Posso citar, além do próprio Senhor dos Anéis: Trilogia Fronteiras do Universo, As Crônicas de Nárnia, série A Torre Negra. Existem outros, claro, mas quando eu pensar melhor eu posto.
+22
jrenovatio
dreessahh
FMFTessari
Espectro
anairam
Carolina
CalvinCosta
Michel Filipe
Isie Fernandes
AlineeBastos
Beth
anachaves
FSAB
gisasantanna
Kate
biia
Kamui Black
Nieninquë
Sherlock
Hawkeye
NotSoPure
Leonardo Schabbach
26 participantes
Qual o melhor livro de fantasia que você já leu?
Espectro- Mensagens : 8
- Mensagem nº51
Re: Qual o melhor livro de fantasia que você já leu?
Acho que apontar assim um livro que seja melhor é difícil e depende mais do gosto do que qualquer coisa. De valor de importância, O Senhor dos Anéis seria insuperável, realmente, visto que inspira até hoje milhares de escritores. Mas há outras obras muito boas também...
Posso citar, além do próprio Senhor dos Anéis: Trilogia Fronteiras do Universo, As Crônicas de Nárnia, série A Torre Negra. Existem outros, claro, mas quando eu pensar melhor eu posto.
FMFTessari- Mensagens : 11
- Mensagem nº52
Eleger um é uma tarefa tortuosa...
Gostei muita das Brumas de Avalon, por exemplo. Merece uma menção honrosa.
Mas, se for para eleger apenas um, o premio vai para: "Jonathan Strange & Mr. Norrell - Susanna Clarke".
Como estudante de ocultismo, vi nessa obra envolvente algo extremamente próximo da realidade tradicional em magia prática.
Para mim foi uma leitura gratificante e envolvente, a qual eu torcia para nunca ter fim. xD
Gostei muita das Brumas de Avalon, por exemplo. Merece uma menção honrosa.
Mas, se for para eleger apenas um, o premio vai para: "Jonathan Strange & Mr. Norrell - Susanna Clarke".
Como estudante de ocultismo, vi nessa obra envolvente algo extremamente próximo da realidade tradicional em magia prática.
Para mim foi uma leitura gratificante e envolvente, a qual eu torcia para nunca ter fim. xD
dreessahh- Mensagens : 4
- Mensagem nº53
Eu gosto muito dos livros da Anne Rice: Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat, O Vampiro Armand, Rainha dos Condenados, todos os da série cronicas vampirescas. Cresci com Harry Potter, portanto não posso deixá-lo fora da lista dos favoritos. Gosto também da série Vampiros do Sul... Entre muitos outros.
Ontem comprei dois livros da Anne Rice e vou começar a lê-los: o Vampiro Armand e Vittorio, o Vampiro. =D
Ontem comprei dois livros da Anne Rice e vou começar a lê-los: o Vampiro Armand e Vittorio, o Vampiro. =D
jrenovatio- Mensagens : 9
- Mensagem nº54
Não tenho um livro favorito, tenho histórias ou séries favoritas, que eu elenco no mesmo patamar:
Tolkien (O Silmarillion, O Hobbit, Senhor dos Anéis);
Dragonlance (a primeira trilogia); e
As Crônicas de Gelo e Fogo.
E tou gostando muito de Wheel Of Time.
Tolkien (O Silmarillion, O Hobbit, Senhor dos Anéis);
Dragonlance (a primeira trilogia); e
As Crônicas de Gelo e Fogo.
E tou gostando muito de Wheel Of Time.
Leonardo Schabbach- Admin
- Mensagem nº55
Legal, po, legal ver cada vez mais gente no fórum. Vou me empenhar em divulgar melhor para voltarmos a ter muita gente postando. É um espaço legal, cheio de gente legal. Temos que movimentar!
lucas19- Mensagens : 1
- Mensagem nº56
oooi? é claro que harry potter é eterno, e faz parte da minha vida (cresci lendo harry potter), mas será que só eu estou completamente fascinado por A guerra dos tronos?? *_*
- Mensagem nº57
Lucas, eu comprei os livros, mas ainda não pude ler. Tem um amigo meu que está lendo e tá gostando demais tb.
joaopedrov- Mensagens : 20
- Mensagem nº58
Eu não consigo gostar de Fronteiras do Universo. Não me perguntem o porquê.
A melhor série? Rangers, eu acho, estou lendo A Guerra dos Tronos e está se mostrando ótimo, e Tolkien também.
A melhor série? Rangers, eu acho, estou lendo A Guerra dos Tronos e está se mostrando ótimo, e Tolkien também.
biia- Mensagens : 122
- Mensagem nº59
Rangers é realmente muito bom, tenho até que ver se o 8° livro ja saiu. Alem de Harry Potter,gosto muito de um livro que não tem série que é Derby Girl (foi um dos poucos livros que eu consegui me identifica com a personagem)
gisasantanna- Mensagens : 299
- Mensagem nº60
não posso me dizer conhecedora das histórias fantásticas...
a unica que li de cabo a rabo foi harry potter... e eu acho mto foda.
Agora... opinar... mesmo, não posso! rsrsrs
a unica que li de cabo a rabo foi harry potter... e eu acho mto foda.
