Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Literatura Fantástica



Este é um recanto onde podemos nos aventurar pelos caminhos da literatura de fantasia. Fale de seus livros prediletos, divulgue seus textos, divida notícias e fique sabendo sobre uma série de promoções. Se você gosta de uma boa história de ficção, este é o seu lugar!

Registre-se e se junte a nossa comunidade!

Literatura Fantástica

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo o que você precisa saber sobre literatura de fantasia. Muitas notícias, discussões e promoções. Participe!


+9
anachaves
NadineCris
gisasantanna
Hawkeye
Luizdreamhope
lmeirelles
Leonardo Schabbach
biia
FSAB
13 participantes

    Saga Crepúsculo

    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Sex Abr 16, 2010 11:53 am

    Tbm to mega atolado entre ESTUDO, LEITURA e ESCREVER HISTÓRIAS, kkkkkk!
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Sex Abr 16, 2010 3:54 pm

    é então.. parece vida de peao . rs
    bom, tudo bem, eu gosto de todo esse rebuliço na minha vida kkk'
    mas, voltando a série crepusculo. comentem pra miim :
    qual o momento mais massante do livro?
    e o mais empolgante? (queria saber se os pensamentos batem . kkk)
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Hawkeye Sex Abr 16, 2010 7:28 pm

    Mais massante é a gravidez da Bella, além de ser a coisa mais idiota do livro, porque é impossivel ela ficar grávida de um vampiro de acordo com as próprias coisas anteriormente escritas *acredito firmemente que a SM nunca teve aula de biologia e que ela não sabe o que é continuidade* e é o momento que a Bella consegue ficar mais chata do que já é *o que parecia impossível*.
    Mais empolgante... foi a parte dos recém-nascidos em Eclipse,e gostei muito da parte que conta a história do Jasper.
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Sex Abr 16, 2010 8:25 pm

    Mais MASSANTE: As visões da Bella em Lua Nova!
    Ela simplesmente tem as visões e fica querendo mais?! Nada a ver, além aquilo ter mensagem, nem emoção, nem ***** nenhuma!
    E a Guerra com os Volturi (BD)! Total nada a ver! Primeiro que a última coisa de GUERRA foi a morte de Irina (o que me revoltou muito! Seria legal q ela e Bells tivessem feito as "pazes" e vivessem "feliz para sempre" e blablabla)! E o escudo da Bella é nada a ver, parece mais OS MUTANTES: CAMINHOS DO CORAÇÃO do que Crep!

    Mais EMPOLGANTE: As histórias de Jasper, Rosalie (Eclipse)! E o impriting de Jake (em BD)!

    Enfim... É isso, eu acho!
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Sáb Abr 17, 2010 10:13 am

    aah, a gravidez da bella foi um porre 'literalmente' ... achei tambem um pouco massante a parte no eclipse que contam varios 'mitos e contos'... é legal, mas é muito narrado, muito detalhado, muito comprido...
    A historia do imprinting é o maximo, mas depois que ele contou a historia (como eu ja sabia da existencia de reneesme mesmo antes de ler o nascimento eu ja imaginava que iria acontecer com ambos.

    a parte mais interessante foram as historias de jasper, da rosalie a parte que eu mais espero é justamente o treinamento e a guerra dos recem-nascidos. kkk
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Sáb Abr 17, 2010 4:08 pm

    Tbm esperei muito pela "guerra" dos Recém-nascidos, mas nem apareceu!

    Odeie a morte da Vistoria! Três fugindo, se escondendo,quase morrendo, brigando, ect, pra a Victoria ter uma morte de uma página?!!!!!!!!!!!!!!

