Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+58
willian marinho
lucasrgrs
E. R. Feitosa
raphaela
Fábio Paulo dos Santos
joaopedrov
Israel Fabiano Souza
bethpacheco
jrenovatio
Prof. Luciano
CONTARACKEADA
ViniciusFagundes
Gustavo Ramos
tonini
Espectro
Daniele
raitoringo
anairam
Corto Maltese
Kovalenko
Michel Filipe
Diego
CalvinCosta
AlineeBastos
tchelocf
Beth
Vane Zombie
anachaves
Clarissa Cullen
Rogério Pontenegro
mayarend
Albarus Andreos
Kate
gisasantanna
Paulinhojr
glaubeiin
Júnior Cunha
biia
Nieninquë
snifer
Jacob Galon
Guta
Isie Fernandes
Jaque
javert
desativado
Sherlock
NotSoPure
Hyouchi
lmeirelles
Hawkeye
Igor
Kamui Black
Felipe Pan
ninive_leikis
Celly Borges
Luizdreamhope
Leonardo Schabbach
62 participantes

    Qual livro você está lendo?

    CalvinCosta
    CalvinCosta


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 31
    Localização : Minha casa

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por CalvinCosta Dom Jun 06, 2010 12:23 pm

    snifer escreveu:Estou lendo o final de lotr *0*
    Além de estar lendo O Retorno do Rei também estou lendo Vampiratas 2 Maré de Terror!!!

    Esse vampiratas eu tenho aqui em casa, mas ainda num li xD
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Jun 07, 2010 4:01 pm

    Senhor dos Anéis é O livro pra mim, desses todos de fantasia e tal. É um épico, simples assim, hehehe.
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Michel Filipe Seg Jun 07, 2010 5:10 pm

    Eu estou lendo “As 100 melhores histórias da mitologia” é um livro muito grande, mas estou quase terminando. Fiquei fascinado com a mitologia por causa de Percy Jackson. O que eu posso fazer? Razz



    AAAAAAAh, e gente, tenho uma novidade.



    Criei um novo blog. Esse é de ficção.



    É uma história que eu estava escrevendo havia muito tempo, mas não tinha coragem para colocar. Mas agora passou esse medo.



    Estou convidando todos para dar uma olhadinha lá.



    www.amarcasecreta.blogspot.com



    E Calvin, depois eu vou olhar sua história, estou meio sem tempo agora. Mas eu vou ler e vou comentar. Very Happy



    Vão lá, viu?



    Grande abraço
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Ter Jun 08, 2010 11:17 pm

    eu tenho vontade de ler esse livro, "As 100 melhores histórias da mitologia", só que ainda nao encontrei pra comprar.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Jun 09, 2010 2:58 pm

    Não ouvi falar nele não. É uma história mesmo ou só informações?
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Michel Filipe Qua Jun 09, 2010 5:22 pm

    “As 100 melhores histórias da mitologia” é um livro de contos. Feito pro três escritores brasileiros. Eles contam em pequenas histórias (A versão mais aceita, o que é importante) todos os mitos mais populares. Desde o começo do universo até a morte de Hércules. A parte mais interessante do livro é que, por ser a versão romana, os nomes dos deuses são diferentes. Como por exemplo: Zeus é Júpiter, Poseidon é Netuno, Hades é Plutão, Dionísio é Baco, Hera é Juno, Atena é Minerva e assim sucessivamente. Pode até causar certa confusão no começo, mas depois você se acostuma. Very Happy
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Michel Filipe Qua Jun 09, 2010 5:28 pm

    Biia, espero que você encontre o livro. Ele é muito bom. Tem uma narrativa boa e interessante. Eu achei por acaso na biblioteca da escola. ele tinha uma capa bonita e estava com a aparencia de livro novo. Você sabe como é, os livros muito grandes acabam ficando abandonados na biblioteca, eu fiquei com pena e começei a ler e quando percebi não conseguia parar. Hahahaha
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Luizdreamhope Qui Jun 10, 2010 8:18 pm

    Lendo finalmente Harry Potter e o enigma do principe e também um livro de contos "Paradigmas vol.3"(brasileiro)
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Jun 10, 2010 8:34 pm

    Pelo nome, provavelmente uma antologia, certo?
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Luizdreamhope Qui Jun 10, 2010 8:45 pm

    Hehe, sim. Ganhei o livro numa promo do Leandro Reis (escritor de Filhos de Galagah). Um conto dele está neste livro. Se quiser conhecer melhor este volume do Paradigmas, acesse esse link aqui.
    http://www.tarjalivros.com.br/detalheprod.asp?produto=38

    Só li um conto do livro até agora. Prefiro ler bem aos poucos.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Jun 10, 2010 8:47 pm

    Entendi, vou checar. Essa é a vantagem dos livros de conto, a gente lê um a um, devagar.
    avatar
    Kovalenko


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 26/06/2010
    Idade : 37

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Kovalenko Sáb Jun 26, 2010 2:59 pm

    Nesse momento " A Batalha do Apocalipse" de Eduardo Sphor... é simplesmente maravilhoso... conta a história de um anjo rengado que foi sentenciado a viver na Haled (Como a Terra é chamada pelos Anjos), até o dia do Juízo Final... porém o o Apocalipse se aproxima... e será inciada a batalha no Sétimo Céu...

    O livro é fatastico... vale a pena
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Jun 26, 2010 4:36 pm

    Legal, Kovalenko! Já falamos desse livro aqui, da incrível façanha do autor... A sinopse é muito interessante, dá vontade de ler mesmo.

