Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


5 participantes

    [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário

    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário Empty [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário

    Mensagem por Isie Fernandes Dom Mar 14, 2010 8:04 am

    Olá!

    Resolvi inaugurar este tópico. Então, aguardo pelos comentários.


    Vilson e a pasta de Mário

    “Não consigo ler e-mail...” - resmungou Vilson, enquanto verificava a sua caixa de entrada que sempre estava cheia. Dois meses antes, na tentativa de se organizar, resolveu criar novas pastas. Queria desviar as mensagens assim que chegassem. Primeiro, gerou uma só para as notícias da faculdade, depois, fez outra para armazenar as informações mais relevantes. Contudo, não houve jeito: sua caixa continuou lotada. Por isso, como se não tivesse opção, decidiu criar mais duas indispensáveis pastas: uma para as demais mensagens não lidas e outra só para o Mário, seu melhor amigo de infância.

    Vilson verificava seus e-mails pelo menos três vezes ao dia: de manhã, costumava ter cerca de quinze; à tarde, uns quarenta; antes de dormir, não menos de vinte. “São sempre as mesmas coisas...” - toda vez, ele retrucava. Normalmente, uns dez eram da faculdade, vinte do trabalho e cinco de informações importantes; todos os outros eram circulares, newsletters, apresentações de slides e assuntos semelhantes.

    “Mais cartinhas do Mário...” - pensava. Não sabia aonde aquilo ia parar. “Um dia, tiro folga e vejo tudo!” - com esperança, sempre afirmava. Entretanto, as coisas se tornavam cada vez mais complicadas. Tinha seus próprios assuntos: trabalho, faculdade, namorada, amigos, família, projetos pessoais... Como teria tempo de ler tantos e-mails?

    Sem dúvida, o verdadeiro desejo de Vilson era excluir cada uma daquelas mensagens, porém, não tinha coragem suficiente para apagar as recebidas dos amigos; era por isso que a sua caixa de entrada permanecia super carregada. Em dois meses, a pasta das mensagens não lidas acumulara cento e cinquenta e três e-mails, e a de Mário - a de Mário! - já estava com quase trezentos. Refletindo sobre a questão, ficou intrigado. Não compreendia como alguém conseguia enviar tantas coisas num só dia, porque ele, certamente, não dava conta daquele serviço.

    Parado na frente do computador, Vilson ficou ainda mais incomodado. Ele abriu a pasta do amigo e deu uma rápida lida nos assuntos das primeiras mensagens. Tinha certeza, todas eram realmente interessantes. “Amanhã é feriado...” - sussurrou um pouco empolgado, afinal, poderia colocar as correspondências em dia. Pensado assim, abriu um sorriso. Todavia, menos de dez segundos depois, mudou sua expressão. “Não, não vai dar... Não mesmo!” - reclamou, reconhecendo a dificuldade da tarefa.

    De repente, Vilson teve um rompante e decidiu gerenciar suas pastas. Não resistindo selecionou primeiro a de Mário, clicou em excluir e, diante das opções sim ou não, hesitou. Criando coragem, apertou a tecla Enter. Após isso, aliviado, concluiu: “Tudo bem... Eu admito: definitivamente, não consigo ler e-mail!”

    http://isiefernandes.blogspot.com/p/meus-contos.html
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário Empty Re: [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Mar 15, 2010 4:29 pm

    Legal o conto. Eu gostei, tá bem escrito também. Eu dei uma olhadinha rápida no seu blog tbm, na história do livro, depois tenho que comentar umas coisas. Ler com calma as histórias que o pessoal posta tem sido difícil, pq tenho meu blog, mais a história do legado, mais os livros que quero ler, os livros que tenho que ler pro mestrado, os livros que tenho que ler pra entrevistar autores, hehe, muita coisa pra ler. Mas em breve dou um feedback quanto ao livro. O conto eu li, achei legal.

    Inclusive, vou postar por cá algum dia um dos contos que escrevi, é o que eu mais gosto. Ia postar aqui pra mostrar ao pessoal que os contos, nesta parte do fórum, não precisam ser de fantasia, mas você acabou já fazendo isso por mim, hehehe.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário Empty Re: [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário

    Mensagem por Isie Fernandes Seg Mar 15, 2010 5:59 pm

    Oi, Léo!

    Obrigada por ler!
    Acho que o tempo agora é nosso grande vilão, precisamos mesmo ter muita organização com ele - o que me falta! Também não estou conseguindo ler o tanto que desejo...

    Até breve!
    NotSoPure
    NotSoPure


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 38
    Localização : Aracaju

    [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário Empty Re: [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário

    Mensagem por NotSoPure Seg Mar 15, 2010 7:22 pm

    Nossa!

    Adorei teu texto, confesso que fiquei na esperança de que ele abriria a pasta com os emails de Mario e foi exatamente isso que prendeu minha atenção.
    Você escreve muito bem, parabéns.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário Empty Re: [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário

    Mensagem por Isie Fernandes Ter Mar 16, 2010 2:16 am

    NotSoPure escreveu:Nossa!

    Adorei teu texto, confesso que fiquei na esperança de que ele abriria a pasta com os emails de Mario e foi exatamente isso que prendeu minha atenção.
    Você escreve muito bem, parabéns.

    Olá, NotSoPure!

    Muito obrigada por ler o texto e por comentar sobre suas impressões.
    Valeu pelo elogio! Very Happy

    Até breve!
    Kamui Black
    Kamui Black


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 37
    Localização : In the end of the world

    [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário Empty Re: [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário

    Mensagem por Kamui Black Sáb Mar 27, 2010 5:09 pm

    Bem curtinha esta, Isie, mas foi possível notar seu ótimo português e habilidade com as palavras, o que torna a leitura dinâmica e prazerosa.

    Achei que ele tomaria coragem em ler os e-mails, mas, no fim, apagou tudo mesmo.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário Empty Re: [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Mar 27, 2010 6:06 pm

    Oi, Kamui!

    Obrigada por ler e também por me elogiar. É muito legal receber a opinião dos colegas do fórum, pois todos aqui leem bastante. Very Happy Acho a crítica construtiva excelente e muito válida. Após receber algumas, melhorei significativamente.
    Quanto ao Vilson, afinal de contas, quem é que consegue ler tantos e-mails de uma só vez? Eu não consigo... Deve ser por isso que minha caixa de entrada - além das demais pastas gerenciadas - está quase como a dele. Todavia, não sou tão corajosa, então, as mensagens vão apenas se acumulando...


    Grande abraço, caro colega!
    avatar
    Tiago Lobo


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 25/03/2010

    [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário Empty Re: [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário

    Mensagem por Tiago Lobo Ter Abr 06, 2010 6:01 am

    Olá Isie, bom conto.

    Tem uma boa estrutura e um bom final. Por mais mundano que pareça nenhum leitor espera que acabe dessa forma. Essa 'transgressão foi bem sacada. Deixa um gostinho de "quero mais".

    Abraço
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário Empty Re: [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário

    Mensagem por Isie Fernandes Ter Abr 06, 2010 6:09 am

    Tiago,

    obrigada! Era realmente essa a minha intenção.
    Li sua discussão com o Léo noutro tópico, e você terminou falando justamente sobre contos...
    Acho que vou até lá.

    Conteúdo patrocinado


    [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário Empty Re: [Isie Fernandes] Vilson e a pasta de Mário

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:16 pm