
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Isie Fernandes Seg Jun 20, 2011 12:46 am

    Legal, Fábio. Pelo título, vem continuação, não? Então, já tem como a gente ler a sinopse? Wink
    Fábio Paulo dos Santos
    Fábio Paulo dos Santos


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 41
    Localização : MG

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Fábio Paulo dos Santos Seg Jun 20, 2011 8:24 am

    Essa é a sinopse que estará na orelha da capa do livro.

    Componentes do infinito – A estrela do amanhã e o primeiro tomo de um projeto constituído por três tomos, onde os leitores conhecerão uma nova mitologia com personagens e características marcantes. Uma empolgante aventura de ficção cheia de ação e mistérios, que narra a história de dois renegados. Reison, um jovem misterioso oriundo das estrelas e Muah, um excluído pelo seu povo. Sem saber sobre a sua própria origem ambos sobreviveram sofrendo com o preconceito e olhares desconfiados daqueles a sua volta. Em um mundo devastado manifestaram poderes extraordinários e conquistaram novos amigos. Juntos lutaram contra a ocupação de descobridores alienígenas aliados a uma civilização reprimida e cheia de rancor contra a humanidade, manipulados por um mal milenar criado pela própria natureza.
    joaopedrov
    joaopedrov


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 19/06/2011
    Localização : MG

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por joaopedrov Seg Jun 20, 2011 6:22 pm

    Parece ser legal. Quando sair, acho que vou comprar.
    Fábio Paulo dos Santos
    Fábio Paulo dos Santos


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 41
    Localização : MG

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Fábio Paulo dos Santos Seg Jun 20, 2011 10:30 pm

    Valeu João!

    Ainda não sei a data do lançamento pq depende da editora, mas deve ser nos próximos meses. Quando o livro for lançado vou postar aqui no fórum e tb vou divulgar o meu blog ( que espero estar pronto até lá ) rs.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Jun 21, 2011 1:23 am

    Essa é a sinopse que vai sair na contra-capa ou orelha do livro? Vai sair exatamente assim? Ainda tem tempo de mudar? É que tem uns probleminhas com vírgula nela.
    Fábio Paulo dos Santos
    Fábio Paulo dos Santos


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 41
    Localização : MG

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Fábio Paulo dos Santos Ter Jun 21, 2011 1:32 am

    Valeu pela dica Leonardo, essa sinopse vai estar na orelha da capa do livro. O texto vai ser esse mesmo, mas ainda vai ser revisado pela editora.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Jun 21, 2011 1:15 pm

    É tem uns lugareszinhos ali que tem que jogar umas vírgulas. Se eles não jogarem, a gente joga e manda pra eles, hehe Cool
    Fábio Paulo dos Santos
    Fábio Paulo dos Santos


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 08/04/2011
    Idade : 41
    Localização : MG

    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Fábio Paulo dos Santos Ter Jun 21, 2011 9:18 pm

    Obrigado pela ajuda Leonardo. A editora já vai fazer a revisão de todo material que enviei para eles. Mas se vc tiver um tempinho pode corrigir os erros que encontrar. Toda ajuda é bem vinda. rs.

    Conteúdo patrocinado


    Fábio Paulo Empty Re: Fábio Paulo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:24 am