Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+11
joaopedrov
Fábio Paulo dos Santos
tchelocf
mayarend
FSAB
Celly Borges
Hawkeye
ninive_leikis
Kamui Black
Amy Moore
Leonardo Schabbach
15 participantes

    Quais são os seus autores favoritos?

    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Quais são os seus autores favoritos? - Página 2 Empty Re: Quais são os seus autores favoritos?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Set 02, 2011 8:08 pm

    Gosto muito, muito de Harry Potter, acho a história muito legal, mas pra mim a J.K. Rowling como escritor é boa, mas não extraordinária. Tirando os clássicos da literatura, os gigantes, não necessariamente da literatura fantástica (como Borges, Kafka, Machado de Assis, Saramago e etc... etc...), há ainda grandes nomes da literatura fantástica e mais comercial que pra mim escrevem bem melhor, como o citado Patrick Rothfuss que agora coloco na minha lista. Ele narra bem DEMAIS, mas DEMAIS mesmo. Escreve muito bem, a narração, o uso das palavras, perfeito.

    Dizem que o George Martin também escreve muito, muito bem. Mas eu não sou de confiar muito nas pessoas quanto à narração. Por exemplo, o Eduardo Spohr escreve bem, mas só bem, a história é muito boa, mas a narração em si pode melhorar muito; e vejo a maioria das pessoas elogiar para caramba a narrativa dele, como se fosse o ponto alto, quando não é (é bem boa, mas não excepcional; pior que da J.K, por exemplo). Então, só lendo George Martin para ter certeza.
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Quais são os seus autores favoritos? - Página 2 Empty Re: Quais são os seus autores favoritos?

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Set 03, 2011 12:26 am

    Também não confio muito quando me dizem que um autor ou outro é bom. Já comprei livros baseada nos superelogios das resenhas postadas em blogs literários movimentados e me arrependi. Agora eu sempre examino o livro antes de comprá-lo.
    E. R. Feitosa
    E. R. Feitosa


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 29/08/2011
    Idade : 46
    Localização : Mundo Novo - MS

    Quais são os seus autores favoritos? - Página 2 Empty Re: Quais são os seus autores favoritos?

    Mensagem por E. R. Feitosa Sáb Set 03, 2011 2:12 pm

    Eu costumo ler um alguma coisa na net antes de comprar o livro. Os primeiros capítulos normamente. Se gostar compro...
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Quais são os seus autores favoritos? - Página 2 Empty Re: Quais são os seus autores favoritos?

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Set 03, 2011 3:54 pm

    É uma boa. Eu agora entro na livraria e começo a procurar - capa, título... Aí, leio a sinopse, olho a estrutura do livro, leio os primeiros parágrafos. Se continuar me agradando, eu compro. A questão é a gente sempre encontra promoções legais na net, né?
    E. R. Feitosa
    E. R. Feitosa


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 29/08/2011
    Idade : 46
    Localização : Mundo Novo - MS

    Quais são os seus autores favoritos? - Página 2 Empty Re: Quais são os seus autores favoritos?

    Mensagem por E. R. Feitosa Sáb Set 03, 2011 3:59 pm

    É verdade, a net ajuda muito. Esqueci de um autor que gosto muito, Douglas Adams do Guia do Mochileiro das Galaxias...
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Quais são os seus autores favoritos? - Página 2 Empty Re: Quais são os seus autores favoritos?

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Set 03, 2011 4:06 pm

    Essa coleção é boa? Sempre quis comprar, mas fiquei com certo preconceito. Não me fale de narração e tal, só diga se é divertido, instigante, essas coisas.
    E. R. Feitosa
    E. R. Feitosa


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 29/08/2011
    Idade : 46
    Localização : Mundo Novo - MS

    Quais são os seus autores favoritos? - Página 2 Empty Re: Quais são os seus autores favoritos?

    Mensagem por E. R. Feitosa Sáb Set 03, 2011 4:32 pm

    Divertido com certeza. É um clássico, muito bem humorado, pode comprar sem medo se gosta do estilo...
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Quais são os seus autores favoritos? - Página 2 Empty Re: Quais são os seus autores favoritos?

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Set 03, 2011 5:17 pm

    Cara, eu não sei nada sobre o estilo. o.O Só vejo as promoções, mas nunca tem descrição dos livros. Por isso o preconceito.

    Conteúdo patrocinado


    Quais são os seus autores favoritos? - Página 2 Empty Re: Quais são os seus autores favoritos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:16 pm