Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


3 participantes

    Como se tornar um escritor? Como publicar um livro?

    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Como se tornar um escritor? Como publicar um livro? Empty Como se tornar um escritor? Como publicar um livro?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Fev 22, 2010 2:54 pm

    Confiram aqui a primeira de muitas postagens do blog Na Ponta dos Lápis sobre o mercado editorial e a difícil vida de um escritor. O que vocês pensam sobre o assunto? Deixem aqui suas opiniões =)

    Como se tornar um escritor? Como publicar um livro?
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Como se tornar um escritor? Como publicar um livro? Empty Re: Como se tornar um escritor? Como publicar um livro?

    Mensagem por Luizdreamhope Seg Fev 22, 2010 8:43 pm

    Muito interessante o blog. Gostei da postagem. Em breve darei mais uma olhada no seu conteúdo. Também estou nessa de publicar um primeiro livro. O caminho é árduo e longo, mas nunca vou desistir. Pelo menos, tenho o requisito da persistência. Agora, falta só eu aprimorar minha obra.
    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    Como se tornar um escritor? Como publicar um livro? Empty Re: Como se tornar um escritor? Como publicar um livro?

    Mensagem por Sherlock Seg Mar 01, 2010 1:46 am

    O blog é muito interessante, o post é muito informativo, acho que como muitos aqui do fórum, o sonho é escrever um livro.. não apenas um livro, mas um que faça sucesso, tenha o reconhecimento do público..

    Infelizmente meu talento não é esse, apesar de ter muitas idéias na cabeça. Vamos deixar pra quem sabe fazer as coisas e se dedicam pra isso =D ... espero que saia muito escritores aqui desse fórum.
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Como se tornar um escritor? Como publicar um livro? Empty Re: Como se tornar um escritor? Como publicar um livro?

    Mensagem por Luizdreamhope Qua Mar 03, 2010 11:01 am

    Sherlock, com uma estante de 400 livros, você não sente nenhuma vontade de escrever? Quero dizer, como leitor tu deve ser um tanto experiente com as palavras. Muita gente hoje não escreve direito é por que não leu o suficiente. E você vindo de um "sonho" de leitura nunca tentou escrever? Obviamente pelos livros que tu já leu, deve ter muitas idéias mesmo, mas realmente não tem talento?
    Sherlock
    Sherlock


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 36
    Localização : Encantado - RS

    Como se tornar um escritor? Como publicar um livro? Empty Re: Como se tornar um escritor? Como publicar um livro?

    Mensagem por Sherlock Qua Mar 03, 2010 3:39 pm

    Olá Luizdreamhope, sinto muita vontade de escrever, e devo confessar que praticamente toda noite surge uma idéia na minha cabeça. Mas essa regra de que, quem lê muito sabe escrever ou pelo menos tem mais facilidade, não se aplica a mim. Claro que nunca sentei pra escrever algo rsrss.. mas acho que isso é uma coisa que requer tempo, aprendizado e dedicação (não necessariamente nessa ordem =D).

    Quem sabe um dia eu tente escrever algo, como disse tenho algumas idéias, mas elas são amplas sabe, não consigo pensar em todo o desenvolvimento da história... mas isso só vou saber quando sentar pra escrever, o que pode demorar um pouquinho Sad

    Conteúdo patrocinado


    Como se tornar um escritor? Como publicar um livro? Empty Re: Como se tornar um escritor? Como publicar um livro?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:52 pm