Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+58
willian marinho
lucasrgrs
E. R. Feitosa
raphaela
Fábio Paulo dos Santos
joaopedrov
Israel Fabiano Souza
bethpacheco
jrenovatio
Prof. Luciano
CONTARACKEADA
ViniciusFagundes
Gustavo Ramos
tonini
Espectro
Daniele
raitoringo
anairam
Corto Maltese
Kovalenko
Michel Filipe
Diego
CalvinCosta
AlineeBastos
tchelocf
Beth
Vane Zombie
anachaves
Clarissa Cullen
Rogério Pontenegro
mayarend
Albarus Andreos
Kate
gisasantanna
Paulinhojr
glaubeiin
Júnior Cunha
biia
Nieninquë
snifer
Jacob Galon
Guta
Isie Fernandes
Jaque
javert
desativado
Sherlock
NotSoPure
Hyouchi
lmeirelles
Hawkeye
Igor
Kamui Black
Felipe Pan
ninive_leikis
Celly Borges
Luizdreamhope
Leonardo Schabbach
62 participantes

    Qual livro você está lendo?

    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Nov 22, 2010 4:09 pm

    Nunca ouvi falar nesse livro (eu acho), é sobre o quê?
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Qua Nov 24, 2010 5:36 pm

    é literatura medieval. escrito por John Flanagan, o 10° livro da serie vai se lançado esse ano na australia (onde o escritor mora), mas aqui no Brasil, tao lançando o 8º ou 9º. o primeiro livro é Ruinas de Gorlan. fala da historia de um menino chamado Will que sempre quis ser guerreiro, como o pai, que ele nao conhecia. mas quando o negaram como aprendiz de guerreiro, ele começou a treinar com o lendario arqueiro Halt. mas todos acham que os arqueiros sao feiticeiros, pq eles conseguem se misturar a natureza, entao Will ficava com um pouco de medo de Halt no inico. mas Morgarath, que era guerreiro, mas como ele traiu o reino de Araluen, planeja tomar o reino para si, ou algo assim. dai Will e Hatl saem em busca de pistas e tal. é muito bom, to gostando muito mesmo.
    aqui ta a pagina da coleção:

    http://www.sobrelivros.com.br/info-rangers-a-ordem-dos-arqueiros-john-flanagan/
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Nov 26, 2010 2:02 am

    Beleza. Vou dar uma olhadinha =D
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Sex Nov 26, 2010 10:40 pm

    terminei hoje o sexto livro, e enquanto procuro o setimo livro, começei a ler O Ladrão de Raios, to gostando mas nao to muito empolgada.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Nov 27, 2010 5:53 pm

    Percy Jackson é uma séria que provavelmente acabarei não lendo. Acho que Éragon parte pelo mesmo caminho. Tenho até vontade, mas provavelmente acabarei não lendo.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Dom Nov 28, 2010 9:37 pm

    o livro nao ta me prendendo, eu leio um capitulo e paro, fico olhando pro nada, nao é que nem a maioria dos outros livros que eu leio, que começo e nao consigo para de le. mas apesar disso, eu gostei do modo de escrita e da propria historia mesmo. talvez eu acabe nao lendo toda a serie.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Dez 02, 2010 6:47 pm

    Às vezes acontece, tudo parece bom, mas alguma coisa não bate.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Qui Dez 02, 2010 8:14 pm

    e o livro é completamente diferente do filme. eu nao entendo pq os roteiristas dizem que o filme é baseado no livro tal, mas quando se conhece os dois se percebe que tudo é diferente. os roteiristas que adaptam livros para filme parecem só tirar o nome e a personalidade dos personagens, e o assunto, pq o desenrolar da historia, nao tem nada a ver com o livro. odeio isso. estraga os livros.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Sex Dez 03, 2010 9:51 pm

    hj começei Como ser Popular da Meg Cabot, mas continuo lendo outros 2 livros
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sáb Dez 11, 2010 7:17 pm

    Sobre isso que você falou do livro do Percy Jackson, foi o que ouvi também. Muita gente me disse para não olhar de maneira alguma o filme antes de ler o livro. Falaram que era isso mesmo, um nada tinha a ver com o outro.
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Michel Filipe Qui Dez 16, 2010 7:58 pm

    Estou lendo Harry Potter e a ordem da fênix; e ainda não vi o filme as relíquias da morte parte 1. Queria saber como é, além de Nárnia, que também não vi o filme. Deve ser muito bom.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Dez 16, 2010 10:57 pm

    Achei um dos melhores filmes, mesmo sendo curtinho e sem assim um final e tal.

