+11
dreessahh
Daniele
tchelocf
Rober Pinheiro
Vincent Law
Isie Fernandes
Albarus Andreos
gisasantanna
Tiago Lobo
Luizdreamhope
Leonardo Schabbach
15 participantes
Autores nacionais e seus livros
Leonardo Schabbach- Admin
- Mensagem nº1
Autores nacionais e seus livros
Sabe de um bom autor nacional de fantasia? Ou até mesmo de outro gênero? Este é o espaço para dividir suas indicações.
Luizdreamhope- Mensagens : 106
- Mensagem nº2
Re: Autores nacionais e seus livros
Olha, comecei pouco tempo a ler escritores nacionais, mas to na ânsia de ler umas dezenas. hehe
Minhas leituras, eu indico Willian Nascimento que terá seu primeiro livro publicado pela Multifoco ainda este ano. Mas seu e-book "O Véu"( que estou lendo) já desperta muita atenção para o seu potencial. Então este eu recomendo.
Outro que também ando lendo é Rede de Sonhos de Felipe Pan, o livro tem uma linguagem mais simples, mas a história é bem criativa e cativante principalmente para adolescentes. Vale a pena dar uma olhada também.
Em breve falarei mais destes dois livros lá no meu blog.
Minhas leituras, eu indico Willian Nascimento que terá seu primeiro livro publicado pela Multifoco ainda este ano. Mas seu e-book "O Véu"( que estou lendo) já desperta muita atenção para o seu potencial. Então este eu recomendo.
Outro que também ando lendo é Rede de Sonhos de Felipe Pan, o livro tem uma linguagem mais simples, mas a história é bem criativa e cativante principalmente para adolescentes. Vale a pena dar uma olhada também.
Em breve falarei mais destes dois livros lá no meu blog.
- Mensagem nº3
Legal. E como já falei, Felipe Pan é cadastrado por aqui, de repente você fala com ele! =P
Tiago Lobo- Mensagens : 32
- Mensagem nº4
Eu sou bem suspeito pois participei da publicação, mas vamos lá:
Kimaera : Dois Mundos. Da escritora e jornalista Helena Gomes.
É um cenário cativante, com personagens muito bem construídos, críveis.
Tem outros autores que eu acho muito bons como o Leonel Caldela, Antônio Augusto Fonseca.
Como contista eu acho o Antônio Xerxenesky brilhante.
Kimaera : Dois Mundos. Da escritora e jornalista Helena Gomes.
É um cenário cativante, com personagens muito bem construídos, críveis.
Tem outros autores que eu acho muito bons como o Leonel Caldela, Antônio Augusto Fonseca.
Como contista eu acho o Antônio Xerxenesky brilhante.
gisasantanna- Mensagens : 299
- Mensagem nº5
descobri que tenho um primo que escreveu um livro fantastico, e nem sabia q ele era meu primo . kkk
nao me lembro exatamente o nome do livro e nem oo nome dele (desculpem... nao me considerem uma prima má, eu nunca o vi na vida e ele nem sabe que eu existo.)
vou procurar o livro em ksa e posto aki . (=
nao me lembro exatamente o nome do livro e nem oo nome dele (desculpem... nao me considerem uma prima má, eu nunca o vi na vida e ele nem sabe que eu existo.)
vou procurar o livro em ksa e posto aki . (=
- Mensagem nº6
Gisela, ainda bem que não sou seu primo. Eu acho, pois tem primo na vida que eu também nunca vi. xD
Mas vê se consegue achar pelo menos o livro do cara. haha
Mas vê se consegue achar pelo menos o livro do cara. haha
- Mensagem nº7
IUSHSAIUHSAIUSAH, nao fala assim luiz ...
eu tava no trampo, por isso nao lembrei o nome do livro/autor. rs
mas ta ai ó: Lordes de Thargor - o vale de Eldor. (Roberlandio A. Pinheiro) ..
sim, eu nunca o vi e ele nao sabe quem eu sou . kkkkk
eu tava no trampo, por isso nao lembrei o nome do livro/autor. rs
mas ta ai ó: Lordes de Thargor - o vale de Eldor. (Roberlandio A. Pinheiro) ..
