Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+58
willian marinho
lucasrgrs
E. R. Feitosa
raphaela
Fábio Paulo dos Santos
joaopedrov
Israel Fabiano Souza
bethpacheco
jrenovatio
Prof. Luciano
CONTARACKEADA
ViniciusFagundes
Gustavo Ramos
tonini
Espectro
Daniele
raitoringo
anairam
Corto Maltese
Kovalenko
Michel Filipe
Diego
CalvinCosta
AlineeBastos
tchelocf
Beth
Vane Zombie
anachaves
Clarissa Cullen
Rogério Pontenegro
mayarend
Albarus Andreos
Kate
gisasantanna
Paulinhojr
glaubeiin
Júnior Cunha
biia
Nieninquë
snifer
Jacob Galon
Guta
Isie Fernandes
Jaque
javert
desativado
Sherlock
NotSoPure
Hyouchi
lmeirelles
Hawkeye
Igor
Kamui Black
Felipe Pan
ninive_leikis
Celly Borges
Luizdreamhope
Leonardo Schabbach
62 participantes

    Qual livro você está lendo?

    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex maio 07, 2010 7:26 pm

    Hehe, eu não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo, que dirá quatro hahaha.
    avatar
    Beth


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 07/05/2010
    Idade : 42

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Beth Sex maio 07, 2010 9:46 pm

    Pensei que essa coisa de ler mais de um livro ao mesmo tempo fosse nóia da minha cabeça... rsrsrs
    Sempre leio 4 de uma vez : um que leio em casa, na caminha (geralmente livros grossos); outro no ônibus (algum menorzinho); um em e-book (pra quando ligo o PC); e um em e-book no celular (para as horas de filas intermináveis).
    Agora estou lendo:
    * o de casa: "Jonathan Strange & Mr. Norrell" - Susanna Clarke
    * o do busão: "Sr. Segunda Feira" - Garth Nix
    * o do PC: "Tempted" (Série The House of Night) - P.C. Cast e Kristin Cast
    * o do celular: "Noturno" - Chuck Hogan e Guillermo del Toro
    O ruim é encaixar tempo nas horas vagas, pq trabalho o dia todo e estou em ano de monografia na facul... mas sempre dou um jeitinho... rsrsrs
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Kate Sáb maio 08, 2010 9:52 am

    Hahaha, mas pelo menos vc é organizada. Meus livros eu só leio em ksa, pego um dos 4 dependendo do meu humor...
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb maio 08, 2010 11:03 am

    Olá!

    Acho que essa coisa de querer ler vários livros ao mesmo tempo acontece com muitas pessoas, inclusive comigo (rsrsrs). Mas já tenho me limitado, também estou lendo quatro - fora as postagens que os colegas fazem dos seus livros nos blogs -, e ainda tenho as coisas da faculdade, e as que eu mesma escrevo... Como diz um dos meus personagens: "Mulheres..." Laughing
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Dom maio 09, 2010 8:40 pm

    eu to lendo Formaturas Infernais da Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg maio 10, 2010 1:03 am

    Eu não consigo ler muitos livros ao mesmo tempo, não. E também não gosto de ler nada do gênero que estou escrevendo. Se estou escrevendo um livro de fantasia, não curto muito pegar livro de fantasia para ler (claro que abro algumas exceções, até pq alguns são pra resenhar e promover e etc..). Não gosto de ler livros do mesmo gênero que escrevo para evitar influências no meu estilo por parte daquilo que estou lendo.

    Também passo LONGE do Saramago nestes momentos. Mas, neste caso, só porque lê-lo quando eu escrevo um livro me deixa deprimido, eu pego o que eu escrevi e tenho vontade de jogar no lixo, tudo fica uma merda em comparação, hahaha.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Seg maio 10, 2010 2:27 am

    Não gosto de ler vários livros ao mesmo tempo, mas é uma mania que nunca acaba - falta disciplina. Agora, tenho que rir... Também não leio livros do mesmo gênero que escrevo (pelo mesmo motivo), especialmente com o novo projeto - digo que leio sobre fantasia apenas se estiver contando com o Legado... (Hehe!)

    Leonardo Schabbach escreveu:Também passo LONGE do Saramago nestes momentos. Mas, neste caso, só porque lê-lo quando eu escrevo um livro me deixa deprimido, eu pego o que eu escrevi e tenho vontade de jogar no lixo, tudo fica uma merda em comparação, hahaha.