    Não vi Narnia, eu achei todos os anteriores ruins, como me falaram que esse é pior que os anteriores, não vou me arriscar.
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por anairam Sex Dez 17, 2010 2:22 pm

    ADORO os livros de nárnia. nunca irão esquece-los! para mim, para todas as idades de tão maravilhosos. ( sao muito finos, e têm imagens a preto e branco - os livros de portugal, sou de portugal)

    agora os filmes -
    ainda nao vi a viagem do caminheiro da alvorada mas adorei o livro.
    o principe caspian está muito bom ( e o livro para mim foi o menos bom dos 7)
    ADOREI o leao , a feiticeira e o guarda-roupa. foi por este filme que conheci narnia.

    para mim a bso de narnia é estupenda. a minha banda sonora preferida, de longe. é linda!!

    https://www.youtube.com/watch?v=LSLUIC418BY&feature=related

    https://www.youtube.com/watch?v=lLXguWl6Jc0&playnext=1&list=PLB661140524CD24AB&index=3

    https://www.youtube.com/watch?v=sjDG_rhB1MI&feature=related

    "The Chronicles of Narnia never fail to amaze and seduce me. So magical. I think the Lion, the Witch and the Wardrobe has one of the best soundtracks of all time."

    sem duvida uma das melhores bandas sonoras de sempre.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por gisasantanna Ter Dez 28, 2010 8:05 am

    No Caso de percy Jackson, não assista o filme sem ler o livro, se puder, nem assista o filme. O livro é mil vezes melhor. Li os quatro primeiros, e assisti o filme antes de ler o primeiro... achei o filme uma merda, mas isso pqe eu amo ler.
    Ja nárnia, eu nunca li, mas assisti. Gosto da historia, mas algo me diz que o livro é mto melhor. hahaha
    Já em Harry potter, assistam o filme, eu adorei. hahahah

    Bom, esses dias, li um livro que chama "As asas do Sol" de jordi sierra i fabra, muito bom.. conta a historia de um garoto vietnamita, que está em um campo de refugiados, em 77 (eu acho).. é lindo.

    Atualmente, estou lendo o primeiro livro da séria "Operação Cavalo de Troia", dizem que é muito bom. alguém ja leu?
    Gustavo Ramos
    Gustavo Ramos


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 24/10/2010
    Idade : 36

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Gustavo Ramos Dom Jan 02, 2011 12:46 am

    gisasantanna escreveu:No Caso de percy Jackson, não assista o filme sem ler o livro, se puder, nem assista o filme. O livro é mil vezes melhor. Li os quatro primeiros, e assisti o filme antes de ler o primeiro... achei o filme uma merda, mas isso pqe eu amo ler.
    Ja nárnia, eu nunca li, mas assisti. Gosto da historia, mas algo me diz que o livro é mto melhor. hahaha
    Já em Harry potter, assistam o filme, eu adorei. hahahah

    Bom, esses dias, li um livro que chama "As asas do Sol" de jordi sierra i fabra, muito bom.. conta a historia de um garoto vietnamita, que está em um campo de refugiados, em 77 (eu acho).. é lindo.

    Atualmente, estou lendo o primeiro livro da séria "Operação Cavalo de Troia", dizem que é muito bom. alguém ja leu?

    Realmente o filme do percy jackson é uma porcaria, é um belo filme pra sessão da tarde, só... mas se quiserem ver filme ruim assistam Eragon, não vi um que ganha ainda, o livro é mil vezes melhor eu tinha um grande receio de ler o livro por causa do filme, ainda bem que eu comprei os livros por estarem em promoção no submarino.