sim, eu nunca o vi e ele nao sabe quem eu sou . kkkkk
- Mensagem nº8
Ah, eu já esbarrei com esse livro por ai pela internet, nunca li, nem sei muito bem do que se trata, mas já vi coisas sobre ele em algum lugar ou blog, talvez o blog do seu primo mesmo. Veja como o mundo internético é pequeno
- Mensagem nº9
IUSAHSAIUHSAIUSAH, realmente. mto pequeno... assim, tem algo de acesso a um site, pelo livro.. com login etc. eu nao entendi bem oq é.. Comecei a ler o livro esses dias, mas ae eu comprei o percy e deixei ele meio de lado, pretendo voltar assim que termina o percy, ai eu falo mais ou menos doq se trata. (=
- Mensagem nº10
Então é o cara do Lordes de Thargor? Eu vejo o link para o blog do autor em tudo o que é site na internet. Eu até mesmo fiz uma postagem do livro dele num blog onde procuro reunir informações sobre livros nacionais de Fantasia, e seu próprio primo comentou lá para agradecer a divulgação. Digo as palavras do Leonardo: Veja como o mundo internético é pequeno
Ainda pretendo comprar este livro.
Ainda pretendo comprar este livro.
- Mensagem nº11
Sério que é tao bom assim? kkkk
nossa gnt, eu tenho ele aqui e nao li ainda, mas agora vo le o mais rapido possivel . rs'
'desculpa primo' . kkkkk
nossa gnt, eu tenho ele aqui e nao li ainda, mas agora vo le o mais rapido possivel . rs'
'desculpa primo' . kkkkk
Albarus Andreos- Mensagens : 10
- Mensagem nº12
Indico a saga A Fome de Íbus (será que vira moda?)
Bom, gostaria de indicar "A Fome de Íbus - Livro do Dentes-de-Sabre" (Giz Editorial, 2009). Sou o autor e principal interessado (e divulgador). Ser autor iniciante tem disso, né. A gente tem que se desdobrar para ver aquilo que criamos com tanta dificuldade vender um tiquinho aqui e ali. Mas é nessa trabalho de formiguinha que acho que um dia terei pilhas enormes com meus livros nas principais livrarias do país (e, quem sabe, no exterior)! Sonhar não custa nada, aliás, de fantasia, eu entendo! rsrssss... Fica então a sugestão. Quem tiver a oportunidade de ler meu livro que diga por aqui (e em tudo quanto é canto) se gostou ou não. Obrigado.
- Mensagem nº13
Cara, põe um capítulo ou dois disponível na área de histórias do fórum (ou em algum blog ou lugar e disponibiliza o link na área de histórias do fórum). Assim a galera pode ler e, se gostar do que leu, comprar pra ler o resto ! ^^
Isie Fernandes- Mensagens : 516
- Mensagem nº14
A ideia do Leonardo é muito boa.
Albarus Andreos- Mensagens : 10
- Mensagem nº15
Introdução e Capítulos 1 e 2
Muito bem... Estão disponíveis no blog do livro a introduçlão e os capítulos 1 e 2. São capítulos longos, por isso a leitura é meio cansativa, mas para quem curte ler no micro é uma boa. O endereço é www.albarusandreos.blogspot.com Abraços a todos e boa leitura!
- Mensagem nº16
Oi albarus. vou ler e comentar aqui assim que terminar (=
Vincent Law- Mensagens : 4
- Mensagem nº17
Sobre os autores nacionais
Não conhecia esse Forum, que por sinal, é bem interessante.
Estou deixando o site oficial da revista digital a FANTÁSTICA.
http://www.revistafantastica.com/catlogo.htm
Possui uma gama de autores (lista) brasileiros. A 2° Edição da Revista será lançada dia 23 de julho.
Já está disponível para ser baixado a 1° edição da mesma.
Espero que gostem.
Vincent Law.
Estou deixando o site oficial da revista digital a FANTÁSTICA.
http://www.revistafantastica.com/catlogo.htm
Possui uma gama de autores (lista) brasileiros. A 2° Edição da Revista será lançada dia 23 de julho.
