Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+58
willian marinho
lucasrgrs
E. R. Feitosa
raphaela
Fábio Paulo dos Santos
joaopedrov
Israel Fabiano Souza
bethpacheco
jrenovatio
Prof. Luciano
CONTARACKEADA
ViniciusFagundes
Gustavo Ramos
tonini
Espectro
Daniele
raitoringo
anairam
Corto Maltese
Kovalenko
Michel Filipe
Diego
CalvinCosta
AlineeBastos
tchelocf
Beth
Vane Zombie
anachaves
Clarissa Cullen
Rogério Pontenegro
mayarend
Albarus Andreos
Kate
gisasantanna
Paulinhojr
glaubeiin
Júnior Cunha
biia
Nieninquë
snifer
Jacob Galon
Guta
Isie Fernandes
Jaque
javert
desativado
Sherlock
NotSoPure
Hyouchi
lmeirelles
Hawkeye
Igor
Kamui Black
Felipe Pan
ninive_leikis
Celly Borges
Luizdreamhope
Leonardo Schabbach
62 participantes

    Qual livro você está lendo?

    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Ter maio 18, 2010 1:40 pm

    Opúsculo, a parodia é uma merda, eu nao gostei, nem a minha colega que tambem tentou ler. é meio ridiculo demais
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Ter maio 18, 2010 2:57 pm

    Leo, não costumo citar os livros que leio aqui, pois a maioria é de cunho cristão. Mas, somente para você rir... - sei lá, se quiser! -, acabei de ler "A Fé Real" de Kenneth E. Hagin. Smile
    AlineeBastos
    AlineeBastos


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 21/05/2010
    Idade : 29
    Localização : Belo Horizonte

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por AlineeBastos Sex maio 21, 2010 7:42 pm

    Acabei de terminar minha leitura de um dos livros mais incriveis que já li "Burned" da série The House of Night da Pc. Cast e Kristen Cast, este é o 7º, ainda não foi lançado no Brasil.
    E agora estou lendo o terceiro livro da trilogia Millennium "A rainha do castelo de ar". São livros muito bons também. Inclusive o primeiro, "Os homens que não amavam as mulheres", acaba de estreiar no cinema aqui no Brasil. O filme também é muito bom.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Sex maio 21, 2010 11:08 pm

    Burned *-*, eu ainda nao li, nao tive tempo de baixar. eu disse que House of Night era muito boom *-* ( eu beem emocionada =x)
    AlineeBastos
    AlineeBastos


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 21/05/2010
    Idade : 29
    Localização : Belo Horizonte

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por AlineeBastos Dom maio 23, 2010 9:19 pm

    hahaha É bom saber de alguém que le. Ninguém que eu conheço le a série, ai eu fico louca pra conversar com alguém sobre a história. Quase morri quando eu li Traída e não tinha ngm pra eu conversar sobre o Loren !
    O Burned meu tio que mora em NY mandou pra mim, eu fiz isso com todos da série.
    CalvinCosta
    CalvinCosta


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 31
    Localização : Minha casa

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por CalvinCosta Qui maio 27, 2010 5:16 pm

    To lendo quatro livros...

    A Hora do Vampiro - S.K (Comecei hoje hahaha)
    Caçadores da Alvorada - Darren Shan (Faltam 3 páginas pra terminar, acho... Vou ver se amanhã termino xD)
    Magya - Angie Sage (To lendo nos tempos vagos xD)
    As aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição -- Joseph Delaney (Dei uma pausa, mas to bem perto do final ^^)
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Qui maio 27, 2010 6:51 pm

    Eu tô lendo Ao longo da linha amarela de João Filho, uma coletânea de contos. O João - João Batista, como o chamamos - é meu colega de faculdade. Dando força ao escritores brasileiros e desconhecidos. Smile Ele escreve muito bem, por sinal.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui maio 27, 2010 8:04 pm

    CalvinCosta escreveu:To lendo quatro livros...

