Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica

Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!

+22
jrenovatio
dreessahh
FMFTessari
Espectro
anairam
Carolina
CalvinCosta
Michel Filipe
Isie Fernandes
AlineeBastos
Beth
anachaves
FSAB
gisasantanna
Kate
biia
Kamui Black
Nieninquë
Sherlock
Hawkeye
NotSoPure
Leonardo Schabbach
26 participantes

Qual o melhor livro de fantasia que você já leu?

FSAB
    FSAB

Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor livro de fantasia que você já leu?

Mensagem por FSAB Qui Abr 08, 2010 9:04 pm

Harry Potter!

Foi, é e SEMPRE SERÁ minha saga favorita (apesar de Crep empatar)!

Foi com essa saga q comecei a ler livros! História inesquecivel!

Enfim... HP FOREVER!!!
    anachaves
    anachaves

Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor livro de fantasia que você já leu?

Mensagem por anachaves Qua Abr 21, 2010 2:25 pm

Não sei... gosto de tantos... mas acho que Harry Potter vai ser daqueles livros que eu vou ler e reler até ficar velhinha... Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Herz
    Beth

Mensagem por Beth Sex maio 07, 2010 9:48 pm

A Trilogia d'O Senhor dos Anéis, é claro!
    Mas também não posso negar um xodó enorme pela série Harry Potter.
    AlineeBastos
    AlineeBastos

Mensagem por AlineeBastos Dom maio 23, 2010 9:51 am

Pra variar acho que nada se compara a Harry Potter por diversos motivos. Não porque eu acredite que não existe nenhuma história tão boa, porque eu acho sim, mas por ser único, sabe assim, raro. Não sei explicar.

Mas outra série que eu leio e que estou encantada mesmo é The House of Night, amo de paixão tb. Vou morrer de chorar quando eu terminar de ler o último livro, e fecha-lo na última página. É sempre nessa hora que me dá uma dor no coração.
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Dom maio 23, 2010 6:28 pm

Hehe, é horrível terminar uma série de que a gente gosta mesmo. Bate aquela tristeza de que agora não tem mais.
    AlineeBastos
    AlineeBastos

Mensagem por AlineeBastos Dom maio 23, 2010 8:49 pm

É, por isso eu sempre tenho outro livro prontinho me esperando, assim eu não fico pensando muito na outra história. Infelizmente isso não funciona tão bem com Harry Potter e The House of Night, eu ficava/fico pensando na história e no que vai acontecer do mesmo jeito. Agora eu estou perdida porque a sequencia de HoN só sai em janeiro!
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Dom maio 23, 2010 9:03 pm

Hahaha. Vou fazer um merchan aqui então, leia O Legado! Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Icon_smile hahaha
    AlineeBastos
    AlineeBastos

Mensagem por AlineeBastos Dom maio 23, 2010 9:06 pm

haha tá certo uai !
    Sabe que eu vou ler mesmo ? Vou começar agora Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Icon_biggrin
    AlineeBastos
    AlineeBastos

Mensagem por AlineeBastos Dom maio 23, 2010 9:08 pm

Normalmente quando eu estou no computador eu leio James Potter, mas agora eu leio O Legado. haha e se eu gostar eu ainda divulgo o livro.
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Dom maio 23, 2010 9:09 pm

Mas tbm vou escrevendo e colocando aos poucos lá. Eu vou tentar escrever mais hoje até. Tá ruim de fazer uma postagem para o blog, mas escrever uma história mesmo dá, pq estou empolgado.
    AlineeBastos
    AlineeBastos

Mensagem por AlineeBastos Dom maio 23, 2010 9:14 pm

haha entendo, eu já criei 3 blogs, comecei a escrever 3 histórias, mas eu nunca dou continuidade, eu sempre chego num ponto que trava sabe ? ai eu paro.
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Dom maio 23, 2010 9:22 pm

Entendi. Acontece isso às vezes. Mas essa história minha é bem antiga, já tenho tudo meio que planejado, então é só escrever. Foi uma história que comecei faz muito tempo, então resolvi retomar agora.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes

Mensagem por Isie Fernandes Dom maio 23, 2010 9:26 pm

Bom, não sou muito fã de Literatura Fantástica, entenda bem, sou seletiva. Agora, que sou fã do Legado, sou! Laughing E de carteirinha.

Quanto a travar, isso acontece com todo mundo - e o Leo tem até macete pra não cair nessa (Hehe). O negócio, já entendi, é escrever sempre, mesmo que não pareça inspirada. A gente sempre descobre que estava pronta pra criar.
    AlineeBastos
    AlineeBastos

Mensagem por AlineeBastos Dom maio 23, 2010 9:30 pm

Humm, que sabe.. talvez eu retome algum projeto antigo então. Eu notei que muita gente aqui escreve, e existem muitos tópicos com dicas no forum.. com certeza isso ajuda.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes

Mensagem por Isie Fernandes Dom maio 23, 2010 10:20 pm

Ajuda muito! Conheça o meu projeto também: Entre a Fé, a Razão e o Coração. É um romance, mas estou escrevendo outro livro - uma história de Literatura Fantástica (estou amando!).
    AlineeBastos
    AlineeBastos

Mensagem por AlineeBastos Dom maio 23, 2010 10:22 pm

Vou conhecer sim, Isie. Faço questão Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Icon_biggrin
    Michel Filipe
    Michel Filipe

Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Empty Não tenho favoritos pois amo todos!

