Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


    Saga Crepúsculo

    Compartilhe
    avatar
    FSAB

    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 20
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB em Qui Abr 29, 2010 8:26 pm

    Só aquele link lá em cima!!! ;D

    Espectro

    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 09/09/2010

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Espectro em Seg Set 13, 2010 11:52 am

    Em palavras curtas e grossas:

    DETESTO essas modinhas literárias e preferia que elas não existissem. Nada contra quem gosta da série(minha mãe adora...), mas me entristece saber que livros como esse que não tem nada demais vendem como água enquanto outros bem melhores, alguns até nacionais, nem são lembrados pelos leitores. Não tenho raiva pessoal contra o livro, mas não gosto realmente dessas modinhas...

    No entanto, prefiro não entrar na modinha de odiar Crepúsculo, de odiar quem lê isso e dizer que é ruim sem nem ler. Digo apenas que não é do meu gosto esse tipo de livro e que os vampiros que amo na literatura não são esses... poderia falar o dia inteiro, mas de nada adiantaria.

    ps. Os lobisomens também foram transformados em colírios!! Por que????
    avatar
    gisasantanna

    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 25
    Localização : Sao paulo

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna em Seg Set 13, 2010 12:17 pm

    Oi Espectro. Como ja foi discutido anteriormente, não é um topico somente para quem gosta, ou vice e versa. Se crepusculo é o que é (modinha) é por que pegou, simplesmente. Concordo que existem livros mais bem escritos, porém crepusculo é mais comercial. A escritora atingiu o objetivo dela, que foi conquistar a massa. Quando eu digo massa, digo a opinião publica, aqueles que aderem a massa...
    Mas, é bom que voce nao esteja inserido em nenhum dos lados (os que amam, ou os que odeiam), eu já li todos, e gosto. mas nao sou fanática nem participo da modinha.

    Colírios? nao sei dessa historia. rs

    Leonardo Schabbach
    Admin

    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Set 13, 2010 7:20 pm

    Opa! Espectro, vc já deu uma passada lá no Fórum de Apresentações? Se passou e eu não vi desculpe. Mas se não passo, se apresente lá para conhecermos vc!

    E legal ver a Gi por aqui de novo =)


    _________________
    Confira o Na Ponta dos Lápis: meu blog com tudo sobre literatura.

    E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.

    Espectro

    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 09/09/2010

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Espectro em Ter Set 14, 2010 11:31 am

    Resposta sobre a questão dos lobisomens colírios...

    Digo colírios porque a autora transformou-os em bombados sem camisa, que se transformam em lobos magníficos quando querem, à hora que querem, e são todos amados e "bonitões". Desde quando lobisomens são assim? Eu cresci ouvindo histórias horripilantes de infelizes que viraram lobos sem escolha alguma, matando pessoas que não mereciam morrer(ou não...).

    Esse é o espírito dso lobisomens! Uma luta interna contra o monstro que há dentro de cada um de nós, só que fisicamente também. Mas já em Crepúsculo...tsc...

    Numa nota genérica de 1 a 10, Crepúsculo estaria com uns 6, 7...mas se contar minha opnião de fã da fantasia e gosto pessoal, cairia para uns 4, pelo menos. No mais, prova-se que nem tudo que é épico ou memorável vende bem e aquilo que é mediano ou ruim pode se tornar um sucesso.O, mundo...
    avatar
    gisasantanna

    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 25
    Localização : Sao paulo

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna em Ter Set 14, 2010 5:01 pm

    Bom Léo, eu estou por aqui novamente, de acordo com o possivel. rs
    gosto daqui, é mara/

    entao spectro... de certo, eu concordo com oq vc diz sobre o lado não-macabro que tem os lobisomens de crepusculo. porém, seria injusto deixá-los tao feios sendo que os vampiros também deixam de ser aqueles seres medonhos que são. portanto, a situação é justa (não a melhor), mas justa. rs

    no fundo, no fundo, eu defendo a historia. como vc deve ter percebido. rs

    Espectro

    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 09/09/2010

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Espectro em Ter Set 14, 2010 11:21 pm

    Percebe-se que você defende a história...

    Não vejo sentido nesse argumento de que os lobisomens deviam ser lindos porque os vampiros são...
    Os vampiros não deveriam ser perfeitos, para começar!!