    Ah, seja bem-vinda! Smile
    avatar
    Kovalenko


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 26/06/2010
    Idade : 37

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Kovalenko Seg Jun 28, 2010 8:09 am

    Opa... valeu Isie... pode ter certeza que sempre que tiver algo novo vou postar aqui... amei o fórum!!!
    CalvinCosta
    CalvinCosta


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 31
    Localização : Minha casa

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por CalvinCosta Seg Jun 28, 2010 8:34 pm

    Acabei de ler o Livro do Cemitério. Foi com uma das conversas com o Michel que acabei com vontade de ler, e por sorte fui no shopping com minha mãe num dia em que ela estava de bom humor... Comprou um livro pra mim, e um para minha irmã ^^. Recomendadíssimo. O triste é que não sei se vai ter continuação, por que dá um gosto de quero mais \=
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Jun 29, 2010 3:13 am

    Esse livro é aquele do Neil Gaiman, não?

    E Kovalenko, como falei antes, um dia entrevisto o Eduardo Spohr. Tenho mta vontade de conhecer o livro dele.
    avatar
    Kovalenko


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 26/06/2010
    Idade : 37

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Kovalenko Ter Jun 29, 2010 7:55 am

    Leonardo... vale a pena, o cara é fera demais... normalmente converso com ele por msn... fora que era um jogador inveterado de RPG né!
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Jun 29, 2010 12:07 pm

    Haha, entendi. Eu tbm jogo, mas só mestro pra um pessoal. DeD, Gurps, Storyteller.
    avatar
    Kovalenko


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 26/06/2010
    Idade : 37

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Kovalenko Ter Jun 29, 2010 3:26 pm

    Hmmmm... mesmo depois de 11 anos nessa vida.. eu ainda sou apaixonada por "Vampiro A Máscara"!!!!!!

    Ah, peguei um livro essa semana... da Série "Os Imortais" é promissor!
    CalvinCosta
    CalvinCosta


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 31
    Localização : Minha casa

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por CalvinCosta Ter Jun 29, 2010 8:28 pm

    Leonardo Schabbach escreveu:Esse livro é aquele do Neil Gaiman, não?

    E Kovalenko, como falei antes, um dia entrevisto o Eduardo Spohr. Tenho mta vontade de conhecer o livro dele.

    ^^ É dele sim, e por acaso, sabe se vai ter continuação? O livro foi tão bom que dá muita vontade de continuar lendo, de saber mais sobre o universo da história, de tudo... Se não tiver continuação, vai ser uma pena \=
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Qua Jun 30, 2010 7:09 pm

    Engraçado, hoje levei o assunto Eduardo Spohr lá pro outro fórum. O livro dele tá bombando. Hehe!
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Michel Filipe Qui Jul 01, 2010 4:36 pm

    Estou lendo agora o livro de Agatha Christie, O misterioso caso de Styles. É muito bom. Estou em uma parte intrigante da história. Histórias policiais me fascínam.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Jul 02, 2010 1:06 am

    CalvinCosta escreveu:
    Leonardo Schabbach escreveu:Esse livro é aquele do Neil Gaiman, não?

    E Kovalenko, como falei antes, um dia entrevisto o Eduardo Spohr. Tenho mta vontade de conhecer o livro dele.

    ^^ É dele sim, e por acaso, sabe se vai ter continuação? O livro foi tão bom que dá muita vontade de continuar lendo, de saber mais sobre o universo da história, de tudo... Se não tiver continuação, vai ser uma pena \=

    Cara, não sei se terá continuação, não, mas estava com muita vontade de ler esse livro.

    E Kovalenko engraçado você falar nisso. Não jogava rpg faz muito tempo, mas hoje o pessoal acabou se juntamos e jogamos: advinha o quê? Vampiro: A máscara =)
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Michel Filipe Sáb Jul 03, 2010 4:10 pm

    Acho que não deve ter continuação. Neil Gaiman é um tipo de escritor que não se prende em séries, sagas e etc. Com exceção de Sandman, é claro. Podem ver, todos os livros que ele fez nenhum tem continuação: Lugar Nenhum, Coraline, O Livro do Cemitério. É uma pena, mas ao mesmo tempo também é uma vantagem. Assim Neil Gaiman não fica no mesmo tema por muito tempo e é mais fácil para os leitores, pois assim não precisaria ficar guardando dinheiro para comprar a continuação. O que de vez em quando não nos é permitido.


    O único defeito de Gaiman é a demora com que ele faz um livro. Mas é melhor ele demorar do que fazer porqueira literária. O que não faz parte dos livros dele. Neil Gaiman é uma boa escolha para se iniciar a vontade de ler livros de ficção. Foi com ele que eu começei a gostar, pra variar.
    Nieninquë
    Nieninquë


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 06/03/2010
    Idade : 38
    Localização : São Paulo-SP

    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Nieninquë Seg Jul 05, 2010 2:12 am

    Estou lá pela página 130 do O Nome do Vento, estou apaixonada, me lembra mto o clima do Senhor do Anéis, logo é apaixonante sem ser uma cópia, alguém já leu? Sabe qts livros terão de continuação? Mais dois? (pq ele pediu três dias para contar sua história hehehe)....
    Miquilis
    Bru

    Conteúdo patrocinado


    Qual livro você está lendo? - Página 8 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 8:52 am