Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+58
willian marinho
lucasrgrs
E. R. Feitosa
raphaela
Fábio Paulo dos Santos
joaopedrov
Israel Fabiano Souza
bethpacheco
jrenovatio
Prof. Luciano
CONTARACKEADA
ViniciusFagundes
Gustavo Ramos
tonini
Espectro
Daniele
raitoringo
anairam
Corto Maltese
Kovalenko
Michel Filipe
Diego
CalvinCosta
AlineeBastos
tchelocf
Beth
Vane Zombie
anachaves
Clarissa Cullen
Rogério Pontenegro
mayarend
Albarus Andreos
Kate
gisasantanna
Paulinhojr
glaubeiin
Júnior Cunha
biia
Nieninquë
snifer
Jacob Galon
Guta
Isie Fernandes
Jaque
javert
desativado
Sherlock
NotSoPure
Hyouchi
lmeirelles
Hawkeye
Igor
Kamui Black
Felipe Pan
ninive_leikis
Celly Borges
Luizdreamhope
Leonardo Schabbach
62 participantes

    Qual livro você está lendo?

    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Jul 06, 2010 2:26 am

    Imagino que tenha O Nome do Vento tenha 3, e po, tem um tópico sobre ele aqui:

    https://literaturafantastica.forumbrasil.net/geral-f12/o-nome-do-vento-patrick-rothfuss-t169.htm

    Puxa conversa lá, eu adoraria falar do livro, é simplesmente sensacional, sério. Não lia um livro tão bom de fantasia fazia tempos. Talvez seja até melhor do que Senhor dos Anéis. Pode ser que a história em si não o seja, mas a narração é boa demais, sério. Demais esse livro.

    Ah, e no tópico lá diz que o segundo livro deve chegar aqui só em junho de 2011. Triste espera Qual livro você está lendo? - Página 9 Icon_rolleyes
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Qua Jul 07, 2010 1:38 pm

    acabei de ler ontem a breve segunda vida de bree tanner, e hoje comecei a menina que roubava livros
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qua Jul 07, 2010 3:19 pm

    Caraca, Bia de volta! Depois de um período sumida, ela volta ao fórum! =)
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Qui Jul 08, 2010 11:10 pm

    osoaksakos, sim, muita coisa pro colegio, acabei parando de le totalmente
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Kate Sex Jul 09, 2010 8:18 pm

    Oi gente!!! Bem depois de um período estritamente monográfico na minha vida voltei desesperada por um pouco de fantasia. Infelizmente tive q me render aos e-books pois adoro a série Rangers Ordem dos Arqueiros, mas a fundamento é muito devagar nas traduções... Então em uma semana terminei Rangers 5,6,7 e8, O último Olimpiano (naum resisti e peguei na net tb...) e estou lendo "O Nome do Vento" (muito legal até agora mas ainda muito misterioso) e Fora da Lei (sempre fui fã de Robin Hood!!!) q tb ta muito legal até agora. Tenho q aproveitar pq em mais uma semana começa outro período estritamente monográfico para mim...
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Jul 09, 2010 8:48 pm

    Ê, mais uma pessoa lendo O Nome do Vento, irei ver o que vc comentou lá no tópico dele, hahaha. O livro pra mim é sensacional. E a monografia, ficou pronta?
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Kate Sex Jul 09, 2010 8:59 pm

    Leonardo Schabbach escreveu:Ê, mais uma pessoa lendo O Nome do Vento, irei ver o que vc comentou lá no tópico dele, hahaha. O livro pra mim é sensacional. E a monografia, ficou pronta?
    Quem me dera... ainda naum tô nem nas análises estatísticas... mas tive q fazer uma pausa para ler (LER mesmo) pq naum tava mais aguentando só ler artigos...
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Sex Jul 09, 2010 9:07 pm

    Eu entendo. Passei por isso faz pouco tempo - e agora estou passando de novo, com a tese de mestrado, hahaha. Escreve, escreve, enche o saco às vezes.
    Corto Maltese
    Corto Maltese


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/07/2010
    Idade : 37
    Localização : BH

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Corto Maltese Dom Jul 18, 2010 11:27 pm

    Estou lendo Momo e o Senhor do tempo, e estou gostando muito. Micheal Ende é muito bom. História sem Fim está entre os melhores livros de fantasia. É o tipo do livro que é infantil e adulto ao mesmo tempo, depende do modo como lê. É uma obra profunda mas numa leitura super agradável!
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por anairam Seg Jul 19, 2010 11:11 am

    estou a ler o codigo da vinci
    anairam
    anairam


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 13/06/2010

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por anairam Seg Jul 19, 2010 7:34 pm

    alguém já leu - "Os Pilares da Terra" de ken follett ?
    e que tenho ouvido criticas muito boas e é o livro preferido de muitas pessoas que vi em blogues.
    Luizdreamhope
    Luizdreamhope


    Mensagens : 106
    Data de inscrição : 22/02/2010
    Idade : 34
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Luizdreamhope Qui Jul 22, 2010 7:26 pm