    Putz, a Steph me decepcionou ali!
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Seg Abr 19, 2010 8:23 am

    bom, estive pensando com os meus botoes. rs... Acho que ela só escreveu o amanhecer do jeito que foi pra poder terminar com a saga... quero dizer, ela resolveu todos os pontos possiveis que se esperava de um casal 'nao tao normal' apaixonado, que se casem, que tenham filhos, que passem a morar juntos, que ela virasse vampira ... então, não podia ficar dúvidas quanto ao fim da historia (a nao ser que fosse proposital) .. só acho que tudo se resolveu com muita facilidade.
    NadineCris
    NadineCris


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 15/04/2010
    Idade : 35
    Localização : Curitiba

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por NadineCris Seg Abr 19, 2010 11:43 am

    Quando Crepusculo foi lançado eu li e gostei muito...e continuei lendo todos os outros. Mas, agora, essa "fase" crepusculo ja passou...e passou bem rapido. Acho que não é uma saga que deixa marcas na gente. Não estou comparando as historias, mas vejo como Harry Potter, mesmo sabendo que não terá mais livros, ainda é uma serie que amo muito e que nunca vou deixar de gostar. Já com crepusculo, mesmo com um "talvez terá um novo livro" ainda assim não é um livro que estou animada pra ler.
    Agora é que consigo ver como Crepusculo nao é tao bom assim..além do mais precisou vir toda a saga crepusculo aqui para o Brasil, para que outras sagas muiitoo melhores de vampiros viessem pra cá, também. E, inclusive, estes livros já existem há muito tempo antes da saga crepusculo.

    É uma das series que se me perguntarem o que ler, não indicarei. Não porque nao gostei, mas existem livros muito melhores, ainda com esse tema e vampiros.
    NadineCris
    NadineCris


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 15/04/2010
    Idade : 35
    Localização : Curitiba

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por NadineCris Seg Abr 19, 2010 11:51 am

    aiaiai...ate esqueci de citar uma coisa!
    Imaginem uma guerra com um montao de vampiros! fiquei o livro todo esperando ver muita luta e briga!
    e uma guerra de vampiros termina em.....conversa.
    mas que massante.

    ps: também gosto muito muito da historia do Jasper. Alias, amo a Alice e ele juntos...rs
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Seg Abr 19, 2010 11:56 am

    entao NadineCris, eu nao vou te dizer que nao gostei da saga e que nao indicaria.. mas em termos concordo com voce... harry potter fez muito mais efeito em mim do que crepusculo...
    Harry potter eu li (pelo menos) duas vezes cada livro, crepusculo eu tentei ler uma segunda vez um livro, mas nao conclui...é uma leitura super interessante a principio, mas depois que voce conhece a historia voce nao tem muito a comentar sobre a mesma, como acontece em diversas séries - como harry potter outra vez comentando, mesmo com o fim dos livros temos MUITA coisa a dizer sobre a historia, por que tem MUITO conteúdo...
    Sobre as séries sobre vampiro, reconheço que só vieram para o brasil por conta do crepusculo. Nao acho falha... é questao de oportunidade, ou oportunismo - como deseja interpretar - eu assisti true blood depois de sair crepusculo, assim como o diario do vampiro. No inicio achei que tudo era questao de oportunismo MESMO das outras séries, mas depois agnt percebe que sao oportunidades, ja que, uma vez que se criou um publico alvo (fans de vampiros) outras series e/ou qualquer coisa do tipo vao ser bem apreciadas...
    bom, é meu ponto de vista.
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Seg Abr 19, 2010 12:41 pm

    Com certeza HP vai MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO MELHOR que Crep.!
    Sem dúvidas!!!

    E concordo com a Gi: Crepúsculo é pra ler uma vez e nunca mais! Ao contrario de HP, que sempre lemos e relemos que a mesmo (ou até mais) vontade que a primeira vez! Pois, em HP sempre temos coisas novas! Novas informações, novos feitiços, novas poções, novos bruxos, ect!

    Nadine, tbm amo ALICE & JASPER!

    Meu segundo casal favorito das séries (o primeiro é Rony & Mione de HP, claro!)!
    NadineCris
    NadineCris


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 15/04/2010
    Idade : 35
    Localização : Curitiba

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por NadineCris Seg Abr 19, 2010 3:41 pm

    É Gisa, tambem nao acho uma falha, mas talvez as editoras daqui nao quiseram apostar nos vampiros...e agora que crep. deu certo resolveram entrar nessa também.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Seg Abr 19, 2010 3:53 pm

    é. isso é certeza.
    é uma onda... Aproveitaram a oportunidade do momento e apostaram nos vampiros (obviamente, se entregar qualquer coisa sobre vampiros nao quer dizer que será publicado - mesmo porque essa ONDA ja ta passando)
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Seg Abr 19, 2010 7:32 pm

    Verdade! A Onda ja ta passando! Afinal, ja foi e nunca mais voltará a "Onda" de Crep!