    A Hora do Vampiro - S.K (Comecei hoje hahaha)
    Caçadores da Alvorada - Darren Shan (Faltam 3 páginas pra terminar, acho... Vou ver se amanhã termino xD)
    Magya - Angie Sage (To lendo nos tempos vagos xD)
    As aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição -- Joseph Delaney (Dei uma pausa, mas to bem perto do final ^^)

    Haha. Mais um no fórum que lê diversos livros ao mesmo tempo. Eu só consigo ir em um por vez mesmo, não tem jeito! hahaha.
    snifer
    snifer


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por snifer Sáb maio 29, 2010 10:05 am

    Leonardo Schabbach escreveu:
    CalvinCosta escreveu:To lendo quatro livros...

    A Hora do Vampiro - S.K (Comecei hoje hahaha)
    Caçadores da Alvorada - Darren Shan (Faltam 3 páginas pra terminar, acho... Vou ver se amanhã termino xD)
    Magya - Angie Sage (To lendo nos tempos vagos xD)
    As aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição -- Joseph Delaney (Dei uma pausa, mas to bem perto do final ^^)

    Haha. Mais um no fórum que lê diversos livros ao mesmo tempo. Eu só consigo ir em um por vez mesmo, não tem jeito! hahaha.

    Eu também!No máximo 2 mesmo assim um deles eu vou ler em ritmo de tartaruga.XD
    snifer
    snifer


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por snifer Sáb maio 29, 2010 10:25 am

    Bom finalmente acabei de ler O Cemitério.Final bem típico de Stephen King.
    Agora estou lendo Percy Jackson e os olimpianos livro 4:A Batalha do Labirinto!Nem preciso dizer que está excelente!
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Sáb maio 29, 2010 10:37 pm

    Ja li Caçada no pc, mas agora comprei o livro e to relendo.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb maio 29, 2010 11:07 pm

    Pessoal, acho isso ótimo, vocês leem muito, muito mais que eu - verdade. Mas uma coisa... Por que a maioria das suas listas é de autores estrangeiros? Sei que muitos são bons mesmo, mas e os escritores nacionais... O que acham? Eles escrevem mal, as histórias são chatas, não tem muito do estilo que vocês apreciam, os livros são caros, inacessíveis, falta divulgação... Como aspirante a escritora fico de olhos arregalados com o assunto. Embora isso não seja mais novidade, os livros estrangeiros são mais bem-vistos por aqui. Que fazer? scratch
    snifer
    snifer


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por snifer Dom maio 30, 2010 10:33 am

    Isie Fernandes escreveu:Pessoal, acho isso ótimo, vocês leem muito, muito mais que eu - verdade. Mas uma coisa... Por que a maioria das suas listas é de autores estrangeiros? Sei que muitos são bons mesmo, mas e os escritores nacionais... O que acham? Eles escrevem mal, as histórias são chatas, não tem muito do estilo que vocês apreciam, os livros são caros, inacessíveis, falta divulgação... Como aspirante a escritora fico de olhos arregalados com o assunto. Embora isso não seja mais novidade, os livros estrangeiros são mais bem-vistos por aqui. Que fazer? scratch

    É que o autor não tem apoio nenhum.Por exemplo eu não sou de comprar livros pela internet e muitas vezes esse é o único meio do escritor nacional vender seus livros.Logo não vou comprar.Sem contar que os livros são caros(tanto nacional como estrangeiros).Aí com o dinheiro que poderia dar para comprar um estrangeiro e um nacional,acaba só dando para comprar um deles.
    Quase sempre é o estrangeiro.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Dom maio 30, 2010 2:06 pm

    Ah, mas tem bastante livro nacional nas livrarias também. Só não ficam ali nas ilhas da Saraiva, mas tão na estante de livros nacionais, é só dar um pulinho, hehehe.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Dom maio 30, 2010 8:07 pm

    Leonardo Schabbach escreveu:Ah, mas tem bastante livro nacional nas livrarias também. Só não ficam ali nas ilhas da Saraiva, mas tão na estante de livros nacionais, é só dar um pulinho, hehehe.

    Com certeza! Vou dar um exemplo bonito: Lula, o filho do Brasil. O livro é incrível - muito bom mesmo! -, e a autora é brasileira, Denise Paraná, jornalista. O livro custa R$ 25,00 ( no site SARAIVA está em promoção de R$ 24,90 por R$ 16,80. Se eu comprar pelo site, pago R$ 10,50 de frete para Salvador - pode sair mais barato que pegar ônibus pra ir ao Shopping...). Pô, é caro? Não acho... E olha que está na SARAIVA.

