Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

4 participantes

Capa do 2º livro da Trilogia da Escuridão!

Sherlock
    Sherlock

Capa do 2º livro da Trilogia da Escuridão! Empty Capa do 2º livro da Trilogia da Escuridão!

Mensagem por Sherlock Qui Mar 25, 2010 4:57 pm

Uma notícia fresquinha para quem é fã dos livros de Guillermo del Toro e Chuck Hogan. A capa do 2º livro da Trilogia da Escuridão já foi divulgada, o livro se chama The Fall e tem previsão de lançamento para 21 de Setembro nos EUA. Aqui no Brasil não há qualquer previsão de lançamento. Vejam a capa abaixo:
    Capa do 2º livro da Trilogia da Escuridão! Trilogiadaescuridolivro

Fonte: Sobre Livros

Mais informações sobre a série “Trilogia da Escuridão” no Sobre Livros:
    http://www.sobrelivros.com.br/trilogia-da-escuridao-guillermo-del-toro-e-chuck-hogan/
    Leonardo Schabbach
    Admin

Capa do 2º livro da Trilogia da Escuridão! Empty Re: Capa do 2º livro da Trilogia da Escuridão!

Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Mar 26, 2010 1:08 pm

Eu não sei como são os livros do Del Toro. Alguém já leu aquele Noturno? Se aquele for bom, esse ai provavelmente também será.
    anachaves
    anachaves

Capa do 2º livro da Trilogia da Escuridão! Empty Re: Capa do 2º livro da Trilogia da Escuridão!

Mensagem por anachaves Qua Abr 21, 2010 2:10 pm

A Vane já leu e vai me emprestar na segunda feira ( Glória Deus!...) vou pedir pra ela colocar sua opinião aqui
    Vane Zombie
    Vane Zombie

Mensagem por Vane Zombie Qua Abr 21, 2010 3:31 pm

Bem, pra começo de conversa sou fã do Del Toro, mas isso não influenciou a leitura de Noturno. Minhas impressões foram as seguintes:
    Primeiro, a premissa que me parecia original não é lá assim tão inovadora. Revi Blade depois de ler o livro e percebi que muito já estava lá no filme. Tudo bem, podemos acreditar que isso já faz parte do imaginário do Del Toro e seria uma continuidade desse universo mágico/vampiresco. Beleza, isso não compromete o livro, só tira o ar de novidade.
    Segundo, a estrutura pouco linear, com vários cortes espaciais e alguns temporais, no começo parece ser interessante e um sopro de genialidade, mas depois passa a ser cansativo, especialmente porque alguns núcleos são menos atrativos que outros e você começa a desejar pular algumas pagininhas para chegar logo no ponto em que quer. E isso nos leva a outra questão...
    Essa estrutura se assemelha muito a um roteiro. E essa sensação que tive foi confirmada quando descobri que originalmente a idéia do Del Toro era fazer uma série, mesmo porque são muitos personagens e locais por onde eles transitam, que não seriam suficientemente aproveitados em um filme. Como a série não rolou, ele se uniu a um escritor para desenvolver essa trilogia de livros. Mas para mim tem cara de roteiro de filme.
    E agora todos devem estar pensando que odiei o livro. rsss
    Na verdade, não. Mas também não ficará entre os meus favoritos.
    Para ser honesta, não li naquele ímpeto que costumo ter (a Ana sabe que leio rápido), mas encontrei várias coisas que me agadaram. Por exemplo, os personagens são bem desenvolvidos, não tem nenhum super herói que vai salvar o dia, todos são humanos (ops, exceto as criaturas...) e falíveis, todos vivem suas vidinhas e são surpreendidos por esses acontecimentos misteriosos.
    Outro ponto positivo é o desenvolvimento da lenda dos vampiros... a explicação chega a ser científica. E é bem estruturada e crível, não tem nada de bonitinho e romanceado (Amém!). O vampiro é mau que nem um pica pau.
    Além disso, eles conseguem controlar bem o nível de suspense, demorando a revelar o que está acontecendo.
    E, para encerrar, as descrições sobre os vampiros, como se transformam, o que fazem e o destino de suas vítimas é sensacional. Bem asqueroso!

É isso, vale a pena ler, mas sem qualquer furor. Talvez se forem sem grandes expectativas o livro se torne melhor ainda.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 7:50 am