    E outros livros simplesmente pegaram onda e serão publicados!!!

    Porque as Editoras não apostam nos livros de Vampiros do BRASIL?!!!!!!!!!

    André Vianco é trilããããããããão de vezes melhor q SM e nem por isso é popular!
    André Vianco deveria ser considerado o "Anne Rice" brasileiro!!!
    Mto bom, recomendo!!!!!
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Hawkeye Seg Abr 19, 2010 9:15 pm

    O grande problema é muitos fãs de Crepusculo ignoram esses livros que surgiram depois da saga, por achar justamente que eles estão se aproveitando da onda, mas tem livros muito bons, por exemplo a série da Charlaine Harris é muito legal.
    É claro que esse excesso de livro sobre a temática de vampiros também cansou, já cheguei a entrar na Livraria da Travessa e ter a entrada só com esse tipo de livro.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Seg Abr 19, 2010 10:39 pm

    Nem fala nessa confusão de fãs que não conhecem nada e acham que o original que tá copiando aquele que se inspirou.

    Tenho raiva disso por causa de Senhor dos Anéis. Quantas vezes já ouvi gente ficar zuando o Tolkien, dizendo que ele copiou a JK (embora os livros não tenham nada a ver quase) e que ele não ficará para a história como a JK ficará. Pode isso? Hahaha. Tolkien influenciou milhares de autores de fantasia depois dele, continua influenciando depois de morto e a galera, que nem deve saber que ele é um autor antigo, fala essas besteras.

    Desculpem-me ter fugido do tópico, mas a raiva veio à tona, hahahaha. Saga Crepúsculo - Página 2 Icon_twisted
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Ter Abr 20, 2010 8:19 am

    é. existem casos e casos. eu por exemplo ja nao leio tanto sobre os vampiros. ja deu oq tinha que dar...
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Ter Abr 20, 2010 12:08 pm

    Eu to loko pra ler HOUSE OF NIGHT e VAMPIRE DIARES!!!!!!!!!!

    Mas, concordo q ja deu o que tinah q dar, mas gostei bastante do estilo "vampiro"!

    Apesar da Steph ter decepcionado bastante!
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Ter Abr 20, 2010 2:53 pm

    FSAB, desculpa pela pergunta, mas você gosta ou nao da serie crepusculo?
    embora tenha sido voce quem criou o tópico para essa discussao e tenha dito no inicio que gosta muito dos livros e de como a SM descreve os sentimentos no livro, agora eu to em dúvida, por que você praticamente esculaxou (kkkk - me perdoe) a série.
    Eu sei que existe erros - de acordo com certos pontos de vista - mas é o jeito dela.. e se conseguiu conquistar até os leitores mais assiduos que se prendem aos detalhes e prestam mta atencão em possiveis erros, nosso caso. rs... ela é boa! rs

    *desculpe novamente, nao me leve a mal, só nao entendi realmente se você gosta ou nao . rs
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Abr 20, 2010 3:59 pm

    Eu vou ser impopular aqui ao dizer que eu não acho ela boa. Eu não leio pq não gosto da temática, como falei, mas tenho de acrescentar também que tecnicamente ela também não escreve lá essas coisas. Ainda assim, não há nenhum mal nisso, porque o público dela, principalmente em idade, não seria seduzido pela história se ela escrevesse de forma muito complexa. O Stephen King até criticou ela feio por isso, mas feio mesmo, desnecessariamente até (e ele também não é um gênio da literatura), comparando ela com a JK (que ele elogiou muito) e tomou muita pancada dos fãs da série por isso. Então, tomo cuidado ao falar. Mas eu não considero a escrita dela boa não; embora seja compatível ao público-alvo e sirva MTO para formar leitores.
    gisasantanna
    gisasantanna