Já está disponível para ser baixado a 1° edição da mesma.
Espero que gostem.
Vincent Law.
- Mensagem nº18
Crie um tópico sobre a revista. Eu conheço ela, pode criar um tópico na parte de notícias da literatura nacional, assim mais gente vê. Eu também posto sobre no twitter.
Rober Pinheiro- Mensagens : 1
- Mensagem nº19
Oi Gisela. Salve galera,
Sou o Rober, autor do Lordes de Thargor. Soube desse fórum por acaso e gostei de saber que meu livro anda por aqui (além de saber que a Gisela é minha prima... que, aliás, eu tbm não conhecia... rs).
Então, sobre o Lordes: o livro foi publicado em 2008 e já se vão bons dois anos. Agora, eu o estou revisando pra lançá-lo numa segunda edição bem caprichada, com nova capa e tal (aliás, a capa da 1ª edição é um desenho meu). Mas, pra matar a curiosidade de quem não o conhece, fiz um site/blog com bastante info sobre este universo, além do capítulo um do livro disponível pra leitura. Passem por lá pra dar uma conferida: Lordes de Thargor.
Abraço a todos,
Rober Pinheiro
Sou o Rober, autor do Lordes de Thargor. Soube desse fórum por acaso e gostei de saber que meu livro anda por aqui (além de saber que a Gisela é minha prima... que, aliás, eu tbm não conhecia... rs).
Então, sobre o Lordes: o livro foi publicado em 2008 e já se vão bons dois anos. Agora, eu o estou revisando pra lançá-lo numa segunda edição bem caprichada, com nova capa e tal (aliás, a capa da 1ª edição é um desenho meu). Mas, pra matar a curiosidade de quem não o conhece, fiz um site/blog com bastante info sobre este universo, além do capítulo um do livro disponível pra leitura. Passem por lá pra dar uma conferida: Lordes de Thargor.
Abraço a todos,
Rober Pinheiro
- Mensagem nº20
Legal cara, vou dar uma olhada. Como ainda não li todos os novod posts do fórum, não sei se vc já fez. Mas se não fez, se apresenta lá na parte de apresentações =)
Isie Fernandes- Mensagens : 516
- Mensagem nº21
Olá, Rober!
Seja bem-vindo. Obrigada pela postagem, passo no blog.
Seja bem-vindo. Obrigada pela postagem, passo no blog.
tchelocf- Mensagens : 7
- Mensagem nº22
Bem gente gostaria muito de indicar um autor que estou lendo agora, é o Leonardo Brum que é autor de Um Mundo Perfeito,é um livro bastante intrigante,e interessante para quem gosta de ficção.Recomendo a todos que gostem de ficção e suspense, e aos que gostam de uma boa leitura em geral.
- Mensagem nº23
É sobre o que a história?
tchelocf- Mensagens : 7
- Mensagem nº24
Um Mundo Perfeito fala sobre os moradores de uma ilha próxima a Vitória que fazem cada qual um pedido em pensamento e terá de arcar com as consequências desse desejo, está aí um pedaço da sinopse "Cuidado com o que você deseja, que um dia você pode conseguir...O que aconteceu com todos os 207 moradores que desapareceram misteriosamente em Pedra-Luz?Que força implacável abateu-se sobre a ilha, deixando-a absolutamente deserta?Suas coisas foram deixadas para trás.Ninguém fez as malas. Ninguém planejou nada. para onde teriam ido sem deixar vestígios?
Uma lenda ancestral envolta num mistério guardado há gerações." Vale a pena,eu acabei de ler e recomendo a todos.Abraços.
Uma lenda ancestral envolta num mistério guardado há gerações." Vale a pena,eu acabei de ler e recomendo a todos.Abraços.
Daniele- Mensagens : 3
- Mensagem nº25
O escritor Ivan Marinho de Souza é uma revelação, seu estilo traduz o que há de melhor na literatura nacional. Seu primeiro destaque é o livro Exclarmondes, que no começo parece ser comum, mas depois vai ganhando conteúdo e faz você ler compulsivamente até o final. Será uma trilogia, estou na espera dos próximos lançamentos. Deixo aí a minha dica. ;D