    Caramba, geral tá lendo "O Nome do Vento". Assim Harry Potter, acho que vou ser o último a ler. Ah, falando nele, terminei a saga. É tão bom ler um livro sem a imagem do filme estragando o mundo que as palavras nos concebem.
    Bom, agora vou encarar "SDA: As duas torres". O primeiro eu demorei 6 MESES pra acabar, estou com medo desse. Quero ler outros livros até o fim do ano. Qual livro você está lendo? - Página 9 Icon_neutral
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Sáb Jul 31, 2010 2:58 am

    to lendo, ou tentando, ler um monte de livros ao mesmo tempo o.o, a menina que roubava livros, uma parodia de harry potter, apesar de eu nao gostar muito de parodias, e a senhora da magia de uma serie antiga, as brumas de avalon, minha professora de literatura indico e disse que foi os melhores livros que ela ja leu, entao fui atraz ^^
    avatar
    raitoringo


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/07/2010

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por raitoringo Sáb Jul 31, 2010 9:56 am

    Estou lendo Helena de Troya... to no comecinho ainda (pag 100) mas tá ficando bom Qual livro você está lendo? - Página 9 Icon_biggrin
    Isie Fernandes
    Isie Fernandes


    Mensagens : 516
    Data de inscrição : 04/03/2010
    Idade : 41
    Localização : Bahia

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Isie Fernandes Sáb Jul 31, 2010 1:05 pm

    Oi, pessoal!

    Bia, eu já li As Brumas de Avalon. Foi um dos melhores que li também, quando terminei, fiquei querendo continuação a todo custo...

    Estou lendo um que não é Literatura Fantástica, aliás, leio pouquíssimo fantasia. Leio Escola dos Sabores, Erica Bauermeister - um romance interessante, já que também escrevo romances e sou estudante de gastronomia (a personagem principal é chef de cozinha). Estou gostando. Smile


    Última edição por Isie Fernandes em Dom Ago 01, 2010 5:06 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Dom Ago 01, 2010 3:24 pm

    As Brumas de Avalon é uma série legal. Eu li o primeiro livro, mas já tenho todos, pq tava (e está creio) em promoção, tipo, super barato mesmo. E nunca ouvi falar sobre esse "Os Pilares da Terra", não.
    Michel Filipe
    Michel Filipe


    Mensagens : 129
    Data de inscrição : 25/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Buritizeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Michel Filipe Dom Ago 08, 2010 8:35 pm

    Estou lendo As chaves do reino - Sr. segunda-feira, de Garth Nix. É muito bom.
    CalvinCosta
    CalvinCosta


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 19/05/2010
    Idade : 31
    Localização : Minha casa

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por CalvinCosta Dom Ago 08, 2010 10:01 pm

    Michel Filipe escreveu:Estou lendo As chaves do reino - Sr. segunda-feira, de Garth Nix. É muito bom.

    Sim, esse livro é definitivamente MUITO bom, como lhe disse no msn, é um dos meus favoritos. =D

    Estou lendo o "A Hora do Vampiro" do Stephen King. E estou até surpreso que um livro consegue me deixar com um pouco de medo. Talvez eu fique com mais medo mais pra frente... Não sei....
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Ago 09, 2010 12:54 pm

    Do Garth Nix só li A Sétima Torre. Na época, gostei demais, hehehe.
    biia
    biia


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 19/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Santa Maria

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por biia Ter Ago 10, 2010 11:40 pm

    nao conhecia a serie das chaves do reino. quando vi numa livraria, só pela capa, fiquei com vontade de ler, me deixou curiosa.
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Kate Qua Ago 11, 2010 5:18 pm

    Depois de muita insistência de um amigo li Deltora Quest, aproveitei minha ultima semana de ferias e li os 15 livros da série, eles são pequenos entaum naum teve problemas. São meio infantis mas eu gostei. Estou começando a ler Amante Sombrio.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Ago 12, 2010 12:36 am

    Legal. Po, depois Kate, dá uma olhada no meu blog, tem a capa de um livro meu que devo lançar, com uma breve sinopse, vê se acha legal.

    http://www.napontadoslapis.com.br/2010/08/o-codigo-dos-cavaleiros-capa-do-meu.html
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Kate Qui Ago 12, 2010 8:46 am

    Gostei muito da capa, qdo vc olha ja tem a impressão de q um aventura medieval virá à tona. Espero q vc venda muitos livros!!!
    Comecei a ler o Legado, mas parei depois do primeiro capitulo. O problema é q como o livro naum esta acabado se eu gostar vou te atazanar tanto pelos próximos capitulos q vc vai até me excluir do fórum, entaum vou esperar vc postar mais alguns capitulos para eu recomeçar a leitura.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Leonardo Schabbach Qui Ago 12, 2010 3:06 pm

    hahaha, mas quando tem gente no pé que é bom, acabo me forçando a continuar. Às vezes dou umas paradas longas. Agora, o Legado é mais aventura mesmo, o outro, o Código é mais para a aventura só que com paródia, humor, é a tentativa de entreter só que trazer, junto a isso, uma reflexão importante.
    Kate
    Kate


    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Kate Qui Ago 12, 2010 7:36 pm

    Ok, Amante Sombrio terminado, um livro muito calliente. Começando Dragonlance Dragões da Noite de Inverno e Amante Eterno.

    Conteúdo patrocinado


    Qual livro você está lendo? - Página 9 Empty Re: Qual livro você está lendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 2:04 am