Mensagem por Michel Filipe Ter maio 25, 2010 7:33 pm

Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Drunken_smilie Demoraria um ano para colocar em uma lista os livros de ficção que eu amo. Bem, mas vou tentar resumir.
    Harry potter; Percy jackson; Eragon; Os livros da magia; Coraline; O livro do cemitério; Coração de pedra; Coração de tinta; Sr. Ardiloso Cortes; Túneis; As Crônicas de Nárnia; Magya; A mão esquerda de Deus; Lugar Nenhum e muitos outros. Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Lol
    Ficção é o que há de melhor. Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Icon_cheers
    CalvinCosta
    CalvinCosta

Mensagem por CalvinCosta Ter maio 25, 2010 7:59 pm

Michel Filipe escreveu:Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Drunken_smilie Demoraria um ano para colocar em uma lista os livros de ficção que eu amo. Bem, mas vou tentar resumir.
    Harry potter; Percy jackson; Eragon; Os livros da magia; Coraline; O livro do cemitério; Coração de pedra; Coração de tinta; Sr. Ardiloso Cortes; Túneis; As Crônicas de Nárnia; Magya; A mão esquerda de Deus; Lugar Nenhum e muitos outros. Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Lol
    Ficção é o que há de melhor. Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Icon_cheers

! Rapaz, desses livros, eu li vários, e os outros que colocou, eu pretendo ler hehe..

Por exemplo, esse sr. ardiloso cortês, é legal?
    E Magya, estou lendo agora =D

Ah, pra num fugir, vo colocar os meus aqui hehe. É, meus... Não tenho um livro que prefiro, mas uma série... Então vou fazer um top 10 xD

1º -Série: Percy Jackson [O Ladrão de Raios]
    2º -Série: Percy Jackson [A Batalha do Labirinto]
    3º -Série: Percy Jackson [ A Maldição do Titã]
    4º -Série: Percy Jackson [Mar de Monstros]
    (O quinto ainda não li xD)
    5º -Série: As chaves do Reino [Sr. Segunda Feira]
    6º -Série: As chaves do Reino [O Horrível Terça Feira]
    7º -Série: As chaves do Reino [Quarta Feira Submersa]
    8º -Série: Herdeiro(acho que é essa :S) [O Herdeiro Guerreiro]
    9º -Série: Herdeiro(se for realmente essa o nome da série) [ O Herdeiro Mago]
    10º -Série:???(Não sei :S) [O Alquimista (Não é o do paulo coelho!)]
    Michel Filipe
    Michel Filipe

Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Empty Para CalvinCosta

Mensagem por Michel Filipe Ter maio 25, 2010 9:17 pm

Calvin, você me pediu para lhe informar sobre os outros livros, pois bem, O Sr. Ardiloso Cortes é o máximo. Fala da história de uma menina chamada Stephanie Edgley, menina de 12 anos incomum e talentosa, que tem a sorte de ter Ardiloso como protetor. Essa dupla terá de derrotar um antigo mal que está prestes a destruir a humanidade. E a parte legal do Livro é: O Sr. Ardiloso Cortês é um esqueleto vivo que anda, fala e atira fogo. Pura adrenalina. O magya de Angie Sage, você já está lendo, eu o achei ótimo, tomara que você goste.
    t++
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Ter maio 25, 2010 10:05 pm

Sobre livros de fantasia mesmo, mesmo, três palavras: Senhor dos Anéis Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Icon_biggrin
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Ter maio 25, 2010 11:01 pm

E Michel. Depois dá uma passada lá na parte de apresentações e cria um tópico pra galera te conhecer!

Grande abraço.
    Michel Filipe
    Michel Filipe

Qual o melhor livro de fantasia que você já leu? - Página 2 Empty Leonardo eu não consegui

Mensagem por Michel Filipe Sex maio 28, 2010 4:53 pm

Leonardo, você disse para eu ir na parte de apresentações e cria um tópico, mas eu não conseguir achar. Sou uma anta. Preciso de sua ajuda.
    t++
    Leonardo Schabbach
    Admin

Mensagem por Leonardo Schabbach Sex maio 28, 2010 5:04 pm

É só ir na página inicial do fórum e ir até lá embaixo, lá tem a parte de apresentações.

De qualquer maneira, aqui vai um link direto:

https://literaturafantastica.forumbrasil.net/apresentacoes-f19/
    Carolina
    Carolina

Mensagem por Carolina Sex Jul 16, 2010 11:12 pm

Meus favoritos:

1) The Hunger Games Trilogy, da Suzanne Collins (apesar do 3º livro não ter lançado ainda)
    2) Percy Jackson & the Olympians, do Rick Riordan (principalmente o último)
    3) Hush, Hush, da Becca Fitzpatrick
    4) Dark Visions, da L.J. Smith
    5) Kissed by an Angel, da Elizabeth Chandler (esse é lindo, chorei pelo menos 7 vezes lendo)
    anairam
    anairam

Mensagem por anairam Sáb Jul 17, 2010 4:31 pm

Ciclo da herança (eragon,eldest,brisingr)
    O nome do vento
    Harry potter
    Nárnia ( é excelente para quando somos ainda crianças , abriu-me o gosto pela leitura e faz sonhar)

já gostei mais da saga luz e escuridão

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 21, 2024 11:44 am