    Mensagens : 299
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 31
    Localização : Sao paulo

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por gisasantanna Ter Abr 20, 2010 4:20 pm

    é por esse motivo que teve o sucesso que teve. o publico dela foi bem definido e por esse motivo ela fez a leitura extremamente 'facil' para o mesmo publico. Do mesmo jeito que vc comentou do Stephen King, o publico dele é totalmente diferente do da SM, por mais que seja o mesmo tipo de literatura, os publicos sao diferentes...
    outra coisa que vc disse é fato: 'serve MTO para formar leitores' ...
    Ja eu gosto da leitura, gosto da historia, sei que existem falhas Maaaaaaaas ainda assim gosto rs
    FSAB
    FSAB


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 05/03/2010
    Idade : 26
    Localização : Presidente Figueiredo - AM

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por FSAB Ter Abr 20, 2010 9:25 pm

    Gi, eu sou APAIXONADO pela série!!!!!!!!!!!!!!!!! Embarassed

    Mas, ela me DECEPCIONOU mto! Amei o primeiro vol!

    Aquele negocio de vampiro e tal foi MTO novo pra mim!

    E no segundo, ela fez aquela Bella ridicula e sem emoção! No primeiro, a Bells era tão desastrada e no segundo (quando ela ñ ta nem aí), ela não é!

    Achei meio que um erro de continuação XD!

    E o terceiro a Bells volta!!! Mas afim do Ed e Jake! O que foi aquilo?!

    Achei meio nada a ver!!! Achava fofo Bells e Jake, mas não seria o final perfeito!
    Ed tava tão... Calmo, nesse livro!!!
    Com aquela guerra, o bj de Bells e Jake e tudo... A única coisa que ele fez foi jogar Jake pra fora da barraca!

    E DB foi mto bom, mas o final me fez chorar (de raiva)!!!

    Esperava um final mais emocionante!!! Foi simplesmente... normal!

    Enfim... Cada um com seu gosto!!!

    Respondida a pergunta, Gisa?!!!!!!!!

    Eu AMO a saga, mas ao longo dos tempos ela me DECEPCIONOU!!!!!
    Hawkeye
    Hawkeye


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 26/02/2010
    Idade : 32
    Localização : RJ

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Hawkeye Ter Abr 20, 2010 10:19 pm

    O Léo agora me lembro da crítica do Stephen King, nossa, eu lembro que tinha fã esculachando ele sem saber que ele é o mestre dos livros de terror. :O

    Eu concordo que a obra é mal escrita, e como foi dito, é um livro que você até gosta mas na hora que você está lendo (pelo menos foi assim comigo) mas quando você acaba ou pára de ler, acaba-se percebendo que o livro é bem ruinzinho. Eu quando li não gostei do casal principal que é o que causa esse furor no pessoal, acho que a escritora quis escrever uma coisa avassaladora mas ficou mais inssonso. E os erros de continuação nem falo nada... e o excesso de adjetivo e descrição, era desnessário a Bella ficar descrevendo cada pormenor sobre os olhos, sorrisos, cheiro, textura do Edward a cada vez que o via. O que salva são alguns personagens com mais personalidade.
    avatar
    Leonardo Schabbach
    Admin


    Mensagens : 879
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Leonardo Schabbach Ter Abr 20, 2010 10:20 pm

    Então, FSAB, poderíamos dizer que você ama mais o primeiro livro. Já a Saga mesmo, nem tanto. =)
    NadineCris
    NadineCris


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 15/04/2010
    Idade : 35
    Localização : Curitiba

    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por NadineCris Ter Abr 20, 2010 10:54 pm

    hahah...pior que tbem tinha me perguntado isso Gisa..rsrsr
    E FSAB eu ja estou lendo A serie House of Night e estou gostando muito. Também é uma versao diferente dos vampiros, mas achei muito boa.

    Conteúdo patrocinado


    Saga Crepúsculo - Página 2 Empty Re: Saga Crepúsculo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:41 am