    Para, Leo! (não estranhe o PARA, estou me adaptando à nova regra ortográfica - kkk! =S)

    geek
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por gisasantanna Ter maio 11, 2010 4:17 pm

    oi gente! preciso comentar urgentemente que terminei o percy jackson (o primeiro ainda rs), e comecei a ler 1984, de george orwell, parece muito louco...
    alguem assistiu o ladrao de raios? alguem também se decepcionou com tamanha mudança do livro pro filme? nao é nada parecido com o q fizeram com o hp, mudou MUITOOOOOOOO!!
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Ter maio 11, 2010 10:38 pm

    só vi o filme do percy jackson, quero ler os livros, mas ja to começando outro, opusculo
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua maio 12, 2010 2:10 am

    Tem um tópico aqui em que eu até desisti de ver o filme pq falaram que não tinha NADA a ver com o livro, hehe, não sei se foi esse ou algum outro. Mas falamos disso, do filme Ladrão de Raios ter sido toscamente adaptado, hehehe.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por gisasantanna Qua maio 12, 2010 9:10 am

    toscamente adaptado. a palavra certa.
    definitivamente o livro é um (bem melhor), o filme é outro (com tb), mas outro.. só é levemente baseado na historia do livro... totalmente decepcionada... nao to conseguindo imaginar como serão os proximos filmes...
    assistirei somente para ver como se faz uma historia de outra historia. kkkk
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua maio 12, 2010 12:45 pm

    Pelo que eu entendi não haverá outro filme, tipo, o filme de agora foi bizarro pq meio que juntou vários livros numa história só.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por gisasantanna Qua maio 12, 2010 2:45 pm

    Bom , como ainda nao li os outros livros nao sei dizer se vai ter ou nao...
    mas em relação a historia, tanto faz se tiver filmes ou nao... se continuar como o primeiro filme ... aff. nem da pra comentar.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua maio 12, 2010 3:47 pm

    hahaha, que revolta!
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por gisasantanna Qui maio 13, 2010 10:27 am

    to revoltada com a vida. lol (=
    e morrendo de vontade de começar a ler o outro percy jackson
    snifer
    snifer


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por snifer Qui maio 13, 2010 5:29 pm

    Agora estou lendo O Cemitério de Stephen King.Estou com medo!haha
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui maio 13, 2010 5:54 pm

    Hahaha. Acreditam que eu nunca li Stephen King?
    snifer
    snifer


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por snifer Qui maio 13, 2010 6:02 pm

    POoooooo!Os livros dele são muito bons.É terror de qualidade aprovado pelo imetro.kkk
    tchelocf
    tchelocf


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 03/05/2010
    Idade : 33
    Localização : Fortaleza

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por tchelocf Qui maio 13, 2010 7:42 pm

    Estava lendo O Labirinto de Ossos e Uma Nota Errada, ambos da série 39 pistas. Essa série é muito boa gente, para quem gosta de série com bastante aventura recomendo esta. Para quem não conhece a série conta a história de Dan e Amy Cahill, dois órfãos que receberam uma herança e tiveram que fazer uma escolha entre 2 milhões ou a primeira de 39 pistas que levará a uma busca de um tesouro que poderá interferir no destino do mundo, só que seus familiares serão seus grandes inimigos nessa busca. É uma serie sensacional que tem como autor do primeiro livro o grande Rick Riordan autor de série Percy Jackson e os Olympianos.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui maio 13, 2010 8:43 pm

    Legal. Interessante, tinha ouvido falar não.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Qui maio 13, 2010 11:14 pm

    ja tinha ouvido falar, e fiquei com vontade de ler, mas agora to lendo opusculo a parodia,
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui maio 13, 2010 11:22 pm

    E é bom? Sei lá, achei essa idéia de paródia meio estranha. Se bem que, não tendo lido nem o Crepúsculo, não faria muito sentido partir para o outro, hehe.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por gisasantanna Seg maio 17, 2010 11:23 am

    paródia de crepusculo? rs
    deve ser legal.
    eu ainda tou lendo 1984, mto bom, alguem ja leu ?
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg maio 17, 2010 12:14 pm

    Não li, não. Terminei ontem "Help! A lenda do beatlemaníaco", vou resenhar e colocar promoção no blog. É uma história bem legal, boa trama, legal de ler e se envolver, mas a narração não é das melhores. É simples, o que não é ruim, mas tem vezes que acaba ficando muito truncada, com algumas reptições de palavras e tal, e tem mtos erros também, muitos de revisão, palavras faltando, palavras sobrando (quando o autor mexe na frase e às vezes deixa uma coisa da frase anterior lá). De vez em quando, com erros muito, muito visíveis na revisão. Mas ainda assim, depois ali da metade primeiro quarto de livro, eles passam a acontecer com bem menos frequência e a trama é realmente muito legal, você vai ficando com vontade de ler e tudo mais. Como é um romance policial, acaba-se ignorando esses pequenos erros espalhados pelo livro.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Seg maio 17, 2010 4:33 pm

    Erro de revisão... Isso é fogo! E ainda, aquela velha história de início de livro. Mas deu curiosidade...

    Conteúdo patrocinado


    Qual livro você está lendo? - Página 6 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:06 pm