Gosto muito, muito de Harry Potter, acho a história muito legal, mas pra mim a J.K. Rowling como escritor é boa, mas não extraordinária. Tirando os clássicos da literatura, os gigantes, não necessariamente da literatura fantástica (como Borges, Kafka, Machado de Assis, Saramago e etc... etc...), há ainda grandes nomes da literatura fantástica e mais comercial que pra mim escrevem bem melhor, como o citado Patrick Rothfuss que agora coloco na minha lista. Ele narra bem DEMAIS, mas DEMAIS mesmo. Escreve muito bem, a narração, o uso das palavras, perfeito.
Dizem que o George Martin também escreve muito, muito bem. Mas eu não sou de confiar muito nas pessoas quanto à narração. Por exemplo, o Eduardo Spohr escreve bem, mas só bem, a história é muito boa, mas a narração em si pode melhorar muito; e vejo a maioria das pessoas elogiar para caramba a narrativa dele, como se fosse o ponto alto, quando não é (é bem boa, mas não excepcional; pior que da J.K, por exemplo). Então, só lendo George Martin para ter certeza.
Dizem que o George Martin também escreve muito, muito bem. Mas eu não sou de confiar muito nas pessoas quanto à narração. Por exemplo, o Eduardo Spohr escreve bem, mas só bem, a história é muito boa, mas a narração em si pode melhorar muito; e vejo a maioria das pessoas elogiar para caramba a narrativa dele, como se fosse o ponto alto, quando não é (é bem boa, mas não excepcional; pior que da J.K, por exemplo). Então, só lendo George Martin para ter certeza.