    No momento estou lendo O Livro da Mitologia - História de Deuses e Heróis de Thomas Bulfinch muito legal o livro para quem gosta de mitologia e quer conhecer melhor, pelo pouco que li recomendo.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Jan 03, 2011 1:19 pm

    Te falar que um dos grandes motivos para eu ainda não ter lido Éragon, e acho que acabarei não lendo, foi o filme. Ô filmezinho mais ou menos.
    avatar
    CONTARACKEADA


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Barretos - SP

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por CONTARACKEADA Seg Jan 03, 2011 3:46 pm

    Estou lendo Coração de Tinta, em seguida Sangue de Tinta e morte de Tinta.
    Em breve começarei As crônicas do Kane: A pirâmide Vermelha, o novo livro do Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, que fala sobre a mitologia egpicia.
    Gustavo Ramos
    Gustavo Ramos


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 24/10/2010
    Idade : 36

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Gustavo Ramos Seg Jan 03, 2011 7:22 pm

    Leonardo Schabbach escreveu:Te falar que um dos grandes motivos para eu ainda não ter lido Éragon, e acho que acabarei não lendo, foi o filme. Ô filmezinho mais ou menos.

    Olha sendo sincero, eu fui fazer uma compra de livros no submarino dai peguei os livros que queria e vi os 3 do eragon por 30 reais no total, olhei e falei ahhh ta barato vou comprar, se for ruim foi 10 reais cada mesmo, depois que chegou o livro aqui demorei uma eternidade para começar a ler, só fui ler quando ja não tinha mais livro para ler mesmo, dai falei ahh vamos la né pior que o filme não pode ser, dai li e gostei muito, ta certo que pode ser muito do meu gosto também...
    Mas sei la a estória me prendeu e o universo é legal apesar de sempre falaram que é muita cópia de várias coisas eu acho que a partir do segundo livro o autor meio que se desprende disso... eu recomendaria a leitura mas talvez valha a pena esperar terminar a série, outro motivo que comecei a ler e ter comprado foi que eu achava que tinha acabado já porque era Trilogia a Herança... minha cara terminando de ler o terceiro livro e o final parecendo estar longe, achei que ia ter um grande decepção, só então descobri que ia ter outro huauhauhahuauhahua
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Ter Jan 04, 2011 2:57 am

    acabei de ler fallen da lauren kate. minha mae havia lido esse livro a alguma tempo ja (ela lê meus livros antes de mim) e disse que ele era deprimente. mas achei ao contrario, e realmetne gostei muito.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Jan 05, 2011 3:11 am

    Fallen eu conheci poucas pessoas que dizeram ter gostado. A maioria achou o livro bem mais ou menos. Eu, particularmente, não me senti muito atraído por ele não.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Sáb Jan 08, 2011 3:42 pm

    lendo o peso do silencio de heather gudenkauf. é chatinho, pq as personagens ficam pensando no que ja aconteceu, mas a sinopse diz que é preciso isso. o suspense é bom.
    avatar
    CONTARACKEADA


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/12/2010
    Idade : 34
    Localização : Barretos - SP

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por CONTARACKEADA Sáb Jan 08, 2011 11:04 pm

    Eu comprei Eragon, Eldest e Brisingr: ciclo da herança. Mas parei no começo do Eldeste. Não gostei muito não, principalmente por que ele fica enchendo linguiça e a verdadeira história não começa. Não indicaria a ninguém o livro.
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Michel Filipe Seg Jan 10, 2011 10:58 am

    Eu estou lendo FINALMENTE O nome do vento.(Aleluia, Aleluia...)
    É muito bom mesmo. Os nomes não são tão complicados, prende, recomendo.

    Agora,Eragon só o primeiro livro é bom, os outros realmente enchem linguiça, mas não é uma história ruim. Mas eu acho que o escritor devia se preocupar mais com o drama da história do que com a estrutura e a escrita complicada.

    Li em algum lugar, onde um escritor deu entrevista, comentou que quando alguém fala pra ele que o livro foi bem escrito, ele se preocupa bastante.
    Ele não queria que as pessoas dessem a atenção nas palavras mas na história.

    Sei que ambas devem estar em equilíbrio e que quando há desarmonia a história não presta. E talvez seja isso que esteja acontecendo com o escritor de Eragon.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Jan 10, 2011 2:44 pm

    Pelo jeito acabarei não lendo Éragon mesmo. Agora, o comentário sobre falarem que o livro está bem escrito me pareceu bem interessante. Não deixa de ser uma teoria válida.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Qua Jan 12, 2011 4:21 pm

    lendo senhor dos aneis - a sociedade do anel

    Conteúdo patrocinado


    Qual livro você está lendo? - Página 14 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 5:22 am