    De vez em quando, porque ando meio sem grana, vou à livraria só pra pesquisar. Vejo livros nacionais de R$ 19,00 - até mais baratos... É só procurar com vontade e dar crédito ao escritor. Cinco minutos de leitura ajudam a sentir se vale a pena comprar o exemplar ou não.
    Vamos ajudar os nossos colegas! Tô dentro dessa campanha. bounce
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg maio 31, 2010 12:37 pm

    Falanado nisso, lá no blog agora tem banner da saraiva e da livraria cultura. Se forem comprar por lá e quiserem ajudar, hahaha, entrem pelos banners =)
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Seg maio 31, 2010 1:45 pm

    Eu compro meus livros basicamente na Saraiva, pela internet, e quando eu compro, geralmente eu compro 3 livros que dai passa de 79 reais e eu nao pago frete, só que antes era melhor, pq era acima de 49 reais frete gratis. eu prefiro livro estrangeiro pq eu nunca li um nacional que eu tenha gostado, e se for procura na Saraiva, se encontra livros nacionais.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg maio 31, 2010 5:22 pm

    Então Bia, haha, quando for comprar na Saraiva, entra lá pelo Banner do meu blog! http://www.napontadoslapis.com.br

    E po, você não gostou de nenhum livro nacional que leu, porque ainda não leu um meu! Rá, hehee, to brincando Qual livro você está lendo? - Página 7 Icon_cheers
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Seg maio 31, 2010 6:39 pm

    Pô, Leo! Não, não... Você é fera! Sou tua fã, e quem não sabe disso? Hahaha!

    Bia, lê o meu também. É só clicar na assinatura lá embaixo: Entre a Fé, a Razão e o Coração - não se assuste com o título, é só um romance.
    Vou indicar um blog muito legal, a menina escreve muuuuuito bem - de verdade!

    Buraco Escuro

    Vale a pena conferir, ela é uma ótima contista.

    Tá vendo, Bia, já tem três escritores nacionais pra colecionar no futuro... (hehe!) Smile Se procurar com vontade, vai encontrar vários, inclusive aqui no forum. Wink

    PS: Façam um blogueiro feliz, entrem nos sites pelos banners do Na Ponta dos Lápis. Laughing
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Ter Jun 01, 2010 1:40 pm

    siim Leo, acho que li 1 ou 2 livros nacionais, mas nao tenho certeza. Isie, agora eu tenho livros nacionais pra ler. Vou dar uma procurada siim
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Ter Jun 01, 2010 4:16 pm

    Isso, garota! Very Happy

    Beijinhos!
    avatar
    Diego


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/06/2010
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Diego Sex Jun 04, 2010 7:29 pm

    Oi pra todos, sou novo no forum Smile

    Sempre gostei mto de lotr, mas apenas tinha visto os filmes, então resolvi ler os livros e começar do inicio, estou lendo O Silmarillion. Estou gostando Very Happy
    CalvinCosta
    CalvinCosta


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 31
    Localização : Minha casa

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por CalvinCosta Sex Jun 04, 2010 8:31 pm

    Diego escreveu:Oi pra todos, sou novo no forum Smile

    Sempre gostei mto de lotr, mas apenas tinha visto os filmes, então resolvi ler os livros e começar do inicio, estou lendo O Silmarillion. Estou gostando Very Happy

    Que bom que está gostando!

    Eu ainda não tive a chance de ler, mas pretendo conseguir tempo para ele em breve...

    Ah, já que você é novo (eu também sou xD), se apresenta pro povo!

    Sim, há um fórum pra isso (eu também não achei quando me cadastrei :S

    Aqui o link: Apresentações
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Jun 05, 2010 6:10 pm

    Valeu por ajudar o amigo novo no fórum ai Calvin! =)
    snifer
    snifer


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por snifer Dom Jun 06, 2010 10:20 am

    Estou lendo o final de lotr *0*
    Além de estar lendo O Retorno do Rei também estou lendo Vampiratas 2 Maré de Terror!!!

    Conteúdo patrocinado


    Qual livro você está lendo? - Página 7 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:15 am