    Os vampiros em histórias clássicas são verdadeiros conquistadores a seu modo, mas ainda assim são maus ou lutam contra sua natureza assassina, sem vencer, claro. Os lobos até podem ter algum certo tipo de charme para as mulheres, mas ainda assim deveriam ter uma luta interna contra o monstro interior. O charme deles seria comparável ao do Wolverine, por exemplo. Ele não é bonito nos quadrinhos, mas seu aspecto selvagem e tal conquista certas mulheres(quadrinhos não são o foco, mas enfim...)

    Espero que entendam meu ponto de vista.
    avatar
    gisasantanna

    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 25
    Localização : Sao paulo

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna em Dom Set 19, 2010 11:54 am

    Eu entendo, claro... tenho dezenas de criticas sob esse fato de serem lindos e perfeitos, conquistadores ou nao, monstros ou príncipes. mas, nao me vem ao caso julgar as escolhas que a escritora fez. Eu a vejo como uma pessoa que simplesmente atingiu seu objetivo, juntou todas as inseguranças de uma adolescente comum, que não se acha nem bonita, nem atraente, ou até mesmo nenhum pouco merecedora da atenção de um vampiro mais que galanteador e romantico - além de lindo - ou de um lobisomem apaixonado e inclusive totalmente diferente do vampiro, fisico e psicologicamente. ou seja, as leitoras tem um leque de opçoes para se apaixonarem por qualquer um dos dois personagens...

    Eu - futura publicitária - só acredito que ela fez uma sacada muito grande. atingiu o publico que quis, não importa de fato, se outras pessoas (que nao sao o publico específico dela) julgam a historia como uma aberração da literatura fantástica - se é que posso comentar dessa forma -, mas que ela conseguiu fazer com que todas as garotas que leram e que são o publico dela, se apaixonar por um dos dois caras, ou o vampiro, ou o lobisomem, indiferente se eles sao ou deveriam ser monstros por natureza.


    Espectro

    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 09/09/2010

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Espectro em Dom Set 19, 2010 3:31 pm

    Obviamente Crepúsculo conquistou uma sólida base de fãs, a maioria sendo adolescentes apaixonadas por um homem utópico e que sonham encontrar o príncipe encantado. A outar parte dso fãs são aqueles que leram os livros da série por estarem na crista da onda, ou seja: influenciados pela mídia!

    Isso não acontece só com Crepúsculo, mas em todo o âmbito literário: as pessoas vêm um livro entre os mais vendidos e associam isso à qualidade! Não só na literatura, mas em diversas coisas do dia-a-dia!

    Não quero chamar ninguém aqui de alienado ou influenciável, mas acredito que a grande maioria que é viciada em Crepúsculo foi induzida ou pela mídia ou por seu gosto adolescente como menina apaixonada. Há excessões, claro, mas a grande parte é assim.

    Creio então que Crepúsculo não tem qualidade de um clássico de literatura e nem se compara com livros como O Nome do Vento, bem recente. Então quando me aparece um site ou uma revista, sei lá, dizendo que essa série é a melhor do ano, da década ou sei lá o do que, fico indignado. Indignado mesmo.

    A autora pode ter alcançado o sucesso e a riqueza, mas continua como um produto da mídia.

    Leonardo Schabbach
    Admin

    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Leonardo Schabbach em Seg Set 20, 2010 6:13 pm

    Não sei se concordo com tudo o que você falou, mas tenho que concordar com uma parte, que pra mim parece óbvia. Crepúsculo não é um clássico MESMO, e nem melhor livro da década, nem de perto, hehe.


    _________________
    Confira o Na Ponta dos Lápis: meu blog com tudo sobre literatura.

    E leia também o projeto O Legado, uma história de fantasia.
    avatar
    anairam

    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por anairam em Sab Out 09, 2010 7:52 am

    o nome do vento é qualquer coisa de espectacular.
    é sem duvida um dos melhores livros de fantasia actuais e de sempre.
    está no topo com george martin. Mas a prosa do nome do vento ultrapassa a de qualquer livro que tenha lido. Ultrapassa george martin na escrita.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Out 22, 2017 9:23 pm