Agora... opinar... mesmo, não posso! rsrsrs
- Mensagem nº61
Continuo a fazer propagandas. Leia "O Nome do Vento"!
Senhor dos Anéis é bom também. Mas como a maioria viu o filme, às vezes estraga.
Senhor dos Anéis é bom também. Mas como a maioria viu o filme, às vezes estraga.
- Mensagem nº62
é. eu to pensando nesse livro também!
vou ler.. não posso esquecer!
vou ler.. não posso esquecer!
- Mensagem nº63
É muito bom!
E. R. Feitosa- Mensagens : 66
- Mensagem nº64
Vários
Adorei OSDA e é o meu favorito, mas não posso deixar de citar Fronteiras do Universo do Philip Pullman (os livros são perfeitos) e atualmente estou lendo Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin e estou gostando muito também...
Isie Fernandes- Mensagens : 516
- Mensagem nº65
Olá, Elizeu, que bom encontrá-lo por aqui! Seja muito bem-vindo ao fórum. Depois dê uma passadinha no tópico de apresentações pra que o pessoal daqui saiba um pouquinho mais sobre você, tá bom?
Ah, não vou comentar sobre os livros, porque, apesar de estar aqui, não entendo muita coisa de Literatura Fantástica. =/ Bom, estou aprendendo. Vamo, que vamo!
Até mais.
Ah, não vou comentar sobre os livros, porque, apesar de estar aqui, não entendo muita coisa de Literatura Fantástica. =/ Bom, estou aprendendo. Vamo, que vamo!
Até mais.
- Mensagem nº66
Já fui. Agora estou lendo e respondou outros tópicos. Tem uns bem antigos, mas como ainda estão em evidência peguei a pá e fui a luta...
- Mensagem nº67
Sabe que agora eu to começando a me aventurar a escrever fantasia? Já até consegui quem desenhe para mim (sou uma negação nisso). Quem sabe mais pra frente eu não me torne uma escritora de literatura fantástica?
É que, alguns já me conhecem, eu nunca tentei escrever fantasia, mas dessa vez a história parece ter pé e cabeça. Hahaha então, vou tentar!
É que, alguns já me conhecem, eu nunca tentei escrever fantasia, mas dessa vez a história parece ter pé e cabeça. Hahaha então, vou tentar!
- Mensagem nº68
Eu sempre me identifiquei com fantasia, apesar de saber das dificuldades (minhas e do mercado). Se fosse pra ganhar dinheiro escrevendo tentaria algo no ramo jurídico, tanto é que meus textos mais bombados são nessa área, mas não tem jeito, adoro fantasia. Imaginar lugares, personagens, batalhas e canções. Tudo me deixa fascinado, está no sangue acho...
- Mensagem nº69
Então cara! Eu já escrevi um livro, mas é um romance... algo super atual.
Mas, fantasia mesmo... nunca tentei escrever (embora seja o estilo de livro que eu mais li na minha vida). Enfim... agora parece estar tudo se encaixando... Em breve eu terei algo com mais sustância para dizer a vocês.
Você tem blog?
Mas, fantasia mesmo... nunca tentei escrever (embora seja o estilo de livro que eu mais li na minha vida). Enfim... agora parece estar tudo se encaixando... Em breve eu terei algo com mais sustância para dizer a vocês.
Você tem blog?
- Mensagem nº70
Tenho apesar de estar meio abandonado. Você é a autora de Memória Marte não é? Ví falarem sobre ele no Escreva e falaram bem. Ainda não li nenhum romance depois de Crepúsculo. Você já publicou ele?
Meus blogs: O primeiro tem textos aleatórios. O Segundo é uma história que estou tentando escrever há anos, mas ainda está muito ruim.
Ps. Não da pra enviar os links, o sistema bloqueia, depois coloco na assinatura.
Meus blogs: O primeiro tem textos aleatórios. O Segundo é uma história que estou tentando escrever há anos, mas ainda está muito ruim.
Ps. Não da pra enviar os links, o sistema bloqueia, depois coloco na assinatura.
- Mensagem nº71
Sou eu mesma! Nossa, que bom que andaram falando bem dele no Escreva. Eu to meio ausente do escreva. . .
Eu já publiquei sim, mas em uma edição pequena e independente. Tenho alguns exemplares ainda! Tenho um blog, não aparece na minha assinatura.. hahaha. Será que bloqueia mesmo? Então eu não passo. rsrsrs
Eu já publiquei sim, mas em uma edição pequena e independente. Tenho alguns exemplares ainda! Tenho um blog, não aparece na minha assinatura.. hahaha. Será que bloqueia mesmo? Então eu não passo. rsrsrs
- Mensagem nº72
Aparece a Revista Eco na sua assinatura, mas acho que o problema é só comigo, quando tentei postar apareceu que eu era um novato e tinha que esperar um certo tempo antes de postar links...
- Mensagem nº73
Ah, deve ser isso.
Então eu mando meu blog para ver se não é cmgo também! rsrs
www.livrelevelivro.blogspot.com
se nao der... não deu! rs
Então eu mando meu blog para ver se não é cmgo também! rsrs
www.livrelevelivro.blogspot.com
se nao der... não deu! rs
- Mensagem nº74
ps: deu certo. acho que é você. hehe
- Mensagem nº75
É, deu. Gostei do nome do seu blog (indo lá ver...)